terça-feira, 30 de março de 2021

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que caiu de 6 para 3 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo

 


Boletim informativo da Secretaria de Saúde da prefeitura de Petrolândia, divulgado na tarde desta
terça-feira (30/03) informa que caiu de seis para três o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município; confira abaixo o quadro completo

Também informa que caiu de 22 para 20 o número de pessoas com a suspeita do coronavírus.

Entre os casos ativos, todos estão em isolamento domiciliar.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A TENÇÃO!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO




Confira abaixo locais com os 3 casos ativos



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado em 23 de março de 2021





Redação do Blog de Assis Ramalho

Brasil bate novo recorde e registra 3.780 mortes por Covid-19 em 24h

Enterro de vítima da Covid-19 no cemitério da Vila Formosa, em São PauloEnterro de vítima da Covid-19 no cemitério da Vila Formosa, em São PauloFoto: Antonio Molina/Zimel Press/Estadão Conteúdo (30.mar.2021)

O Brasil bateu nesta terça-feira (30) novo recorde, com o registro de mais 3.780 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o levantamento do Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde).

Antes, o maior número registrado era o da última sexta-feira (26), quando 3.610 vítimas entraram na contagem. Ao todo, foram confirmados 317.646 óbitos em decorrência da doença no país.

Com a atualização, a média móvel de mortes também atinge nova máxima, de 2.710 nos últimos sete dias.

Também foram adicionados mais 84.494 casos, totalizando 12.658.109 desde o início da pandemia

Em março, o Brasil foi o país em que mais se morreu por Covid-19, de acordo com dados da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford. Até esta segunda (29), 58.924 brasileiros morreram vítimas da doença, mais que o dobro dos óbitos registrados na Ásia no mesmo período.

O país tem batido recordes sucessivos de casos e mortes diárias e a falta de insumos preocupa os profissionais de saúde, que chegam a recorrer à clínicas veterinárias para obter medicamentos para intubar os pacientes.

Até o começo desta tarde, 24 estados e o Distrito Federal tinham mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI. Só Amazonas e Roraima não atingiram esse patamar. Em Rondônia e no Mato Grosso do Sul, não havia nenhuma vaga de terapia intensiva disponível.

Enquanto isso, a vacinação avança lentamente. De acordo com levantamento feito pela CNN com dados das secretarias de Saúde, 16,6 milhões de brasileiros receberam a primeira dose e 4,9 milhões, a segunda, necessária para ser considerado imunizado. Isso corresponde a 7,8% e 2,3% da população, respectivamente.

Mais cedo, a Anvisa negou o certificado de boas práticas à farmacêutica Bharat Biotech, que produz a Covaxin, por descumprimento de requisitos. Essa etapa é necessária para obter a autorização de uso emergencial ou registro definitivo de um medicamento.

Em fevereiro, o Ministério da Saúde assinou contrato de compra de 20 milhões de doses desse imunizante, com entrega prevista para começar ainda em março.

Por Anna Satie, da CNN, em São Paulo

Professora e filha morrem por Covid-19 no mesmo hospital de SC em intervalo de 12 horas

Mãe e filha morrem após complicações da Covid-19 em Indaial — Foto: NSC TV/Reprodução

Mãe e filha morreram em um intervalo de 12 horas no mesmo hospital em Indaial, em Santa Catarina. As duas foram diagnosticadas com Covid-19, precisaram ficar entubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiram às complicações da doença.

A professora Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, morreu 1h46 e a filha Ana Carla Leal, de 27 anos, às 14h20 de segunda-feira (29). As informações são do Hospital Beatriz Ramos, que fica no Vale do Itajaí.

O velório de Doralina ocorreu na tarde de segunda e o da filha foi realizado na manhã desta terça-feira (30) na capela mortuária. A família autorizou a doação de órgãos de Ana Carla.

Doralina atuava na educação infantil do município. Um dia antes de buscar atendimento no hospital, em 14 de março, ela fez um post nas redes sociais pedindo oração pela filha (veja abaixo).


A filha entrou no pronto-socorro no dia 10 de março e foi levada para a UTI do mesmo hospital. A morte foi confirmada pela unidade de saúde nesta terça-feira (30). As duas moravam no bairro Rio Morto.

Por redes sociais, o prefeito do município, André Moser (PSDB), que já foi diagnosticado com o vírus e se recuperou no ano passado, lamentou a perda. Familiares, amigos e ex-alunos lamentaram as mortes da professora e da jovem.

Indaial tem 7.433 casos confirmados, incluindo 74 mortes por Covid-19, conforme o boletim do governo do estado publicado na segunda-feira (29). No entanto no boletim municipal consta 78 óbitos. Santa Catarina chegou a 10.594 mortes por Covid-19 desde março de 2020. Mais de 798 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em toda a pandemia no território catarinense.

Segundo a Secretaria de Saúde do município foram realizadas 2.422 coletas de material em usuários com suspeita de Covid-19. Os testes de pesquisa de antígenos foram analisados pelo Laboratório Municipal do dia 1º ao 26 de março. Foram 845 casos com resultados positivos, representando 34,8% dos pacientes com a doença.

Por G1 SC e NSC TV

Petrolândia: Feira livre será realizada na quinta devido ao feriado da Sexta-feira Santa

Mercado Público - foto/arquivo: Assis Ramalho/BloAR


FUNCIONAMENTO DA FEIRA LIVRE

(Semana Santa)

A tradicional feira livre acontecerá excepcionalmente nesta quinta-feira (01/04), das 5h da manhã às 15h, em virtude do feriado.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Colisão entre moto e caminhonete deixa mulher morta e homem ferido na BR-104, em Caruaru

Acidente entre caminhonete e moto foi registrado em Caruaru, na BR-104 — Foto: PRF/Divulgação

Uma colisão entre uma moto e uma caminhonete deixou uma mulher morta e um homem ferido na manhã desta terça-feira (30), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O casal estava na motocicleta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na BR-104 próximo à entrada do Lampião. O homem foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O estado de saúde dele não foi informado.

O motorista do caminhonete não ficou ferido, conforme informou a PRF. A Polícia Civil foi acionada até o local.

Por G1 Caruaru

Região do Pajeú de Pernambuco encerra período mais restritivo com adoção de medidas estratégicas para disciplinar reabertura do comércio local



Para o coordenador da 3ª Circunscrição Ministerial, a Região do Pajeú encerra os cinco dias das medidas da quarentena mais restritivas, 24 a 28 de março, com atingimento da meta de retirar as pessoas das ruas e diminuir a pressão no sistema de saúde, especialmente demanda por leitos de terapia intensiva. A partir da segunda-feira (29), os trezes municípios que compõem a referida circunscrição ministerial passam a adotar estratégia a fim de disciplinar as filas e fluxo no comércio local reaberto (permitidos pelo Decreto Estadual vigente), para o devido cumprimento dos protocolos sanitários principais: distanciamento social, uso de máscara e higienização.

Nesta nova fase, em que há uma atenção especial para os bancos, lotéricas e os mercados, o “esforço coletivo conta com a participação do Ministério Público de Pernambuco, por meio das Promotorias Locais, Secretarias Municipais de Saúde e Vigilâncias Sanitárias, Guardas Municipais, Polícia Militar e Bombeiros Militares e Civis, além dos seguranças privados contratados pelas Prefeituras”, explicou o promotor de Justiça Lúcio Almeida Neto, coordenador da 3ª Circunscrição Ministerial.

Medidas mais restritivas (e não lockdown) – Os 13 municípios editaram ao mesmo tempo decretos, com igual teor, definindo medidas mais restritivas no período de 24 a 28 de março, com base nas orientações técnicas dos infectologistas da Fundação Oswaldo Cruz, que publicaram o Boletim Extraordinário, em 16 de março, afirmando ser este momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19 a maior crise sanitária e de saúde da história do Brasil.

De fato, o que aconteceu foi a suspensão das atividades com atendimento presencial em todo o comércio, que vendeu com a modalidade "delivery". Exceção para as atividades englobando todas de saúde, farmácias, postos e borracharias, transporte individual e mototaxistas. Permaneceram também com funcionamento regular as atividades da construção civil e as industriais, sem atendimento presencial.

Os principais fatos que fundamentaram a decisão dos prefeitos e promotores de Justiça da Região: 1) 100% de lotação dos leitos de UTI do Hospitais de referência de Afogados da Ingazeira e de Serra Talhada, com fila no Estado; 2) Possibilidade de, em poucos dias, faltar oxigênio, anunciada pelo General Ridauto Fernandes, Diretor de Logística do Ministério da Saúde; e 3) Risco da falta de medicamentos, anunciado pelo Conselho Federal de Farmácia e outras entidades ligadas à Saúde - AMB, ANAHP, CONASS, entre outros.

“Verificou-se na região, que, mesmo depois da vigência da quarentena do Estado, com diversos estabelecimentos fechados, o povo continuava na rua. Isso gerou, de um lado, um impacto negativo na economia com situação de concorrência desleal, porque comerciantes ficaram com seu estabelecimento fechado, observando outros abertos venderem os mesmos produtos que eles comercializam. Por outro lado, na região, não se estava conseguindo atingir o objetivo esperado na saúde, com a retirada das pessoas da rua e o isolamento e distanciamento social esperados para causar a redução da transmissão do coronavírus pretendida. Nesse sentido, o que motivou a decisão, foi dar um tratamento mais linear e mais isonômico com as restrições e por menos tempo, em vez de ficar prorrogando indefinidamente as medidas, sem surtir o efeito almejado”, pontuou o coordenador da 3ª Circunscrição Ministerial.

Por fim, ao analisar os cinco dias como medidas mais restritivas, o promotor de Justiça de Afogados da Ingazeira Lúcio de Almeida Neto afirmou que “seguramente, não houve qualquer outro município de Pernambuco com maior grau de isolamento do que os 13 municípios, da 3ºCircunscrição, devendo ser desconsideradas notícias com base no monitoramento da empresa In Loco, que como já comunicado em nota oficial pelo MPPE, não monitorou o referido período em Pernambuco”.

Os 13 municípios da 3ª Circunscrição Ministerial – Afogados da Ingazeira (sede), Iguaraci, Carnaíba, Quixaba, Itapetim, Brejinho, São José do Egito, Santa Terezinha, Sertânia, Tabira, Solidão, Tuparetama e Ingazeira.

Por MPPE

Petrolândia: Rede SAF (Serviço de Assistência Familiar) avisa que funcionará normalmente na quinta-feira (1º) de 8:00 às 14:00; fecha na Sexta-feira da Paixão e retorna no sábado


A direção do escritório da Rede SAF de Petrolândia avisa que funcionará normalmente na quinta-feira (1º/03/2021). Fecha na Sexta-feira da Paixão, e retorna os serviços no sábado ( 02/04).

Também avisa que o atendimento funeral  funciona 24 horas pelos telefones (87)  9.9947-7918 
(75)3281-2254 ou 87 3871-1183.


Saiba sobre os serviços da Rede SAF (Serviço de Assistência Familiar) 


Além da cobertura funerária 24 horas no ar, Petrolândia e região têm Rede SAF, plano que vale por muitos e oferece acesso a cremação - conheça todas as vantagens!

Com escritório, Centro de Velório 24 horas e showroom de urnas funerárias, a unidade da Rede SAF informa que dispõe de novo plano, com acesso à cremação, método alternativo ao sepultamento tradicional. A Rede SAF oferece planos com proteção completa para toda a família. O SAF permite ainda inclusão de 1 a 3 dependentes sem vínculo de parentesco.
Além da cobertura funerária, os planos SAF (Básico, Clássico e Diplomata) oferecem empréstimo de materiais para convalescentes e descontos em estabelecimentos credenciados, como clínicas médicas, odontológicas, farmácias, diversos profissionais liberais e lojas comerciais.

Em Petrolândia, a unidade da Rede SAF está localizada na avenida Manoel Borba, nº 189, próximo ao Bradesco, em instalações climatizada, acolhedoras e com acessibilidade. 
Mais informações por telefone na unidade da Rede SAF em Petrolândia pelo número (87 3851-1601) ou na Matriz, em Salgueiro (87 3871-1183). Saiba mais em www.redesaf.com.br
Conheça abaixo as instalações da Rede SAF em Petrolândia.

CENTRO DE VELÓRIO





Blog de Assis Ramalho
Com informações da Rede SAF

Petrolândia: Aluga-se ou vende-se ponto comercial localizado na Avenida Djalma Wanderley

 


Aluga-se ou vende-se ponto comercial. Localizado na Avenida Djalma Wanderley, 247, quadra CS, 108, lote 3, BR 316, Petrolândia - Pernambuco. Medindo 6,00 m x 18,30 m (109,80 metros quadrados). Todo na laje e com estrutura para construir até dois andares. Mais informações... (87) 9 9613-3432.

Blog de Assis Ramalho
Informação/Proprietário/a do imóvel

Com polo em Petrolândia, Escola Técnica CEAPE está com preços imbatíveis em curso pós técnico de qualidade e segurança






A Escola Técnica CEAPE

Estar com preços imbatíveis pra vocês que querem fazer um CURSO PÓS TÉCNICO de qualidade e segurança.

Sim, Técnicos de enfermagem também podem fazer uma especialização.

Enfermagem é uma área muito ampla e com muitas oportunidades, e não poderia ser diferente para o técnico de enfermagem.

Se você deseja ter um currículo mais competitivo no mercado de trabalho, fazer uma especialização pode ser excelente oportunidade.

Temos Professores altamente qualificados.

Você está esperando o quê?

Faça sua especialização e aumente suas chances no mercado de trabalho

MELHORES PREÇOS DA REGIÃO!!!! Venha e COMPROVE.!!

🥼Especialização Pós Técnico.

📍Enfermagem no Trabalho

📍Instrumentação Cirúrgica

📍 Urgência e Emergência

Mais informações acesse

https://www.flowcode.com/page/ceape.sede.recife

(81) 9. 8624-4656
(81) 9. 8713-2863

Endereço Rua do Sossego, N° 556 - Recife/PE

Contato em Petrolândia: 87 -  9.9972-7057

Prefeitura de Petrolândia decreta ponto facultativo na quinta-feira, 1º de abril


Em publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30/03/2021), o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, decretou ponto facultativo no âmbito da administração pública municipal na próxima quinta-feira, 1º de abril, em virtude do feriado religioso da Semana Santa, cujo ponto alto é a celebração da Paixão de Cristo na sexta-feira, 2 de abril.

A administração municipal reforça ainda sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, como ficar em casa, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações. 
 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Paulo Afonso (BA): Decreto municipal traz horário de funcionamento do comércio e restrições até 5 de abril no município


A Prefeitura de Paulo Afonso publica nesta segunda-feira (29), o decreto nº 5.962 com as medidas municipais referentes ao período de 29 de março a 5 de abril. O documento tem como base o decreto publicado pelo Governo do Estado, no dia 24 de março.

O município segue com medidas de restrição, mas em relação ao funcionamento do comércio, houve mudanças e flexibilização nos horários, que foram nivelados com o governador Rui Costa.

Confira como ficou as determinações do município durante o período de 29 de março a 5 de abril:

– Funcionamento do comércio nos dias 29, 30 e 31 de março, das 8h às 12h;

– Nos dias 29, 30 e 31 de março as instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários poderão funcionar das 8h até às 12h. Após este horário, as instituições bancárias deverão funcionar com atendimento por caixa eletrônico;

– Fica suspenso entre o dia 29 de março às 5h de 05 de abril de 2021 o expediente na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, com exceção de algumas Secretarias;

– Toque e recolher das 18h às 5h, até o dia 5 de abril;

– Fica vedado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas até 05 de abril de 2021;

– Nos dias 29, 30 e 31 de março, restaurantes, lanchonetes e semelhantes poderão funcionar das 8h às 12h, sendo permitido a partir deste horário o funcionamento na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até às 24h;

– Supermercados, atacados, hortifrutis, açougues, frigoríficos, poderão funcionar das 6h às 17h30, no período de 29 de março à 5 de abril;

– A circulação do transporte coletivo deverá encerrar das 19h às 5h;

– Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento).

Por PA4

Boletim desta terça-feira [30/03/2021]: Com 74 óbitos por Covid-19 registrados em 24h, Pernambuco tem recorde de mortes em 2021


A pandemia segue avançando em Pernambuco. O Estado registrou, nesta terça-feira (30), o maior número de mortes pela Covid-19 de 2021, com 74 óbitos. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também aponta que foi o terceiro maior número de novos casos confirmados do ano, com 2.233 registris da doença nas últimas 24h.

Entre os confirmados hoje, 215 (9,6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.018 (90.4%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 346.800 casos confirmados da doença, sendo 35.888 graves e 310.912 leves.

Também foram confirmados 74 óbitos, ocorridos entre 01/12/2020 e 29/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 12.118 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Confira os números:

Total de mortes confirmados em 24h em 2021
1º) 74 (30 de abril de 2021)
2º) 64 (23 de março de 2021)
3º) 60 (16 de março de 2021)
4º) 53 (18 de março de 2021)
5º) 51 (19 de março de 2021)
6º) 49 (12 de março de 2021)

Total de mortes confirmadas em 24h desde o início da pandemia, em março
1º) 140 (27 de maio de 2020)
2º) 132 (22 de maio de 2020)
3º) 124 (18 de maio de 2020)
4º) 122 (16 de junho de 2020)
4º) 122 (4 de junho de 2020)
5º) 103 (9 de junho de 2020)
5º) 103 (29 de maio de 2020)

Total de casos confirmados em 24h em 2021
1º) 2.482 (16 de março de 2021)
2º) 2.245 (17 de março de 2021)
3º) 2.233 (30 de março de 2021)
4º) 2.226 (18 de fevereiro de 2021)
5º) 2.172 (23 de março de 2021)
6º) 2.139 (18 de março de 2021)

Total de casos confirmados em 24h desde o início da pandemia, em março
1º) 2.512 (30 de dezembro de 2020)
2º) 2.482 (16 de março de 2021)
3º) 2.279 (16 de maio de 2020)
4º) 2.226 (18 de fevereiro de 2021)
5º) 2.172 (23 de março de 2021)

Por Folha de Pernambuco

Ministério da Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças Armadas


Comandantes da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez; do Exército, Edson Pujol; e da Marinha, Ilques Barbosa — Foto: Acervo TV GLOBO

Após articulações internas e uma série de reuniões, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica decidiram nesta terça-feira (30/3) deixar os cargos. O comandante do Exército, general Edson Pujol; da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior; e o da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, estiveram reunidos com o ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, para comunicar a decisão.

O substituto de Azevedo e Silva, general Walter Braga Netto, foi ao Ministério da Defesa para ser comunicado oficialmente dos pedidos de demissão dos comandantes.

A nomeação dele foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, mas ele ainda não tomou posse.

O alto comando das Forças Armadas discutem uma lista tríplice para indicação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de possíveis novos comandantes.

No Exército, 14 generais quatro-estrelas são responsáveis pela escolha. Na Marinha, sete almirantes. Na Aeronáutica, sete brigadeiros do ar.

Troca na Defesa

Na segunda-feira (29/3), o Ministério da Defesa mudou de comando. Por decisão de Bolsonaro, saí o general Azevedo e Silva e entra um militar mais próximo ao presidente, o general Walter Braga Netto, que estava na Casa Civil.
Pressão

A relação do presidente da República com as Forças Armadas vive um momento de tensão. Pressionado politicamente, Bolsonaro tem se fechado cada vez mais em frases de efeito envolvendo os militares.

Com o desgaste do governo, o presidente tem exigido mais apoio público das Forças Armadas. Essa seria uma forma de angariar apreço popular.

Bolsonaro chegou a usar frases citando militares contra medidas de isolamento social impostas por governadores. A medida sanitária é uma das principais contra a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Veja a íntegra do comunicado do Ministério da Defesa:

“O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da
Aeronáutica serão substituídos.

A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do
Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos
Comandantes das Forças.”

Otávio Augusto
Raphael Veleda

Portal Metrópoles

Técnica de enfermagem que atuava na UPA de Delmiro Gouveia (AL) morre em Paulo Afonso (BA) vítima de Covid-19



A técnica de enfermagem Débora Vitória que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), de Delmiro Gouveia, morreu na madrugada desta terça-feira, 30, em Paulo Afonso, vítima de Covid-19.

Débora na semana passada sentiu os sintomas da covid, depois do seu esposo ter sido internado na unidade de saúde de Delmiro Gouveia. Por meio das suas redes sociais ela publicou uma mensagem de agradecimento ao trabalho dos profissionais. “Agradeço de todo o meu coração a equipe UPA-DG, por todo cuidado, carinho e respeito com o qual cuidaram do meu esposo e sua transferência. Ao tempo que agradeço as mensagens de carinho, afeto e estima de todos os meus familiares e amigos, e continuo pedindo as orações ao nosso respeito, principalmente pela saúde do meu esposo Marcos.” Ela finaliza o post dizendo, “se cuidem, usem máscara.”

Por ter conhecimento com a classe médica, a profissional estava em Paulo Afonso e foi entubada nesta segunda-feira com quadro de saúde bastante grave, mas não resistiu e faleceu.

A família ainda não divulgou horário do sepultamento. Débora era uma das aprovadas no Concurso Público de Delmiro Gouveia realizado no ano de 2020 e foi aprovada em primeiro lugar na vaga para técnicos de enfermagem.

Por PA4

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (31/03) a partir das 14:00; Marque já a sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 31//03 a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 8 horas da manhã.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Estagiária de enfermagem morre de covid-19 aos 24 anos

O pai de Natália Rodrigues, de 24 anos, também está internado por conta da doença   - Reprodução/Redes Sociais
O pai de Natália Rodrigues, de 24 anos, também está internado por conta da doença

A estagiária de enfermagem Natália Barbosa Moraes Rodrigues, de 24 anos, morreu por complicações da covid-19 no sábado (27), em Sorocaba. 

Segundo o namorado da jovem, que trabalhava no Hospital Adib Jatene, ela se recuperava bem da doença e estava pronta para deixar a intubação quando seu quadro teve uma piora repentina.d-19-aos-24-anos.htm?cmpid=copiaecola

O universitário Aaron Fabrício Pacheco da Silva, também de 24 anos, detalhou que Natália teve os primeiros sintomas da doença, como tosse, febre e dor de cabeça, no último dia 3. Ela chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, mas não recebeu a segunda a tempo - é preciso tomar as duas doses e aguardar para que o corpo tenha anticorpos o suficiente para combater o coronavírus.

Uma semana depois os sintomas se agravaram e ela precisou ser internada.

"A saturação dela estava baixa e ela estava com muita dificuldade de respirar. Ela precisou ser internada na enfermaria onde ficou no oxigênio por uma semana", lembra o namorado. Sem apresentar melhoras, Natália foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde ficou 15 dias intubada. Durante a transferência da enfermaria para a UTI a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e foi reanimada.

"Antes dela ser intubada a gente estava conversando pelo Whatsapp. Naquele dia ela comentou que teve uma crise de ansiedade, mas foi se acalmando.

Em seguida ela disse que ia dormir e me desejou boa noite. Foi a última mensagem que trocamos", contou Aaron. Apesar da gravidade do quadro, a estagiária de enfermagem estava reagindo bem ao tratamento, com o uso de oxigênio sendo reduzido pela equipe médica gradativamente.

"Quando ela foi para a UTI os pulmões estavam bastante comprometidos e ela precisava 100% de oxigênio. Com o passar dos dias ela foi melhorando e reduzindo a necessidade do oxigênio, até que no dia 25 ela estava respirando apenas 30% com o auxílio do tubo, já estava sendo preparada para extubar", detalhou o namorado.

 Ainda segundo ele, no dia 26 a jovem passou por diversos exames para diagnosticar possíveis sequelas devido às paradas cardiorrespiratórias que sofreu. Durante a noite a jovem teve uma piora em seu quadro de saúde e não resistiu.

"Essa doença é traiçoeira, ao mesmo tempo que o paciente começa a melhorar, logo ela vem e ataca novamente. Quando soube que a Natália não resistiu, meu mundo acabou", afirma o rapaz.

Pai com covid-19 

De acordo com a família, Natália era muito ligada à mãe e principalmente ao pai, que possui problemas renais. A jovem era a responsável por acompanhá-lo em consultas médicas. No dia 15, momentos antes de ser intubada, a jovem soube que o pai também estava infectado com covid-19 e havia sido internado. A mãe de Natália também foi infectada com o coronavírus, mas não precisou de internação.

Por UOL

Covid-19: É AMANHÃ! Petrolândia vacina idosos entre 65 e 69 anos nesta quarta-feira-feira (31); Confira locais e horários



VACINAÇÃO contra a COVID-19.

Nesta quarta-feira (31/03), inicia a vacinação na faixa etária entre 65 e 69 anos de idade.

Confira abaixo todos os locais de vacinação, horários e informações relevantes, através deste informativo.





Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Fiocruz e Butantan preveem entregar 27 milhões de doses em abril



A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 deve receber em abril ao menos 27 milhões de doses da CoronaVac e da vacina de Oxford, de acordo com dados dos institutos responsáveis pela fabricação. A previsão considera apenas o que pode ser entregue com matéria-prima que já foi importada, ou seja, a entrega dessas doses não depende da chegada de novos lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

Veja abaixo um panorama com informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan:

Status da produção na Fiocruz

Contrato com ministério: 104,4 milhões de doses no 1º semestre e 110 milhões no 2º semestre
Doses entregues: 5,8 milhões (1,8 milhão de doses envasadas no Brasil e mais 4 milhões importadas prontas)
O que ainda é possível entregar com o IFA já recebido: 25,2 milhões de doses
Entrega prevista para abril: Fiocruz diz que entregará 18,8 milhões de doses envasadas no Brasil
Insumo (IFA) recebido: Cerca de mil litros, suficientes para 27 milhões de doses

Status da produção no Butantan

Contrato com ministério: 46 milhões até 30 de abril e 54 milhões até agosto
Doses entregues: 32,8 milhões (26,8 milhões envasadas no Brasil e 6 milhões importadas prontas)
O que ainda é possível entregar com o IFA já recebido: 8,2 milhões
Entrega prevista para abril: Butantan diz que entregará 13,2 milhões de doses, e aguarda novo lote de IFA
Insumo (IFA) recebido: 19,2 mil litros, suficientes para produzir 35 milhões de doses

Atrasos no IFA e problemas de produção

A produção da Fiocruz sofreu atrasos que começaram com problemas na importação do IFA. Eram aguardados ainda em janeiro insumos suficientes para 15 milhões de doses, como disse o então ministro Eduardo Pazuello. Ele explicou que, como compensação pelo atraso, a AstraZeneca se comprometeu a entregar 12 milhões de doses prontas.

Mas os atraso continuaram em fevereiro, travando a utilização da fábrica que é capaz de produzir até 1,4 milhão de vacinas por dia e impedindo as primeiras entregas previstas já para a segunda semana daquele mês. Além disso, em março, o Instituto Serum, da Índia, que fornece o insumo, também notificou o atraso no envio das doses prontas. Das 12 milhões aguardadas, apenas 4 milhões de doses prontas foram entregues.

A Fiocruz ainda teve que lidar com um problema em uma linha de produção, o que provocou a paralisação de uma semana no processo de produção no começo deste mês. De acordo com "O Globo", o problema foi em uma máquina que tampa os frascos da vacina.

No caso do Butantan, o instituto conseguiu acelerar o envase e destaca protagonismo na vacinação apontando que é responsável atualmente por "nove em cada dez vacinas contra Covid-19 aplicadas no Brasil". O instituto espera ao menos um novo lote de IFA na próxima semana, que seria suficiente para produzir 3 milhões de doses. Com mais esse total, o instituto chegaria a 44 milhões de doses.

Para fechar o primeiro contrato com o governo federal, ainda precisa receber insumos para outras 2 milhões de doses necessárias para chegar aos 46 milhões.

Previsões e acordos com o Ministério

A Fiocruz informou ao G1 que têm a previsão de entregar 18,8 milhões de doses da vacina de Oxford/Covishield para o Ministério da Saúde em abril. Por sua vez, o cronograma do ministério para abril é diferente e prevê 21,1 milhões de doses envasadas e mais 2 milhões de doses já importadas prontas. Tanto Fiocruz quanto o Ministério não esclareceram a diferença entre as previsões.

Para os próximos meses, segundo a Fiocruz, mais três lotes de IFA têm previsão para embarcar em abril. Em maio, serão mais quatro remessas e, em junho, será enviado o último lote. A expectativa da fundação é entregar 104,4 milhões de doses de vacinas no primeiro semestre e mais 110 milhões no segundo semestre.

Nesta segunda-feira, o Butantan entregou mais cinco milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, totalizando 32,8 milhões de doses desde o início de janeiro. Até agosto, o instituto trabalha para entregar outras 54 milhões de doses, totalizando 100 milhões.

Desde janeiro, o Butantan já recebeu três carregamentos de insumos, totalizando 19,2 mil litros de IFA para a produção de 31,3 milhões de doses da CoronaVac. Além disso, o instituto também entregou ao Ministério da Saúde 6 milhões de doses prontas vindas da China.

Riscos de atrasos em março

Em março, três entre as quatro vacinas previstas correm risco de não entregar o número previsto pelo governo. No cronograma, o Instituto Butantan deveria entregar 23,3 milhões de doses em março. Até esta segunda-feira, foram entregues 17,6 milhões de doses em 8 datas ao longo do mês. Ainda são aguardadas 5,7 milhões de doses, que teriam que ser produzidas e entregues até quarta-feira (31).

O consórcio Covax Facility entregou o primeiro lote com 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul no domingo (21). A previsão total para março era de 2.997.600 de doses, mas a diferença, de 1.975.200, deveria chegar também até a quarta-feira.

Já a Fiocruz informou a entrega de 1,8 milhão de doses em março. A previsão do cronograma é de 3,8 milhões e, segundo a instituição, estão previstas novas entregas que irão garantir os lotes combinados.

Por G1

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

  

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.



A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia: CICLO BIKE SHOP - empresa no ramo de bicicletas - a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região

 

A ciclo bike shop está localizada em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858

Petrolândia: CICLO BIKE SHOP a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região é a mais nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia




BOAS VINDAS!!!Ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região é a mais nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia - CONHEÇA O HISTÓRICO DA JOVEM LOJA NO RELATO DO EMPRESÁRIO WASHINGTON, PROPRIETÁRIO DA CICLO BIKE SHOP

A ciclo bike shop uma empresa no ramo de bicicletas chegou em Petrolândia a 3 anos para mostrar o verdadeiro conceito em peças e acessórios e principalmente consertos de bicicletas.com esse intuito de abranger cada vez mais nossos munícipes estamos fechando uma excelente parceria com um dos blogs mais conceituados da região, o blog Assis Ramalho.essa parceria fará com que aqueles que já conhecem o nosso trabalho fique mais ligado e antenado e aqueles que não conhecem passaram a conhecer todos os nossos produtos e serviços .

Queremos desde já ressaltar que a ciclo bike shop é uma grande parceira na área da saúde ,pois ciclismo trás vitalidade , ânimo,tira totalmente o stress , é exercício é vida .

Nossa loja está sempre preparada para receber do iniciante ao profissional trazendo sempre as melhores peças e principalmente acessórios.

Não esquecendo jamais que a nossa oficina está totalmente preparada com um profissional para deixar sua bike nova ,pois aqui também trabalhamos com consertos e revisões regulagens e serviços em geral

A ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região. venha nos fazer uma visita e saia pedalando aqui você vai encontrar vários modelos e tamanhos de bicicletas em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito . agradecemos a todos pela preferência .

Estamos localizados em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858
Empresário Washington, proprietário da Ciclo bike shop











Blog de Assis Ramalho