sábado, 6 de dezembro de 2014

ONS reduz otimismo em projeção para chuvas em dezembro

Conforme a medição de ontem (sexta-feira 05), os reservatórios operavam com 61,88% no Sul, 13,29% no Nordeste e 27,16% na Região Norte

O Informe do Programa Mensal de Operação (IPMO) publicado semanalmente pelo ONS mostra que as condições de chuvas em dezembro continuam favoráveis, embora não tão consistentes quando o previsto na sexta-feira passada.

O ONS projeta que a Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste, região responsável por 70% do armazenamento de água nas hidrelétricas, ficará em 94% da média de longo termo (MLT) do mês de dezembro. O número é inferior aos 107% da média previstos na semana passada, porém permanece acima do nível entre 60% a 70% da MLT registrado em novembro.

Na Região Sul as projeções também são menos otimistas, e agora o ONS indica afluência equivalente a 84% da média histórica - era de 98% da MLT na sexta-feira passada. Já a estimativa para o subsistema Nordeste foi elevada de 78% para 83% da MLT, variação positiva dado o atual patamar dos reservatórios na região. A projeção para ENA na Região Norte foi reduzida de 87% para 73% da MLT.

Com a percepção menos otimista em relação ao nível de chuvas em dezembro, o ONS também reduziu a estimativa do nível dos reservatórios ao final do mês. No Sudeste, onde os reservatórios estavam com 16,15% da capacidade até ontem (5), esse número deve subir a 22,1% no fim do mês. Na sexta-feira passada, o ONS previu que os reservatórios terminassem o ano com 24,3% da capacidade.

As projeções para as Regiões Sul e Norte também foram reduzidas. No caso do Sul do País, os reservatórios devem terminar o ano com 48,4% da capacidade - estava em 54,7% na semana passada. No caso da Região Norte, houve redução de 34,1% para 30,7%. No Nordeste, por outro lado, a previsão foi elevada de 21,3% para 22,3% da capacidade.

Conforme a medição de ontem (5) feita pelo ONS, os reservatórios operavam com 61,88% no Sul, 13,29% no Nordeste e 27,16% na Região Norte.

Agência Estado

Policial militar é assassinado na Bahia após ser reconhecido por traficantes

PM Diego Tavares estava à paisana, mas foi reconhecido por bandidos | Foto: Reprodução

O corpo de um policial militar foi encontrado por volta das 6h deste sábado (6), no bairro de Piatã, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o soldado Diego Márcio Tavares de Oliveira, lotado na 26ª Companhia Independente de Brotas, foi assassinado com vários tiros na noite desta sexta-feira (5).

Na hora do crime, o PM caminhava pelo Nordeste de Amaralina, onde morava, mas homens supostamente ligados ao traficante Leandro, que comanda a venda de drogas na região, o reconheceram e dispararam contra o PM. Após ser baleado, Diego foi colocado dentro de um carro modelo Gol vermelho, que seguiu para a região da Paralela.

O delegado Marcelo Sansão, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comanda as investigações sobre o caso.

G1

Petrolândia: Loja Donna K avisa que o estabelecimento estará aberto na tarde deste sábado (06)

 
Loja Donna K, a loja que coloca a elegância a seus pés e veste com elegância os seus pequenos.
Fotos: Lúcia Xavier

A Donna K, da empresária Euda Campos, a loja que coloca a elegância a seus pés o ano inteiro, avisa que estará com as suas portas abertas para a sua clientela na tarde deste sábado (06).

Para conhecer a Donna K no Facebook, clique aqui>Facebook/Donna K

Donna K
Rua Cecília Delgado,19 - Centro
Petrolândia - Pernambuco
Telefone: 87 3851-2001
e-mail: eudacampos@hotmail.com

Três times nordestinos estão entre os cinco times mais rebaixados no Brasileirão

Santa Cruz, de Caça Rato, lidera o ranking

Com a proximidade da definição dos clubes que serão rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro, a revista Placar fez um levantamento que mostra que, entre os cinco clubes mais vezes rebaixados na história do Brasileirão, três são nordestinos.

No ranking, o Santa Cruz aparece com quatro rebaixamentos (1988/1993/2001 e 2006), assim como Sport (1989/2001/2009 e 2012) e Náutico (1992/1994/2009 e 2013). Além disso, o top5 ainda conta com Coritiba e América-MG, todos com quatro rebaixamentos.

Se for confirmada a queda da dupla Ba-Vi neste domingo (7), o número de rebaixamentos dos nordestinos aumentará ainda mais. O Bahia aparece com dois (1997 e 2003) e o Vitória com três (1991/2004 e 2010). A certeza, por enquanto, é que apenas um dos dois estará na segunda divisão em 2015.

O levantamento conta os rebaixamentos desde 1988. No total, são oito nordestinos, além do trio pernambucano. Além do alviverde paulista, outros clubes tradicionais do futebol brasileiro aparecem, como Vasco e Botafogo.

Redação iBahia

171 cidades de Pernambuco estão no ‘Serasa’ das prefeituras

Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) disse que só a revisão do Pacto Federativo mudará a situação. Foto: Reprodução/Internet
Levantamentos feitos com os dados do Tesouro Nacional apontam que 171 dos 184 municípios do Estado de Pernambuco apresentam irregularidades na lista de Cadastro Único de Convênios (Cauc), um tipo de “Serasa” das prefeituras. Esses dados indicam que 92,9% dos gestores municipais de Pernambuco estão impedidos de receber transferências voluntárias da União.

Quatro blocos são verificados pelo sistema Cauc para analisar a situação dos municípios: obrigações de adimplência financeira, prestação de contas de convênios, obrigações com a transparência e obrigações constitucionais ou legais. Para que a verificação seja feita, o município deve enviar a documentação administrativa, financeira e contábil ao Tesouro Nacional.

Além da capital Recife, outros 11 municípios ficaram de fora da lista de inadimplentes. São eles: Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina, Bom Conselho, Belo Jardim, Buenos Aires, Dormentes, Sanharó, Vertentes e Vicência; além do Distrito de Fernando de Noronha.

NE 10

Aécio convoca na web para ato de protesto em SP; a página do ''Movimento Brasil Livre'' pede o impeachment de Dilma''

O senador Aécio Neves (PSDB) publicou vídeo em seu Facebook a fim de chamar internautas para manifestação (Foto: Reprodução)

Em vídeos divulgados pelo Facebook, o senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República, e outros parlamentares da oposição aparecem fazendo convites para uma manifestação programada para este sábado (5) na Avenida Paulista, em São Paulo.

Na página da manifestação na rede social, a descrição informa que o ato terá como tema central “petrolão e LDO”. Nas últimas semanas, a oposição tentou impedir a aprovação no Congresso de projeto que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] de 2014 e autoriza o governo a fazer uma poupança menor para pagar os juros da dívida pública. O termo “petrolão” tem sido usado pela oposição para se referir às denúncias de corrupção na Petrobras.

No vídeo gravado por Aécio Neves e divulgado no perfil do senador no Facebook, ele cita as denúncias de corrupção na estatal e afirma que o protesto será um encontro “em favor da democracia”, da “ética” e de “um Brasil melhor”.

“Já dizíamos que escândalo da Petrobras será maior caso de corrupção no país. A coisa não para de crescer, e agora sabemos que não era apenas na Petrobras. Portanto, mais do que nunca, temos que estar mobilizados”, afirma no vídeo.

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), também gravou vídeo, que foi publicado na página da manifestação. Na gravação, ele diz que a manifestação deve ser feita “contra os abusos do governo do PT”, “contra a corrupção” e “contra essa lei nefasta que a Dilma mandou pro Congresso, que acaba com a responsabilidade fiscal”. “Nós vamos pra rua e não vamos sair mais”, diz o senador.

Última rodada do Brasileirão 2014 terá o adeus de Alex, Richarlyson, Kaká e outros sairão de cena; confira


A rodada deste fim de semana do Brasileirão marcará várias despedidas, seja de jogadores, de presidentes de clubes e profissionais ligados ao futebol. Alex, do Coritiba, e Richarlyson, do Vitória, anunciaram que vão pendurar as chuteiras neste fim de semana. Outros não terão contratos renovados, casos de Chicão, do Flamengo, e Carlinhos, do Fluminense.

Há também os que farão seus últimos jogos antes de trocar de clube.

Kaká dará adeus ao São Paulo neste domingo, contra o Sport, às 17h, na Arena Pernambuco. Ele jogará no Orlando City em 2015.

Fora de campo, a última rodada do Brasileirão marcará a saída do narrador Nivaldo Prieto da Bandeirantes. O vínculo com a emissora paulista vence em 31 de dezembro e não será renovado.

Clique abaixo e confira os jogos da última rodada do Brasileirão 2014, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Petrolândia: Hoje tem Boate & Paredão no Badalado Vip, na Orla da cidade


Em livro, Rosane conta sobre vida com Collor: do impeachment a ritual macabro com fetos humanos


Cortejada pelo então prefeito de Maceió Fernando Collor de Mello, a menina que ainda usava uniforme escolar, aos 15 anos, e vivia sob ordens severas do pai não imaginava que seria a futura esposa do 32º presidente da República do Brasil. Envaidecida e animada com os elogios, ela levou adiante o flerte, consumado anos mais tarde, após um telefonema surpresa. O roteiro que poderia ser apenas de uma garota apaixonada esbarrou no destino atribulado de Rosane. Ela enfrentou, no centro do poder, crises de depressão, medo do suicídio do marido e “humilhações públicas”, segundo diz no livro lançado na quinta-feira, em Maceió. “Tudo o que vi e vivi” (R$ 39,90, editora LeYa) é a versão de Rosane Malta (agora com o nome de divorciada) sobre a sua relação com o ex-presidente apeado do poder.

— É uma história dolorosa e triste. Mas uma história bonita que poderia terminar da melhor forma possível. Eu aprendi desde criança a falar a verdade. Se não pudesse, não falava nada. Então, tudo o que digo no livro é verdade — afirma ela ao GLOBO.

Mesmo vivenciando a conturbada rotina de primeira-dama, com muitas brigas conjugais, Rosane subiu a rampa do Palácio do Planalto após o impeachment, apertou a mão de Collor, e disse: “Levante a cabeça. Não abaixe, não. Seja forte”. Collor é, segundo ela, o maior amor e a maior decepção de sua vida. Em 288 páginas, Rosane relata intrigas familiares, os rituais macabros que eram realizados na Casa da Dinda, os esquemas do ex-tesoureiro de campanha de Collor, além da morte de PC Farias e do destino do dinheiro do esquema de corrupção.

Durante a Presidência da República, ela conta que Collor usava a Casa da Dinda para rituais que pudessem fortalecê-lo politicamente. O relato mais forte sobre as sessões realizadas pela Mãe Cecília, de confiança do ex-marido, envolveu fetos humanos.

Documento apreendido com o doleiro Youssef lista 750 obras públicas


A Justiça Federal encontrou indícios de que crimes de corrupção e propina atingem outros setores e empresas públicas, além da Petrobras. Uma planilha com mais de 700 obras encontrada com o doleiro Youssef levantou a suspeita. Somadas as obras chegam a quase R$ 12 bilhões.

A revelação está em uma das decisões do juiz Sérgio Moro no caso da Lava Jato. O juiz se baseou em uma planilha apreendida com o doleiro Alberto Youssef que lista 750 obras públicas.

Sérgio Moro afirma que, embora a investigação deva ser aprofundada quanto a este fato, é perturbadora a apreensão desta tabela nas mãos de Alberto Youssef, sugerindo que o esquema criminoso de fraude à licitação, sobrepreço e propina vai muito além da Petrobras.

O Jornal Nacional teve acesso à tabela apreendida com o doleiro. Segundo investigadores, é um controle organizado, que descreve: construtoras como clientes - algumas delas investigadas e com executivos presos; e dá detalhes sobre cada obra e valor. Um exemplo: o documento descreve um pedido de cotação para o gasoduto Ceará-Piauí-Maranhão, com proposta enviada, segundo o documento, em março de 2010. O valor: mais de R$ 1 bilhão.

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado (06)

 

O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país deste sábado, 06 de dezembro de 2014. Confira:

Folha de Pernambuco: Justiça analisa possibilidade de interdição parcial de três unidades prisionais do Estado
Gazeta de Alagoas: PM é morto a tiros em frente a bar
Diário do Nordeste-CE: Dilma diz que crise afetou o País profundamente
Correio da Paraíba: Provas para cargos de enfermeiro e fisioterapeuta de prefeitura da Paraíba serão anuladas
Jornal do Dia-SE: Em crise financeira, Prefeitura pode cancelar tradicional réveillon na Orla
A Tarde: Casa de acusado de estuprar e matar jovem é incendiada em Teixeira
Correio da Bahia: MP entra com ação contra Estado por falta de remédio
Tribuna da Bahia: Venda de carros subiu mais no interior do Nordeste
Gazeta do Povo-PR:  Contratos na Repar com empresas investigadas chegam a R$ 5,5 bilhões
O Globo: Planilha de doleiro lista 170 empresas no Brasil e no exterior
Folha de São Paulo: Promotoria de SP pede devoluçãode R$ 418 mi por cartel da CPTM
O Estado de São Paulo: Polícia Federal indicia 14 dos 23 vereadores de Florianópolis
Diário Catarinense: Prefeito de Lages é recebido na prisão com fogos de artifício e gritos de "ladrão"
Correio Braziliense: Clube de empreiteiras tinha regras escritas, diz delator
Hoje em Dia-MG: Mais de 100 pessoas são detidas em Minas durante megaoperação
Estado de Minas:Para Dilma, crise internacional afetou profundamente o Brasil
Zero Hora: Rosane de Oliveira: risco de atrasar salários dos servidores do Estado é real

Fonte: Rede Brasil de Notícias / Blog de Assis Ramalho

Confira resultado das loterias da Caixa deste sábado (05); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


05/12
Quina (Concurso 3657):
09 35 44 57 75

Dupla Sena (Concurso 1339):

Primeiro Sorteio
02 04 13 16 31 39

Segundo Sorteio
04 07 10 16 30 44

Lotofácil (Concurso 1141):
05 06 09 10 11
12 13 15 16 17
18 22 23 24 25

>Veja todos os resultados