Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2012
Publicidade

FALTA DE ENERGIA EM PETROLÂNDIA NESTA SEXTA-FEIRA FOI CAUSADA POR PROBLEMA EM TRANSFORMADOR DA CHESF EM PAULO AFONSO

Imagem
21 CIDADES TIVERAM INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA NESTA SEXTA-FEIRA(20).

Enquanto a imprensa alagoana noticiava que em Maceió a falta de energia tinha sido motivada pelas fortes chuvas, no sertão, 21 cidades, entre elas Petrolândia, também tiveram interrupção de fornecimento de energia na manhã desta sexta-feira (20/01), porém o motivo foi outro.

De acordo com levantamento feito pelo Alagoas na Net, junto à Subestação da Eletrobrás de Santana do Ipanema, o motivo da falta de energia elétrica nas 21 cidades sertanejas aconteceu devido a um problema em um dos transformadores da geradora de energia na Chesf, em Paulo Afonso, Bahia.
A queda de energia aconteceu por volta das 11 horas e durou quase uma hora.

A interrupção fez com que muitos comerciantes sertanejos fossem forçados a fecharem as portas dos seus estabelecimentos mais cedo, mas apesar do susto, a energia voltou nas cidades atingidas e a rotina foi retomada.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Chico sa…

SE SERVIR DE CONSOLO.... NÃO É SÓ PETROLÂNDIA QUE SOFRE COM O SINAL PÉSSIMO DA TIM.

Imagem
TIM deixa Tabira sem sinal
Há três dias, Tabira, no sertão do Pajeú, a 400 km do Recife, está sem os serviços da operadora TIM que não dá a menor satisfação aos seus usuários. Diversos leitores deste blog enviaram mensagens protestando contra o descaso da operadora. Sem sinal da Tim, tem muita gente trocando para a Claro, que também é precária. Pernambuco tem que seguir o exemplo do Ceará. Lá, graças a uma ação judicial, a TIM está proibida de vender novos aparelhos.   

Da redação do blog de Assis Ramalho
Fonte: blog de Magno Martins

TACARATU: JANEIRO, MÊS DA TRADICIONAL FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE. TACARATUENSE DECLARA O SEU AMOR A SUA TERRINHA

Imagem
Todo tacaratuense, onde quer que se encontre, no mês de janeiro sente o coração bater mais forte, ao se lembrar da tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde. É um evento que esta marcado há muitos anos, desde que a nossa cidade passou a sediar a paróquia da sua Padroeira e que arrebanhou grande quantidade de devotos de toda a região do estado e dos estados vizinhos. É uma festa que não passa despercebida, tanto pelos filhos da terra quanto pelos devotos e turistas, que criaram um elo de ligação tanto pela cidade quanto pelo seu povo que tem o dom de cativar àqueles que vêm nos visitar, principalmente nessa época do ano.
Não sei como é o sentimento da nova geração e da anterior mas, no meu caso, com a experiência de longos anos vividos fora da querida terra natal, sempre senti um grande vazio a cada janeiro passado distante e impossibilitado de estar presente a essas festividades. Ir a Tacaratu é para mim, tanto quanto para meus conterrâneos que vivem em cidades distante…

Publicidade