segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope em Pernambuco: Paulo, 33%; Armando, 25%


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 33%
Armando Monteiro (PTB): 25%
Julio Lossio (Rede): 2%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Brancos/nulos: 24%
Não sabe/não respondeu: 10%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

No levantamento anterior, feito entre os dias 2 e 4 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 33%
Armando Monteiro (PTB): 24%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Brancos/nulos: 24%
Não sabe/não respondeu: 11%

Sobre a pesquisa desta segunda-feira, 17


Petrolândia: Carreata pró-Bolsonaro mobiliza centenas de pessoas [vídeo]


Na noite desse sábado (15), foi realizada uma grande carreata na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A concentração aconteceu em frente ao Parque de Exposições João Pernambuco, a partir das 17h00. Por volta das 18h30. a carreata iniciou o percurso pelas principais avenidas da cidade.

Puxada por um paredão [veja vídeo abaixo] enfeitado com a bandeira do Brasil e foto de Bolsonaro, a carreata foi realizada sob buzinaço e jingles.


De acordo com os organizadores, estima-se que entre trezentos e quatrocentos carros e motos percorreram as ruas em carreata.

Os vereadores Nilson Pescador e Jorge Viana foram os únicos detentores de cargo eletivo presentes na carreata, que também contou com participantes de outros municípios.

O evento democrático, que foi acompanhado pela Polícia Militar (4ªCIPM), transcorreu em clima de muita paz.

Assista aos vídeos da carreata que movimentou a noite de sábado [15] em Petrolândia.



Notícia relacionada

Veja também > Petrolândia: Carreata pró-Bolsonaro mobiliza centenas de pessoas na noite deste sábado

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Campanha eleitoral envolve população e bandeiras de candidatos se espalham pela cidade


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Contrariando o clima de apatia, descontentamento e revolta contra os políticos e a política, demonstrado pela população, o clima de disputa eleitoral está em alta em Petrolândia. Nos bares, nas ruas e em conversa cotidiana já se ouve discussão de pessoas em defesa de seus candidatos ou contra os candidatos dos outros.

Nas avenidas mais movimentadas da cidade, como a Auspício Valgueiro Barros e dos Três Poderes, os espaços para exibição de bandeiras dos candidatos são disputados. As pessoas contratadas para divulgar o material nas ruas iniciam a jornada logo cedo e, no final da tarde, recolhem as bandeiras. Com isso, a eleição tem gerado trabalho e renda para petrolandenses.

Sem os irritantes carros de sons, os candidatos apostam também na divulgação de suas plataformas no contato direto como o eleitor, com panfletagem. Já nas redes sociais, o clima de eleição polarizada -  principalmente para presidente da República - e produz muita tensão, com discursos em tons indesejáveis, o que mais se vê são discussões no nível do bate-boca. As propostas de governo dos candidatos, se existem, ainda não chegaram ao conhecimento da maioria dos militantes e simpatizantes.

Neste momento, a defesa em prol dos candidatos é acirrada, com ataques aos adversários, é a única tática de campanha observada, e o clima de intolerância com as opiniões diferentes tende a piorar ainda mais, nas próximas semanas, com a iminente alavancagem da candidatura do PT rumo à disputa do 2º turno com Bolsonaro.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Anatel começa domingo (23) processo de bloqueios de celulares irregulares

De acordo com a agência, a terceira fase abrangerá a Região Nordeste, o encaminhamento de mensagens aos usuários começa a partir de 7 de janeiro de 2019 e impedimento do uso dos aparelhos irregulares será a partir de 24 de março de 2019

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que começa a partir de domingo (23), em dez estados, o processo de bloqueio de celulares irregulares, aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela Anatel. Segundo a agência, que divulgou a informação nesta segunda-feira (17), a medida atinge os usuários de celulares de estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste. No Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, quem estiver utilizando aparelhos irregulares, vai começar a receber a partir deste domingo mensagens alertando sobre o problema.

Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018. Os aparelhos irregulares receberão a partir de domingo a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal”

Já o bloqueio dos aparelhos será feito a partir do dia 8 de dezembro. A última mensagem, na véspera do bloqueio, apresentará o seguinte conteúdo: “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal”


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na Mais Saúde nesta terça (18); agende sua consulta!


Nesta terça-feira (18), Dr. Paulo Elísio (DERMATOLOGISTA) atenderá na Mais Saúde.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão nesta próxima semana


Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [18]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira (18)
Dra. Lidiane Luz [ Psicopedagoga] - terça-feira [18]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] - terça-feira [18]
Dr.  Weslley Bezerra [Urologista] - terça-feira [18]
Dra.Kelciany [ Cirurgiã Dentista] terça-feira [18]

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Petrolândia: Iza Lira, da Ceforprol, comemora Semana do Surdo com homenagem à professora Lúcia Barros, professora de Libras e Braile

Professora Lúcia Barros
Iza Lira e Lúcia Barros, sócias na Ceforprol

No mês de setembro, são comemorados o Dia Internacional das Línguas de Sinais, no dia 10; Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21; Dia Nacional do Surdo e aniversário do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), 26; e Dia Internacional do Surdo, 30. A professora Iza Lira, do Centro de Formação Profissional Luiza - Ceforprol, sediado em Petrolândia, lembra a importância da saudosa educadora Lúcia Barros para a difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na região.

"Vivemos a Semana do Surdo e como não lembrar de Lúcia Barros, que foi e continua sendo uma pessoa de fundamental importância na construção do desenvolvimento deste conhecimento. Lúcia Barros foi fundadora e idealizadora do Ceforprol e do Grupo Mãos que Encantam, em Petrolândia", diz Iza Lira, sócia de Lúcia no Ceforprol, que deu continuidade ao projeto de qualificação de pessoas para o mercado de trabalho. 

Segundo Iza, já são de 800 pessoas formadas em toda a região de Pernambuco. São pessoas multiplicadoras da semente de Lúcia Barros, que divulgam a Libras em Floresta, Belém do São francisco, Cabrobó, Orocó e também no Icó-Mandantes, distrito de Petrolândia, onde uma parceria de Magna Acyara e Hiolanda levam os cursos até a comunidade rural. Os colaboradores do projeto e alunos do Ceforprol estão de parabéns pela difusão do conhecimento da Libras e do Braile. 

Professora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Braille, Maria Lúcia Barros faleceu no dia 20 de janeiro de 2017, aos 44 anos, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Durante passeio de férias àquela cidade, ela foi internada por complicações de infecção respiratória, quadro que evoluiu para infecção generalizada.

No Brasil, a Libras (Língua Brasileira de Sinais) foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão da comunidade surda pela Lei Federal nº 10.436, de 2002. E, em 22 de dezembro de 2005, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 5.626 que a regulamentou.

“Setembro Azul” - A cor azul, escolhida para representar o “Orgulho Surdo”, presta homenagem a todos os que morreram depois de serem classificados como “surdos”, com a faixa da mesma cor amarrada ao braço, durante o nazismo alemão.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Iza Lira/Ceforprol e Fundação Roquette Pinto


Petrolândia: Cirurgiã Dentista Dra.Kelciany Carvalho atende nesta terça (18) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde informa que a cirurgiã Dentista Dra.Kelciany Carvalho Belisário atende nesta terça-feira [18].

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão nesta próxima semana


Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [18]
Dr. Paulo Elísio (Dermatologista) - terça-feira (18)
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira (18)
Dra. Lidiane Luz [ Psicopedagoga] - terça-feira [18]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] - terça-feira [18]
Dr.  Weslley Bezerra [Urologista] - terça-feira [18]

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Alberto Feitosa cumpre agenda no interior e RMR do Estado

Fotos: Sérgio Santos 

O deputado estadual Alberto Feitosa (SD) cumpriu agenda no interior do estado e na RMR neste final de semana. O parlamentar, que concorre à reeleição, iniciou o sábado (15) no município de Belém de Maria, onde participou, junto com o prefeito Rolph Casale Jr, o vice Beto do Sargento, o secretário de Governo Rolph Casale e vereadores, da celebração em homenagem a Nossa Senhora da Dores, padroeira da cidade.

Ainda no sábado, no Recife, Feitosa teve um encontro com moradores da Vila Tamandaré. De volta ao interior, o deputado foi à Araçoiaba, onde foi recebido pelo ex-prefeito Jogli Uchôa em um grande encontro com o povo. O encontro foi para reafirmar apoio a sua reeleição e ao deputado federal Augusto Coutinho.

No domingo (16), o deputado participou de grande reunião em Moreno, em mais uma dobradinha com Augusto Coutinho. No mesmo dia, Feitosa se reuniu com moradores de Jaboatão dos Guararapes, que estão junto com ele e o deputado federal Kaio Maniçoba para as eleições de 2018.

Assessoria de Imprensa Alberto Feitosa


Petrolândia: Urologista Dr. Weslley Bezerra atende nesta terça (18) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde informa que o urologista Dr. Weslley Bezerra  atenderá nesta terça-feira (18).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão nesta próxima semana


Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [18]
Dr. Paulo Elísio (Dermatologista) - terça-feira (18)
Dra.Kelciany Carvalho Belisário [ cirurgiã Dentista] terça-feira [18]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira (18)
Dra. Lidiane Luz [ Psicopedagoga] - terça-feira [18]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] - terça-feira [18]

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Petrolândia/São Paulo: Aniversariante do dia, Divany recebe os parabéns de sua irmã Dejani França (Dida)


Por meio do Blog de Assis ramalho, Dejani França (Dida), residente na Rua Tancredo Neves, na quadra 01 de Petrolândia, parabeniza sua irmã Divany França . A mana reside em são Paulo, e hoje comemora mais um aniversário.

Parabéns!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Reunião em Jatobá-PE nesta terça (18) discute situação de famílias desalojadas do Bem-Querer de Baixo

Nesta terça-feira (18), reunião tem início às 8h e discutirá situação das famílias da comunidade Bem-Querer de Baixo, após serem desalojadas, em Jatobá.

É de muita dificuldade a situação das famílias despejadas pela Polícia Federal, na comunidade Bem-Querer de Baixo, em Jatobá-PE, no Submédio São Francisco. E nesta terça-feira (18), a partir das 8h, será realizada uma reunião para discutir o estado das famílias. Na última quinta-feira, dia 13, a polícia cumpria uma operação de reintegração de posse, determinada pela Justiça, em parte das terras indígenas Pankararu, depois de anos de batalha judicial. No entanto, ao serem desalojadas, as famílias tiveram seus pertences retirados das casas, e não têm outro local para seguirem.

Durante ação de cumprimento da ordem judicial, na quinta-feira (13), a polícia fez uso de uma abordagem violenta, como o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha, sob o argumento de manutenção da ordem. Muitas pessoas ficaram feridas.

Das 12 famílias que tinham ordem para que deixassem suas casas, oito foram retiradas das propriedades. As outras quatro tiveram um prazo estendido, pois eram famílias com pessoas idosas e, uma delas, com uma pessoa com deficiência visual. As famílias estão, então, com seus pertences menores, como utensílios de casa, e outros, como animais e produção de alimentos, sem terem para onde seguirem.

A data da nova ordem de ação de despejo a ser cumprida, para a retirada de outras famílias, ainda não foi anunciada pela Justiça. Ao total, mais de 300 famílias devem cumprir a ordem de reintegração de posse. A situação na comunidade é de medo e de insegurança sobre como vão viver sem casa e sem terra para produzir, já que muitos não receberam indenizações.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAPE) está acompanhando o caso e enviou ao Governo do Estado de Pernambuco um ofício solicitando, em caráter de urgência, a reunião, com a presença da federação, das famílias da comunidade e de outras organizações apoiadoras, para que o Estado viabilize a sustentabilidade das famílias, com condições de produção e, principalmente, e em caráter emergencial, a questão da habitação.

Serviço:
Reunião discute situação de famílias desalojadas em Jatobá
Terça-feira, 18 de setembro, a partir das 8h, comunidade Bem-Querer de Baixo, Jatobá.

Assessoria de Imprensa FETAPE


Casa só com 'mãe e avó' é 'fábrica de desajustados' para tráfico, diz Mourão

Vice na chapa de Jair Bolsonaro afirmou que famílias pobres 'sem pai e avô, mas com mãe e avó' são 'fábricas de desajustados' que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, afirmou nesta segunda-feira (17) que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

Ele desfiava uma teoria correlacionando o que considera dissolução da família nuclear por defensores de "agendas particulares que tentam impôr ao conjunto da sociedade". Não foi explícito, mas seu argumento é análogo ao utilizado pelos críticos da união homossexual.

Segundo o general da reserva, a sociedade no mundo todo vive uma crise de costumes. Particularizou então o caso brasileiro. "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas".

Mourão fez as considerações para uma plateia francamente simpática, a julgar pelas perguntas e manifestações da plateia, na seção paulista do Secovi, o sindicado do mercado imobiliário.


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (17)


Neste domingo, 16 de setembro de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa azul 3 x 1 camisa vermelha

Gols do camisa azul: Leno (2) e Samuel
Gol do camisa vermelha: Alexandro

Segunda pelada (8h00 às 9h00)
Placar: camisa vermelha 2  x 1 Camisa azul
Gols do Camisa vermelha: Wellington Tema e Wellington
Gol do camisa azul: Samuel

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Jair Souza


Petrolândia: Festa em louvor de São Francisco de Assis tem início no dia 24 de setembro


A Festa em Louvor do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, realizada pela Diocese de Floresta e a Paróquia de Petrolândia, vai acontecer de 24 de setembro a 4 de outubro de 2018, com o tema "Ide também vós trabalhar na minha vinha". Este ano é comemorado o 51º aniversário da Paróquia de Petrolândia.



As camisas da Festa 2018 estão à venda na Secretaria da Paróquia de Petrolândia, situada por trás da Igreja Matriz. O preço é R$ 20,00.

Confira abaixo a programação completa da Festa do Padroeiro 2018.


SRT-PE vai emitir laudo para contratação de pessoa com deficiência-PCD, nesta quinta-feira (20)

Portadores de deficiências auditiva, física, intelectual, mental e visual serão atendidos no 1º Dia da Elaboração de Laudo Caracterizador de Deficiência

A Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT-PE) realiza na próxima quinta-feira (20), em Recife, o 1º Dia da Elaboração de Laudo Caracterizador de Deficiência. Será uma oportunidade para trabalhadores obterem o laudo em casos de deficiências auditiva, física, intelectual, mental e visual. O atendimento será feito das 8 às 17 horas, na sede da SRT/PE, em Espinheiro.

Pelo menos 30 profissionais de saúde, entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, vão fazer a avaliação e caracterização das deficiências. Os interessados deverão apresentar resultados de exames que caracterizem a condição. Quem não tiver exames anteriores e puder comprovar a deficiência pela avaliação no local – casos de amputações e impedimentos congênitos ou adquiridos, por exemplo – também poderá obter o documento.


Pesquisas apontam segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad

Dois levantamentos divulgados nesta segunda-feira colocam o candidato do PSL à frente e o petista em segundo. Ciro aparece em terceiro nos dois estudos.

Duas pesquisas de intenções de voto para presidente divulgadas nesta segunda-feira (17/9) apontam a consolidação de Jair Bolsonaro (PSL) à frente da corrida eleitoral e a rápida ascensão de Fernando Haddad (PT) desde que foi confirmado como candidato de seu partido.

Em menos de uma semana, Haddad pulou das últimas colocações em diferentes levantamentos para o segundo lugar, indicando uma capacidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de transferir votos ao seu escolhido. Se as eleições fossem hoje, o resultado mais provável seria um segundo turno formado entre o capitão reformado do Exército e o ex-prefeito de São Paulo.

No levantamento feito pela MDA a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Bolsonaro aparece com 28,2% das intenções de voto, enquanto Haddad, com 17,6%. Quase sete pontos percentuais à frente do terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), que registra 10,8%.


Petrolândia: Gastroenterologista Dr. Leirson Magalhães atende nesta terça (18) na Mais Saúde

A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que o Gastroenterologista Dr. Leirson Magalhães atenderá nesta terça-feira (18).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão nesta próxima semana


Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [18]
Dr. Paulo Elísio (Dermatologista) - terça-feira (18)
Dra.Kelciany Carvalho Belisário [ cirurgiã Dentista] terça-feira [18]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira (18)
Dra. Lidiane Luz [ Psicopedagoga] - terça-feira [18]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] - terça-feira [18]

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Professora é morta a facadas pelo ex-companheiro no Ceará; é o segundo caso em um mês na mesma cidade

Professora Cidcleide Bezerra foi morta pelo ex-companheiro dentro de casa no interior do Ceará — Foto: Aquivo Pessoal-Reprodução/TVM

Uma professora foi morta a golpes de faca neste domingo (16) na cidade do Crato, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o ex-companheiro da vítima, que tentou se matar após o crime.

Foi o segundo caso semelhante registrado em menos de um mês na cidade. No dia 19 de agosto, a professora Silvany Inácio de Souza de 25 anos, foi assassinada com um tiro pelo ex-companheiro no meio de uma praça do município.

Conforme a polícia, a educadora Cidcleide Bezerra Campos, de 44 anos, morta neste domingo, foi atingida pelo homem dentro de casa após uma discussão entre eles. Vizinhos do casal perceberam a briga e acionaram a polícia.

No entanto, quando os policiais militares chegaram ao local, já localizaram o corpo da vítima no chão da residência. O homem, identificado como Francisco Zilmário Figueireido, também estava no local com um ferimento à faca. A polícia disse que ele tentou cometer suicídio após a morte.


Jovem morre após ser atropelado por égua durante corrida no Sertão de PE


O acidente aconteceu durante uma corrida em Santa Maria da Boa Vista — Foto: Reprodução

Um jovem de 29 anos morreu neste domingo (16) após ser atropelado por uma água, durante a Corrida do Prado, na orla do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Jaildo Vieira da Silva estava assistindo a competição, e , no momento da largada da prova, ele teria passado na frente do animal, sendo atropelado.

A vítima sofreu uma pancada forte na cabeça. Jaildo Vieira foi socorrido para o hospital Monsenhor Ângelo Sampaio e morreu ao chegar na unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para ser realizada a perícia e investigada as causas da morte.


Petrolândia: Clínica Geral Dra. Tallita Novaes atende na Mais Saúde nesta terça (18); agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] vai atender nesta terça-feira (18).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão nesta próxima semana


Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [18]Dr. Leirson Magalhães [ Gastroenterologista] - terça-feira [18]
Dr. Paulo Elísio (Dermatologista) - terça-feira (18)
Dra.Kelciany Carvalho Belisário [ cirurgiã Dentista] terça-feira [18]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira (18)
Dra. Lidiane Luz [ Psicopedagoga] - terça-feira [18]

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Jornalista de 27 anos é morto por bala perdida no Rio de Janeiro


O jornalista Daniel Delfino, de 27 anos, foi morto por uma bala perdida, na noite deste domingo, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Segundo familiares da vítima, ele voltava de um chá de bebê quando foi atingido no abdômen por uma bala perdida na Rua Francisco Portela. Daniel trabalhou na Folha Dirigida, na Rádio BandNews FM e na Rede Bandeirantes e atualmente estava numa empresa de tecnologia. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do jovem.

"Uma imensa perda para todos, uma perda enorme para a nova geração de jornalistas do Brasil. Sentimento de impotência, de pequenez, de injustiça", escreveu uma amiga.

Segundo o comando do 41ºBPM (Irajá), o batalhão foi acionado, no início da noite de domingo, para verificar ocorrência em rua do bairro de Guadalupe, nas proximidades da Avenida Brasil. No local, o jornalista foi encontrado morto. A Delegacia de Homicídios foi acionada. Não houve operação ou ocorrência envolvendo policiais militares do batalhão na localidade.


Petrolândia: Vereadores Nilson Pescador e Jorge Viana participam da carreata em apoio a Bolsonaro


Carreata pró-Bolsonaro percorreu principais avenidas de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Os vereadores Jorge Lino Viana (PSL) e Nilson Pescador (PSDC) participaram de grande carreata realizada em Petrolândia, em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. O ato de campanha aconteceu na noite do último sábado (15) e contou com a mobilização de centenas de pessoas, em carros e motos, com percurso pelas principais vias da cidade.

A presença de Jorge Viana é explicada pelo sucesso do correligionário, líder nas pesquisas de intenção de votos feitas até o momento. Já o partido de Nilson Pescador tem candidato próprio nesta eleição, o porto-alegrense José Maria Eymael, cujo desempenho nas pesquisas é inferior a 1% em sua quinta tentativa de eleger-se presidente do Brasil. 


No cenário político municipal, Jorge Viana é ligado ao grupo de Oposição, que tem Armando Monteiro (PDT) como candidato a governador, sem definição de preferência na eleição para o Palácio do Planalto. Do outro lado, Nilson Pescador é da base do governo, liderado pelo PSB, que trabalha pela reeleição de Paulo Câmara, do mesmo partido, com apoio à chapa do PT à Presidência. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Concurso da Secretaria de Saúde de PE com mil vagas e salário de até R$ 9,3 mil tem inscrições prorrogadas


Foram prorrogadas, nesta segunda-feira (17), as inscrições para o concurso da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Os candidatos têm até o dia 28 de setembro para se inscrever no certame, que oferece mil vagas para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 9,3 mil.

As taxas de inscrição custam R$ 40 para o nível médio e R$ 60 para o nível superior. O prazo para solicitar a isenção da taxa também foi prorrogado e, com isso, os candidatos têm até a quinta (20) para fazer o pedido.

Das mil vagas, 970 são para o grupo ocupacional saúde pública. Desse total, 260 são para o cargo de médico, 250 para analista em saúde e 460 para o cargo de assistente em saúde.

As outras 30 vagas são destinadas ao grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, com todas as oportunidades destinadas para fiscal de vigilância sanitária.

A prova objetiva, que está marcada para o dia 21 de outubro, será aplicada nos municípios do Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. A divulgação do resultado final está prevista para 26 de novembro.


Petrolândia: Psicopedagoga Dra. Lidiane Luz atende na Mais Saúde nesta terça-feira (18); agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde informa que a Psicopedagoga Dra. Lidiane Luz vai atender nesta terça-feira (18).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão nesta próxima semana

Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] - terça-feira [18]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [18]Dr. Leirson Magalhães [ Gastroenterologista] - terça-feira [18]
Dr. Paulo Elísio (Dermatologista) - terça-feira (18)
Dra.Kelciany Carvalho Belisário [ cirurgiã Dentista] terça-feira [18]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira (18)

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (11)


Caminhoneiro é assaltado e abandonado em Serra Talhada; criminosos levaram pneus, celular e dinheiro


Um motorista de 46 anos foi abandonado às margens da PE-390, nas proximidades do Sítio Cipós, na zona rural de Serra Talhada, após ter sido assaltado por uma quadrilha na BR-232, próximo o município de Custódia, no Sertão do Moxotó. O assalto ocorreu nesse domingo (16) por volta das 08h55.

De acordo com o 14ºBPM, dois bandidos participaram do assalto e levaram 18 rodas e 18 pneus de um caminhão modelo Iveco placa PMK-4971, um aparelho celular e R$ 250 em dinheiro. A retirada dos pneus ocorreu na PE-390, e antes de fugir, os bandidos deixaram o motorista trancado dentro da cabine. Um veículo modelo SR cor prata, placa EF0- 9569, também foi abandonado no local.


Mais de 300 mil pés de maconha são erradicados no Sertão pernambucano

De acordo com a PF, caso os 330 mil pés tivessem sido colhidos e prensados, seria suficiente para produção de 110 toneladas de maconha

Mais de 300 mil pés de maconha foram destruídos durante uma ação da Polícia Federal realizada no Sertão do Estado, entre os dias 6 e 14 deste mês. Os plantios foram localizados em ilhotas do Rio São Francisco e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, assim como em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

A Operação Macambira III foi coordenada pela Delegacia de Salgueiro, com apoio operacional da Secretaria de Defesa Social do Distrito Federal e de Pernambuco, junto à Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

“A ação aconteceu no chamado 'polígono da maconha', que é monitorada constantemente para erradicar os plantios feitos por agricultores que comumente são aliciados por traficantes. Pela abundância de água na Região, esses plantios são feitos em ilhotas do Rio São Francisco ou até mesmo utilizando a transposição do rio para irrigar os terrenos próximos à localidade", contou Giovani Santoro, assessor de comunicação da Polícia Federal.



AFibroVaSF comemora sucesso do Chá da Escuta em Petrolina, evento em alusão ao Setembro Amarelo


A AFibroVaSF, entidade sem fins lucrativos, constituída e fundada por voluntários e voluntárias, portadores de Fibromialgia e Fadiga/Dor Crônica do Vale do São Francisco, contou com a participação de 42 pessoas no evento deste domingo (16/09), marcando o Setembro Amarelo, realizado no Parque Josefa Coelho em Petrolina/PE.

Além das pessoas de Fibra: Fibromialgia + Fadiga/Dor Crônica + Depressão e outras síndromes, familiares dos associados (as) prestigiaram o evento participando ativamente da dinâmica utilizada, a qual foi motivada pelo tema: Escuta-me, falar é a melhor opção!

Agradecemos a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, através da Diretoria de Esportes, e à Guarda Municipal pelo apoio na realização do nosso evento e aos parceiros da comunicação pela divulgação, muito obrigado!

Atenciosamente,

Wilson Alencar
Diretoria - AFibroVaSF


CTN/MDA: Bolsonaro lidera com 28,2%, seguido por Haddad (17,6%) e Ciro (10,8%)

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, e foram feitas 2.002 entrevistas

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto na corrida presidencial, com 28,2%, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (17). O candidato Fernando Haddad (PT) aparece em segundo lugar, com 17,6%, e Ciro Gomes (PDT) tem 10,8%.

Esta é a primeira pesquisa CNT/MDA realizada após a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputa, depois deste ter sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa, e da substituição por Haddad. Também é a primeira pesquisa CNT/MDA feita após o atentado contra Bolsonaro.


Gasolina sobe em 25 Estados e no DF, diz ANP; valor médio avança 2,28% no País

Em São Paulo, o litro da gasolina subiu 2,63% na semana passada, de R$ 4,296 para R$ 4,409, em média.

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros subiu em 25 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Apenas em Roraima houve estabilidade entre as semanas. Na média nacional, os preços médios avançaram 2,28% entre as semanas, de R$ 4,525 para R$ 4,628.

Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 2,63% na semana passada, de R$ 4,296 para R$ 4,409, em média. No Rio de Janeiro, o combustível saiu de R$ 4,960 para R$ 4,999, em média, alta de 0,79%. Em Minas Gerais houve aumento no preço médio da gasolina de 1 89%, de R$ 4,823 para R$ 4,914 o litro.

Por AE


Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita aumento do efetivo da PM e posto policial no Bairro Nova Esperança

4ª CIPM em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Em sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na última quarta-feira (12), o vereador Toinho de Eugênio (SD) apresentou Indicação para solicitar o aumento do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco e instalação de posto policial no Bairro Nova Esperança. Veja abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação n° 088/2018

Do Vereador: Antonio Pereira de Barros.

SÚMULA: Indica a necessidade de aumentar o efetivo da Policia Militar e um Posto Policial no Bairro Nova Esperança.

O Vereador que a esta subscreve, atendendo aos preceitos que determinam o interesse público, INDICA á Mesa, ouvindo o Plenário e cumpridas ás formalidades regimentais, que seja formulado por este Poder Legislativo um veemente apelo a Senhora Prefeita, Janielma de Souza, que interceda junto ao Excelentíssimo Governador Paulo Câmara, O AUMENTO DO EFETIVO DA POLICIA MILITAR DE PETROLÂNDIA E INSTALAÇÃO DO POSTO POLICIAL NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA, NESTE MUNICÍPIO.

J U S T I F I C A T I V A:

O combate á criminalidade é uma das delegações constitucionais repassadas aos Municípios. Nossas cidades vivem hoje um verdadeiro clima de assaltos, onde os cidadãos, geradores de receitas através da excessiva carga tributária, estão cada vez mais aprisionados em suas casas, sob a proteção de grades como se tivessem cometido algum crime. Na verdade, o crime cometido é contra o seu constitucional direito de ir e vir posto que, uma vez desprotegidos pelas grades, correm constantemente, o risco de serem assaltados e aviltados nas ruas. Uma máxima popular diz: “Aos amigos tudo, aos inimigos, o rigor da Lei”. Queremos que o rigor da Lei seja imposto aos inimigos de nossa sociedade; queremos que seja assegurado aos nossos municípios o direito de ir e vir. Por esses motivos, julgamos urgente o aumento do efetivo da Policia Militar e implantação de um posto policial no Bairro Nova Esperança para que seus moradores possam viver menos sobressaltados, menos estressados pelo simples fato de quererem continuar sendo cidadãos honestos e cumpridores das Leis e de seus deveres. É o mínimo que se pode oferecer á uma população trabalhadora e ordeira.

Dessa Forma, sugiro a necessidade urgente aumentar o efetivo da Policia Militar e Instalar Posto Policial no Bairro Nova Esperança, garantindo também, o bem estar da população.
Da decisão desta Casa, dê-se ciência do inteiro teor desta proposição aos Deputados Augusto Coutinho, Alberto Feitosa, Associação dos Moradores do Bairro e aos Blogueiros.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 12 de Setembro de 2018

ANTONIO PEREIRA DE BARROS
Vereador do SD

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia


Quadro de saúde de Bolsonaro é estável, afirma boletim médico


O quadro de saúde do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, é estável de acordo com boletim médico, divulgado na manhã desta segunda (17), pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele permanece internado na Unidade Semi-intensiva. Ele continua sem febre, com a função intestinal em recuperação e alimentação exclusivamente por meio de sonda, sem alimentação oral. Segundo os médicos, Bolsonaro continua fazendo exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular. Também estão sendo aplicadas medidas de prevenção de trombose venosa.

Na tarde desse domingo (16), o candidato recebeu alta dos tratamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando passou a receber cuidados semi-intensivos. Ele estava na UTI desde a última quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. Antes das complicações, os médicos haviam começado a reintroduzir a alimentação por via oral.