segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Petrolândia: Campanha eleitoral envolve população e bandeiras de candidatos se espalham pela cidade


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Contrariando o clima de apatia, descontentamento e revolta contra os políticos e a política, demonstrado pela população, o clima de disputa eleitoral está em alta em Petrolândia. Nos bares, nas ruas e em conversa cotidiana já se ouve discussão de pessoas em defesa de seus candidatos ou contra os candidatos dos outros.

Nas avenidas mais movimentadas da cidade, como a Auspício Valgueiro Barros e dos Três Poderes, os espaços para exibição de bandeiras dos candidatos são disputados. As pessoas contratadas para divulgar o material nas ruas iniciam a jornada logo cedo e, no final da tarde, recolhem as bandeiras. Com isso, a eleição tem gerado trabalho e renda para petrolandenses.

Sem os irritantes carros de sons, os candidatos apostam também na divulgação de suas plataformas no contato direto como o eleitor, com panfletagem. Já nas redes sociais, o clima de eleição polarizada -  principalmente para presidente da República - e produz muita tensão, com discursos em tons indesejáveis, o que mais se vê são discussões no nível do bate-boca. As propostas de governo dos candidatos, se existem, ainda não chegaram ao conhecimento da maioria dos militantes e simpatizantes.

Neste momento, a defesa em prol dos candidatos é acirrada, com ataques aos adversários, é a única tática de campanha observada, e o clima de intolerância com as opiniões diferentes tende a piorar ainda mais, nas próximas semanas, com a iminente alavancagem da candidatura do PT rumo à disputa do 2º turno com Bolsonaro.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


0 comentários:

Postar um comentário