sexta-feira, fevereiro 18, 2022

Petrolândia: PLANTVALLE AGRICULTURA a mais nova loja do homem do campo é inaugurada na cidade


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, ganhou a mais nova loja parceira do homem e da mulher do campo. Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (18/02/2022) a PLANTVALLE AGRICULTURA, localizada na Avenida Manoel Pereira de Lima, na Quadra 06 da cidade.

A PLANTVALLE AGRICULTURA disponibiliza de Consultoria técnica; - Projetos em bancos;. - Encaminhamento e interpretação de análises de solos, água, foliares e compostos; -Georreferenciamento de imóveis; - Sementes; - Fertilizantes; - Ferramentas; entre outros produtos agrícolas e pecuários.

PLANTVALLE AGRICULTURA, a empresa do homem do campo que chegou para plantar inovações  agrícolas conta com técnicos capacitados!

PLANTVALLE AGRICULTURA 
Endereço: Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, 318 A, Quadra 06, Petrolândia-PE (Ao lado de Edson Rações). Contato (87) 9.8105-7033

Cicinho, patrimonio vivo das terras de Jatobá/PE

De batismo recebeu o nome de Cícero, mas foi aos 4 anos, quando chegou em 1977, aqui nessas terras de Jatobá, juntamente com seus pais Antônio e Maria Helena e mais irmãos, que ficou conhecido pelo apelido carinhoso de Cicinho.

Como grande parte das crianças daquela época da Cidade Livre, Cicinho vivia a diversão da infância, mas também já precisava ajudar a família - vendia picolé, engraxava sapatos, ajudava a mãe com a venda de hortaliças pelas ruas e também na feira. Seu pai, trabalhador na construção de Itaparica, aproveitava os finais de semana para vender algodão-doce e por essa razão ficou popularmente conhecido como Seu Antônio do capucho.

Na infância, as peladas nos campinhos improvisados lhe despertavam o sonho de se tornar um grande craque de futebol, enquanto em casa, seus olhos viajavam pela magia das mãos de seu pai dando vida aos mamulengos que construía.

Cicinho foi crescendo entre estudos e trabalhos provisórios, também se aventurou por São Paulo, Xingó, e aos 20 anos alguns serviços com machetaria lhes despertaram para habilidades manuais, mas foi na casa da diretoria, onde trabalhava como vigilante, que os galhos das goiabeiras lhe conquistaram e dali nasceria em definitivo o seu encontro com a arte. A partir daquele momento, das mãos daquele menino que cresceu sentindo a natureza e amando a sua terra brotariam as mais belas peças de artesanato!

Anos mais tarde, sentindo a necessidade de fazer a sua arte voar, Cicinho partiu com a família para Petrolina-PE por considerar uma cidade promissora para arte. Assim, inquilino em outras terras, foi superando os inúmeros desafios, e sempre inspirado em suas memórias afetivas de menino do sertão, galhos velhos e retorcidos iam renascendo como tocadores de pífanos, casais dançando festejos juninos, mulheres levando água na cabeça, cantadores das feiras, alegria dos circos, e toda aquela lindeza foi se espalhando pela cidade, levando encantamento e beleza carregada da cultura cotidiana e da vida simples do povo de Jatobá.

Em 2013 foi convidado para a sua 1ª Fenearte, tornando-se assim o primeiro jatobaense a participar de tão grande evento artístico, ainda foi pioneiro ao integrar o salão de arte popular Ana Holanda com a peça Tembespetáculo!

Desde então Cícero Rodrigues, o nosso Cicinho, faz parte do seleto grupo de artesãos convidados anualmente para exposição nessa grande feira cultural, assim como também em outras de notória importância, e suas obras já viajaram para todas as regiões do Brasil, bem como para outros países.

Cicinho está hoje completando 49 anos, é esposo de Sandra com quem teve seus três filhos: Cíntia, Cássio e Sanderson, também avô de Davi e Heloísa.

Com sua voz tranquila e risada serena, lembra que foi no artesanato que encontrou a felicidade, porque fazer “arte não é trabalho, é diversão”, e é nessa alegria que com suas mãos vai esculpindo as saudades de Jatobá, sempre com o grande desejo de retornar a sua terra e com a sua arte colaborar para o seu embelezamento.

Parabéns, grande artista e querido amigo!

Regina Borges

Petrolândia: Aniversariante do dia, Dr. Érico Herbert recebe felicitações da família e amigos


Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, familiares e amigos de Dr. Érico Herbert felicitam o jovem Ortopedista pela passagem do seu aniversário.

As felicitações também são dos pacientes e do Blog de Assis Ramalho

Parabéns!


Petrolandense Eduardo Barbosa, novo cantor do marreta you planeta, lança clipe de composição autoral nas margens do rio são francisco


O cantor Eduardo Barbosa de Petrolândia atualmente no marreta you planeta, lança clipe de composição autoral nas margens do rio são francisco! com muitos influencer digitais. o cantor e sua produtora estão super positivos com essa nova música que tá virando sucesso no tik tok , em breve o clipe estará disponível em todas as plataformas digitais , acompanhem no istagram @eduardobarbosacantor @marretayouplanetaoficial.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria/Eduardo Barbosa


Petrolândia: Pela quarta vez seguida, casos de covid tem queda no município; confira o novo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura


Petrolândia/PE - Foto/divulgação

O novo boletim epidemiológico da covid-19, divulgado com data de ontem 17/02 pela Secretaria Municipal de Petrolândia,volta a mostrar queda no número de casos da doença confirmados no município. 

No dia 10/02 o quadro apontava 204 casos, dia 14/02 baixou para 182, dia 15/02 foram registrados 162 e na quarta-feira (16) caiu para 149.

De acordo com os dados divulgados, com data de ontem 17/02, o município agora conta com 127 pessoas com a doença. Duas pessoas estão internadas - Veja quadro completo abaixo

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 17/02/2022.

Frente Popular de Pernambuco anuncia Danilo Cabral como pré-candidato ao governo do estado na próxima segunda (21)




Anúncio do pré-candidato da Frente Popular ao governo do estado A Frente Popular de Pernambuco anuncia o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato ao governo do estado na próxima segunda-feira (21). Com as presenças do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, João Campos, e de lideranças partidárias, o evento será transmitido, a partir das 12h, pela internet.

O anúncio respeitará as regras sanitárias vigentes, por isso, será restrito a imprensa e a líderes partidários, deputados federais e estaduais.

Posteriormente, haverá o ato de lançamento da pré-candidatura da Frente Popular. SERVIÇO Transmissão online: youtube.com/PSBPernambuco youtube.com/danilocabraloficial facebook.com/danilocabral40

Petrolândia: Cada vez melhor, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta sexta (18) até às 24h00



Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 24h00 nesta sexta-feira (18/02), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Agente de saúde morre e deixa um casal gravemente feridos após acidente entre motos na PE-218

Vítima de homicídio em Brejão — Foto: Portal Agreste Violento/Reprodução 

Uma colisão entre duas motos deixou um homem morto e um casal gravemente ferido na quinta-feira (17), na PE-218, em Brejão, no Agreste de Pernambuco. A vítima fatal foi identificada como Gilberto Bezerra da Silva, de 49 anos, que era agente comunitário de saúde.

O homem que morreu conduzia uma das motos. Ele estava sozinho no veículo e chegou a ser levado para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos.

O casal, um homem de 24 anos e uma mulher, de 29, teve ferimentos graves e foram socorridos para a mesma unidade de saúde. O corpo de Gilberto Bezerra foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru


Confira manchetes dos principais jornais do país desta sexta-feira 18 de fevereiro de 2022

 

Cantor da Calcinha Preta nega morte cerebral de Paulinha Abelha e tranquiliza fãs: 'É fake news'


Bell Oliver, da Calcinha Preta — Foto: TV Sergipe/Reprodução

O cantor Bell Oliver, integrante da Calcinha Preta, desmentiu informações falsas, que circularam pelas redes sociais sobre a morte cerebral de Paulinha Abelha, colega de banda que está em coma e internada há sete dias em um hospital particular em Aracaju, com problemas renais.

"É fake news. A gente fica muito triste. Isso aí é um mal irreversível, que ela teve morte cerebral. Quero aqui dizer para todos os fãs e amigos que ela continua estável. Fiquem tranquilos, vamos continuar nossa corrente de oração", alertou o artista.

Bell Oliver também informou que uma equipe foi contratada para avaliar o quadro de saúde da cantora em paralelo à equipe hospitalar e falou sobre o estado de coma.

"Teve uma equipe que a gente contratou, que está dando um diagnóstico neutro, fora do hospital, junto com a equipe do hospital. Ele [o médico] falou que é normal [o coma]. Tem um dia que ela tomou antibiótico. Geralmente o antibiótico pra começar a fazer efeito são 48h. Ele pediu que a gente tivesse calma, que as taxas dela estão normais".

Por G1 SE

Zeca Cavalcanti reúne aliados em ato de apoio a Miguel e Fernando Filho: “Miguel é a mudança com competência”







Ao menos 300 pessoas marcaram presença no lançamento da pré-candidatura de Zeca Cavalcanti a deputado estadual na noite dessa quinta-feira (17). O ato político ficou repleto de populares e lideranças do Agreste e Sertão pernambucanos, com destaque para Miguel Coelho (pré-candidato a governador) e Fernando Filho (deputado federal)que referendaram o nome de Zeca para a Assembleia Legislativa.

Zeca falou sobre as dificuldades que Pernambuco enfrenta na segurança, as péssimas estradas, o desemprego e altos impostos, e a má qualidade da saúde e educação, frisando a necessidade de renovação da gestão com competência. Se colocando como um soldado em missão, Zeca disse estar preparado para contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco ao lado de Miguel Coelho e lembrou que ainda existe uma luz para os pernambucanos. "Pernambuco precisa do novo mas, não queremos o novo vazio não. Queremos o novo com competência, o novo com as mãos e o coração cheios de esperança, o novo que já tem aprovação do pernambucano", lembrou referindo-se a exitosa gestão de Miguel como prefeito de Petrolina.

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Vai renovar sua CNH? Agende já seu exame toxicológico na Clínica e Laboratório Jaques

Vai renovar sua CNH?

Na Clínica Jaques você realiza seu EXAME TOXICOLÓGICO com credibilidade e confiança garantida!!

Sistema vinculado diretamente ao DETRAN.

Não perca o prazo!!

Agende já seu exame toxicológico na Clínica e Laboratório Jaques!

Cantora Paulinha Abelha é transferida de hospital às pressas


A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, foi transferida para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, no fim da noite desta quinta-feira (17), para fazer novos exames renais, segundo a assessoria da artista.

Amigos e fãs se reuniram novamente para uma corrente de oração e acompanhar a transferência em frente à unidade hospitalar.

A integrante da banda de forró Calcinha Preta estava internada no Hospital Unimed desde o dia 11 de fevereiro, após ser diagnosticada com problemas nos rins. Ela está sendo acompanhada por um médico que veio de São Paulo.

"O quadro dela é um pouco complicado, mas não é desesperador", disse a irmã da cantora, Carla Veiga, após fake news sobre uma piora no quadro de saúde surgirem nas redes sociais.

Também em uma rede social, o marido da cantora, o modelo Clevinho Santos, postou uma foto com ela, acreditando na melhora do quadro.

Entenda o caso

Petrolândia/PE: Boletim mostra queda dos casos de covid-19 no município: Cai de 162 para 149 a quantidade de positivados, número de internados também teve baixa

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O novo boletim epidemiológico da covid-19, divulgado com data de 16/02 pela Secretaria Municipal de Petrolândia,volta a mostrar queda no número de casos da doença confirmados no município. 

De acordo com os dados, caiu de 162 para 149 o número de positivados em comparação com o último boletim divulgado dia 15 de fevereiro de 2022. É a terceira queda seguida.

O número de óbito não teve alteração, permanece em 51.

Também teve baixa no quadro de internados, caindo de quatro para dois (veja os números completos abaixo).

A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 16/02/2022.

Petrolândia: Secretaria de Saúde vacina crianças contra Covid na Escola Municipal 1º de Julho; teve também atendimento odontológico


Mais SAÚDE e EDUCAÇÃO em Petrolândia.

Vacinação Infantil contra Covid-19 na Escola Municipal 1º de Julho. Os alunos também receberam atendimento odontológico, com aplicação de flúor e antropometria.

O prefeito Fabiano Marques participou dos atendimentos, demostrando o compromisso da administração municipal com a comunidade escolar.

Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, continua em coma em hospital de Aracaju; Artistas e fãs pedem orações para a cantora



A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.

Integrante da banda de forró Calcinha Preta, ela foi internada na semana passada e diagnosticada com problemas renais.

De acordo com o último boletim médico divulgado às 13h desta quinta, está programada a transferência de unidade hospitalar, mas por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento.

Entenda o caso

Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada.

No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise.

Na quinta (17), novo boletim médico foi divulgado, informando que a cantora está em coma. Ainda segundo o boletim, estava programada a transferência da cantora para outro hospital, mas o quadro clínico dela não era estável o suficiente para que o procedimento fosse feito.

Amigos pedem orações

O cantor Daniel Diau, que divide o palco com Paulinha Abelha na Calcinha Preta, postou uma foto da colega, chamando-a de “irmã”: “Vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”.