Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2013
Publicidade

Petrolândia despede-se de João Pereira de Lima, o Bombom, grande baluarte do futebol do município

Imagem
No início da manhã deste sábado (23), às 8h00, foi sepultado o corpo de João Pereira de Lima, mais conhecido como "Bombom", numa despedida que comoveu a todos.

Durante o cortejo fúnebre, que saiu de sua residência humilde, na Av. Lídia Aragão (Vila dos Pescadores), até o Cemitério São Francisco, foi tocado o hino do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em alusão ao Grêmio Canoa, time pelo qual se dedicava como treinador, e que faz parte da primeira divisão do futebol de Petrolândia.

Foram muitas pessoas a seguir o cortejo. Familiares, amigos e atletas compareceram com camisas do Grêmio Canoa.

João Pereira de Lima, marido de Maria José e pai de José Cristiano e Jéssica, faleceu com apenas 48 anos, mas aparência envelhecida pela vida árdua e pela doença arrasadora, agravada por recente AVC.

Bombom foi homenageado com uma salva de palmas, no momento da entrada de seu corpo ao cemitério, acompanhado por três coroas de flores, dedicadas ao homem humilde e batalhador, natural de Arc…

Petrolândia: Prefeitura faz plantio de mudas para rearborização do largo da Quadra 05

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou o plantio de mudas de árvores no largo da Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 05. Como foi amplamente divulgado pelo Blog de Assis Ramalho, no local havia três pés da espécie fícus, que morreram misteriosamente no final de 2013. Detalhe: O último deles foi comprovadamente envenenada com combustível por um dos moradores, que se dizia "dono" da árvore.

O serviço foi realizado na quinta e sexta-feira passadas, dias 21 e 22. Esperemos que os moradores cuidem bem dessas novas plantas para que se transformem em frondosas árvores. A próxima providência, para realmente dar urbanidade ao local, seria arrancar a imensa algarobeira que toma conta da área. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Lúcia Xavier

Curso de Formação de Árbitros de Handebol será realizado em Serra Talhada de 04 a 21 de abril

Imagem
A Federação Pernambucana de Handebol, filiada à Confederação Brasileira de Handebol, promoverá Curso de Formação de Árbitros, na FAFOPST-Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, no período de 04 a 21 de abril. A realização do evento tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Serra Talhada e FAFOPST.

O curso tem como público alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, é dividido em dois módulos (teórico e prático) e será ministrado por Eduardo Pereira de Lima, Árbitro Nacional da CBHb, Vice-presidente e Diretor de Arbitragem da FPH.

As inscrições estão abertas até o dia 02 de abril (ver detalhes abaixo).

CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS
Ministrante: Eduardo Pereira de Lima
Local: FAFOPST-Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada
Endereço: Av. Afonso Magalhães, s/n - centro - Serra Talhada (PE)

Carga Horária: 80 horas
Primeiro Módulo: 04 a 07 de abril de 2013
Segundo Módulo: 18 A 21 de abril de 2013
Horários: 08h00 às 12h00 e 13h…

Jatobá(PE): 1o. Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais do Sertão é realizado no Sítio Carrapateira

Imagem
Sérgio Xavier, Secretário de Meio Ambiente do Estado de PE. Fotos: Assis Ramalho Cacique Marcelo 
Procuradora de Justiça Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa, Coordenadora do GT Racismo
Daniel Moreno, Promotor de Justiça de Petrolândia e Jatobá Ademilton das Virgens, Promotor de Justiça de Inajá e Manari Antônio Rolemberg, Promotor de Justiça de Floresta e Carnaubeira da Penha Gerson Silva, Prefeito de Tacaratu Robson Barbosa, Prefeito de Jatobá Sérgio Xavier assina termos de compromisso
Matéria postada no Blog de Assis Ramalho em 22/03/13 às 16h30. Atualizada nesta data.

O Município de Jatobá sediou nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) o 1º Encontro de Povos e Comunidades do Sertão de Pernambuco. O evento, que foi realizado no Sítio Carrapateira, distrito do município de Jatobá, reuniu índios, ciganos, quilombolas, pescadores, vaqueiros e representantes de outras comunidades tradicionais. O evento foi realizado pela AIPES- Associação Indígena Entre – Serras Pankararu e SEMAS – Secretar…

Petrolândia: Escola Delmiro Gouveia é tema de reportagem da TV Asa Branca

Imagem
Matéria postada no Blog de Assis Ramalho em 22/03/13, às 18h34. Atualizada nesta data.

Vídeo e matéria publicada no site do Mais ABTV, portal da TV Asa Branca de Caruaru, afiliada da Rede Globo Nordeste. Veja a matéria abaixo, na íntegra. Para assistir ao vídeo, clique na seta.

Falta de estrutura de escola estadual, em Petrolândia, prejudica alunos Problema é a falta de bancadas para a maioria das cadeiras. Aproximadamente 900 alunos estudam na Escola Estadual Delmiro Gouveia. Alunos de uma escola estadual de Petrolândia, no Sertão, reclamam da falta de bancadas, nas salas de aula. Aproximadamente 900 alunos estudam na Escola Estadual Delmiro Gouveia, a instituição é referência na educação de jovens e adultos – EJA. São quatro turmas com média de 15 estudantes. O problema é a falta de bancadas para a maioria das cadeiras.

Em uma sala de aula, por exemplo, havia apenas quatro alunos, mas é possível perceber que se toda a turma estivesse aqui, seria um transtorno. A solução tem sido con…

Petrolândia: Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá, tem música ao vivo neste domingo (24)

Imagem
A administração do Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá, convida todos para curtir este domingo (24), com voz e violão, a partir do meio dia.  Uma das opções de transporte com segurança é o barco "Takaramã" de Fernando (Fefé). Contatos pelos celulares (87) 9122-0188 ou (87) 9901-9003.
Veja detalhes da encantadora Ilha de Rarrá, que foi inaugurada em dezembro de 2012
Para ver a matéria do Blog de Assis Ramalho na inauguração do Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá, e ver mais fotos do local, clique nos atalhos abaixo. Clique>Restaurante "Rei do Baião" é inaugurado na Ilha de Rarrá Clique>Fotos: Inauguração Restaurante "Rei do Baião" na Ilha de Rarrá

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Nos próximos anos, chuvas e secas terão mais frequência, intensidade e duração

Imagem
A reportagem é de Martha San Juan França e publicada no jornal Valor, edição de 22-03-2013, reproduzida no IHU On Line neste sábado (23).

Eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, vendavais, grandes secas devem ocorrer com mais frequência, intensidade e duração nos próximos anos em função das mudanças climáticas. É o que prevê o último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) e o relatório do clima do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o Brasil.
Esse último revela que o aumento da temperatura global deverá modificar a distribuição dos índices de evaporação e de umidade do ar, provocando, de um lado, chuvas mais intensas que podem levar à elevação do nível dos rios e ao alagamento das várzeas - traduzidas no inferno das enchentes. E de outro, causando secas mais prolongadas em áreas já castigadas pela escassez hídrica, como ocorre frequentemente no Semiárido nordestino.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações&…

Publicidade