Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2013
Publicidade

Petrolândia despede-se de João Pereira de Lima, o Bombom, grande baluarte do futebol do município

Imagem
No início da manhã deste sábado (23), às 8h00, foi sepultado o corpo de João Pereira de Lima, mais conhecido como "Bombom", numa despedida que comoveu a todos.

Durante o cortejo fúnebre, que saiu de sua residência humilde, na Av. Lídia Aragão (Vila dos Pescadores), até o Cemitério São Francisco, foi tocado o hino do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em alusão ao Grêmio Canoa, time pelo qual se dedicava como treinador, e que faz parte da primeira divisão do futebol de Petrolândia.

Foram muitas pessoas a seguir o cortejo. Familiares, amigos e atletas compareceram com camisas do Grêmio Canoa.

João Pereira de Lima, marido de Maria José e pai de José Cristiano e Jéssica, faleceu com apenas 48 anos, mas aparência envelhecida pela vida árdua e pela doença arrasadora, agravada por recente AVC.

Bombom foi homenageado com uma salva de palmas, no momento da entrada de seu corpo ao cemitério, acompanhado por três coroas de flores, dedicadas ao homem humilde e batalhador, natural de Arc…

Hora do Planeta 2013: Cidades apagarão luzes para lembrar meio ambiente

Imagem
Pelo quinto ano consecutivo, a organização não governamental WWF promove em mais de 150 países, neste sábado (23), o movimento Hora do Planeta. É um ato simbólico que conta com a participação de governos, empresas e a população. As pessoas podem participar apagando a luz de casa, da empresa ou qualquer outro lugar das 20h30 às 21h30.

A proposta é levar a uma reflexão sobre o aquecimento global e as ameaças ao meio ambiente. No Brasil, 92 cidades confirmaram participação, sendo 22 capitais , entre elas, Brasília (DF), Natal (RN), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC).

A superintendente da WWF-Brasil, Regina Cavini, explica que as prefeituras apagam os monumentos mais importantes e significativos, porque não se pode apagar a luz de toda uma cidade. Em Brasília serão apagadas as luzes do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios.

Regina Cavini ressalta que o movimento é um ponto de partida para ações contínuas. “O WWF …

Petrolândia: Prefeitura faz plantio de mudas para rearborização do largo da Quadra 05

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou o plantio de mudas de árvores no largo da Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 05. Como foi amplamente divulgado pelo Blog de Assis Ramalho, no local havia três pés da espécie fícus, que morreram misteriosamente no final de 2013. Detalhe: O último deles foi comprovadamente envenenada com combustível por um dos moradores, que se dizia "dono" da árvore.

O serviço foi realizado na quinta e sexta-feira passadas, dias 21 e 22. Esperemos que os moradores cuidem bem dessas novas plantas para que se transformem em frondosas árvores. A próxima providência, para realmente dar urbanidade ao local, seria arrancar a imensa algarobeira que toma conta da área. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Lúcia Xavier

Curso de Formação de Árbitros de Handebol será realizado em Serra Talhada de 04 a 21 de abril

Imagem
A Federação Pernambucana de Handebol, filiada à Confederação Brasileira de Handebol, promoverá Curso de Formação de Árbitros, na FAFOPST-Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, no período de 04 a 21 de abril. A realização do evento tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Serra Talhada e FAFOPST.

O curso tem como público alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, é dividido em dois módulos (teórico e prático) e será ministrado por Eduardo Pereira de Lima, Árbitro Nacional da CBHb, Vice-presidente e Diretor de Arbitragem da FPH.

As inscrições estão abertas até o dia 02 de abril (ver detalhes abaixo).

CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS
Ministrante: Eduardo Pereira de Lima
Local: FAFOPST-Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada
Endereço: Av. Afonso Magalhães, s/n - centro - Serra Talhada (PE)

Carga Horária: 80 horas
Primeiro Módulo: 04 a 07 de abril de 2013
Segundo Módulo: 18 A 21 de abril de 2013
Horários: 08h00 às 12h00 e 13h…

Jatobá(PE): 1o. Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais do Sertão é realizado no Sítio Carrapateira

Imagem
Sérgio Xavier, Secretário de Meio Ambiente do Estado de PE. Fotos: Assis Ramalho Cacique Marcelo 
Procuradora de Justiça Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa, Coordenadora do GT Racismo
Daniel Moreno, Promotor de Justiça de Petrolândia e Jatobá Ademilton das Virgens, Promotor de Justiça de Inajá e Manari Antônio Rolemberg, Promotor de Justiça de Floresta e Carnaubeira da Penha Gerson Silva, Prefeito de Tacaratu Robson Barbosa, Prefeito de Jatobá Sérgio Xavier assina termos de compromisso
Matéria postada no Blog de Assis Ramalho em 22/03/13 às 16h30. Atualizada nesta data.

O Município de Jatobá sediou nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) o 1º Encontro de Povos e Comunidades do Sertão de Pernambuco. O evento, que foi realizado no Sítio Carrapateira, distrito do município de Jatobá, reuniu índios, ciganos, quilombolas, pescadores, vaqueiros e representantes de outras comunidades tradicionais. O evento foi realizado pela AIPES- Associação Indígena Entre – Serras Pankararu e SEMAS – Secretar…

Petrolândia: Escola Delmiro Gouveia é tema de reportagem da TV Asa Branca

Imagem
Matéria postada no Blog de Assis Ramalho em 22/03/13, às 18h34. Atualizada nesta data.

Vídeo e matéria publicada no site do Mais ABTV, portal da TV Asa Branca de Caruaru, afiliada da Rede Globo Nordeste. Veja a matéria abaixo, na íntegra. Para assistir ao vídeo, clique na seta.

Falta de estrutura de escola estadual, em Petrolândia, prejudica alunos Problema é a falta de bancadas para a maioria das cadeiras. Aproximadamente 900 alunos estudam na Escola Estadual Delmiro Gouveia. Alunos de uma escola estadual de Petrolândia, no Sertão, reclamam da falta de bancadas, nas salas de aula. Aproximadamente 900 alunos estudam na Escola Estadual Delmiro Gouveia, a instituição é referência na educação de jovens e adultos – EJA. São quatro turmas com média de 15 estudantes. O problema é a falta de bancadas para a maioria das cadeiras.

Em uma sala de aula, por exemplo, havia apenas quatro alunos, mas é possível perceber que se toda a turma estivesse aqui, seria um transtorno. A solução tem sido con…

Petrolândia: Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá, tem música ao vivo neste domingo (24)

Imagem
A administração do Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá, convida todos para curtir este domingo (24), com voz e violão, a partir do meio dia.  Uma das opções de transporte com segurança é o barco "Takaramã" de Fernando (Fefé). Contatos pelos celulares (87) 9122-0188 ou (87) 9901-9003.
Veja detalhes da encantadora Ilha de Rarrá, que foi inaugurada em dezembro de 2012
Para ver a matéria do Blog de Assis Ramalho na inauguração do Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá, e ver mais fotos do local, clique nos atalhos abaixo. Clique>Restaurante "Rei do Baião" é inaugurado na Ilha de Rarrá Clique>Fotos: Inauguração Restaurante "Rei do Baião" na Ilha de Rarrá

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Nos próximos anos, chuvas e secas terão mais frequência, intensidade e duração

Imagem
A reportagem é de Martha San Juan França e publicada no jornal Valor, edição de 22-03-2013, reproduzida no IHU On Line neste sábado (23).

Eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, vendavais, grandes secas devem ocorrer com mais frequência, intensidade e duração nos próximos anos em função das mudanças climáticas. É o que prevê o último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) e o relatório do clima do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o Brasil.
Esse último revela que o aumento da temperatura global deverá modificar a distribuição dos índices de evaporação e de umidade do ar, provocando, de um lado, chuvas mais intensas que podem levar à elevação do nível dos rios e ao alagamento das várzeas - traduzidas no inferno das enchentes. E de outro, causando secas mais prolongadas em áreas já castigadas pela escassez hídrica, como ocorre frequentemente no Semiárido nordestino.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações&…

Procon-BA apreende 790 unidades de suco Ades em supermercados, cumprindo determinação da ANVISA

Imagem
Os fiscais do Procon-BA apreenderam 790 unidades do suco da marca Ades em três supermercados de Salvador. A ação atende à resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que suspende a fabricação, comercialização, distribuição e o consumo destes produtos, em todo território nacional.

Os produtos estavam à venda, no supermercado Extra , do bairro da Vasco da Gama e nas unidades do Bompreço do Porto da Barra e do Chame-Chame. Na terça-feira (19), foram apreendidas pelo órgão 2.995 unidades de suco da marca Ades, expostos à venda nos supermercado G Barbosa e Hiper Bompreço, ambos localizados na região do Iguatemi.

Nessa sexta-feira (22), os fiscais visitaram os estabelecimentos Perini (Graça), Ondina Delicatessen, Bompreço (Pituba e Rio Vermelho) e Perini (Graça e Vasco da Gama), mas não encontraram unidades do produto.

Como diversos supermercados, padarias e mercadinhos continuam comercializando o produto, o Procon-BA orienta os consumidores a denunciarem pelo email de…

Frases e Foto do dia 23/03/13 (Coletânea IHU)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a coletânea "Frases do Dia", publicada diariamente pelo IHU-Instituto Humanitas Unisinos. Neste sábado, postamos também a "Foto do Dia", do mesmo site.

Frases do DiaContem conosco

“Contem conosco, contem com este governo, contem com a presidenta Dilma para continuarmos trabalhando pelo País com seriedade, com dedicação missionária e com espírito evangélico” – Gilberto Carvalho, ministro, falando para 3 mil pastores da Assembleia de Deus Madureira – O Estado de S. Paulo, 23-03-2013.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Resenha PMPE 22/03/13: Ocorrências registradas pela PM no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia e Jatobá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros dessa sexta-feira (22), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Em escola de Serra Talhada, adolescente agride professora em sala de aula, com xingamentos e atirando-lhe cadeiras.
Em Petrolândia, diversas ocorrências em ações de combate à pirataria (CDs e DVDs falsificados) e à perturbação do sossego (som alto de carros).

Para ler todas as ocorrências realizadas no Sertão do Estado no dia de ontem (22), clique em "mais informações" abaixo.

Resultado preliminar do exame da OAB mostra que apenas 10,3% foram aprovados

Imagem
O Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) teve o pior resultado desde que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010. De acordo com o resultado preliminar do 9º Exame de Ordem Unificado, divulgado nessa sexta-feira (22) pelo Conselho Federal da OAB, 10,3% dos candidatos foram aprovados.

Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado. Isso significa que 89,7% não obtiveram nota suficiente. Em 2012, no exame anterior, de acordo com a OAB, do total de 118.217 inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 foram aprovados na prova, ou seja, 16,67%.

De acordo com a assessoria de imprensa do Conselho Federal, "historicamente o exame da Ordem tem apontado a qualidade das faculdades. O exame não foi mais difícil que o anterior. Isso reflete a baixa qualidade do ensino jurídico do país".

O resultado dessa edição pode ser conferido pelo link da OAB. Clique aqu…

Dilma Rousseff cancela parte da agenda em Pernambuco

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou parte da agenda que cumpriria na visita ao estado na próxima segunda-feira (25). Ela só irá a Serra Talhada, no Sertão, para a inauguração da adutora do Pajeú. Não participar mais da vistoria do novo trecho da duplicação da BR-408, em São Lourenço da Mata, evento que seria realizado à tarde.

Segundo informações do Palácio do Planalto, a presidente aceitou o convite do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para assistir uma missa na catedral de Petrópolis em homenagem às vítimas dos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro. A missa está prevista para começar às 17h. A presidenta e o governador irão sobrevoar de helicóptero o local da tragédia. Logo depois, a presidenta parte para a África do Sul, onde participa até quarta-feira da Cúpula dos países BRICS.

Com o cancelamento da agenda, cai por terra a possibilidade da presidente almoçar no Recife, na casa do governador Eduardo Campos (PSB).A ida de Dilma à residência do …

Gisele Bündchen posta fotografia em homenagem ao Dia Mundial da Água em seu perfil no Facebook

Imagem
A modelo brasileira Gisele Bündchen postou fotografia em homenagem ao Dia Mundial da Água, nessa sexta-feira (22), em seu perfil oficial do Facebook.

"Hoje é o Dia Mundial da Água. Ela é um bem finito e indispensável para nossa sobrevivência. O que você faz para preservá-la?", publicou a top.

A data foi criada em 1993 pela ONU, com objetivo de concientizar a população sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água.

Diário de Pernambuco

Publicidade