sexta-feira, 5 de abril de 2019

11 mil empresas poderão ter seus registros cancelados na Jucepe


Mais de 11 mil empresas, que estão há 10 anos ou mais sem realizar nenhum registro ou alteração em seus cadastros na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), terão suas inscrições canceladas no próximo dia 10 de maio caso não façam uma comunicação de funcionamento. Com o cancelamento, a empresa perde o direito ao seu nome empresarial.

"Para que seja evitado, as empresas precisam comunicar que desejam manter-se ativas, paralisar temporariamente suas atividades ou, ainda, arquivar alteração contratual em caso de modificação dos dados da empresa", afirma a presidente da Jucepe, Taciana Bravo. A comunicação deve ser feita no portal da Jucepe. (www.jucepe.pe.gov.br).

Arena de Pernambuco larga na frente e apresenta candidatura para o Mundial Sub-17

Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco fez a entrega da carta de habilitação do equipamento para a realização do campeonato (Fotos: Guga Matos e Francisco Andrade)

Em reunião nesta quinta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, entregou uma carta de habilitação, assinada pelo governador Paulo Câmara, demonstrando o interesse da Arena de Pernambuco em sediar o Mundial Sub-17 de Futebol. Marcada inicialmente para ocorrer no Peru, a competição foi transferida para o Brasil devido ao país andino não conseguir preencher todos os requisitos exigidos pela Fifa.

Com a mudança do país-sede, a data da realização do evento deve ser alterada, passando do mês de outubro para novembro.

Governo informa que neste ano não haverá horário de verão


O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou nesta sexta-feira (5) que não haverá horário de verão neste ano.

Inicialmente, Rêgo Barros disse que o governo havia decidido acabar com o horário de verão. Questionado sobre detalhes da medida, respondeu: "Esta é a posição para este ano. Para o próximo ano, faremos avaliação posterior".

De acordo com o porta-voz, o Ministério de Minas e Energia fez uma pesquisa segundo a qual 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão.

Mais cedo, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro participou de um café da manhã com jornalistas. Entre outros pontos, disse que poderia acabar com o horário de verão já em 2019.

Pouco depois de Otávio Rêgo Barros informar a decisão do governo, Bolsonaro publicou uma mensagem sobre o assunto em uma rede social:

"Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população, decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020."

Por Roniara Castilhos, TV Globo — Brasília

Petrolândia: Confira programação do Fest Verão 2019 que acontece nesta sexta (5)


Horários do Fest Verão 2019 | Petrolândia -PE
Abertura dos Portões - 21h
Wallas Arrais - 22h
Tony Canabrava - 0h
Paredão JPS (Na Abertura dos Portões e nos intervalos das bandas)

Divulgação/Beto Dsingn

PRF apreende carga irregular de medicamentos em Garanhuns


Um homem, de 45 anos, que transportava uma carga irregular de medicamentos avaliada em R$22 mil foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (05), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Parte da carga era de remédios controlados e o transporte ilegal se assemelha ao tráfico de drogas.

Durante uma fiscalização no quilômetro 92 da BR 423, os policiais observaram que o motorista de um carro havia entrado em um desvio para fugir da abordagem. Após uma busca, a equipe conseguiu alcançar o veículo e encontrou diversas caixas no interior e no porta-malas do automóvel. Ao verificar a mercadoria, foi constatado que o motorista não possuía autorização para realizar o transporte dos produtos e havia 70 caixas de remédios psicotrópicos, que necessitam de uma documentação específica para o transporte.

O homem informou que havia pego a carga em um depósito de Garanhuns e faria a entrega nos municípios de Lajedo, Caetés, Belo Jardim, São Bento do Una e Pesqueira, no Agreste do estado. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região, e deverá responder pelo crime de transportar drogas em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A carga foi apreendida pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Por Assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Bolsonaro: ‘Desculpem as caneladas, não nasci para ser presidente, e sim militar’


O presidente Jair Bolsonaro fez uma espécie de desabafo e um ‘mea culpa’ diante das dificuldades que o cargo impõe. “Desculpem as caneladas. Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar”, disse em discurso no Palácio do Planalto para inauguração do Espaço de Atendimento de Ouvidoria da Presidência da República. Na quinta-feira, 4, o presidente também se desculpou pelas “caneladas” em reunião com presidentes de alguns partidos, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Nesta sexta-feira, 5, em tom de brincadeira, ele também afirmou que às vezes se pergunta o que fez para “merecer isso”. “Às vezes me pergunto, meu Deus, o que fiz para merecer isso? É só problema”, afirmou sobre a função de presidente da República, rindo, ao finalizar sua fala no evento de inauguração. Ele deu a declaração ao falar que não possui qualquer ambição e que não lhe “sobe à cabeça” o fato de ser presidente.

Depois do evento, ao ser questionado se o cargo é mais difícil do que pensava, o presidente negou e falou que “sabia das dificuldades por ser um País grande”. Ele justificou que existem “muitos vícios no Brasil”. Citou como fatores de preocupação a violência, a empregabilidade e a educação. Sobre a fala de que “não nasceu para presidente”, disse, aos risos, que “tem que se virar para não ser engolido”.

Questionado se os problemas mencionados no discurso estariam relacionados também às dificuldades no diálogo com parlamentares e partidos políticos, respondeu que “cada um vai defender seus interesses” e que “isso é natural”. “Temos que convencer o pessoal para mostrar a questão da (reforma) da Previdência. Se não aprovar agora, pelo menos grande parte, daqui dois a três anos vai faltar dinheiro para pagar quem está na ativa, vamos virar uma Grécia”, declarou na coletiva de imprensa.

O presidente voltou a admitir que a proposta de capitalização na reforma da Previdência poderá não ser aprovada pelo Congresso e deixar a proposta para outra oportunidade. Ele já havia falado sobre a possibilidade em café da manhã com jornalistas, pela manhã.

“Nós queremos aprovar o que está aí, mas se os parlamentares entenderem que está complicado, difícil de explicar agora, podem decidir deixar para outra oportunidade”, disse na tarde desta sexta a jornalistas. “A gente gostaria que a proposta enviada fosse aprovada na íntegra, mas com toda certeza vai ser aperfeiçoada por parte do parlamento”, minimizou Bolsonaro.

Por IstoÉ

Petrolândia: Balneário Roça de Maria de Biu agora também dispõe de Piscina infantil

 

A direção da Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá, informar a todos os seus clientes que o estabelecimento passou a contar com uma Piscina infantil, inaugurada recentemente.. O deslumbrante estabelecimento funciona aos sábados, domingos e feriados. A entrada é grátis.

Também comunicar que de segunda a sexta-feira o estabelecimento está disponível para aluguel.

Para realizar festa de aniversário, confraternização, encontros religiosos etc... entre em contato com a direção da Chácara e Balneário Roça de Maria de Biu pelo Cel. (87)9. 9632-4984. R$ 300,00 é o preço da diária, com direito a levar a própria bebida e comida.

Aproveite as belezas de Petrolândia e desfrute da natureza na Chácara e Balneário de Maria de Biu, um verdadeiro paraíso ao alcance de todos

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Outro fator muito importante é a higiene nos banheiros. Todos limpinhos, bem zelados e até adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Veja abaixo mais fotos do deslumbrante estabelecimento de lazer



 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Balneário de Maria de Biu

Petrolândia: Programação da Festa de São Marcos Evangelista de 21 a 25 de abril


Festa de São Marcos Evangelista 2019
Capela de São Marcos (Av. Lídia Aragão - Quadra 05 de Petrolândia)
Tema: "Coragem, levanta-te. Ele te chama"
21 a 25 de abril de 2019

Programação 

21/04/19 - Abertura: Procissão saindo da Praça da Matriz até a Capela de São Marcos, às 18h30
Celebrante: comunidade local
Cantos: Grupos Servos de Jesus e Maria

1ª Noite - 22/04/19: Chamados pelo nome e marcados com a Cruz de Cirsto
Clebrante e cantos: Comunidade Apolônio Sales
Salmo: 33(32) Texto Bíblico: Mc.8,34-35

Petrolândia: Cantor Walisson Branco - ex-Noda de Caju - se apresenta neste sábado (06) no Bar do Cabeludo, na Praça da Quadra 13


Informação/Bar do Cabeludo

Petrolina contará com mais uma frequência da Azul a partir de maio; Rodrigo Novaes comemora conquista


A partir de maio Petrolina será contemplada com mais uma frequência da Azul com origem do Recife. O destino havia perdido uma frequência semanal com o cancelamento do voo da companhia aérea Avianca. Com a novidade, o município voltará a contar com três voos oriundos da capital pernambucana, sendo dois da Azul e um da Gol, desembarcando no Aeroporto Senador Nilo Coelho.

A entrada de mais uma frequência serve para oferecer mais alternativas de viagem para o município, localizado no Sertão do São Francisco, e que funciona como porta de entrada para a Rota da Uva e do Vinho, que inclui ainda a vizinha cidade de Lagoa Grande.

“É com grande satisfação que anunciamos a presença de mais um voo da Azul para o aeroporto de Petrolina. Esta frequência, agendada para operar a partir de maio, é de grande importância para reforçar as atividades turísticas não só na cidade, como também em todo o Sertão do São Francisco, área fundamental para a interiorização do setor em Pernambuco. Comemoramos a conquista desta nova frequência com muita alegria”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Petrolândia: Otorrinolaringologista Dr. Vicente Monteiro atende na Petroclínica neste sábado (6)



A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, informa que Otorrinolaringologista Dr. Vicente Monteiro vai atender neste sábado (6). O otorrinolaringologista é especialista em diagnóstico e tratamento de doenças no ouvido, nariz e garganta.

Mais informações e agendamentos: 87 99805-0774 ou 3851 2333.

Leia também
Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital no dia 02 de maio; Agende sua consulta

Petroclínica, sua saúde nosso compromisso

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo nome dos profissionais
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informações: Petroclínica

PM à paisana reage a assalto e é assassinado no RJ


Um policial militar foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira, quando passava de moto pela Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio. O soldado Marcus Vinícius de Souza Ribeiro, de 34 anos, foi rendido por ocupantes de um carro quando passava em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele foi o 14º PM morto no Rio durante ações violentas somente este ano.

O crime ocorreu pouco depois das 7h. Os bandidos teriam mandado que o PM parasse, mas ele não teria obedecido. Os criminosos então atiraram e fugiram em seguida com a arma do agente. Marcus, que do 6º BPM (Tijuca), estava de folga nesta sexta. Equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram uma perícia no local onde o agente morreu.

Em nota, a Polícia Militar informou que as equipes do BPVE faziam um patrulhamento, foram acionadas para o local onde o soldado havia sido baleado e o encontraram já morto. Marcus estava na corporação desde 2014 e deixa um filho. Ainda não há confirmação de horário e local do sepultamento.

Extra-RJ

Agricultor morre afogado em açude de Sertânia, PE


Um agricultor de 58 anos morreu afogado na zona rural do município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, na quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o corpo do homem foi encontrado em um açude no Sítio Riacho dos Porcos.

A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Jatobá/Itaparica: Escola Professora Djanira Dória promove evento em homenagem ao Dia de Conscientização do Autismo



Em alusão ao dia do Autista a Escola Professora Djanira Dória de Itaparica, organizou com a SAEE, um momento social com os pais de alunos especiais da escola e associados da AMA JÁ (Associação de pais e amigos da pessoa com deficiência de Jatobá). 

Leia também

O tema do encontro foi “De mãos dadas pela inclusão”. também participaram três pessoas do COMPED de Paulo Afonso, Ailton, Jorge e Rafaela, onde expuseram assuntos relevantes a pessoa com deficiência, esclarecendo situações e direitos que envolvem os mesmos, isso aconteceu em forma de roda de conversa, onde muitos tiraram dúvidas, fizeram perguntas e no final todos se sentiram satisfeitos e atendidos em suas peculiaridades.


Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Petrolândia e região: Empresa instala e reforma telhados rústicos com sapé ou palha; Agende sua obra!


Os telhados rústicos dão um charme a mais à construção de quiosques e outras instalações arquitetônicas em casas de campo ou praia, quiosques, bares e restaurantes. Hoje (5), está em Petrolândia uma equipe especializada para agendar a construção e reforma em telhados de sapé ou palha. 

Segundo a empresa, a durabilidade da palha dura é superior a 5 anos. A empresa também instalação pergolados. 

O contato para orçamento e agendamento de visita pode ser feito com Samyr Oliveira (Bar e Restaurante Roça do Samyr), pelo número 87 99967-2849.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Exército avalia possibilidade de instalar estrutura provisória em ponte danificada pelas chuvas, no Sertão de Pernambuco


Militares do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, acompanhados de dois engenheiros e um topógrafo, fizeram uma visita técnica ao município de Bodocó nessa quinta-feira, 4, para avaliar a situação da ponte que liga a cidade a Ouricuri. A passagem foi danificada por uma forte correnteza em abril de 2018.

Os técnicos visitaram o município após uma nova solicitação do prefeito Túlio Alves ao Governo de Pernambuco. O gestor, que está cumprindo agenda em Brasília, foi representado na visita técnica pelo secretário de Governo, Brivaldo Alves.

O Exército colheu informações sobre o canteiro de trabalho, para analisar se será possível a instalação de uma ponte móvel. Dependendo da avaliação, existe a possibilidade de ser montada uma nova ponte metálica, provisória, para atender aos motoristas que fazem o percurso.

Uma via alternativa feita ao lado da ponte tem provocado constantes transtornos às pessoas que passam pelo caminho todos os dias.

Por Blog Alvinho Patriota

Lula se cala em depoimento de duas horas à Justiça Federal do Paraná


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso pela Operação Lava Jato desde abril do ano passado em Curitiba, prestou depoimento na Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (5).

Como Lula está detido em uma sala especial na PF, não precisou de deslocamento para a oitiva, que começou por volta das 9h e terminou pouco antes das 11h. O petista ficou em silêncio, conforme informou a PF.

"Ninguém é obrigado a depor sobre um processo sigiloso, sobre documentos ocultos. E é isso que a defesa está buscando, a defesa está buscando exercer um direito, o direito de ter acesso a uma investigação antes que o ex-presidente venha prestar depoimentos", afirmou o Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, ao sair da PF.

O advogado deixou claro que a defesa não teve acesso aos autos do inquérito e, por isso, o ex-presidente ficou em silêncio.

O fato de a defesa não ter tido acesso aos documentos já foi motivo para que a oitiva fosse adiada. Contudo, de acordo com Zanin, a defesa ainda não teve esse acesso à íntegra das investigações.

"O ex-presidente é o maior interessado em esclarecer a verdade dos fatos, mas a defesa não pode abrir mão de uma garantia constitucional que é a de conhecer a íntegra do processo antes que ele vá prestar um depoimento", disse Zanin.

Depoimento suspenso

Esse depoimento estava marcado para 22 de março, mas foi suspendido pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido da defesa do petista. Lula foi condenado em dois processos da Lava Jato.

O depoimento é referente a inquéritos que tramitam na Justiça Federal do Paraná. Em março, a defesa do ex-presidente argumentou que ele não havia tido acesso a uma série de relatórios e laudos, o que representava cerceamento de defesa.

Ao analisar o pedido, Fachin deu razão à defesa e determinou que os advogados tenham no mínimo cinco dias para analisar o material.

Inquéritos

Os inquéritos sobre os quais ele deve prestar depoimento envolvem os seguintes fatos:

Se houve lavagem e corrupção em razão do suposto pagamento de propina pela Odebrecht no caso de navios-sonda construídos pela Sete Brasil;
Se houve lavagem, corrupção e cartel em relação a atos de Lula na construção da Usina de Belo Monte.

Versão de Lula

Desde o início das investigações, a defesa de Lula afirma que o ex-presidente não cometeu crimes antes, durante ou depois do mandato, acrescentando que não há provas contra Lula.

O próprio Lula também já disse reiteradas vezes que é inocente e não cometeu irregularidades.

Por G1 PR — Curitiba

Bolsonaro diz que horário de verão deve acabar neste ano


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira que deve acabar com o horário de verão. Segundo ele, o assunto já foi discutido com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e deve ser anunciado em breve.

- A ideia nossa é que não tenha horário de verão neste ano. Está quase certo - disse Bolsonaro em encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente disse ter recebido estudos do deputado João Campos (PRB-GO) e debatido o tema com a área responsável no governo. Na segunda-feira passada, Bolsonaro já havia afirmado que pedira ao ministro de Minas e Energia um estudo para avaliar o fim do horário de verão .

Este ano, a duração do horário especial foi mais curta do que nos anos anteriores: foi de 4 de novembro de 2018 a 16 de fevereiro.

Historicamente, esse período começa no terceiro domingo de outubro, mas seu início em 2018 foi adiado por conta do segundo turno das eleições, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se não houvesse o adiamento, aumentaria a diferença de horário entre os estados do Sul e do Sudeste e os que já têm fuso diferente, atrapalhando a divulgação dos resultados das urnas.

Sem grande efeito

Em vigor desde 1931, a mudança de horário foi uma estratégia do governo para gerar economia de energia, já que, durante a estação, as pessoas chegavam em casa e ligavam os chuveiros, ocasionando picos de consumo e grande desperdício.

Com o passar dos anos, porém, os picos passaram a ser registrados nos momentos mais quentes ao longo do dia, com grande utilização de aparelhos de ar-condicionado, sobretudo no comércio.

Por isso, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), por exemplo, entende que a alteração nos relógios não se justifica mais.

Em setembro de 2017, o governo federal chegou a anunciar a intenção de abandonar o horário especial a partir de 2018, mas voltou atrás.

Na ocasião, o anúncio gerou polêmica. Em cidades litorâneas, como o Rio de Janeiro, o comércio reclamou alegando que o horário de verão incentivava o consumo em bares e restaurantes no fim da tarde.

Atualmente, cerca de 30 países do mundo adotam o horário de verão.

Por O Globo

Petrolândia: Atleta petrolandense Caio Ramalho participa de visita ao governador antes da Taça Brasil de Clubes Sub-17

Petrolandense Caio Ramalho (Fotos: Divulgação)

Na última quarta-feira (3), o governador Paulo Câmara recebeu no Palácio das Princesas os atletas do ABC de Paulista e do Sport Club do Recife, representantes de Pernambuco na Taça Brasil de Clubes Sub-17, principal campeonato de futsal do País, a ser realizado entre os dias 7 e 13 deste mês, no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife. Participou da visita o petrolandense Caio Cezar Ramalho Fernandes, atleta do atual campeão estadual, o ABC do Paulista, cidade localizada da Região Metropolitana do Recife. Os jovens foram acompanhados pelos técnicos das equipes e o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, também esteve presente no encontro.

Segundo o site oficial do Governo de Pernambuco, a edição da categoria Sub-17 masculino de 2019 envolve onze equipes de dez estados do Brasil e somente Pernambuco tem dois representantes. A competição reunirá cerca de 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staff


SEI-PE

Petrolândia: Maria Fumaça divulga a agenda musical para fazer seu fim de semana


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana; confira!

Sexta-feira (29): Sonny Carvalho  (21h00)

Sábado (05): Keko Cavalcanti (21h00)

Domingo (31): Edy Ferreira (13h00) e Rahmon Lima (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia: Beneficiários da Verba de Manutenção Temporária (VMT) recebem no próximo dia 16, avisa STR


O Sindicato dos Trabalhadores de Petrolândia avisa aos agricultores do município que recebem a Verba de Manutenção Temporária (VMT), que o próximo pagamento será no dia 16 de abril.

José Maurício filho
Presidente do STR - Petrolândia

O que é a VMT?

Petrobras eleva gasolina em 5,6% para maior nível em mais de 5 meses


A Petrobras elevará o preço médio da gasolina em suas refinarias em 5,6 por cento a partir de sexta-feira, para 1,9354 real por litro, maior valor desde 30 de outubro de 2018, enquanto manteve o do diesel, conforme dados publicados pela petroleira em seu site nesta quinta-feira.

O reajuste foi feito após a companhia ter mantido o valor estável da gasolina desde 19 de março, na maior série sem alteração de preço desde que a empresa anunciou em setembro uma política de hedge que permite manutenções de valores nas refinarias por um período de 15 dias sem que haja eventualmente perdas.

Com o reajuste a ser aplicado na sexta-feira, a alta da gasolina nas refinarias da Petrobras é de 28,3 por cento no acumulado do ano, segundo dados da estatal.

A política de hedge da Petrobras busca evitar perdas em um período em que os preços internacionais do petróleo passam por fortes oscilações, sem necessariamente repassá-las aos clientes --o Brent vem subindo neste ano e atingiu nesta quinta-feira 70 dólares o barril, maior valor desde novembro.

A Petrobras tem informado que sua política de preços busca a paridade de importação, tendo como referência indicadores internacionais como câmbio e petróleo, em busca de rentabilidade.

Desde 19 de março, dólar subiu quase 2 por cento, fechando nesta quinta-feira a 3,8575 reais na venda, após ter tocado 4 reais na semana passada.

No caso do diesel, a empresa definiu na semana passada que o preço médio seria alterado em intervalos não inferiores a 15 dias.

O anúncio foi feito após o preço do diesel nas refinarias ter tocado em meados de março o maior nível desde setembro de 2018.

Atualmente, o diesel é vendido a um preço médio de 2,1432 reais por litro, o mesmo valor desde 22 de março.

O repasse dos preços dos combustíveis da Petrobras para a bomba depende de diversos fatores, como margens da distribuição e revenda, impostos e misturas de biocombustíveis.

Nos primeiros três meses do ano, o preço médio da gasolina nos postos subiu 0,4 por cento, segundo dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), enquanto nas refinarias foi registrado avanço de 21,5 por cento.

Já o diesel teve alta de 18,5 por cento nas refinarias, contra 3 por cento nos postos.

O globo


Polícia Militar apreende 19 kg de maconha dentro de veículo em Pesqueira, PE

Droga apreendida em Pesqueira — Foto: WhatsApp/Reprodução

A Polícia Militar apreendeu mais de 18 kg de maconha em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (4). De acordo com a PM, um homem vinha do Sertão e durante a Operação Madrugada Segura foram encontrados diversos tabletes de maconha, pesando quase 19 kg, dentro do veículo.

Ainda segundo a PM, o condutor do veículo disse que a droga seria entregue a um homem de Pesqueira. A polícia localizou a pessoa que iria receber a maconha.

Os dois homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim para as medidas cabíveis.

Petrolândia: Óculos de grau encontrado em carro de lotação; procura-se o dono


Foi encontrado no interior de um carro de lotação (D-20) que faz linha para localidades da região, um par de óculos de grau (foto acima) na manhã desta quinta-feira em Petrolândia.

Pede-se ao proprietário entrar em contato pelo celular (87) 55 87 9824-4984, falar com Rosimeire.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.

Celular (87) 9-9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 | (87) 99955-1186

Chuvas fazem nível do Rio Pajeú subir em Floresta, no Sertão de PE






As recentes chuvas que caíram no Sertão de Pernambuco fizeram o nível do Rio Pajeú em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Há dias, a “passagem molhada”, rua bastante conhecida na cidade está intransitável devido o nível da água ter subido muito. O Blog do Elvis em parceria com a Arts Marias fez registro aéreo com um drone na região nesta quinta-feira (4). Confira o vídeo abaixo:


Por Blog do Elvis

Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na próxima semana


Prestes a completar 100 dias de governo na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro antecipou que cumprirá a promessa de pagar uma décima terceira parcela do Bolsa Família. Ele falou sobre o assunto em transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta quinta-feira, 4, mas o anúncio formal só deve ocorrer na próxima semana. Segundo Bolsonaro, os recursos para viabilizar o pagamento virão do combate à fraude no programa.

"Resolvemos aqui pelo Executivo e o décimo terceiro será anunciado na semana que vem para atingir diretamente os mais necessitados", disse Bolsonaro. Ele fez a transmissão ao lado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

"De onde virá o recurso? Do combate à fraude. Existe muita fraude. Então vamos continuar esse trabalho muito cansativo porque tem que pegar um a um, fazer cruzamentos, mas está dando resultado e o 13º está garantido para o pessoal do Bolsa Família no final do ano", declarou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, até a próxima semana a expectativa é que pelo menos 95% das metas para os primeiros 100 dias de governo sejam cumpridas. Os outros 5% estariam parcialmente cumpridos. "Estamos lutando para ver se cumpre 100% da meta", disse.

Por Portal Terra