Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Petrolândia: Bloco Idento arrasta multidão pelas ruas da cidade e realiza bonita festa na AABB


Arrastão do Bloco Idento pelas ruas da cidade - Fotos: Assis Ramalho

O bloco mais badalado da cidade de Petrolândia, o bloco Idento, respondeu toda expectativa depositada pelo folião neste carnaval de 2015. Centenas de pessoas prestigiram o bloco que deu os seus primeiros passos no ano passado, sem grandes pretensão e hoje se tornou no melhor e maior bloco alternativo da cidade.

A concentração aconteceu na tarde desta terça-feira (17) na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao Super Mais Conveniência, no centro da cidade. Por volta das 17 horas, foi iniciado o arrastão que contou com o famoso paredão Boate Dance.

O desfile do bloco passou pela Av. dos Três Poderes, e seguiu pela Av. Prefeito José Gomes de Avelar, chegando ao local do evento, o Clube da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, na Av. Milvernes Cruz Lima, próximo a Orla Fluvial da cidade. 

A polícia militar acompanhou todo o trajeto, que aconteceu na mais pura tranquilidade onde todos só queriam se divertir.

No interior do Clube da AABB, a animação dos foliões do bloco ficou por conta da banda musical  ''Os Mercenários''  que deu o tom da alegria durante toda a noite, e início da madrugada de quarta-feira.

Agora, a contagem regressiva é para o arrastão do Carnaval de 2016 do Bloco Idento, bloco da multidão.

Polícia Civil abre concurso para delegados no Estado de Pernambuco


A Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) abriu concurso público com 100 vagas para o cargo de delegado, cuja remuneração inicial é de R$ 9.069,81. As inscrições começam às 8h desta quinta-feira (19) e seguem até o dia 29 de março de 2015 pelo site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/ UPENet): www.upenet.com.br.

Concurso

O certame será realizado em duas etapas, divididas em fases. A primeira será composta por provas objetiva e discursiva, de caráteres eliminatório e classificatório; além de prova física, avaliação psicológica, exame médico e investigação, apenas eliminatórios. Já a segunda etapa é o Curso de Formação Profissional, também eliminatório. O processo seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período de acordo com o Diário Oficial do Estado do último sábado (14).

Petrolândia: Futebol, frevo e churrasco marcam último dia de carnaval em confraternização de familiares e amigos na chácara de Zé Sandes


Amigos de Petrolândia
Amigos da Volta do Moxotó
Zebra no dominó. A dupla França e Justo desbancou a dupla Tuí e Xandú

Nessa terça-feira (17), último dia do carnaval de 2015, o empresário José Sandes e sua esposa Neide Espíndola, uniram o útil ao agradável. Os dois reuniram parentes e amigos em sua chácara, em Petrolândia, para uma partida de futebol society, disputada entre os amigos da Volta do Moxotó, distrito do município de Jatobá, e os amigos de Petrolândia.

O placar do jogo terminou em 1 x1, mas o resultado da partida foi o menos importante, porque, depois do futebol, o que predominou mesmo foi muita festa em ritmo de muita alegria, frevo. bebidas e churrasco.

Em meio a tanta farra e alegria, ainda sobrou um tempinho para os amantes do dominó, que disputaram acirradas partidas de dupla. O destaque ficou por conta da dupla França e Justo, que apesar dos dois não terem nenhum cacoete  para o jogo das pedrinhas conseguiram desbancar a, até então, dupla dos imbatíveis, Xandú e Tuí, provando assim que em dominó também existe zebra.

Brincadeiras a parte, a verdade é que todos desfrutaram de um dia maravilhoso na Chácara São Pedro, dos empresários José Sandes e dona Neide Espíndola, casal que tem como prioridade valorizar a família e os amigos.

A festa de confraternização foi até o início da noite, com todos já contando os dias para o próximo encontro no carnaval de 2016, se assim o todo poderoso bom DEUS permitir.

Para ver fotos, clique> Jogo de confraternização ''Petrolãndia X Moxotó'' na Roça de Zé Sandes
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Beija-Flor é campeã do Carnaval 2015 no RJ

"Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa Felicidade"


A Beija-Flor é a campeã do Carnaval 2015 do Rio de Janeiro. A escola azul e branca chegou ao seu décimo terceiro título do grupo especial com o enredo que contou a história da Guiné Equatorial e valorizou a influência africana na cultura brasileira.

A disputa pelo título de campeã do grupo especial do Carnaval carioca começou equilibrada: após a divulgação das notas do quesito harmonia, o primeiro da apuração, Mocidade, Salgueiro, Portela, Beija-Flor e Unidos da Tijuca dividiam a liderança. No quarto quesito, Mocidade e Salgueiro perderam décimos e viram a Beija-Flor se descolar das demais concorrentes, arrancando somente notas dez no quesito mestre-sala e porta-bandeira.

Com todas as notas máximas no quesito comissão de frente, a escola de Nilópolis manteve dois décimos de distância do Salgueiro, que aparecia na segunda colocação. A competição voltou a se acirrar depois da abertura das notas do quesito samba-enredo, quando o samba do Salgueiro garantiu a pontuação máxima. Com isso, a diferença entre a Beija-Flor e a agremiação do Andaraí caiu para apenas um décimo.

Índices oficiais comprovam o ritmo pacífico do Carnaval de Petrolina


Os foliões que escolheram brincar o carnaval em Petrolina, entre os dias 14 e 17 deste mês, seja no polo oficial da 21 de Setembro ou nos dois alternativos, na Areia Branca e Cohab 6/Rio Corrente, puderam curtir com a família e amigos mais uma edição do Carnaval tranquilo de Petrolina, uma tradição que se repete a cada ano.

Os comandos dos órgãos de segurança não registraram nenhuma ocorrência relevante, a não serem números pequenos de brigas entre os foliões, que foram rapidamente contidas. O Corpo de Bombeiros não apresentou nenhum atendimento de risco. Conforme depoimento de agentes das equipes, o trabalho seguiu até o ultimo dia (17) com tranquilidade.

Segundo relato do Delegado da Polícia Civil, Wagner Volpi, “o trabalho no Carnaval de Petrolina foi conduzido em um ritmo pacífico. Nossa equipe não registou nenhuma ocorrência grave. E o trabalho, sempre realizado em parceria com os outros órgãos, acaba blindando a alegria da festa com uma segurança eficiente e estratégica”, relatou.

Conselho de Recursos Hídricos terá 12 novos representantes

Interessados podem realizar inscrição até o dia 27 de fevereiro. Eleição entre os habilitados acontecerá em maio

Estão abertas as inscrições para vagas no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), referentes ao mandato de 2015 a 2017. O processo de indicação irá eleger 12 representantes de usuários e seis de organizações civis e seus suplentes.

As entidades interessadas têm até as 18 horas do dia 27 de fevereiro para encaminhar a inscrição e os documentos necessários à habilitação no processo seletivo para a secretaria executiva do Conselho, localizada no SEPN 505 - Lote 2 - Edifício Marie Prendi Cruz - 1º andar - Sala 108 - Brasília/DF - CEP: 70.730-542.

Recursos

No dia 11 de março estará disponível a lista dos habilitados no site do CNRH, data em que inicia o prazo para interposição de recursos até as 18 horas do dia 23 de março.

Em 1º de abril sai o resultado final das entidades habilitadas e, de 4 a 14 de maio, serão realizadas as assembleias deliberativas para escolha dos representantes dos seis segmentos de usuários e dos três de organizações civis, que terão início sempre às 9h, em Brasília, no SEPN 505 (acesso pela W2) - Lote 2 - Edifício Marie Prendi Cruz - auditório do subsolo.

Petrolândia: Bloco ''Tamo Junto'' se despede do Carnaval com muita alegria


Para encerrar sua participação no Carnaval 2015, o Bloco ''Tâmo Junto'', da Família Aninha distribuiu alegria e descontração pelas Ruas e Avenidas da cidade de Petrolândia na tarde e noite desta terça-feira (17).

À moda antiga, no verdadeiro sentido dos blocos carnavalescos, formados originalmente com poucas pessoas conhecidas, o grupo organizado por Patrick e Aline foi só alegria nos três dias de Carnaval (domingo, segunda e terça-feira).

Depois de muita folia e algazarra, e com a indesejada chegada da quarta-feira 'ingrata', só resta ao animado grupo dá início a contagem regressiva para o Carnaval de 2016.

Para ver fotos, clique >Bloco ''Tamo Junto'' se despede do Carnaval com muita alegria



Notícia relacionada do Carnaval 2015 em Petrolândia (Clique para ler)
>Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 realiza o seu 4ª arrastão pelas ruas da cidade
>Petrolândia: Mantendo tradição da família, bonecos de Pantaleão levam alegria aos foliões da cidade
>Petrolândia: Foliões dão o tom da alegria no Bar e Balneário Roça de Samyr no Domingão de Carnaval
>Petrolândia: Prainha da Orla Fluvial atrai banhistas na manhã deste domingo de carnaval no Trailer Rio Lindo,
>Petrolândia: Escolas estaduais promovem desfile carnavalesco nas ruas da cidade
>Petrolândia tem Carnaval: Moradores fazem "prévia" na Praça da Quadra 07, com famílias e amigos
>Petrolândia: Prefeitura realiza Carnaval de ação socioeducativa de promoção à saúde
>Petrolândia: Bloco Papai Noel espalha alegria na Orla da cidade
>Petrolândia: Bloco ''Tâmo Junto'' distribui animação pelas ruas da cidade
>Petrolândia: Bloco do ''Cartucho'' anima as ruas da cidade no último dia de Carnaval
>Petrolândia: Bloco carnavalesco ''Eu Tô na Folia'' de jovens da Quadra 13 faz sucesso nas ruas da cidade
>Petrolândia: Bloco Reboque desfila com alegria em memória do amigo Rafael, falecido em 2014

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Petrolândia: Marcação de exames e consultas para esta quinta e sexta-feira 19 e 20 de fevereiro de 2015 na Secretaria de Saúde


O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis de marcação para esta quinta e sexta-feira 19 e 20 de fevereiro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade.

Em virtude do feriado de Carnaval, a prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 16, 17 e 18 (segunda, terça e quarta-feira), datas em que não houve atendimento.

Quinta-feira(19)
: Nutricionista, Cardiologista, Ginecologista, Exames Laboratoriais, Raio X, Ultrassonografia (Mama, Tireóide, Próstata).
Sexta-feira (20): Nutricionista, Clínico Geral, Pediatra, Exames Laboratoriais. Raio X, Preventivo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Bloco Reboque desfila com alegria em memória do amigo Rafael, falecido em 2014




Na noite dessa terça-feira de Carnaval o Bloco Reboque saiu às ruas de Petrolândia com o lema "Eternas Saudades". Com alegria, o bloco homenageou a memória de Rafael, membro do bloco, precocemente falecido no final de 2014. 

O organizador do grupo, Márcio Henrique, resume a história do Bloco Reboque e a homenagem prestada a Rafael, amigo e companheiro de trabalho no Grupo Sanfrancisco.

"O Bloco Reboque surgiu no ano 2000, com a ideia de fazer a alegria e diversão do meu pai Manu, quando saímos pelas ruas da cidade. Depois de algum tempo formamos um grupo maior de amigos, onde ano passado perdemos, um companheiro, um amigo, posso dizer que um irmão. Rafael, uma pessoa sempre de bem com a vida, alegre, divertido. Então podemos dizer que nesse ano de 2015, o carnaval está sendo marcado pela saudade desse cara que pra ele não existia momentos ruins nem tristes, alegria era com ele mesmo. Assim era Rafael, que mesmo tendo partido nos pegando de surpresa sempre estará conosco. E esse ano não podia ser diferente, estamos aqui fazendo o que gostamos e compartilhando com todos vocês nossa alegria e fazendo essa pequena homenagem. Pois sabemos que onde ele estiver, estará feliz por tudo isso estar acontecendo e por estar sendo lembrado por todos!", disse Márcio.



Para ver fotos, clique > Amigos fazem homenagem a Rafael

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Com informações/arte de Márcio Henrique

Paulo Câmara: “Fizemos um grande Carnaval"

Foto: Roberto Pereira

No último dia oficial dos festejos de Momo, o governador Paulo Câmara, acompanhando de comitiva com secretários estaduais, finalizou sua "maratona carnavalesca". Nesta terça-feira (17), o chefe do Executivo estadual voltou à Mata Norte. A primeira parada foi na terra do barro, o município de Tracunhaém, com passagem em Aliança, onde conferiu o 25º Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto e, em seguida, prestigiou a folia na cidade de Timbaúba, que levou centenas de pessoas as ruas com o bloco Schin Folia.

Desde a última sexta (13), o governador Paulo Câmara prestigia as manifestações culturais nas cidades pernambucanas. Após “tour” pelos principais pontos de folia, o chefe do Executivo estadual afirmou: “Fizemos um grande Carnaval. O Balanço é muito positivo. As tradições pernambucanas foram mantidas e recebemos muitos turistas. Tive a oportunidade de percorrer muitos municípios do Estado e o que vimos foi alegria, pessoas fantasiadas querendo comemorar o Carnaval e um clima de muita paz", avaliou Câmara. O governador também destacou que a festa gera renda e emprego. "Por isso é muito importante fortalecer ainda mais o nosso Carnaval", defendeu.

Josimar Segurança e Telecomunicações, nova parceria do Blog, oferece serviços de segurança e vigilância eletrônica em Petrolândia e região circunvizinha

Josimar Segurança e Telecomunicações (Foto: Assis Ramalho)

Proteger o patrimônio arduamente conquistado é uma preocupação diária atualmente. Em Petrolândia e cidades circunvizinhas, pode-se contar com Josimar Segurança e Telecomunicações, novo parceiro do Blog de Assis Ramalho.

Especializado em instalação, manutenção e vendas de  cercas elétricas, porteiros eletrônicos, câmeras de segurança e outros dispositivos para segurança de sua empresa e de sua residência, Josimar é herdeiro do profissionalismo do saudoso Rutemberg Oliveira, precursor em Petrolândia dos sistemas de monitoração e segurança eletrônica.

Confie a sua segurança a quem entende do assunto e você conhece. Faça o seu orçamento para instalação e manutenção de equipamentos com Josimar.

Contato: (87) 9995-0167 ou 9118-4835.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Bloco carnavalesco ''Eu Tô na Folia'' de jovens da Quadra 13 faz sucesso nas ruas da cidade


O Bloco foi liderado pela eclética Iza Sandes - Fotos; Assis Ramalho

Com o objetivo de alegrar o carnaval de rua, um grupo de pessoas lideradas por jovens da Quadra 13, bairro da cidade de Petrolândia, resolveram neste Carnaval/2015 improvisar um bloco carnavalesco, e sair pelas ruas da cidade contagiando a todos com muita alegria.

Com um carro tocando frevo, um pequeno grupo de foliões acompanhou o bloco ''Eu Tô na Folia'' e saíram de avenida em avenida, de rua a rua, contagiando a todos por onde passavam. O ponto de chegada foi na Quadra 13, onde o frevo continuou a dar o tom da festa que foi um grande sucesso.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todos os participantes, principalmente a jovem Iza Sandes, que junto com demais colegas idealizou o bonito evento.

Para ver fotos, clique >Bloco Carnavalesco de jovens da Quadra 13 é sucesso nas ruas da cidade



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Após a folia, presidente do Compare F.C. de Floresta traça planos para o clube


Com a cabeça voltada agora para o futebol do Compare Futebol Clube, depois de curtir um dos dias do carnaval de Salvador, no camarote Harém a convite da Íntimus, um dos parceiros do clube de Floresta, o presidente Juvino Martins está animado para uma boa temporada do time em 2015. Com esse objetivo, o Compare volta às atividades no dia 1º de março, enfrentando a seleção de Rodelas-BA em jogo preparativo para a Copa dos Campeões em Petrolândia.

Para a partida o time não terá Nicolas, Nickson, Giedson e Michel Pajeú, atletas que estão de saída do clube. Os três primeiros jogadores ainda têm chances de retornar para Municipal ainda esse ano. O clube vai conta com algumas novidades vindas do Flaresta, que serão anunciadas durante a semana.

A Copa dos Campeões terá presença dos principais times da Região, e será organizada por Naldinho e equipe da Lidepe (Liga Desportiva de Petrolândia), com reunião marcada com os clubes para a próxima sexta-feira, dia 21.


Informações/fotos: Compare Futebol Clube

Bacalhau do Batata leva foliões para as ruas na Quarta-Feira de Cinzas em Olinda

O Bacalhau do Batata, com "estandarte comestível", é tradição do carnaval de Pernambuco (Foto: Luciano Nascimento/Agência Brasil)

Os foliões que brincaram os dias de carnaval pelas ruas do Recife e de Olinda ainda podem aproveitar a festa nesta Quarta-Feira de Cinzas (18). O tradicional bloco do Bacalhau do Batata desfila hoje pelas ladeiras de Olinda. O bloco foi criado há 53 anos pelo garçom Isaías Pereira da Silva, o Batata, para garantir a diversão de quem trabalhava no carnaval e tornou-se ponto de encontro dos foliões que não querem o fim da festa.

Desde o início da manhã, as pessoas se concentraram no Alto da Sé, aguardando a saída do bloco. Muitos, ainda fantasiados, querem prolongar a folia. "Para a gente o carnaval ainda não acabou, tem o Bacalhau e se deixarem vamos até domingo", disse o advogado Antonio Ribeiro.

O bloco traz um bacalhau no estandarte, cercado de temperos. Pesando quase 30 quilos, o peixe vai ao fogo após o desfile do bloco. A tradição foi mantida mesmo após a morte do fundador do bloco, em 1993. "Fui sempre amigo do Batata que para mim foi um irmão”, conta Carlos Couto, que sai no bloco há 50 anos e atualmente é responsável por "confeccionar" a alegoria.

“Ele morreu, mas eu continuei fazendo o bacalhau na Quarta-Feira [de Cinzas]”, disse Couto. "Nós vamos colocar ele na panela e comer tudinho", acrescentou o aposentado Antônio Rodrigues, que há 53 anos tem a missão de carregar o estandarte.

Em Salgueiro, no Sertão de PE, casa de artista plástica é metralhada

Segundo a artista plástica Icléia, a confusão que precedeu o tiroteio começou logo depois do acidente na PE-425, em Mirandiba, que matou o tenente Wesley Sávio de Sá Alves.

O portão e o muro da casa da artista plástica Icléia Tavares Concerva, filha do carnavalesco Mestre Jaime (da bicharada), de Salgueiro, foi metralhado na madrugada de segunda-feira (16). Poucas horas antes, o filho dela Tiago Concerva tinha prestado queixa de ameaça, feita supostamente por policiais militares, na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, no Sertão.

Segundo Icléia, a confusão que precedeu o tiroteio começou logo depois do acidente na PE-425, em Mirandiba, que matou o tenente Wesley Sávio de Sá Alves. Ele comandava o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). “Meu filho tem um grupo numa rede social, onde foi publicada a foto do carro envolvido no acidente. Ele já tinha bebido muito e postou a frase ‘gato bom é gato morto” na rede. Pouco depois, começou a receber mensagens ameaçadoras pelo celular”, conta, garantindo que Tiago nem sabia se tinha morrido alguém no acidente.

Uma dessas mensagens ameaçadoras veio com o emblema do Gati, segundo a artista plástica. Assustada, ela e o filho se dirigiram ao 8º Batalhão de Polícia Militar para explicar a situação ao comandante, domingo de manhã. “Fomos recebidos pelo tenente Cícero. Meu filho se desculpou pela postagem e o tenente disse que ele poderia ficar tranquilo”, conta. Na madrugada de segunda, a casa foi metralhada.

Em Afogados da Ingazeira, último dia do Carnaval teve Virgens e Cobra Coral


Carnaval e futebol são duas importantes expressões da cultura brasileira. Em Afogados da Ingazeira, a terça-feira de carnaval reuniu as duas. O bloco “a cobra vai subir”, que homenageia o Santa Cruz Futebol Clube, arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade em seu oitavo ano de desfile.

O Prefeito José Patriota acompanhou todo o desfile do bloco, animado pela banda Vizzu. Após o desfile pelas principais ruas da cidade, o Prefeito Patriota e a primeira-dama Madalena Leite seguiram para o Quartel General do Frevo, na praça de alimentação, onde acompanharam o tradicional desfile das Virgens.

Com bom humor e irreverência, elas fizeram a festa ao som da Orquestra Show de Frevo. O Prefeito José Patriota entregou a Múcio Fidélis, idealizador do desfile e de blocos tradicionais de Afogados, o troféu personalidade carnavalesca, em reconhecimento à sua contribuição ao Carnaval de Afogados da Ingazeira.

Santuário Nacional de Aparecida lança Campanha da Fraternidade 2015 'Eu vim para servir'.


O Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, lançou oficialmente nesta quarta-feira (18) a Campanha da Fraternidade 2015 na região. O tema escolhido pela Igreja neste ano é "Fraternidade: 'Igreja e Sociedade' e tem como lema 'Eu vim para servir'.

O principal objetivo da campanha é aprofundar o diálogo e a colaboração entre a Igreja Católica e a sociedade civil. O texto base divulgado pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), reflete a dimensão da vida em sociedade pela convivência coletiva, com leis e normas de condutas.

A missa no Santuário teve início por volta das 9h e foi presidida pelo cardeal arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis. “Todos nós somos cidadãos de uma comunidade, de uma nação, e temos responsabilidade uns para com os outros e responsabilidade para construção de um mundo melhor", afirmou o cardeal ao falar sobre os objetivos da campanha durante a celebração.

Segundo Dom Raymundo, a campanha também oferece oportunidade de reflexão pessoal sobre o papel de cada um na sociedade. "É nossa contribuição para fazer um Brasil mais humano, um Brasil com mais paz, e a campanha nos convida para assumir essa responsabilidade. Não podemos ficar alheios aos problemas da nossa comunidade. Não basta criticar, precisamos dar nossa contribuição, cada um no seu âmbito", destacou.

Presença da Força Nacional é prorrogada no Rio Grande do Norte

Força Nacional (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 180 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública, no Rio Grande do Norte. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial da União.

Segundo a Portaria 85/15, o efetivo obedecerá ao planejamento definido pelos órgãos envolvidos na operação para ajudar o estado no cumprimento das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública.

Ainda segundo a portaria, se necessário, o prazo do apoio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte poderá ser novamente estendido.

Agência Brasil