quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Índices oficiais comprovam o ritmo pacífico do Carnaval de Petrolina


Os foliões que escolheram brincar o carnaval em Petrolina, entre os dias 14 e 17 deste mês, seja no polo oficial da 21 de Setembro ou nos dois alternativos, na Areia Branca e Cohab 6/Rio Corrente, puderam curtir com a família e amigos mais uma edição do Carnaval tranquilo de Petrolina, uma tradição que se repete a cada ano.

Os comandos dos órgãos de segurança não registraram nenhuma ocorrência relevante, a não serem números pequenos de brigas entre os foliões, que foram rapidamente contidas. O Corpo de Bombeiros não apresentou nenhum atendimento de risco. Conforme depoimento de agentes das equipes, o trabalho seguiu até o ultimo dia (17) com tranquilidade.

Segundo relato do Delegado da Polícia Civil, Wagner Volpi, “o trabalho no Carnaval de Petrolina foi conduzido em um ritmo pacífico. Nossa equipe não registou nenhuma ocorrência grave. E o trabalho, sempre realizado em parceria com os outros órgãos, acaba blindando a alegria da festa com uma segurança eficiente e estratégica”, relatou.

O secretário de Segurança Cidadã do Munícipio, Jenivaldo Santos, acompanhou a festa, orientando as equipes da Guarda Municipal e Ordem Pública. “Chegamos ao final de mais uma festa de carnaval com alegria e tranquilidade garantidas, atendendo o que foi idealizado pelo nosso gestor Julio Lossio e por todos os foliões petrolinenses”, pontuou o secretário.

O depoimento de foliões como Renata Gomes reforça o clima pacífico da festa. Ela mora em Petrolina e estava com seu esposo e dois filhos no Polo 21 de Setembro. “Nós somos contemplados em poder trazer nossa família para uma festa bonita e tranquila, que oferece alternativas para todos os públicos e idades. O carnaval é melhor quando podemos brincar em paz com a família da gente”, declarou.

A segurança da festa foi realizada por uma equipe formada pelos efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal e dos Agentes do GASPP (Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina). Além da equipe da Vigilância Sanitária e Núcleo de Operações da Ordem Pública, que estavam cuidando da logística e fiscalização da alimentação oferecida por vendedores ambulantes, todos capacitados e orientados pela Prefeitura quanto ao manejo e cuidados com os alimentos.

Texto e fotos: Cristiane Nogueira/Ascom Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário