segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Miss Pernambuco teen, modelo Petrolandense Geovana Souza concorre ao título de miss Brasil Teen 2021 em Curitiba (PR) na próxima sexta (19)


A estudante da Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes, Geovana Souza, 17 anos, vai concorrer ao título de mulher mais bonita no Miss Brasil Teen 2021, em Curitiba, capital do Paraná, nesta sexta-feira (19/02/2021).A  jovem petrolandense levará o nome do nosso município e Estado a nível nacional, quando disputará com 26 candidatas representantes dos Estados Brasileiros.

Vencedora do Concurso Pernambuco Teen 2020, acontecido nos dias 28 e 29/11/2020, nas instalações do Restaurante Via Del Mar, no Hotel Imperial Suítes, em Boa Viagem - Recife, Geovana Souza promete levar a força da expressão da mulher de Petrolândia ao evento em Curitiba.

Miss Brasil Teen é considerado a maior vitrine para a descoberta de novos talentos no País.

Desde já a cidade de Petrolândia está mobilizada na torcida pela jovem modelo!

Geovana Souza, ao lado de sua descobridora Janes Francks, viajam para Curitiva na próxima quarta-feira (17). 

Geovana Souza, ao lado de sua descobridora Janes Francks,


(RE) VEJA ABAIXO

Petrolândia: Geovana Souza, eleita Miss Pernambuco Teen 2020, é recebida com carreata pelas ruas e avenidas da cidade


A Miss Pernambuco Teen 2020, eleita no último domingo (29) no Recife, Geovana Souza, chegou na cidade de Petrolândia no início da noite desta terça-feira (1º/12/2020) e foi recepcionada por um grande público, que também participou de uma carreata com a Miss desfilando em carro aberto pelas ruas e avenidas da cidade, sendo ovacionada pelo povo por onde passava.

Muito emocionada, a Miss eleita Geovana Souza agradeceu a calorosa recepção e apoio recebido durante o concurso realizado na capital pernambucana - nas instalações do Restaurante Via Del Mar, no Hotel Imperial Suítes, em Boa Viagem.

Após a carreata, com direito a passagem pela rua em que mora, na quadra 16 de Petrolândia, Geovana
foi recepcionada no Bar e Pizzaria Forno a Lenha, na Orla da cidade. Em meio a abraços, beijos e afagos ela ouviu o emocionante discurso do advogado e empresário Fabiano Oliveira - um dos patrocinadores da Miss Pernambuco Teen 2020.
Com o título, a petrolandense Geovana Souza, de 17 anos, se credenciou ao Miss Brasil Teen 2020, evento que vai acontecer entre os dias 20 e 25 deste mês, em Coritiba, capital do Paraná.

A jovem Geovana Souza, que desde pequena sonhava com as passarelas, é aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes e filha de Rozenilda Silva e Gilvan Rodrigues, residentes da Quadra 16 de Petrolândia.

O desfile em carro aberto foi narrado pela locutora Hialaine Menezes.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia parabenizamos a jovem modelo Miss Pernambuco Teen 2020, desejando o mesmo sucesso em Coritiba (PR)..

Confira abaixo vídeo e fotos:



Participação de Miss Teen Bahia, Alagoas, entre outras, também deram brilho ao evento em homenagem a petrolandense Geovana Souza, eleita Miss Pernambuco Teen 2020







Geovana Souza, ao lado de sua descobridora Janes Francks

PETROLÂNDIA É CELEIRO DE MISS - Graças ao talento de Janes Francks, descobridora de modelos em Petrolândia.

Graças ao concurso Miss e Mister Petrolândia, muitas meninas e meninos foram revelados como modelo, e estão fazendo com que Petrolândia seja reconhecida como umas das cidades que mais levam miss e mister para concursos estaduais, dando visibilidade e reconhecimento para os miss e mister locais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Clique abaixo e veja também


Notícia relacionada>> Petrolandense Geovana Souza vence o Concurso Miss Pernambuco Teen 2020, no Recife - cidade comemora!

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Jaílson (do Bope Security) parabeniza sua filha Adrienne pela passagem de seu aniversário

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021, é dia de aniversário da jovem Adrienne. Na oportunidade, Jaílson (do Bope Security) felicita a filha desejando muitas felicidades.

Hoje você está completado seus 20 anos, que papai do céu te abençoe e te proteja e que lhe dê muita paz e saúde.

São os votos do seu pai Jailson e dos seus irmãos Hadrian Lorenzo e da sua madrasta Eliane

Jaílson (do Bope Security).

Petrolândia: Prainha da Orla Fluvial atrai banhistas no domingo de carnaval cancelado por causa da pandemia



Na manhã deste domingo de carnaval cancelado por causa da pandemia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia conferiu o movimento de banhistas na prainha da Orla Fluvial de Petrolândia. Em mais um dia de muito calor na cidade, ao local recebeu um bom público.

Em barracas ou na areia, os frequentadores aproveitaram as águas do lago de Itaparica para se refrescar. Constatamos também que a Prainha recebeu bons serviços de limpeza por parte da prefeitura, fato que mereceu elogios de pessoas que conversaram com à nossa reportagem (veja vídeo abaixo).

Na Orla, além da belíssima vista do Lago de Itaparica, o cliente encontra no Trailer Rio Lindo, de Gilberto, tira-gostos preparados com carinho, que tem como carro-chefe o tradicional peixe frito (tilápia e tucunaré) com baião-de-dois.

Nos clubes e ruas a prefeitura suspendeu todas as atividades do carnaval na cidade para evitar aglomerações e amenizar os riscos de propagação do coronavírus. A administração da cidade também seguiu o governo do estado e outros municípios, e suspendeu o ponto facultativo na cidade.

Veja abaixo vídeo e fotos



Guarda Civil Municipal (GCM) dando suporte aos banhistas da Orla Fluvial de Petrolândia













Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Na Bahia, assalto mata jovem e fere amiga em carro de transporte por app

Jovem de 18 ano morreu após ser baleada dentro de carro do transporte por aplicativo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma jovem de 18 anos morreu e a outra, de 19, ficou ferida após serem atingidas por tiros durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira (15), enquanto voltavam para casa em um carro de transporte por aplicativo. Inicialmente, a Polícia Civil informou que as duas vítimas eram irmãs. Depois, corrigiu a informação, afirmando que elas eram amigas e que retornavam de uma festa na companhia de outras duas mulheres.

O caso aconteceu na Av. Juracy Magalhães, altura do vale das Pedrinhas, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 3h40 desta segunda, uma equipe da 40ª CIPM foi acionada para verificar uma tentativa de roubo a um veículo de transporte por aplicativo na avenida Juracy Magalhães.

No local, os policiais militares apuraram que o veículo transportava as quatro jovens que deram início a uma corrida no bairro da Vitória, após saírem de uma festa entre amigos.

As garotas teriam como destino o Horto Florestal. Contudo, ao chegar na Av. Juracy Magalhães, nas imediações de uma instituição de serviço social, uma das jovens pediu para parar o automóvel, pois não estava se sentindo bem. Nesse momento, elas foram abordadas por homens armados, que tentaram roubá-las e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram Fernanda Secundes de Oliveira, de 18 anos, e a amiga, de 19. Fernanda foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Já a amiga dela foi levada para o Hospital Aliança. Ela foi atingida na região do ombro, passou por exames médicos e não corre risco de morte.

Informações colhidas no local do crime apontam que, após a abordagem dos bandidos, o motorista teria acelerado com o carro. A polícia não informou se os bandidos levaram alguma coisa das passageiras ou do motorista.

O carro tem uma marca de tiro na parte traseira e um dos pneus foi furado na ação. Até a manhã desta segunda-feira, o veículo estava no local do crime, que foi isolado por agentes da Polícia Civil enquanto aguardava a chegada da perícia.

Ainda segundo a PM, guarnições fizeram rondas por toda a região para localizar os criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado. Em nota, a Polícia Civil informou que o crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico.

Por G1 BA e TV Bahia

Unopar Petrolândia parabeniza ao tutor presencial de agronomia o petrolandense Junior de Assis pela conquista do doutorado



A Unopar Petrolândia vem enaltecer ao tutor presencial de agronomia Junior de Assis pela conquista sobre o resultado e aprovação da seleção do doutorado na UFRPE no programa de pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT).

Conquista essa que vem de esforço e dedicação aos estudos do incentivo familiar e de amigos, e por isso, não poderia ser diferente da admiração de amigos e alunos. A Unopar reconhece o amplo conhecimento do tutor Junior e enaltece sua paixão pela cidade de Petrolândia, bem como pela formação ao curso de agronomia.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Petrolândia poderá ser a cidade do interior do sertão polo de educação Ead. Saiba mais!

 

Com a vinda das duas maiores Eads do Brasil, a cidade de Petrolândia poderá ser uma cidade promissora de educação de ensino superior no interior do estado. Atuantes a quase dois anos, as cidades circunvizinhas como Jatobá/Itaparica e Tacaratu/Caraibeiras poderá enviar seus cidadãos para ter graduação de qualidade em Petrolândia-PE. Uma das faculdades é pioneira em educação Ead e possui maior participação no Brasil e a outra segunda maior possuindo nota 5 no Mec, ambas instaladas em Petrolândia.

Graças ao avanço da tecnologia, uma nova modalidade de ensino tem crescido em ritmo acelerado no Brasil. De 2004 até os dias atuais, o número de alunos em cursos de educação a distância (EAD) aumentou bastante, a previsão é que o ensino superior a distância corresponda a 51% do mercado em 2023, segundo pesquisas.

Com às novas diretrizes aprovadas este ano pelo MEC, o número de polos vem aumentando suas unidades de ensino, oferecendo apoio físico aos estudantes. E as vantagens são inúmeras, tais como: flexibilidade de horários, mensalidades mais acessíveis, mesmo nível de aprendizado, professores especialistas, reconhecimento de diploma, intensa vivência digital entre outras.

Uma das características que os alunos de ensino a distância mais apreciam é a flexibilidade, opção de assistir às aulas quando quiser, redução de custos com transporte e alimentação, mensalidades mais baratas, mais tempo para estudar, evitar distrações e conversas paralelas de sala de aulas ou até improvisos de professores, me adequação ao mundo virtual.

Por isso, cabe aos gestores das cidades que compreendem que a educação necessita ter qualidade, segurança e praticidade para enviarem os ônibus dos estudantes a cidade de Petrolândia evitando gastos, deslocamentos distantes e criar vínculos com o próprio estado de Pernambuco para a devida qualificação.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Boletim desta segunda-feira (15/02/2021): Com mais 803 registros e 15 mortes, Pernambuco chega a 281.331 casos e 10.677 óbitos pela Covid-19

Pernambuco contabilizou, nesta segunda-feira (15), mais 803 casos e 15 óbitos pela Covid-19. Com isso, o estado passou a ter, ao todo, 281.331 confirmações e 10.677 óbitos de pessoas com a doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 desde março de 2020.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 37 dos 803 novos registros foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), enquanto os outros 766 tiveram quadros leves da doença. Do total de diagnósticos, 31.796 foram pacientes graves e 249.535 leves.

As 15 mortes contabilizadas nesta segunda-feira (15) ocorreram entre 26 de outubro de 2020 e o domingo (14). Outros detalhes epidemiológicos devem repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Petrolândia: Dra. Núbia Lopes (Ultrassonografia) atende na Petroclínica nesta terça (16); marque sua consulta

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que que Dra Núbia Lopes, Ultrassonografia em geral - Ginecologista, atende nesta terça-feira (16) na Petroclínica.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dra Rubinara, cirurgiã dentista, atende na Petroclínica nesta segunda (15/02); Agende sua consulta


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que que Dra Rubinara, cirurgiã dentista, atende nesta segunda-feira, 15/02/2021.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774


SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Auxílio emergencial: governo prevê 40 milhões de beneficiados em nova rodada e aprovação em três semanas

 


O governo trabalha com o início de março para começar os pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial. A equipe econômica espera aprovar, no Congresso Nacional, as propostas necessárias para garantir o benefício em no máximo três semanas. Enquanto seguem as conversas para o projeto no Congresso, os técnicos estão fechando os detalhes sobre quem terá direito ao benefício.

A intenção, neste momento, é reduzir o escopo do programa para pouco mais de 40 milhões de pessoas. O número é inferior à quantidade de pessoas que receberam o benefício em 2020 (67 milhões).

Os técnicos pretendem focalizar melhor o benefício e destiná-lo apenas às camadas mais pobres da população. O governo avaliou que, no ano passado, muita gente recebeu o benefício sem fazer jus ao pagamento. Naquele momento, argumentam os técnicos, não era possível estabelecer filtros rapidamente, sob o risco de atrasar os pagamentos.

Ainda não está decidido detalhes como se mães solteiras receberão o benefício em dobro, como foi no ano passado. A equipe econômica quer pagar no máximo quatro meses de benefício. Nesse período, a expectativa é que a vacinação contra a Covid-19 seja intensificada, reduzindo a necessidade de socorro emergencial aos mais vulneráveis. O time do ministro da Economia, Paulo Guedes, insiste num valor entre R$ 200 e R$ 250. No ano passado, o programa começou com R$ 600 (por três meses) e encerrou pagando R$ 300 (por quatro meses)

O objetivo é que o custo total do auxílio emergencial em 2021 não ultrapasse os R$ 50 bilhões. Em 2020 foram liberados, no total, mais de R$ 320 bilhões para o programa. O risco de um custo alto sem compensação equivalente, dizem os técnicos, é aumentar os juros e a inflação.

Todos os detalhes sobre o valor do benefício e quem será contemplado devem ser propostos por medida provisória (MP). Com isso, as regras entram em vigor imediatamente e o governo reduz a possibilidade de o Congresso mudar aspectos considerados críticos do programa. A equipe econômica acredita que mudar as regras durante o funcionamento do auxílio seria mais difícil. Por isso, a opção da MP.

Para iniciar os pagamentos, o governo ainda negocia com o Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria uma “cláusula de calamidade”. Isso permitiria pagar o benefício fora do teto de gastos — regra que trava o crescimento das despesas da União —, além de descumprir outras regras fiscais, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a regra de ouro (que impede o governo de se endividar para pagar despesas correntes).

A cúpula do Congresso concordou em incluir essa cláusula na PEC do Pacto Federativo, enviada por Guedes ao Legislativo no fim de 2019 como parte de um pacote de medidas de ajuste nas contas públicas. O objetivo do ministro é aprovar, junto com auxílio, medidas de compensação de gastos.

A PEC do Pacto Federativo prevê, entre outros pontos, a possibilidade de corte de jornada e salário de servidores públicos de União, estados e municípios e congelamento de gastos, com exceção do reajuste pela inflação do salário mínimo.

Por prever uma série de cortes de gastos, a PEC do Pacto Federativo sofre resistências no Congresso. Por isso, lideranças aliadas ao Palácio do Planalto têm aconselhado a equipe econômica a enxugar as medidas de compensação. O objetivo é obter consenso, inclusive com a oposição, para aprovar rapidamente as propostas. A dimensão do ajuste nas contas e quando ele seria acionado estão sendo negociados com Guedes, que já admitiu que medidas como essa poderiam ser aplicadas apenas no futuro, caso a crise persista.

EXTRA-RJ

Petrolândia: Loja Minas D´Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem folia de preços baixos nesta segunda e terça-feira; aproveite!


A Loja Minas D´Leles lança a campanha PROMOLOVERS - A FOLIA DE PREÇOS BAIXOS!

SÃO PRODUTOS SELECIONADOS A PARTIR DE R$ 30,00 À VISTA

CAMPANHA VÁLIDA SOMENTE PARA ESTA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA, 15 E 16/02/2021.

A Loja Minas D´Leles  tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta de 08:00 às 18:30 e aos sábados de 08:00 às 13:00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas.

A loja Minas D'LELES está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia.

São 14 anos de muita gratidão por vocês clientes Minas Petrolândia, nosso trabalho ganha um significado maior quando é reconhecido por cliente como vocês, por isso nós agradecemos muito. Saber que temos a sua confiança e preferência nos incentiva para continuarmos nosso trabalho, e buscar novas formas de satisfazer suas necessidades, mais uma vez obrigado por nos impulsionar a sempre desempenhar nosso melhor trabalho.


Redação do Blog de Assis Ramalho