domingo, 25 de julho de 2021

Petrolândia: Aniversariante deste domingo (25), comerciante Amaro Pereira, ''o Zebrinha'' relata sua história em entrevista a Assis Ramalho -'' Cheguei aqui há 32 anos e não troco Petrolândia por lugar nenhum'





'' Petrolândia me acolheu, me recebeu aqui de braços abertos. Quando cheguei em Petrolândia, na velha cidade, há 32 anos, o meu futuro era incerto, e não sabia o que iria acontecer. Petrolândia foi quem me deu a chance de encarar grandes empecilhos. Sou natural da cidade de Gravatá (PE), mas digo que Petrolândia é a minha cidade'', 

O relato é de Amaro Pereira, conhecido popularmente em Petrolândia e região por ''Zebrinha''.aniversariante deste domingo, 25 de julho de 2021. Ele celebra 78 anos.

Comerciante no ramo de confecções, morador da rua Vila Bela - na Quadra 01 de Petrolândia, ele contou um pouo de sua história em entrevista bate papo com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.  O relato aconteceu no bar/mercearia de Rege, na manhã deste domingo (25), em frente a sua residência. 

VEJA VÍDEO ABAIXO!


Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para a próxima semana (de 26 a 30 de julho); confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa próxima semana, de 26 a 30 de julho de 2021; CONFIRA ACIMA!


Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.





Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

Vice-prefeito de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, morre aos 45 anos

Vice-prefeito de Moreilândia, Edmundo Coelho Junior, de 45 anos, morre vítima de câncer — Foto: Arquivo da família
Vice-prefeito de Moreilândia, Edmundo Coelho Junior, de 45 anos

Faleceu na tarde deste sábado (24), o vice-prefeito do município de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, Edmundo Coelho Junior, de 45 anos. Junior de Aurora, como era conhecido, estava internado há quatro dias no hospital São Vicente, na cidade de Barbalha, no Ceará. Há mais um ano ele lutava contra um câncer no intestino

A notícia da morte do político foi divulgada nas redes sociais da prefeitura. O velório e o enterro do vice-prefeito serão realizados no domingo (25), no distrito de Caririmirim, em Moreilândia. Edmundo Coelho Junior era solteiro e morava com a sobrinha.

G1 PE

Homem é socorrido após ataque de tubarão em praia de Pernambuco; é o segundo incidente no mesmo local em um intervalo de 15 dias

Vítima de ataque de tubarão na praia de Piedade - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação


Na área onde aconteceu o ataque, neste domingo (25), já houve outros 13 incidentes com tubarão, que resultaram em sete mortes. — Foto: Reprodução/WhatsApp


Um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão, neste domingo (25), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava em águas rasas, agachado, quando sofreu o ataque. A vítima teve ferimentos na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e foi socorrida no Hospital da Aeronáutica, também em Jaboatão (veja vídeo acima).

O homem foi estabilizado no Hospital da Aeronáutica e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

De acordo com o HR, Everton dos Reis Guimarães entrou consciente na unidade de saúde e será reavaliado por médicos, que vão decidir se ele passará por cirurgia.

O incidente aconteceu na área onde fica a Igrejinha de Piedade, onde já tinham sido registrados outros 13 casos. É o segundo ataque de tubarão no mesmo local em um intervalo de 15 dias. No dia 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia de Piedade.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 66 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 26 mortes, neste período.

De cada cinco ataques de tubarão notificados em Pernambuco, um aconteceu nesta mesma área. Das outras 13 pessoas atacadas neste local, 12 eram banhistas e uma era surfista. Ao todo, sete morreram.

A vítima mais recente foi o auxiliar de serviços gerais Marcelo Rocha Santos, de 51 anos. Ele teve a mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas chegou sem vida.

Para evitar incidentes com tubarões, várias atividades no mar estão proibidas desde 1999 em áreas de maior risco. Entre elas, surfe e bodyboard.

A proibição vai da praia Del Chifre, em Olinda, até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, incluindo todas as praias do Recife e de Jaboatão.

Por G1 PE

IGH lança Projeto A HISTÓRIA NA RUA - Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Hoje é a vez de saber da Rua Antônia Oliveira Cruz (Tonha Cruz)


Projeto A HISTÓRIA NA RUA- Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Conhecê-las é conhecer a história da cidade. Semanalmente publicaremos aqui.

Sabe onde fica a rua de hoje? 


Em Petrolândia a Rua  Antônia de Oliveira Cruz fica situada na Quadra 01.


Por: Paula Francinete Rubens de Menezes - Educadora, Escritora e Presidenta do IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia

PRESERVANDO  A HISTÓRIA , RESGATANDO MEMÓRIAS >> IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia




Veja também (Notícia relacionada)
IGH e prefeitura de Petrolândia homenageiam mulheres que dão nome às ruas da cidade

Petrolândia: Cantora Jhenifer Mello anima o Maria Fumaça neste domingo a partir das 19h; Hoje é dia de saborear o delicioso baião-de-dois (funcionamento das 11:30 às 23:00)

 




Neste domingo, 25 de julho de 2021, é dia de saborear o delicioso baião-de-dois do Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes.

A partir das 19 horas a animação ficará por conta da Cantora Jhenifer Mello.

Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste domingo das 11h30 às 23h00.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça


Tacaratu: Secretaria de Saúde divulga calendário de vacina contra a Covid-19 para essa próxima semana; Confira

Foto/Lúcia Xavier/: Blog de Assis Ramalho


Atenção População de Tacaratu-PE

Se você tomou a primeira dose de Astrazeneca/Fiocruz no meses de Abril e Maio, ou que já tenham completado 60 dias da primeira dose, procure os pontos de vacinação para tomar sua segunda dose e completar sua imunização, é importantíssimo para garantir sua imunização contra as novas variantes, cuja vacina é fundamental para evitar hospitalizações pelo novo coronavírus.

Locais:
Locais:
Tacaratu - Romeirão
Caraibeiras- Ginásio Fellype Sabino
Horário: 14h até durar o estoque
Segunda-feira
Vacinados até 26/05
Terça-feira
Vacinados ate 27/05
Quarta-feira
Vacinados ate 28/05
Quinta-feira
Vacinados ate 29/05
Sexta-feira
Sem programação
Evento da Influenza (gripe)

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Mega-Sena não tem ganhador, e prêmio vai a R$ 12 milhões; Confira as demais loterias da Caixa sorteadas nesta sábado (24)


A Caixa realizou na noite deste sábado na capital paulista o sorteio do concurso 2.393 da Mega-Sena. As seis dezenas sorteadas foram: 26 - 27 - 28 - 32 - 38 - 51. Sem vencedores, o prêmio acumulou em R$ 12 milhões, segundo estimativa.

>> Veja as demais loterias da Caixa sorteiadas na noite deste sábado (24//07/2021)

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Delegado é morto com tiro na cabeça após confusão em casa de eventos


Delegado Calixto foi morto após troca de tiros em casa de eventos de RO — Foto: Facebook/Reprodução

O delegado José Valney Calixto de Oliveira, da Polícia Civil, foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (24) em uma casa de eventos localizada na Estrada dos Periquitos, em Porto Velho.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Civil, o delegado estava participando do evento quando houve um desentendimento e uma troca de tiros no local. Ainda não foi divulgado a motivação dos disparos.

Um dos tiros acabou acertando o rosto de Valney Calixto e ele morreu antes mesmo de ser socorrido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um outro homem (que possivelmente teria atirado no delegado) também acabou baleado na casa de eventos e foi levado para o Hospital João Paulo II, mas também não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, policiais da Delegacia de Homicídios foram chamados e estão no estabelecimento comercial colhendo mais informações se há alguma terceira pessoa envolvida no tiroteio.

Grave acidente mata pai, mãe e filho e destrói carro na rodovia Washington Luís


Objetos pessoais e partes dos veículos ficaram espalhados pelo acostamento e pela pista da Washington Luís — Foto: Redes sociais

Três pessoas morrem em acidente envolvendo quatro carros na SP-310 em Itirapina — Foto: Gustavo Porto/EPTV

Um acidente envolvendo quatro carros deixou três mortos da mesma família e cinco pessoas feridas em estado grave, no final da manhã deste sábado (24), no km 213+900 da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Itirapina (SP). A Polícia Civil investiga as causas da colisão.

Um carro modelo Fiesta, com placas de Três Lagoas (MS), trafegava sentido interior e, por motivos desconhecidos, atravessou a pista, colidindo com outros três veículos que seguiam sentido capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Carlos, ao atravessar a pista, o Fiesta colidiu com um carro que vinha em sentido contrário e parou de lado na pista, sendo atingido no meio por outro veículo. Um quarto carro colidiu partes dos veículos acidentados.


Maurilio Claros e Freitas Carrega, a sua mulher Maria Aparecida Lins Tesan e o filho do casal, Guilherme Vinícius Carrega, de 13 anos, que estavam no Fiesta morreram no local.

Em um veículo Cherry Tiggo, estavam cinco mulheres, que ficaram gravemente feridas e foram levadas para a Santa Casa e para o Hospital Universitário, ambos em São Carlos.

Cinco pessoas de uma família e um amigo e dois rapazes que estavam nos outros carros envolvidos não tiveram ferimentos.

A rodovia ficou interditada por cerca de uma hora para socorro e remoção das vítimas e depois o trânsito foi liberado.


Por G1 São Carlos e Araraquara