quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Petrolândia: Dra. Elaine Cristina (Cirurgiã-Dentista) é conveniada ao ALFA SAÚDE; adquira seu cartão de desconto


Alfa Saúde apresenta mais uma profissional: Dra. Elaine Cristina!

Cirurgiã-Dentista Formada pela Universidade Tiradentes em Aracaju-SE. Atendimento na DENTAL CENTER, a mais nova Clínica Odontológica da Cidade, onde você encontra a estrutura que merece e uma profissional capacitada para te atender! Agende já a sua consulta! Adquira já o seu cartão de desconto ALFA SAÚDE!

87 999652169

Fone Dental Center: 87 99913 5122.

Saiba mais sobre o ALFA SAÚDE

Amigos e familiares se despedem de Danilo Feliciano, filho de Cafu


O ex-jogador e dirigente esportivo Raí, o apresentador Yudi Tamashiro e o cantor Mano Brown, entre outros amigos e familiares de Cafu compareceram ao Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, para prestar homenagens a Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do ex-lateral-direito e capitão da Seleção. O jovem morreu aos 30 anos na noite de quarta-feira (4). O corpo foi enterrado às 13h30 desta nesta quinta-feira (5).

Danilo jogava futebol na casa da família, localizada em um condomídio de Alphaville, bairro de Barueri, na Grande São Paulo, quando se sentiu mal. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu a um infarto. Durante o velório, Cafu procurou se manter sereno e consolou a mulher, Regina Feliciano, visivelmente abalada.

"Choro sua despedida enquanto lhe desejo paz eterna na sua nova casa", disse Yudi, amigo de longa data de Danilo. "Conheci o Danilo há 10 anos, nem consigo fazer as contas agora neste momento difícil. Eu o conheço desde quando eu vim para São Paulo", completou Yudi, nascido em Santos, no litoral paulista, para QUEM. "Quando me mudei para Alphaville, conheci o Danilo. Não imaginava que ele era filho do Cafu e ele se destacava por ser uma boa pessoa, com coração bom. Ele queria ver todo mundo feliz. Ele fará uma grande falta. Todos mos amigos sentiram muito", disse ao deixar o velório.

O cantor MC Gui também esteve no velório. "Ele era um amigo e soube ontem à noite que, infelizmente, ele veio a falecer vítima de um infarto. Este é um momento de prestar consolo à familia do nosso capitão Cafu. Capitão, seja firme. Danilo foi uma alma muito boa", afirmou, lembrando ainda que a perda de um filho é sempre dolorida ao pais. "Já perdi um irmão. Para os pais, essa não é a ordem natural. Então, a dor é grande. Força ao Cafu e toda a família."

Outros atletas estiveram na cerimônia de despedida, como o ex-goleiro Zetti e os ex-jogadores Kaká, Ronaldão, Viola e Amaral. O enterro na tarde desta quinta-feira (5), também no Memorial Parque Paulista.


 



G1


CBF altera horário de Flamengo x Santos, dia 14, no Maracanã


A CBF alterou nesta quinta-feira o horário da partida entre Flamengo e Santos, no dia 14 de setembro, no Maracanã.

O duelo, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, estava marcado para as 11h, mas passou para 17h. O dia e o local do jogo não foram alterados.

Já é possível afirmar que o jogo entre Flamengo e Santos marcará o encontro entre líder e vice-líder do Brasileirão. Neste momento, ambos têm 36 pontos, mas o Rubro-Negro leva vantagem por ter mais saldo de gols (20 a 12).
Por GloboEsporte.com

Petrolândia: Polícia Militar realiza ação cívico-social em comunidades carentes do município


Durante a semana da pátria, a 4a CIPM realizou uma ação cívico-social, nas comunidades carentes do município de Petrolândia, na oportunidade foram entregues 70 cestas básicas, brinquedos, roupas e cobertores, as famílias contempladas no assentamento Antônio Conselheiro, na Vila Sandália dos Pescadores e no bairro Nova Esperança, a ação teve a participação dos policiais militares pertencente ao OME, bem como a contribuição da sociedade civil Petrolandense.

COMUNIDADES CONTEMPLADAS:

- Bairro Nova Esperança
- Agrovila 4 , assentamento Antonio Conselheiro .
- Vila Sandália dos Pescadores.

EFETIVO
PCS
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Ten Cel PM Alexino - Comandante
Maj PM Rezende - Subcomandante

Vanguarda do Itaparica

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (06/09) a partir das 8 horas


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (06//09/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Prefeitura de Petrolândia realiza solenidade de abertura da Semana da Pátria

A prefeita do município de Petrolândia, Jane Souza, esteve ladeado de secretários, equipe de governo,  vereadores, autoridades e alunos de todas as instituições de ensino da cidade para realizar a abertura da semana da Pátria na segunda-feira, 02/09/2019.

O evento aconteceu no pátio da Prefeitura, na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade.
O tema da programação é “A educação em Petrolândia: eu faço parte dessa história” 

A programação alusiva a Independência do Brasil incluem alvorada, e culminam com o Desfile Cívico de 7 de setembro no próximo sábado.

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Pagode Pra Recordar é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (05/09/2019)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (05/09/2019) a Quinta do Clone. A animação musical fica por conta de Pagode Pra Recordar, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Na Assembleia Legislativa, deputada Teresa Leitão cobra investigação sobre desaparecimento de mulher em Petrolândia (assista ao vídeo)

APURAÇÃO – “Até o momento, não há nenhuma informação, o que causa preocupação e medo nos familiares de Nayara.” Assista abaixo ao vídeo


Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (4), na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), a deputada Teresa Leitão (PT) tornou pública moção aprovada pela 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Petrolândia (Sertão), documento que pede esclarecimentos sobre o desaparecimento de Nayara Emanuela dos Santos Silva. A jovem de 22 anos foi vista no município sertanejo, pela última vez, no dia 10 de agosto.

“É preciso considerar que, até o momento, não há nenhuma informação, o que causa preocupação e medo nos familiares de Nayara, assim como em todas as mulheres petrolandenses”, afirma o texto lido pela petista. A parlamentar pediu uma ação articulada das secretarias estaduais da Mulher e de Defesa Social a fim de solucionar o caso. Também defendeu o envolvimento da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe no tema.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Serra Talhada: Colisão entre carro e caminhão-pipa na BR-232 mata homem de 45 anos, ex-funcionário do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam)


Uma colisão frontal na BR-232 envolvendo um veículo modelo Gol, com placa de Serra Talhada, e um caminhão pipa de placa do Ceará, matou o trabalhador Manoel Pereira, mais conhecido por “Nezito”, de 45 anos.

Ele atuou por muito tempo como porteiro do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, e era bastante querido na unidade médica. “Muita gente gostava dele, era sempre alegre”, comentou uma servidora do Hospam ouvida pela reportagem.

Em conversa com o Farol de Notícias, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) relatou que o veículo conduzido por “Nezito” colidiu em cheio com o caminhão por volta das 9h50, pouco depois da entrada que dá acesso ao distrito de Bernardo Vieira.

Testemunhas ouvidas pelo policiamento relataram que o Gol vinha, no sentido Serra/Belmonte, fazendo zigue-zagues na pista colocando em risco outros veículos. No km-435 ocorreu a colisão, quando o caminhão pipa vinha no sentido contrário. O impacto foi tão forte que o motor do Gol saltou do carro. Manoel Pereira morreu na hora. Ele deixa um filho.

  

Por Farol de Notícias
Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Homem atira em mulher e depois comete suicídio na cidade de Caicó, no RN


Um homem atirou na companheira e depois se matou dentro de casa, no Centro da cidade de Caicó, a 282 quilômetros de Natal, na noite desta quarta-feira (4). De acordo com testemunhas, o casal costumava brigar e após uma discussão, o homem conhecido como “Teté” atirou na mulher.

Segundo a PM, mesmo ferida, ela conseguiu fugir e pedir ajuda na rua. O homem acabou cometendo suicídio dentro de casa. Uma equipe do Samu encaminhou a mulher para o Hospital Regional do Seridó. Ela chegou consciente à unidade, passou por procedimento cirúrgico e continua internada. A vítima foi identificada como Maria Elizete Pereira. Ela é professora na cidade.

Portal OP9

Inter decidirá título da Copa do Brasil no Beira-Rio


O Inter fará o segundo jogo da final da Copa do Brasil no Beira-Rio, apontou o sorteio realizado nesta quinta-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As partidas decisivas contra o Athletico-PR ocorrerão nos dias 11 de setembro, em Curitiba, e 18, em Porto Alegre.

Nas três fases anteriores, o Inter fez o segundo jogo dentro de casa em duas oportunidades: contra o Palmeiras, nas quartas de final, quando venceu por 1 a 0 no tempo normal e avançou nos pênaltis, e na semi, quando bateu o Cruzeiro por 3 a 0 e confirmou a vantagem de 1 a 0 conquistada em Minas Gerais.

A única vez nesta Copa do Brasil que o Inter precisou decidir longe do seu estádio foi nas oitavas de final – contra o Paysandu, levou a melhor nos dois jogos: 3 a 1 na Capital e 1 a 0 em Belém.

O campeão da Copa do Brasil recebe um prêmio de R$ 52 milhões, além de confirmar presença na Libertadores e na Supercopa de 2020.

Zero Hora - RS

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro defende 'impor' escolas cívico-militares para cidadão não depender de programas sociais

O presidente Jair Bolsonaro, ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão, ao participar de um evento nesta quinta-feira (5) no Palácio do Planalto — Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (5) a imposição das escolas cívico-militares para as pessoas não dependerem de programas sociais "até morrer".

Ele não detalhou, porém, qual seria a relação que ele vê entre o atual modelo de escolas e a "dependência" de pessoas de programas sociais.

Bolsonaro participou nesta quinta de uma cerimônia no Palácio do Planalto na qual lançou um programa que visa incentivar a criação de escolas cívico-militares.

O Distrito Federal já adota a militarização em algumas unidades de ensino, e o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do evento no Planalto. Bolsonaro, então, se dirigiu a Ibaneis e declarou:

"Temos aqui a presença física do nosso governador do DF, Ibaneis. Parabéns, governador, com essa proposta. Vi que alguns bairros tiveram votação e não aceitaram. Me desculpa, não tem que aceitar, não. Tem que impor."

No mês passado, o governo do Distrito Federal chegou a fazer eleições em algumas escolas para a população votar a favor ou contra a militarização nessas unidades de ensino. Nos locais onde a maioria foi contra, Ibaneis chegou a dizer que implementaria a medida "de qualquer jeito". Depois, voltou atrás.

"Se aquela garotada está na quinta série, está na nona série e na prova do Pisa não sabe uma regra de três simples, não sabe interpretar um texto, não responde a uma pergunta básica de ciência, me desculpa, não tem que perguntar para o pai, irresponsável nesta questão, se ele quer ou não uma escola, de certa forma, com militarização. Tem que impor, tem que mudar", declarou Bolsonaro nesta quinta-feira.

Em seguida, o presidente concluiu: "Nós não queremos que essa garotada cresça e, no futuro, seja um dependente até morrer de programas sociais do governo".

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), mencionado por Bolsonaro, é realizado a cada três anos e avalia o desempenho escolar de diversos países em três quesitos principais: matemática, ciências e leitura.

Modelo de adesão

Em entrevista coletiva após o lançamento do programa, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi questionado se a adesão ao modelo cívico-militar será voluntária ou imposta, como declarou Bolsonaro.

"O que está combinado é que é voluntário. Mas a demanda é tão grande dos pais, dos prefeitos, deputados, governadores, todos eles querem", disse o ministro.

Segundo Weintraub, a palavra do presidente é a "última" dentro do governo. "Palavra do presidente é a última palavra do executivo, então, está falando. Tem muito mais demanda do que capacidade de atender no curto prazo", declarou.

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Enem disponibilizará atendimento especial a mais de 50 mil candidatos

Provas de 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 disponibilizará atendimento especializado a mais de 50 mil participantes que manifestaram necessidades especiais para fazer o exame. O número equivale a 1% dos 5,1 milhões de inscritos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação da prova, oferece 15 recursos para que as pessoas com deficiência realizem as provas com comodidade.

Entre os recursos oferecidos pelo Inep, estão: apoio para pernas e pés; mesa para usuários de cadeira de rodas; salas de fácil acesso; e prova impressa em braile. Para os participantes com baixa visão, o instituto também disponibiliza as provas nas modalidades ampliada ou superampliada,ou seja, impressas com fontes caligráficas e imagens aumentadas. Os candidatos que apresentaram também laudo, declaração ou parecer que comprovando a necessidade de tempo adicional poderão dispor de um acréscimo de 60 minutos para fazer as provas.

De acordo com o MEC, uma inovação no Enem 2019 foi a possibilidade de o participante informar, no ato de inscrição, que usa aparelho auditivo ou implante coclear. O Inep registrou 1.846 usuários inscritos que utilizam um destes dispositivos ou os dois.

“A comunidade surda que tem a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeiro idioma realiza a videoprova traduzida em Libras desde 2017. A modalidade permite que o participante faça a prova em notebook, mediante vídeo com enunciados das questões e opções das respostas traduzidas em Libras. Quem faz a videoprova conta com 120 minutos adicionais para cada dia do exame”.

Material próprio

Em alguns casos, o participante pode levar material próprio no dia do exame, como máquina para a escrita em braile, lupa, reglete, luminária e outros objetos descritos no edital. O participante que solicitou atendimento e apresentou a documentação que comprova essa necessidade poderá utilizar objetos próprios para realizar a prova.Atendimento específico

Atendimento específico

O Inep confirmou também a inscrição de 5.277 pessoas que terão atendimento específico. Entre elas, estão pessoas em situação hospitalar, gestantes, lactantes e idosos.

Data das provas

As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. No dia 3, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No dia 10, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Por Agência Brasil

Contatos de mais de 400 milhões de contas do Facebook são expostos


Os números de telefone ligados a mais de 400 milhões de contas do Facebook que tinha sido armazenados de forma irregular foram expostos online. Esta é a mais recente violação da proteção de dados do grupo norte-americano, revelou o site TechCrunch.

Um servidor vulnerável armazenou 419 milhões de registos de utilizadores da maior rede social do mundo em vários bancos de dados, incluindo 133 milhões de contas nos Estados Unidos, mais de 50 milhões no Vietnam e 18 milhões na Grã-Bretanha, segundo o site norte-americano.

Pesquisa Datafolha aponta que Moro tem aprovação de 54% e Bolsonaro, 29%


Sergio Moro é o ministro mais bem avaliado do governo de Jair Bolsonaro (PSL) segundo pesquisa do Insitituto Datafolha, feita na quinta e na sexta-feira da semana passada. O levantamento aponta que Moro é conhecido por 94% dos entrevistados, dos quais 54% avaliam sua gestão no Ministério da Justiça e Segurança Pública como ótima ou boa. A taxa supera a aprovação do próprio presidente, de 29%, segundo levantamento publicado na segunda-feira.

A pequisa aponta ainda que 24% dos entrevistados consideram o trabalho de Moro regular, outros 20% avaliam como ruim ou péssimo, e 2% não responderam.

A avaliação do ministro é a mesma desde a última pesquisa feita em julho deste ano, com variações dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Há dois meses, 55% dos entrevistados consideravam a gestão dele boa ou ótima, 21% avaliavam como regular e 21% como ruim ou péssima. Na ocasião, 3% não responderam a pesquisa.

No intervalo entre as pesquisas, Moro, enfrentou alguns desgastes no governo. O primeiro deles foi a publicação de novas reportagens mostrando mensagens trocadas entre ele o procuradores da Lava-Jato, quando ainda atuava como o juiz responsável pela operação, em Curitiba. Outro embate é a interferência do presidente Bolsonaro na escolha do diretor-geral da Polícia Federal, órgão que está sob a alçada do Ministério da Justiça.

Cresce reprovação de Salles

O instituto também pediu que os entrevistados avaliassem a atuação de outros ministros. São eles: Paulo Guedes (Economia); Tarcísio Gomes (Infraestrutura); Ricardo Slles (Meio Ambiente) e Abraham Weintraub (Educação).

Dentre eles, o mais conhecido é Paulo Guedes (81%) e o menos é o Weintraub (31%). Apenas a reprovação do Ministro do Meio Amebiente cresceu. Em meio a crise deflagrada pelas queimadas na Floresta Amazônica, a atuaçãode Salles foi considerada ruim ou péssima por 33% dos entrevistados, uma alta de 12 pontos percentuais desde a última pesquisa, em julho.

O Datafolha entrevistou 2.878 pessoas em 175 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Aprovação dos ministros:

Taxas de aprovação (a soma dos entrevistados que avaliam o trabalho de cada ministro como ótimo" e "bom"), segundo o Datafolha.

Sergio Moro: 54%
Paulo Guedes: 38%
Tarcísio Freitas: 36%
Ricardo Salles: 30%
Abraham Weintraub: 29%
Ministros mais conhecidos:

Porcentagem de entrevistados que conhecem cada ministro, segundo o Datafolha.

Sergio Moro: 94%
Paulo Guedes: 81%
Tarcísio Freitas: 37%
Ricardo Salles: 52%

Por O Globo

Petrolândia: Bar do 'Lampião' na Quadra 10 tem o melhor espetinho e a melhor macaxeira descascada da cidade

Espetinho é comercializado em frente ao Bar do Lampião na Quadra 10 de Petrolândia a partir das 17 horas - aos domingos a partir das 10 horas da manhã

Que tal saborear um delicioso espetinho? Em Petrolândia, a opção acertada é o espetinho do Bar do 'Lampião', na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 da cidade.

O estabelecimento é aberto todos os dias da semana, o espetinho [de carne, frango, linguiça, etc] tradicionalmente é disponibilizado para a clientela a partir das 17 horas. Aos domingos, a partis das 10 horas da manhã. Qualquer espeto por apenas R$ 3,00.

O espetinho é administrado pelo casal Cláudio e Solange (filha de Lampião), que também comercializa, diariamente, a famosa macaxeira descascada em pacotes de 1 k, por apenas R$ 2,50. A macaxeira é produzida na propriedade do casal, na Zona Rural do Município.
Compareça com seus amigos e familiares ao Bar do Lampião na Quadra 10.

Ser humano alegre, descontraído e contador de histórias - nem sempre verdadeiras -, Lampião cativa a todos os que passam pelo seu estabelecimento comercial com suas famosas cachaças com ervas, frutas e raízes.

Bar do Lampião (no centro da foto com chapéu de couro) - Quadra 10 de Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Vestindo preto, estudantes vão às ruas no 7 de Setembro contra Bolsonaro


Entidades estudantis estão convocando manifestações em diversas cidades do Brasil para o próximo sábado (7), dia em que se comemora a independência do país. O objetivo é pressionar o governo de Jair Bolsonaro (PSL) contra os desmontes na educação, na democracia, nos empregos, na aposentadoria e no meio ambiente. Contrariando o pedido do presidente para que as pessoas usassem cores da bandeira nacional nas festividades da data, estudantes espalham a orientação para que os manifestantes usem preto, seguindo o exemplo dos caras-pintadas de 1992.

Organizados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que sofre ataques diretos do governo de Bolsonaro, pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e pela Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), os atos do próximo sábado têm como um dos alvos prioritários as negligências do governo com relação à Amazônia, cuja pasta terá corte de 34% na verba para combate de incêndios em 2020, além dos cortes na Capes e contingenciamento nas universidades federais.

No dia 13 de agosto, a UNE organizou atos em 205 cidades do Brasil contra os cortes na educação e ameaça da privatização das universidades e institutos federais. “Essa foi a retomada do Tsunami da educação e das lutas do mês de maio que tomaram conta de todo o Brasil. Voltamos e foi apenas o começo”, diz a entidade. Ainda de acordo com a UNE, atos do 7 de setembro deverão seguir na mesma linha do Tsunami da Educação, evidenciando os ataques de Bolsonaro “contra a democracia e a nossa soberania nacional”.

Por Revista FORUM

Fernando Henrique Cardoso sobre Sérgio Moro: 'Se eu estivesse lá, me demitiria'


Questionado por Pedro Bial sobre a situação do ministro da Justiça Sérgio Moro, o sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que, se fosse o ex-juiz, demitiria-se. Ele foi o entrevistado do Conversa com Bial desta quarta-feira, 4/9, ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Para FHC, Moro mostrou não ter as características necessárias para o exercício do cargo.

"Se eu estivesse lá, eu me demitiria."

"Foi um erro dele aceitar, qualquer ministério seria erro também. Um juiz não necessariamente está qualificado para a função política, ele não tem as características de um líder político."

Já para Randolfe, Sérgio Moro não deveria nem ter assumido.

No bate-papo, o ex-presidente ainda falou sobre seu recém-lançado livro em parceria com a educadora Daniela de Rogatis, "Legado para juventude brasileira", fruto do projeto homônimo que tem há seis anos.

G1


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Filho do ex-lateral direito Cafu morre após passar mal em jogo de futebol


Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do ex-lateral direito Cafu, morreu na noite desta quarta-feira 4 aos 30 anos, vítima de um infarto. Ele jogava futebol na casa da família, em Alphaville, bairro de Barueri, na Grande São Paulo, quando se sentiu mal.

Danilo chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A informação foi confirmada a VEJA pelo ex-atacante Paulo Sérgio, companheiro de Cafu na conquista do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994 e amigo da família.

Ao longo da madrugada desta quinta-feira, São Paulo e Palmeiras, clubes pelos quais Cafu conquistou importantes títulos anos na década de 1990, postaram em suas redes sociais mensagens de solidariedade.

O ex-lateral direito também teve passagem pelo Juventude no Brasil, além de ter atuado no futebol espanhol (pelo Zaragoza) e na Itália (por Roma e Milan).

Pela seleção brasileira, venceu duas Copas do Mundo (1994 e 2002 – a segunda como capitão) e, ao também jogar a final do Mundial de 1998, se tornou o único atleta da história que esteve em campo em três finais do torneio. Detém diversos recordes com a camisa “canarinho”, incluindo o de mais partidas disputadas, com 142 jogos.

Por Veja

Petrolândia: Agenda de atendimento da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Athletico-PR e Internacional vão decidir a grande final da Copa do Brasil 2019


Paranaenses buscam primeiro título na competição, e gaúchos lutam pelo bicampeonato. No total, campeão levará mais de R$ 64 milhões; confira os valores

A Copa do Brasil 2019 terá uma final inédita: Athletico-PR X Internacional. Os jogos serão nas duas próximas quartas-feiras, 11 e 18 de setembro. Além do troféu e da vaga na Libertadores de 2020, uma fortuna está em jogo: o campeão levará R$ 52 milhões de premiação, e o vice ficará com R$ 21 milhões.

Por terem entrado já nas oitavas de final (já que estavam também na Libertadores), os dois finalistas da Copa do Brasil receberam até o momento R$ 12,35 milhões. Ou seja: o campeão, ao final da competição, terá recebido uma premiação de pouco mais de R$ 64 milhões. Veja os valores:

Oitavas de final: R$ 2,5 milhões

Quartas de final: R$ 3,15 milhões

Semifinais: R$ 6,7 milhões

Vice-campeão: R$ 21 milhões (total R$ 33,35 milhões)

Campeão: R$ 52 milhões (total 64,35 milhões)

O Athletico, que despachou o Grêmio nos pênaltis, luta pelo seu primeiro título na Copa do Brasil.

Já o Inter, campeão em 1992, superou o Cruzeiro com duas vitórias nas semifinais e busca a segunda conquista.
Por Globoesporte.com