Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2013
Publicidade

Agência de Empregos Nadir RH tem vagas para diversas funções

Imagem
A Agência de Empregos Nadir RH, está oferecendo vagas, urgentes, para eletricista montadores e FC, soldadores mig e tig, lixadores, niveladores, inspetor de solda, e ajudantes das respectivas funções. Interessados enviar curriculum urgente para o e-mail: nadirmenezesrh@hotmail.com.
Telefone para contato: (75) 9189-3631.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Nadir Menezes

Frases do dia 06/07/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Inferno astral

“No caso da administração Dilma Rousseff, é nítida a dificuldade para gerenciar a política. Impressiona o número de aliados, petistas ou não, que hoje festejam o inferno astral da presidente” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Acuada?

“Não pensem que eu estou acuada. Vou para cima e vou disputar o nosso legado” – Dilma Rosseff, presidente da República, em reunião de duas horas com a coordenação da bancada do PT na Câmara, realizada no Palácio do Planalto – O Estado de S. Paulo, 06-07-2013.

Fim da reeleição para o Executivo já era pleiteado por Jorge Côrte Real desde 2012

Imagem
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) pleiteia o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo desde o final de 2012, quando deu entrada na Câmara Federal, ao PEC 224/2012, que proíbe a reeleição e estabelece mandatos eletivos coincidentes, com duração de cinco anos.

“A prática já mostrou que a reeleição para cargos no Poder Executivo não beneficia a qualidade da administração pública, mas facilita a sedimentação de oligarquias nos municípios, nos estados e até no nível federal”, diz Côrte Real.

Entre os pontos da reforma, estão: o fim das coligações proporcionais nas eleições; o sistema eleitoral misto e o financiamento público de campanhas eleitorais. Em a reeleição sendo proibida, a sugestão do parlamentar é de assegurar um prazo um pouco mais longo para que os eleitos ponham em prática seus programas. "Em nossa opinião, o tempo deve ser de cinco anos”, frisa Côrte Real.

Outro ponto defendido pela PEC é a uma modificação na forma de substituição e sucessão dos senadores…

Petrolândia: Cantor Evânio Barbosa apresenta-se neste sábado no Maria Fumaça

Imagem
Nosso amigo, o cantor e poeta Evânio Barbosa, apresenta-se neste sábado, 06 de julho, no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 20 horas. 

O Bar e Restaurante Maria Fumaça localiza-se na Orla Fluvial de Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta: 5ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu será realizado neste domingo (07)

Imagem
O evento será realizado neste domingo(07) no ginásio de esportes do Diocesano Colégio e Curso a partir das 8:30h, e contará com a participação de 400 atletas vindos de todo Pernambuco e Estados vizinhos.
Compareça. A entrada é gratuita. Venha ver os atletas florestanos disputando o maior campeonato de artes marciais do nosso Estado.

Organização:
Federação Pernambucana de Jiu Jitsu – Presidente: Professor Humberto Tavares
Equipe Corpo e Mente Jiu Jitsu – Filial Floresta – Professor Henrique Novaes

Apoio Cultural:
Prefeitura Municipal de Floresta
Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Floresta
GRE Sertão Submédio do São Francisco

Apoio:
Compare Supermercados
Clínica Dentista Popular Dra. Ítala Marques
Coca Cola – Power Ade
Construbem
Casa Rural Campo Alegre
Blog O Povo com a Notícia
Diocesano Colégio e Curso

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog: O Povo com a Notícia

Bispo Edir Macedo, agora, é banqueiro

Imagem
Sem explicações convincentes, o Banco Central pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. Seria uma operação corriqueira não fossem dois pontos: Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil, e o bispo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. Nunca se soube que Macedo tenha atuado em um banco, corretora ou distribuidora de valores.
A dificuldade do BC em justificar a operação é enorme. Tanto que se limitou a responder o questionamento do Correio por meio de uma nota lacônica. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos inter…

Petrolândia: Leitora denuncia descaso da Celpe em consertar iluminação pública na Quadra 13

Imagem
A leitora Gracinha Gomes, de Petrolândia, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho para denunciar a situação da iluminação pública na rua em que ela reside e a falta de providências por parte da Celpe, concessionária de energia elétrica pernambucana. Leia abaixo a mensagem, na íntegra.
"Boa tarde, Assis, sigo seu blog, sempre, e como seguidora gostaria de me oportunizar desse espaço para deixar uma mensagem de insatisfação com a CELPE Grupo Neoenergia. 
Ocorre que, já faz uns quinze dias que a Rua Padre Cícero,Quadra 13 desta cidade, a qual resido, tem estado continuamente no escuro, pois um dos postes que faz a iluminação da referida rua encontra-se com problemas e por isso tem prejudicado de alguma forma a convivência dos moradores já que tornou-se inviável a permanência, deles, nas calçadas, como de costume, em sendo uma opção de lazer, uma vez que, a segurança tornou-se comprometida devido ao escuro provocado. Além disso, é oportuno ressaltar que moradores desta localidade já…

Entidades do campo cobram menos burocracia e mais agilidade do governo

Imagem
Movimentos sociais ligados ao campo cobraram nesta sexta-feira (5) do governo mais agilidade e menos burocracia para resolver questões como a reforma agrária e a melhoria dos serviços públicos nas cidades. Representantes de 11 entidades, entre elas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), estiveram nesta sexta-feira com a presidenta Dilma Rousseff para discutir o atual momento do país após a onda de manifestações que tomaram as ruas.
“Elencamos alguns elementos e trouxemos para a presidenta Dilma. É preciso e urgente que o governo se desburocratize e possa fazer mais pelo povo brasileiro. Os pontos centrais discutidos foram a reforma agrária, a saúde e a educação”, relatou Alexandre Conceição, da direção nacional do MST, porta-voz da reunião. "Só diálogo não basta, tem que ter a política."

Justiça analisa desbloqueio das contas da Telexfree

Imagem
A liminar que suspende os pagamentos da Telexfree será analisada no dia 8 por desembargadores do Acre , definiu nesta quinta-feira (4) o Tribunal de Justiça local. Mas, se a decisão for derrubada, promotorias do consumidor de outros Estados entrarão com ações para reativar o bloqueio o mais rápido possível, diz o presidente da Associação do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Murilo Moraes e Miranda.

"Caso haja qualquer retrocesso na decisão do Acre, os MPs de todos os Estados ingressarão [ com ações ] para garantir que não haja mais pessoas ludibriadas pela Telexfree e para que se garanta um mínimo de devolução [ do dinheiro investido pelos consumidoers ]", diz Miranda, promotor de Goiás.

iG São Paulo

Senador Armando Monteiro: Fim da multa de 10% do FGTS reduz carga tributária e incentiva formalização de empregos

Imagem
“Uma conquista e um exemplo de como o parlamento pode responder a uma demanda concreta da sociedade brasileira, que é a redução da carga tributária”. É desta forma que o senador Armando Monteiro (PTB-PE) comemora a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que extingue a multa adicional de 10% sobre o saldo total do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelos empregadores no caso de demissões de trabalhadores sem justa causa.

Armando tem trabalhado por esta questão desde 2006, quando ainda como deputado federal relatou na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara o Projeto de Lei Complementar (PLC 378/2006), que propunha a extinção da multa adicional.

Paulo Afonso e Glória realiza I Qualitilápia entre os dias 16 e 21 de julho

Imagem
A região norte do sertão baiano vai receber o I Qualitilápia, no período de 16 a 21 de julho. O evento será realizado nos municípios de Paulo Afonso e Glória e tem como objetivo fomentar a aquicultura familiar no estado da Bahia.

O Qualitilápia tem como foco a qualificação profissional e acesso ao mercado, para alavancar a comercialização do pescado e beneficiar produtores e consumidores. Serão realizadas oficinas de capacitação e qualificação de produtores, potencializando a oferta e comercialização da tilápia em locais estratégicos, visando incrementar e incentivar o consumo do produto em todo estado. Os workshops e seminários para cooperativas e associações de pescadores, com produtores e potenciais compradores de tilápia, acontecerão em Paulo Afonso, no Clube Creia.

E a programação conta ainda com workshops, que serão abertos ao público. Donas de casa e simpatizantes da culinária vão aprender como preparar novas receitas com o peixe.

O encontro pretende ainda promover uma aproxim…

Petrolândia: Prefeitura é contemplada com retroescavadeira e motoniveladora pelo PAC 2

Imagem
O Município de Petrolândia foi contemplado com uma retroescavadeira e motoniveladora. O maquinário que foi exposto ao público nesta sexta-feira(05) em frente a prefeitura, foi adquirido com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e vai ajudar especialmente no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais.
 A ação faz parte da série de medidas que Governo Federal tem adotado para melhorar as condições de convivência da população com a estiagem prolongada.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Confira os jogos da 6a rodada do Campeonato Brasileiro da série A neste final de semana

Imagem
Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do Brasileirão no
 Bar e Restaurante Geração 2 na orla da cidade
Neste sábado 06 de julho, recomeça o Campeonato Brasileiro. Depois da parada pra Copa das Confederações, o Brasileirão está de volta. Entre as atrações, os estádios da Copa e o artilheiro da Seleção Brasileira.
Confira abaixo os jogos da 6a rodada que aqui em Petrolândia o torcedor tem a opção de assistir no Bar e Restaurante Geração 2, situado na orla da cidade.
Jogos deste sábado(06)
18:30 Flamengo x Coritiba Mané Garrincha Brasília
18:30 Atlético-PR x Grêmio Durival Britto Curitiba
18:30 Náutico x Ponte Preta Arena Pernambuco Sao Lourenco da Mata
21:00 Portuguesa x Cruzeiro Canindé São Paulo
Jogos deste domingo(07)
16:00 Internacional x Vasco Centenário Caxias do Sul
16:00 Bahia x Corinthians Fonte Nova Salvador
16:00 São Paulo x Santos Morumbi São Paulo
16:00 Goiás x Vitória Serra Dourada Goiânia

18:30 Botafogo x Fluminense Arena Pernambuco Sao Lourenco da Mata
18:30 Atléti…

Governo do Estado de Pernambuco divulga tabela de pagamento do segundo semestre de 2013

Imagem
O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, divulgou o calendário de pagamento dos servidores estaduais referente ao segundo semestre de 2013. Os salários serão disponibilizados nos últimos três dias úteis de cada mês.

O primeiro dia contempla aposentados e pensionistas de todos os órgãos estaduais. No dia seguinte recebem os servidores da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música e, por fim, os servidores dos demais órgãos e entidades estatais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Duque Pousada - Petrolândia (PE)

Petrolândia: Lions Clube de Petrolândia empossa novo presidente neste sábado(06)

Imagem
França de Cecídio será empossado novo presidente do
 Lion Clube de Petrolândia neste sábado(06)
O Lions Clube de Petrolândia promove a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, neste sábado 06 de julho.

O atual presidente, Sizenando Neto será  conduzido ao cargo de vice-presidente, passando a presidência para o sócio França de Cecídio.

Todos os sócios estão sendo convidados para a participação festiva da cerimônia que será realizada na sede do Clube a partir das 19 horas.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Lions Clube de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: II Feijoada no Verbo será realizada neste sábado (06)

Imagem
No próximo sábado, 06 de julho, a Igreja Evangélica Verbo da Vida promove a 2a. Feijoada do Verbo, a partir das 11h30. A organização do evento convida a comunidade dar bênçãos e se deliciar com uma deliciosa feijoada.
O valor da feijoada completa é de R$ 8,00 (oito reais). Informações: (87) 9955- 7755 ou (87) 9658- 2098.

A Igreja Verbo da Vida está localizada na Av. Barreiras, no. 325, centro de Petrolândia, na antiga padaria de Tadeu.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Igreja Evangélica Verbo da Vida

Petrolândia: Curso Profissionalizante em NR-10 tem início neste sábado (06). Garanta sua vaga!

Imagem
A CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos, em parceria com o professor Raniere (Senai), realiza em Petrolândia, o Curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR-10, com 40 horas aula. O curso tem início neste sábado 6 de julho, com aulas aos sábados e domingos, e é voltado para profissionais que trabalham com manutenção elétrica e segurança do trabalho.

Na área de Segurança do Trabalho, o curso de aperfeiçoamento profissional de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR 10 tem por objetivo estabelecer requisitos e condições mínimas, com a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. 

Inscrições na CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos, localizada na Praça da Quadra 12 de Petrolândia. Informações: (87) 9999-8654 e (87) 3851-1809.
Da Redação do Blog de Assis R…

Sec. de Educação de Pernambuco lança 359 vagas de até R$ 3 mil

Imagem
A Secretaria de Educação de Pernambuco acaba de abrir seleção pública simplificada para contratação temporária de 359 profissionais de nível superior e médio, sendo 320 vagas para educadores, oito vagas de nível superior e 31 de nível médio. Os selecionados atuarão no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), do Governo Federal, pelo período de 12 meses, podendo o contrato ser renovado por mais um ano.

Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas. Os candidatos com deficiência devem especificar o tipo no ato da inscrição.O critério de avaliação será a análise da experiência profissional e dos títulos apresentados pelo candidato no ato da inscrição. Para comprovação do currículo, todos os documentos devem ser digitalizados e anexados ao formulário de inscrição, disponível no edital.

Os cargos ofertados foram os de técnico de nível superior, técnico de nível médio, diretor de pólo, educadores nas áreas de históri…

Publicidade