Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2012
Publicidade

Veja a lista dos 168 políticos pernambucanos atingidos pela resolução do TRE

Em Pernambuco, pelo menos 168 políticos deverão ter problemas se desejarem inscrever candidatura para participar das eleições municipais de 2012, por terem tido as prestações de contas das campanhas relativas ao pleito de 2010 rejeitadas ou não declaradas. Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 4 votos a 3, estender o critério de inelegibilidade por não quitação eleitoral também às contas reprovadas – anteriormente considerava-se suficiente apenas a apresentação das contas, sem levar em conta o julgamento.

Os números, no entanto, não são definitivos, pois ainda existem processos de prestação de contas pendentes na Justiça Eleitoral. “A intenção é julgar todos os processos de 2010 antes do fim das inscrições para que não exista nenhum problema do candidato conseguir se inscrever e ter a candidatura impugnada por conta da decisão”, disse o presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto. Além disso os juízes eleitorais de primeira instância receberam rec…

Pode comemorar: Nasa anuncia que o mundo não acabará em 2012

Imagem
O veterano cientista do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), Don Yeomans, esclarece em vídeo porque as pessoas não devem se preocupar com as pretensas ameaças que destruiriam o nosso planeta até o final de 2012. Vale a pena resumir as razões pelas quais você não deve se preocupar com a lista de “apocalipses” que tem sido divulgada por aí.
Já faz algum tempo que o calendário maia tem sido notícia e tema de conversas conspiratórias nas filas de bancos e pontos de ônibus. De acordo com o que dizem por aí, a “folhinha” projetada pelos maias acabaria no dia 21 de dezembro de 2012, o que indicaria que a Terra também seria dizimada na mesma data. Sem dúvidas, isso seria uma grande “falta de sacanagem”, já que ninguém ganharia aquele PS Vita esperto de Natal.
Mas Yeomans tranquiliza a todos: o calendário maia não acaba. O que acaba é apenas um ciclo dele e, logo em seguida, começa outro. É como se o calendário de 2012 acabasse e, no dia seguinte,…

Com o apoio de Ranilson Ramos e Gonzaga Patriota, Fernando Filho pretende reunir 15 partidos para disputar a Prefeitura de Petrolina

Imagem
Depois de lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Petrolina, o deputado federal Fernando Filho (PSB) já deu início às negociações com os outros partidos da Frente Popular. O primeiro passo foi obter o apoio do deputado Gonzaga Patriota e do secretário Ranilson Ramos (Agricultura).
Segundo Ranilson, ele deverá ter o apoio de 15 partidos da Frente Popular (sem contar o PSDB que também irá apoiá-lo) para disputar a sucessão do prefeito Júlio Lossio (PMDB).
Nesta sexta-feira, Fernandinho recebeu o apoio de um deputado estadual que vinha conversando com o também pré-candidato Odacy Amorim (PT): Adalberto Cavalcanti (PHS).
Adalberto foi prefeito de Afrânio e obteve em Petrolina nas últimas eleições cerca de 15 mil votos.  Com isto, Odacy vai ficando isolado na disputa pois só conseguiu até agora o apoio do PP que é presidido na cidade por sua mulher.

Professor do Colégio Sete de Setembro,Ricardo Marques Nogueira, obtém título de Mestre pela Univasf

Imagem
No último dia 27/02, o Professor Ricardo Marques Nogueira Filho realizou a defesa da sua Dissertação de Mestrado, cursado pela UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, obtendo aprovação e o título de Mestre em Ciência Animal.

Graduado em Ciências Biológicas e Engenharia de Pesca, e Especialista em Aquicultura, o Professor Ricardo Marques assumiu, este ano, a Coordenação da área de Ciências e suas Tecnologias no Colégio Sete de Setembro, além das aulas de Química e Biologia trabalhadas no Ensino Médio. Ele também é professor de Bioquímica da Faculdade Sete de Setembro – FASETE; leciona no curso de Engenharia de Pesca da UNEB Campus VIII; é professor da Rede Estadual de Ensino em Pernambuco e atua como Engenheiro de Pesca no município de Petrolândia-PE.

A sua linha de pesquisa no projeto de mestrado tratou sobre o metabolismo animal, com base em fontes alternativas de carboidrato no cultivo da Tilápia em nossa região, sendo aprovada pela comissão de avaliação, por su…

Blog do Magno Martins publica foto das belezas de Petrolândia, enviada pelo Prefeito Lourival Simões

Imagem
Já há algum tempo, o Blog de Assis Ramalho vem postando semanalmente fotos e mostrando as belezas de Petrolândia, com o título: ''Petrolândia, um Paraíso no Sertão de Pernambuco''.Para minha alegria e dos leitores do Blog de Assis Ramalho, o Blog do Magno Martins também lançou um quadro muito bonito, com o título ''Minha Cidade é linda''. Neste quadro, o leitor do Blog do Magno pode mandar uma foto de sua cidade, mostrando os seus encantos e as suas belezas, e Magno Martins publica no seu blog.

Quero deixar registrado neste humilde blog, o meu carinho, em nome de todos petrolandenses, que adoram e respeitam esse grande jornalista, radialista, blogueiro pioneiro de nosso Pernambuco, Magno Martins, do qual tenho a honra de gozar um pouco de sua amizade.Aproveito, também, para agradecer as vezes em que eu, com muito orgulho, tive o prazer de entrevistá-lo no meu programa de rádio, "Acordando com as Notícias", transmitido pela 102,7 FM de Petrolâ…

Publicidade