segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Vereador de Petrolândia é notificado pelo Ministério Público para detalhar origem e valor do dinheiro mostrado em vídeo


O Ministério Público do Estado de Pernambuco-MPPE, através da Promotoria de Justiça de Petrolândia, instaurou nesta segunda-feira (04/01/2021) o procedimento de Notícia de Fato para apurar informações detalhadas sobre as declarações divulgadas pelo vereador Said Souza (PODE), na noite de 1º de janeiro, data de sua posse para o primeiro mandato, em solenidade realizada nas primeiras horas da madrugada de 2021. 

Segundo o MPPE, no vídeo encaminhado à Promotoria de Justiça, o vereador "relata ter recebido vultuosa quantia em dinheiro, sem indicar a origem, porém direcionada a possível captação política. Afirmou que, caso o real proprietário não fosse buscar os valores, haveria distribuição em praça pública". A Promotoria de Justiça considera que o caso é de extrema gravidade. 

De acordo com o Promotor Filipe Coutinho Lima Britto, que assina o Despacho Inicial da Notícia de Fato, no vídeo, "apesar de o vereador relacionar o dinheiro com possível corrupção, deixou de apresentar informações detalhadas", e "sabe-se que naquele dia ocorreu a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores e a Mesa Diretora, e que, supostamente, o dinheiro era destinado a captação ilítica de apoio político". 

O vereador Said Souza deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, informações sobre: 
a) Qual a origem e valor total do dinheiro recebido;
b) Quem foi o responsável pela remessa e quem realizou a entrega, bem como a forma como ela foi feita;
c) O motivo para recebimento dos valores;
d) A relação entre a ventilada prática de corrupção e o dinheiro recebido;
e) A destinação do dinheiro após o vídeo, a sua devolução ao real proprietário ou entrega a populares em praça pública, esclarecendo onde está aquela quantia. 

A Câmara Municipal de Petrolândia também deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, a cópia da sessão realizada em 1º de janeiro de 2021, "bem como todo e qualquer documento público e assinado naquele dia pelo Órgão, relacionado com a nova legislatura". 

Abaixo, foto do expediente da Promotoria de Justiça de Petrolândia. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Promotoria de Justiça de Petrolândia

Petrolândia: EREM de Jatobá lamenta falecimento da assistente de gestão Maria Francisca Freire do Nascimento, vítima de Covid-19 aos 66 anos

Após quase 1 mês de luta contra a Covid-19, Maria Francisca faleceu no primeiro domingo de 2021

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de nossa companheira de trabalho e amiga, Maria Francisca Freire do Nascimento, assistente de gestão da EREM de Jatobá - Petrolândia-PE, aos seus 66 anos de idade. 

Acometida pela COVID-19 foi encaminhada no dia 12/12/2020 para um hospital na cidade de Serra Talhada, sendo que atualmente encontrava-se no Hospital Eduardo Campos, também nesta cidade. Com dificuldades para respirar teve que ser entubada e no dia de ontem (03/01/2021) passou por uma traqueostomia, pois seu quadro se agravava. Na madrugada de hoje, teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

Para nós que fazemos a EREM de Jatobá não há palavras para dizer quem era Francisca e o que ela representa para nós. Companheira, amiga, MÃE, protetora, mulher de fé, luz, inspiração de pessoa e profissional disposta, competente, zelosa, responsável, presente, braço forte nos momentos mais difíceis ... enfim, Francisca era tudo isso e muito mais. Não há palavras que possam descrever a dor que estamos sentindo.

Francisca deixa seus filhos de sangue Tércio, Tatiana e Taciano, netos, filhos do coração, demais familiares e amigos consternados com sua perda.

Seu corpo será sepultado na cidade de Floresta-PE. Não há informações sobre o horário do sepultamento, mas sabemos que essa terrível e traiçoeira doença infelizmente não permite que possamos nos despedir presencialmente. Nosso adeus terá que ser assim, mas ela sabia o quanto era admirada, querida e amada. Que Deus a tenha em um bom lugar. Oremos pela sua boníssima alma. Aos familiares enlutados nossos votos de pesar.

Equipe Gestora da EREM de Jatobá

Cabrobó-PE: Pai e Filha morrem em acidente trágico em Petrolina

 

Na manhã desta segunda (04/01) foi registrado um acidente com duas vítimas fatais na Avenida Transnordestina em Petrolina. As duas vítimas, Pai e Filha são cabroboenses.

O mototaxista identificado apenas por Luiz, e sua filha, Kawany Santos, seguiam numa motocicleta quando foram atingidos por uma caçamba que também trafegava pela Avenida. As duas vítimas tiveram ferimentos graves e fraturas expostas, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito.

Via Didi Galvão

Bolsonaro deixa Litoral Sul de SP após folga de fim de ano

 

Presidente Jair Bolsonaro durante passeio matinal em Praia Grande, SP, nesta segunda-feira (4) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

O presidente Jair Bolsonaro deixou a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4). Bolsonaro ficou oito dias na Baixada Santista, onde passou o feriado do Ano Novo, e retornou para Brasília.

Antes de ir embora, Bolsonaro andou de moto aquática em frente à praia do Canto do Forte, em Praia Grande. Ele saiu do veículo e fez uma caminhada pela faixa de areia com apoiadores. Bolsonaro aproveitou para conversar e tirar fotos com banhistas na praia.

Bolsonaro permaneceu sem máscara de proteção durante todo o passeio, apesar da lei que obriga, desde 1º de julho, o uso da proteção no Estado de São Paulo, sob pena de multa de R$ 500.

Por volta das 15h, a comitiva do presidente saiu do Forte dos Andradas e seguiu para a Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá. Ele pegou um helicóptero com destino ao Aeroporto de Congonhas, onde segue de avião para Brasília.

Na agenda do presidente, não há compromissos oficiais programados para esta segunda-feira.
Fim de ano no litoral

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, na tarde do dia 28 de dezembro. No mesmo dia, ele participou do jogo beneficente "Natal Sem Fome", na Vila Belmiro, em Santos. Durante sua visita ao município, o presidente acenou à população, tirou fotos com diversos convidados do evento e entrou em campo uniformizado.

No dia 30, ele esteve na praia do Canto do Forte, em Praia Grande, onde causou aglomeração na faixa de areia. Durante a tarde, Bolsonaro esteve no enterro de um policial militar que morreu ao tentar salvar crianças de afogamento. No dia seguinte, o presidente passou a virada de ano no Forte dos Andradas.

No dia 1º de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a visitar Praia Grande. Ele deu um passeio de barco e pulou no mar para falar com apoiadores. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais do próprio presidente (veja vídeo abaixo).

O presidente não utilizava máscara de proteção, medida obrigatória na cidade. A população acenava de longe, até que Bolsonaro pulou no mar. Centenas de pessoas que estavam na praia se aproximaram para cumprimentá-lo.

Ainda na praia, ao ser questionado sobre a continuidade do auxílio emergencial, Bolsonaro disse: "Querem que a gente renove, mas a nossa capacidade de endividamento chegou ao limite".

A Caixa Econômica Federal (CEF) pagou na terça-feira (29) a última parcela do Auxílio Emergencial a 3,2 milhões de pessoas. Isso encerra o calendário de pagamentos do programa, lançado em abril deste ano para apoiar trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia de coronavírus.

Ele deixou o local por volta das 9h em uma moto aquática, em direção ao Forte de Itaipu, em Praia Grande, onde chegou por volta das 11h. Ainda na água, Bolsonaro tirou fotos com um grupo de pessoas que fazia um passeio de caiaque.

No sábado (2), Bolsonaro foi de lancha para a Fortaleza de Itaipu. Ele almoçou no local e o cardápio foi churrasco. Por volta das 14h30, Bolsonaro retornou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, de moto aquática.

Outras visitas

Em janeiro de 2020, Bolsonaro passou um período em Guarujá com a filha caçula, Laura. Ele também foi a Guarujá no carnaval e nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Finados.

Sempre que vai a Guarujá, Bolsonaro costuma sair para fazer passeios pela cidade. Durante o feriado de Finados, por exemplo, deixou o Forte das Andradas para andar de moto. O presidente também tomou café em uma padaria e fez fotos com moradores, sempre sem máscara de proteção.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o presidente passeou pela Praia do Guaiúba. No local, cumprimentou apoiadores e fez dezenas de fotos com banhistas, também sem máscara de proteção.

Por G1 Santos

Duas pessoas morrem após grave acidente na Avenida Transnordestina, em Petrolina


Duas pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (4), após um grave acidente na Avenida Transnordestina, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As vítimas estavam em uma motocicleta. O condutor do veículo trabalhava como mototaxista.

Ainda não se sabe qual teria sido a causa do acidente.

Por - G1 Petrolina

Petrolândia: Loja Minas D´Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem novidades para você neste início de ano

 



A loja Minas tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Neste início de ano, a loja Minas em Petrolândia funciona em horário ampliado: de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00, e aos sábados, das 08h00 às 17h00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas.

A loja Minas D'LELES está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia.


2021 chegou!
Que vejam novos sorrisos!
Novas conexões!
Novos momentos!
Novos tempos!

Feliz ano novo!

Mensagem da equipe Minas Calçados Petrolândia


São 13 anos de muita gratidão por vocês clientes Minas Petrolândia, nosso trabalho ganha um significado maior quando é reconhecido por cliente como vocês, por isso nós agradecemos muito. Saber que temos a sua confiança e preferência nos incentiva para continuarmos nosso trabalho, e buscar novas formas de satisfazer suas necessidades, mais uma vez obrigado por nos impulsionar a sempre desempenhar nosso melhor trabalho.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Após câncer, Fátima Bernardes retorna a TV nesta segunda: 'Chegou a hora de voltar'


Um mês após anunciar estar com câncer, Fátima Bernardes, 58, usou as redes sociais neste domingo (3) para confirmar seu retorno ao programa Encontro com Fátima Bernardes (Globo). A apresentadora está afastada desde o início de dezembro do ano passado e foi substituída por Patrícia Poeta.
"Chegou a hora de voltar! Muita coisa aconteceu em um mês. Nem sempre o céu esteve azul, mas em todos os dias recebi de perto o carinho dos meus amores, da minha equipe, de amigos; a atenção do meu médico", escreveu Bernardes, em seu perfil no Instagram.

"E, de longe, a energia de todos vocês que me acompanham por aqui. Obrigada do fundo do meu coração. Vamos juntos fazer um 2021 melhor, mais leve! Te espero amanhã, às 10:45, no Encontro com Fátima."

No dia 2 de dezembro, Fátima Bernardes anunciou que recebeu diagnóstico de câncer de útero em estágio inicial. A apresentadora afirmou nas redes sociais que passaria por uma cirurgia, e que se afastaria por alguns dias do trabalho -ela foi substituída por Patrícia Poeta.

"Estou bem", começou ela, tranquilizando os fãs ao revelar o diagnóstico. "Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho para fazer a cirurgia", contou.

"Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham." "Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos", disse. "E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros."

Assim que revelou estar com câncer, Fátima Bernardes recebeu vários comentários de artistas e de fãs para desejar pronta recuperação. O namorado dela, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), escreveu: "Estamos juntos nessa, meu amor".

No dia 6 de dezembro, Bernardes foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor -um câncer de endométrio (corpo do útero). Também chamado de corpo do útero, esse câncer é o mais raro e encontrado em menos de 3% das 316.280 mulheres brasileiras que receberam diagnóstico de câncer em 2020, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer).

Fátima Bernardes recebeu alta no dia 7 de dezembro. Durante todo o período de tratamento da doença, a apresentadora esteve acompanhada pelo namorado. Gadêlha chegou a publicar nas redes sociais que descobriu estar doente no momento em que levava a apresentadora ao hospital para cuidar da saúde.

Segundo ele, por ser um "namorado grudento", não quis deixar Fátima ficar doente sozinha. "Pois e... Antes de sairmos do hospital, fiz alguns exames para ver uma tosse e descobri, pasmem, uma pneumonia. O que importa e que ela esta bem. Esta em casa, andando, lendo, sorrindo, cuidando da saude, cuidando de mim, e eu cuidando dela", disse ele.

Por Folhapress

Paulo Afonso (BA): Após 60 anos, Chesf entrega gestão do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS),


NOTA DA CHESF

Poder Público assume integralmente o HNAS

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) comunica que, no dia 1° de janeiro de 2021, se consolidará a transferência total das atividades do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso (BA), para o Poder Público.

Desde sua fundação, há mais de 60 anos, o Hospital foi gerido, custeado e operado pela Chesf, com atendimento gratuito à população.

Em conformidade com decisão da Justiça Federal, a transferência da unidade hospitalar para o Poder Público teve início no ano de 2020 e foi executada progressivamente: em maio, o Poder Público assumiu 25% das atividades do Hospital; em junho, 50%; e, desde outubro, 75% dos serviços do Hospital já estão sob a responsabilidade do Poder Público.
A Chesf registra que, em reconhecimento à importância do Hospital Nair Alves de Souza para a população de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas, fez um aporte de R$ 45 milhões para realização de obras de reforma e ampliação do Hospital, a fim de que, sob a gestão especializada dos órgãos que têm o dever legal de prestar o serviço de saúde, se implemente consideráveis melhorias nos serviços prestados pelo HNAS.

Com isso, no dia 31 de dezembro de 2020 (hoje) se encerra um ciclo histórico em que a Chesf serviu com orgulho o povo de Paulo Afonso na área de saúde, passando para o Poder Público essa nobre missão.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Muricy Ramalho vai ao CT do São Paulo, assina contrato e posa ao lado de Fernando Diniz

Muricy Ramalho e Fernando Diniz, no São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Muricy Ramalho foi ao CT do São Paulo, neste domingo, para assinar contrato de três anos como coordenador de futebol. O ex-treinador é a primeira contratação do novo presidente Julio Casares.

Muricy Ramalho terá a missão de ser uma ponte entre jogadores e comissão técnica/direção. Para evitar especulações, colocou no contrato a cláusula que o proíbe de assumir a função de treinador.


No último sábado, o coordenador de futebol foi anunciado de forma oficial por meio das redes sociais com um vídeo especial (assista acima).

Muricy Ramalho aproveitou a ida ao CT para conversar com Fernando Diniz. Os dois posaram para uma foto e devem ser bem próximos durante o dia a dia no clube.

O Tricolor treinou na manhã deste domingo. O time se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, às 21h30, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ídolo da torcida, Muricy Ramalho foi jogador e técnico do São Paulo. Como treinador, inclusive, ganhou três Brasileiros (2006, 2007 e 2008).

A última passagem de Muricy pela função de técnico do São Paulo aconteceu entre setembro de 2013 e abril de 2015.

Por Redação do ge — São Paulo

Governo federal suspende exportação de seringas e agulhas


A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia restringiu a exportação de seringas e agulhas ao incluir os produtos entre os que precisam de licença especial para serem exportados. Segundo a portaria editada pela secretaria, a restrição começou a valer no dia 1º de janeiro.

A mudança foi solicitada pelo Ministério da Saúde em 30 de dezembro. Ao Ministério da Economia, a pasta afirmou que a medida é necessária "para que o Governo Federal possa dotar o Plano Nacional de Imunizações/ PNI dos insumos necessários na realização de todas as etapas das vacinações programadas, sem prejuízo do Plano de Vacinação contra COVID".

"O Ministério da Saúde esclarece que solicitou ao Ministério da Economia que interrompa provisoriamente exportação das seringas e agulhas excedentes dos contratos de venda para mercados externo e interno, firmados entre as empresas brasileiras e seus clientes. Assim, a pasta comprará apenas aquilo que exceder os lotes já contratados", afirmou a pasta em nota neste domingo (3).

Na nota, o ministério disse também que "existe um estoque satisfatório de seringas distribuídas nos postos de vacina do Brasil. Estes insumos, inclusive, podem ser utilizados para dar início à vacinação de forma célere e segura".

Uma lei de abril de 2020 permitiu a proibição de exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à pandeia do novo coronavírus.

A lei citava equipamentos de proteção individual, ventilador pulmonar mecânico, camas hospitalares e monitores multiparâmetros, mas permitia a inclusão de outros itens por “ato de Poder Executivo”.

A regulamentação da lei prevê, no entanto, a exigência de uma licença especial para a exportação dos produtos incluídos na lista de itens proibidos.

No pedido à Economia, o Ministério da Saúde cita o pregão realizado no dia 29 de dezembro no qual a pasta só conseguiu adquirir 2,4% do total de seringas e agulhas que pretendia comprar para a vacinação contra a Covid-19.

O pregão previa a compra de um total de 331 milhões de seringas, mas as empresas que participaram garantiram entrega de apenas 7,9 milhões.

Empresas que participaram do pregão eletrônico reclamaram que o edital encomendava seringas e agulhas como um só produto, e que os preços estavam abaixo dos praticados.

De acordo com estimativa do superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Paulo Henrique Fraccaro, a indústria nacional hoje produz 1,5 bilhão de seringas e a exportação não representa nem 10% desse total (entre 100 e 120 milhões).

Por Laís Lis e Elisa Clavery, G1 e TV Globo — Brasília