quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Prefeitos eleitos de Petrolândia e Tacaratu, e vereador Dedé de França, reunem-se com senador Fernando Bezerra Coelho, nesta quinta (26/11)


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) se reuniu, nesta quinta-feira (26), no Recife, com prefeitos eleitos nos municípios de Pernambuco. Na ocasião, o prefeito eleito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB), acompanhado do vice-prefeito eleito Rogério Novaes (PSD) e do vereador Dedé (MDB), solicitou apoio do senador para liberar recursos investimentos nas áreas de infraestrutura, água e educação, na reunião que, além da avaliação do resultado eleitoral e do cenário político atual, os gestores apresentaram ao líder do governo no Senado demandas de ações e projetos a serem desenvolvidos em suas cidades em parceria com o governo federal.

O prefeito eleito de Tacaratu, Washington de Araújo (MDB), foi destaque na reunião. O senador registrou a expressiva vitória obtida pelo emedebista na cidade e recebeu os primeiros pleitos do seu futuro mandato, como a retomada das obras do Sistema de Abastecimento de Água Petrolândia/Tacaratu, que levará água a 12 comunidades da região, bem como recursos federais para obras de recapeamento, construção e ampliação de creches, escolas e quadras poliesportivas.

Na visita ao senador, a prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), agradeceu a parceria durante o primeiro mandato e renovou o pedido de apoio na segunda gestão. “Caruaru precisa continuar avançando, e a prefeita Raquel Lyra nos apresentou novos pleitos para a cidade, com ações destinadas às áreas de saúde e infraestrutura viária, assim como o apoio da Codevasf”, explicou Fernando Bezerra.
Reeleito no município de Condado, o prefeito Antonio Cassiano informou ao senador que irá a Brasília para discutir projetos em andamento e para agilizar ações junto ao FNDE e ao Ministério da Saúde.

O senador Fernando Bezerra Coelho também teve encontros com a prefeita Maria José (DEM), de Pesqueira, e os prefeitos de Ferreiros, Bruno Japhet (MDB), e de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD).

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da assessoria de Fernando Bezerra Coelho

Superintendente regional do trabalho recebe prefeito eleito de Petrolândia, Fabiano Marques



O superintendente regional do trabalho, Geovane Freitas, recebeu nesta quarta-feira o prefeito eleito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB), para tratar das demandas do município.

Além do prefeito e do superintendente, participaram da reunião o vice-prefeito eleito Rogério Novaes e Lula Bentinho, chefe de administração da superintendência.

Por Edmar Lyra

Petrolândia: Eleito novo presidente do STR-Petrolândia, Natanael Caetano e José Maurício(vice) são entrevistados na Web Rádio Petrolândia, e pregam união para vencer os desafios do futuro do trabalhador rural


No último domingo (22/11/2020) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou eleição para escolher a nova diretoria da categoria para 2021/2024. 

Duas chapas concorrem a eleição: 

Chapa 1, encabeçada por Natanael Caetano (presidente) e Zé Maurício (vice); e Chapa 2, encabeçada por Vanderley (presidente) e Patrícia (vice).

1.034 associados estavam aptos a votar e compareceram às urnas 542 que deram a vitória à Chapa 1 por 321 votos contra 210 obtidos pela Chapa 2.

Para debater a eleição -  os componentes da chapa vitoriosa, Natanael e Zé Maurício, concederam entrevista ao vivo ao programa 'Acordando com as Notícias', apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

A entrevista também serviu para José Maurício falar de ações desenvolvidas em prol do trabalhador do campo durante os oito anos que esteve a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia.

José Maurício foi eleito em 2012, sendo reeleito em 2016. 

Assista a entrevista na íntegra



Redação do Blog de Assis Ramalho

Deputado Fabrizio Ferraz sai em defesa de instituições de segurança de Pernambuco e rebate deputado alagoano


Durante a reunião plenária desta quinta (26), o deputado estadual Fabrizio Ferraz, presidente da Comissão de Segurança e Defesa Social da Alepe, relembrou o caso do policial militar alagoano, Jhonson Bulhões, vítima de latrocínio, em Porto de Galinhas, no último dia 20. Bulhões estava em Pernambuco a passeio com a família, quando reagiu às investidas dos criminosos e foi morto a tiros. Ferraz lamentou a morte do policial e exaltou a atuação das forças policiais no caso.

“O suspeito de atirar no policial foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Outro suspeito de envolvimento, que possivelmente pilotava a moto usada no dia do crime, também foi preso e liberado em virtude da autoridade competente não ter vislumbrado materialidade suficiente para promover a autuação do mesmo, que segue sob investigação. O trabalho policial foi executado com maestria”, afirmou ferraz.

Ainda em pronunciamento, Fabrizio Ferraz rebateu as críticas do deputado estadual de Alagoas Cabo Bebeto, que na última terça-feira, se posicionou, durante a sessão ordinária da Casa Legislativa do estado vizinho criticando as instituições de segurança de Pernambuco.

“Fomos surpreendidos por um infeliz pronunciamento do deputado Cabo Bebeto, criticando de maneira descompensada a Polícia Militar de Pernambuco, o comando da PM e a Secretaria de Defesa Social do nosso Estado. Nós repudiamos com veemência a forma descabida e desrespeitosa que o parlamentar se referiu às nossas instituições”, disse.

O deputado Fabrizio Ferraz afirmou ainda que, desde o ocorrido, comando da Polícia Militar de Pernambuco trocou informações e manteve contato com o comando da Polícia Militar de Alagoas. “O comando de Pernambuco autorizou, inclusive, que membros da inteligência da polícia alagoana e guarnições policiais acompanhassem o andamento da ocorrência”, ressaltou.

“É uma lástima que o deputado Cabo Bebeto, claramente desinformado sobre a competência e o brilhantismo das nossas instituições de segurança, tenha posto em dúvida o trabalho que nossas forças desempenham. Não sei exatamente o que o nobre parlamentar quis sugerir, mas aqui em Pernambuco nós não praticamos justiça com as próprias mãos. Fazer justiça fica a cargo do Poder Judiciário”, finalizou

Por Assessoria de Comunicação do deputado Fabrizio Ferraz


Veja quem são as vítimas do acidente entre ônibus e caminhão no interior de SP

Veja quem são as vítimas da tragédia no interior de SP — Foto: Arte-G1

As vítimas do acidente entre ônibus e caminhão, que matou 41 pessoas em Taguaí (SP), região de Avaré (SP), já foram todas identificadas (veja lista abaixo). A colisão aconteceu nesta quarta-feira (25), no quilômetro 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, por volta das 7h.

De acordo com o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da PM, foi o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo. A causa da batida ainda está em investigação, mas a suspeita da polícia é que uma ultrapassagem teria provocado a colisão.

Veja quem são as vítimas:

Adriel Calebe Alves de Oliveira
Aline Fernanda de Oliveira Antunes
Ana Claudia dos Santos
Andressa Aparecida Espadia
Beatriz Monteiro da Silva
Bruno de Oliveira Faustino
Camila Cristina Franco Vergueiro
Carolina Coelho Batista
Claudinei Carlos Barboza
Edina Madalena da Silva
Edna Aparecida Lobo Batista
Elisângela Aparecida Mingote
Fabiana Gois Vieira
Fernanda Estefany Silva Pereira
Francis Kelly Aparecida Nunes
Geison Gonçalves Machado
Gustavo Ferreira de Oliveira
Ivonaldo da Silva Custódio
Jean Soares Alves
Josiel Aparecido Alves
Joyce dos Santos Flores
Leandro Maximo Pereira
Leda Aparecida Estevam
Leonardo José Leme
Luciana da Silva Soares
Lucielem Firmino dos Santos
Lucineia Benedita Soldeira de Melo
Marciele Pedroso Nunes
Marcio Lima de Freitas
Maria Lúcia Martins Rocha
Niveo dos Santos Venâncio
Osani Lucio
Ramon Pereira de Lima
Regina Gonçalves Domingues
Ronivan Vilhena Augusto
Rosana Rodrigues de Oliveira
Tais Aparecida de Oliveira Ceara
Tiago Aparecido Aulfs
Valquíria de Oliveira Cruz
Vanessa Carolina Vieira dos Santos
Wellington Aparecido Corrêa

Lucielem Firmino — Foto: Reprodução/Facebook

Marciele Pedroso Nunes — Foto: Reprodução/Facebook

Adriel Calebe morreu em acidente em Taguaí — Foto: Reprodução/Facebook


Andressa Espadia morta em acidente — Foto: Reprodução/Facebook

Josiel Aparecido Alves — Foto: Reprodução/Facebook

Leonardo Leme morreu em acidente de Taguaí — Foto: Reprodução/Facebook


Osani Lucio — Foto: Reprodução/Facebook

Vanessa Carolina Vieira dos Santos — Foto: Reprodução/Facebook

Caminhoneiro morreu em acidente no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal

Camila Vergueiro morreu em acidente entre ônibus e caminhão em Taguaí — Foto: Arquivo Pessoal


Por Paola Patriarca e Carlos Henrique Dias, G1 Itapetininga e Região

Petrolândia: Black Friday tem produtos Du Loren com 20% de desconto na DBrum Modas nesta sexta e sábado (27 e 28/11)


A Black Friday vai durar dois dias na loja DBrum Modas. Em destaque na promoção mais aguardada do ano, lingeries da marca Du Loren vão estar com descontos de 20% nesta sexta (27) e sábado (28). 

Aproveite para renovar suas peças íntimas com os produtos da Du Loren, sua grife de lingeries, que oferece moda íntima com produtos que unem beleza, sensualidade, conforto, alta qualidade e durabilidade. 

A DBrum Modas, da empresária Anna Cavalcante, está localizada na Avenida Manoel Borba, ao lado da loja Eletroléo. 

Dbrum Modas/Divulgação

Professores da rede estadual paralisam atividades em Pernambuco em protesto por piso salarial


Professores da rede estadual de educação de Pernambuco, analistas, administrativos e demais trabalhadores da categoria paralisam atividades, incluindo as remotas, para protestar pelo piso salarial nesta quinta-feira (26).

Além da paralisação, é realizado, nesta manhã, ato simbólico em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), o ato reivindica ao Governo do Estado o pagamento do piso salarial do magistério com repercussão na carreira de toda a educação. Uma comissão de categoria foi recebida pelo Governo, através do Gabinete Civil. Segundo o Sintepe, houve um acordo para as partes prosseguirem com a negocicação.

De acordo com o presidente do Sintepe, Fernando Melo, o Governo do Estado não cumpriu este ano com a atualização do piso salarial definida por Lei Federal, que prevê a correção do valor em todo 1º de janeiro.

"O piso salarial da categoria existe a partir de uma lei federal de 2008. Estamos em novembro, quase dezembro, e o governo não cumpriu essa lei [em 2020]", reclama Fernando. O piso salarial nacional da categoria é de R$ 2.866.

Segundo o Sintepe, o Projeto de Lei enviado, na última sexta-feira (20), pelo governo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) contemplará apenas quem está abaixo do piso no Estado, cerca de 5.611 profissionais. Outros 57.389 professores e servidores do Estado, dessa forma, ficariam sem qualquer ajuste salarial garantindo por Lei.

"O projeto faz uma regulamentação da legislação federal, mas só contempla as pessoas que estão abaixo do piso. Esse valor é a referência da carreira, que é diferente, por exemplo, de outros estados que o piso está muito abaixo da faixa inicial da carreira. Mesmo os governos atualizando o valor do piso, a faixa inicial está bem acima", acrescenta o presidente do sindicato.

Para Fernando Melo, essa atualização proposta pelo governo não possui valor prático, uma vez que põe em risco o plano de cargos e carreiras da categoria. "Hoje, com a aprovação do projeto, você vai ter professores com formação no antigo magistério, os professores na classe inicial do plano, com licenciatura plena e os professores na faixa inicial da matriz de vencimento todos recebendo a mesma coisa", continua Fernando.

"Quando o governo nivela todo mundo, ele levanta os valores iniciais e estaciona os demais, você acaba a carreira, ninguém vai progredir", finaliza o presidente do Sintepe.

Por Folha de Pernambuco

Boletim desta quinta (26): Pernambuco registra 553 novos casos e 16 mortes por Covid-19, nas últimas 24 horas


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (26), 553 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 38 (7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 515 (93%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 178.639 casos confirmados da doença, sendo 27.883 graves e 150.756 leves.

Também foram confirmados 16 óbitos, ocorridos entre os dias 19 de agosto e 25 de novembro. Com isso, o Estado totaliza 8.987 mortes pela Covid-19. Na quarta-feira (25) o número de infectados pela doença chegou a bater a marca dos mil casos.

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: CENTRAL DE ADUBOS anuncia Black Friday de 27/11 a 01/12 com produtos agrícolas a preços imbatíveis; não compre nada agora! Aguade


Vem aí a promoção mais esperada do ano! Black Friday Central de Adubos. Começa AMANHÃ! 

Central de Adubos é show, papai!

#blackfriday #aguarde #começaamanhã #éshowpapai

Não perca! A Central de Adubos em Petrolândia está localizada às margens da BR-316, próximo do Posto Rical. 

Divulgação/Central de Adubos

Petrolândia/Recife: Fabiano Marques e Rogerio Novaes participam de reunião com Deputados em busca de parcerias para o município




A nossa caminhada em busca de melhorias para Petrolândia está só começando. Estivemos participando de uma reunião com o Deputado Federal Silvio Costa Filho e o Deputado Estadual João Paulo Costa, buscando parcerias a partir de janeiro.

Participamos também de uma conversa muito produtiva com o Deputado Federal André de Paula, buscando intervenções para o desenvolvimento de Petrolândia.

Finalizando o dia de reuniões, com o Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco, Geovane Freitas.

Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Petrolândia tem 3 pacientes em internamento contaminados pela Covid-19; confira boletim epidemiológico atualizado

Centro de Petrolândia-PE: Foto: Pablo Silva

Com três pacientes contaminados pela Covid-19, em estado de internamento, a prefeitura de 
Petrolândia-PE divulgou boletim epidemiológico atualizado. Confira abaixo!

O município tem ainda 20 casos suspeitos (confira abaixo os dados atualizados).



Confira abaixo quadro comparativo com o último boletim divulgado neste blog no dia 22/11/2020.


Boletim epidemiológico
22/11/2020

3 pacientes contaminados
15 casos suspeitos
777 casos descartados
393 casos confirmados
382 casos recuperados
8 Óbitos

Locais dos casos por localidades

Quadra 03 - 01 caso
Bairro Nova Esperança - 01 caso
Sítio Malhada da Quixabeira - 01 caso

Blog de Assis Ramalho
 

Petrolândia: Candidato a vereador - não eleito - advogado Diogo Leite agradece aos eleitores pelos 275 votos

 

Passada as eleições municipais, o candidato a vereador [não eleito] Diogo Leite vem por meio desta agradecer aos eleitores que em nele depositaram sua confiança através dos 275 votos. 

Agradeço a todas as pessoas que acreditaram em mim, que acreditaram no meu projeto e em meu trabalho.

O MEU MUITO OBRIGADO!

Diogo Leite -Advogado 

Auxílio emergencial: 1,6 milhão do Bolsa Família recebem oitava parcela hoje; veja calendário


A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (26) a oitava e penúltima parcela do auxílio emergencial de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) para quem pertence ao programa Bolsa Família.

Hoje, 1,6 milhão de beneficiários com NIS de final 8 recebem o novo pagamento . O calendário de pagamentos do Bolsa Família segue a ordem do dígito final do número do NIS, habitual do programa - veja calendário completo do Bolsa Família abaixo.

Calendário da oitava parcela do auxílio emergencial para quem tem Bolsa Família

Data de pagamento Quem recebe
17 de novembro Beneficiários com NIS de final 1
18 de novembro Beneficiários com NIS de final 2
19 de novembro Beneficiários com NIS de final 3
20 de novembro Beneficiários com NIS de final 4
23 de novembro Beneficiários com NIS de final 5
24 de novembro Beneficiários com NIS de final 6
25 de novembro Beneficiários com NIS de final 7
26 de novembro Beneficiários com NIS de final 8
27 de novembro Beneficiários com NIS de final 9
30 de novembro Beneficiários com NIS de final 0

Além dos depósitos para do Bolsa Família, a Caixa vai liberar hoje também o saque e a transferência do dinheiro para os nascidos em julho. 3,6 milhões de nascidos em julho vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 16 de outubro e 18 de novembro dos Ciclos 3 e 4, respectivamente.

Os pagamentos para os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e pelo site do auxílio emergencial, seguem o calendário dos Ciclos criado pelo Ministério da Cidadania. (veja calendários completos aqui).

Deste grupo - em lote válido pelo Ciclo 5 -, 3,4 milhões de beneficiários nascidos em abril recebem na sexta-feira (27).

Eles vão receber alguma parcela no valor de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) ou de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) do auxílio emergencial extensão.

Confira quem recebe nova parcela do auxílio emergencial nesta semana

Quinta-feira (26) - 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 vão poder sacar a oitava parcela;
Sexta-feira (27) - 3,4 milhões de beneficiários nascidos em abril vão receber nova parcela de R$ 600 ou de R$ 30,0 e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 vão poder sacar a oitava parcela.

Saques e transferências na semana

O banco também vai permitir nesta semana o saque em dinheiro ou a transferência dos valores recebidos em Conta Poupança Social Digital de até duas parcelas.

Nesta quinta-feira (26), os nascidos em julho vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 16 de outubro e 18 de novembro.

Por fim, no sábado (27), os nascidos em agosto e setembro vão poder sacar o valor de até duas parcelas recebidas em 21 e 25 de outubro e em 13 e 15 de novembro.

Para realizar o saque em dinheiro do auxílio emergencial é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção saque sem cartão e gerar o código de saque.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular. O código, que tem validade de uma hora, deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Pelo aplicativo Caixa Tem também é possível transferir o dinheiro para outra conta, mas o limite para movimentação é de até R$ 600 por dia.

Veja quem pode sacar ou transferir o dinheiro do auxílio esta semana

Quinta-feira (26) - 3,6 milhões de nascidos em julho vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 16 de outubro e 18 de novembro;

Sábado (28) - 7,3 milhões de nascidos em agosto e setembro vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 21 e 25 de outubro e em 13 e 15 de novembro.

Por G1

Petrolândia: Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales - Faça uma visita com a sua família!

 

Funcionando desde o início deste ano, o Parque das Pedras, o seu complexo de lazer com parque aquático e restaurante, fica localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.Faça uma visita com sua família! Confira detalhes de funcionamento do estabelecimento no cartaz acima!

O empreendimento é administrado pelo empresário José Antas.

O Residencial Parque das Pedras abriga espaços para a construção de habitações (lotes), parque aquático e restaurante. O projeto prioriza a integração com a Natureza e o acesso a estruturas de diversão e lazer para os moradores.

Veja abaixo fotos de arquivos - Registros do Blog de Assis Ramalho

  


 












































































































Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR