13 julho 2025

Petrolândia: Futebol e aniversário de Louro do Vidro e Aldeny Nenéu neste domingo (13/07/2025) na AVEPE

Neste domingo, 13 de julho de 2025, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, localizada na Orla Fluvial da cidade, foi cantado os parabéns para os sócios aniversariantes Louro do Vidro e Aldeny Nenéu

VÍDEO ABAIXO

SAIBA SOBRE A AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia)

A AVEPE foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 35 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.

Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos. VEJA ABAIXO VÍDEO E FOTOS

Por Redação do Blog de Assis Ramalho.





Por Redação do Blog de Assis Ramalho.

Petrolândia: Restaurante Águia do empresário Leno (Irmão), o melhor restaurante popular da região, muda de endereço


Novo estabelecimento do Restaurante Águia agora tem mais espaço e oferecee mais conforto para seus clientes - Fotos: Assis Ramalho

Leno (Irmão) proprietário do Resaturante Águia o melhor e mais popular restaurante de Petrolândia e região

Novo endereço do Restaurante Àguia apenas mudou de lado da BR-316, continua na mesma Avenida (Djalma Wanderley).


Leno e esposa comemoram inauguração do novo estabelecimento

O Restaurante Águia, de propriedade do empresário Lenivaldo Felix (Leno), popularmente conhecido por irmão, mudou de endereço. A partir deste sábado (12/07/2025), o melhor e mais popular restaurante de Petrolândia e região passou a funcionar na Avenida Djalma Wanderley, ao lado da BR-316, bem próximo do antigo endereço. Apenas mudou de lado da BR.

Em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, Leno (Irmão) falou sobre a instalação e a nova estrutura de seu novo estabelecimento. VEJA NO VÍDEO ABAIXO

Mais de 5 horas no escuro na Capital da Energia : Problema em linha da Chesf provocou apagão em Paulo Afonso e cidades vizinhas




Por Redação pa4/Ozildo Alves

A noite de sexta-feira (11) foi marcada por um apagão que afetou Paulo Afonso e diversos municípios da região. Em algumas localidades, a interrupção no fornecimento de energia elétrica durou mais de 5 horas. Em outras, a energia retornou após cerca de 50 minutos, mas de forma instável — com quedas e retomadas sucessivas até a madrugada.

Vídeos enviados por moradores mostraram o centro de Paulo Afonso completamente às escuras, e em um dos registros, é possível ver o exato momento de uma explosão em uma subestação, pouco antes do início do apagão.

Na manhã deste sábado (12), a Neoenergia Coelba emitiu nota oficial esclarecendo a causa da falha. Segundo a concessionária, o problema ocorreu em uma linha de transmissão sob responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf).

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA NEOENERGIA COELBA

12 de julho de 2025

A Neoenergia Coelba informa que uma ocorrência registrada em uma linha de transmissão, sob responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), provocou a interrupção no fornecimento de energia para a cidade de Paulo Afonso, na noite de sexta-feira (11/07). A recomposição do sistema de transmissão foi iniciada às 22h12, permitindo que o fornecimento de energia fosse progressivamente restabelecido. Durante toda a ocorrência, equipes técnicas da Neoenergia Coelba atuaram em apoio à Chesf, realizando manobras remotas para contribuir com a retomada do serviço no menor tempo possível. A normalização plena do fornecimento foi concluída na madrugada deste sábado.



Nas redes sociais, internautas reclamaram dos transtornos causados pela falta de energia, principalmente em bairros que ficaram horas no escuro. Até o momento, a Chesf não se manifestou sobre o ocorrido.