terça-feira, 28 de maio de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude anuncia a realização da Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude


Durante a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Governo de Pernambuco reforça medidas para fortalecimento de organizações coletivas (Foto: Marcelo Vidal)

Nesta terça-feira (28/05), o Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) realizou a posse dos novos conselheiros para o biênio 2019-2021, no Auditório Padre Lebret, no edifício do ProRural, na Boa Vista. Na ocasião, foram eleitos 28 novos membros titulares, sendo 14 da sociedade civil e o restante representantes do governo, indicados por cada secretaria ligada ao Conselho de Juventude. Após a posse, ocorreu a primeira reunião do novo Conselho para a escolha da mesa diretora, em que a indicação da sociedade civil para presidência foi Maurílio Nogueira, representante do FOJUPE, além de Antônio Mendes para vice-presidência e João Victor, como secretário executivo.

“Essa posse acontece num momento de grande importância, em que a democracia está ameaçada e precisamos reforçar o diálogo da sociedade civil com o governo. É um ato simbólico de resistência pela realidade que passa o Brasil”, afirmou o vice-presidente do CEPPJ, Antônio Mendes. O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, anunciou a realização da Conferência Estadual de Políticas para Juventude, que foi informada na ocasião. “Queremos confirmar que no segundo semestre iremos realizar a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, apesar do cancelamento do encontro nacional. É um compromisso que o governador Paulo Câmara garantiu”, explica o secretário Sileno Guedes.

Tacaratu: Prefeito Gerson recebe Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, na Assembleia Legislativa

Durante o evento na Alepe, as gestões premiadas foram agraciadas um troféu e um diploma. Quem recebeu a premiação do municipal de Tacaratu foi o prefeito José Gerson da Silva. 

O prefeito de Tacaratu, José Gerson, recebeu na noite desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca concedido pela Alepe aos municípios que se destacam no incentivo à leitura no Estado.

A indicação de Tacaratu foi do Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, o deputado estadual Romário Dias (PSD), ao lado do deputado licenciado e secretário de Turismo, Rodrigo Novaes. O município de Tacaratu é conhecido pelas fortes tradições indígenas, em especial do povo Pankararu, além do artesanato de barro e de danças e festejos religiosos de tradição secular.

Corpo de Gabriel Diniz é enterrado em cemitério na Paraíba

Missa em homenagem a Gabriel Diniz foi celebrada durante velório, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Familiares e amigos em velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Karoline Calheiros, namorada de Gabriel Diniz, observa o corpo do cantor no caixão durante velório nesta terça-feira (28) em João Pessoa — Foto: André Resende/G1
Pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Cizinato Lacerda Diniz, observa o corpo do filho no caixão durante velório nesta terça-feira (28) em João Pessoa — Foto: André Resende/G1


Wesley Safadão no velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1

O corpo de Gabriel Diniz foi enterrado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (28). Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda, no estado de Sergipe.

O sepultamento foi restrito para parentes e amigos do cantor, mas fãs e admiradores se reuniram na entrada do local. A Polícia Militar montou uma estrutura no local e o acesso foi permitido apenas para veículos autorizados.

O enterro ocorreu após um cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que levou o corpo do cantor do ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo, onde o velório aconteceu, até o cemitério.

Uma missa em homenagem ao cantor Gabriel Diniz aconteceu pouco depois das 13h40, durante o velório. Familiares, amigos e admiradores do trabalho de Gabriel participaram da cerimônia celebrada por padres. O louvor foi ministrado pelo cantor Felipe Alcântara, ex-vocalista da banda Os Gonzagas.

O velório foi, inicialmente, fechado para familiares e amigos. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, estavam entre os presentes. A cerimônia foi aberta ao público, que fazia fila desde a madrugada, às 8h.

Artistas paraibanos como Aldair Playboy, Yegor Gomez, Gil Bala e Ramon Schnayder também passaram pelo velório. À tarde, Wesley Safadão, Xand Avião e o cantor Matheus (Matheus e Kauan) compareceram ao local para se despedir do amigo.

GD, como Gabriel Diniz era conhecido, estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

Nesta manhã, Karoline se juntou a familiares e fãs e se agachou ao lado do caixão. À tarde, em um momento de discursos, ela descreveu o cantor como “o amor da minha vida” e se emocionou diante dos presentes. Ela relembrou a última música que o casal ouviu junto, uma canção gospel, que fala sobre a história bíblica de Jó, um homem que, mesmo sem motivos, decide permanecer fiel a Deus.

“Foi a última música que a gente ouviu juntos e eu acho que acaba sendo uma mensagem pra todos que estão aqui, para que a gente tenha força, apesar de tudo. Apesar dessa dor”, disse.

A queda da aeronave foi na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. O corpo foi liberado às 21h do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, e chegou por volta de 3h30 ao aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa.

Fãs chegaram de madrugada para velório

Durante toda a madrugada, fãs começaram a ocupar a entrada do ginásio Ronaldão para acompanhar o velório. A primeira parte da cerimônia, das 5h às 8h, ficou restrita a pedido da família. Após entrar no ginásio, fãs passavam por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão de Gabriel.

No velório, o pai de Gabriel, Francisco Lacerda Cizinato Diniz, falou com a imprensa e deixou uma mensagem de conforto aos fãs.

"Este momento que a gente tá passando é difícil, é muito difícil realmente. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Neste momento, eu falo para os fãs que não se sintam tristes, porque o Gabriel é pra mim a maior representatividade da alegria. Eu não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria neste momento, de maneira alguma. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou pra gente", disse o pai do cantor.

Na noite do último domingo (26), Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). Neste ano, ele deverá ser homenageado no São João de Campina Grande, agreste paraibano, onde ele se apresentou nos últimos seis anos e deveria fazer show neste ano.

Perfil do cantor

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). GD tinha empresários em comum com Safadão.

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo", declarou Gabriel em entrevista.



Por G1 PB

Petrolândia: Sepultado em clima de comoção corpo de Geová, ex-motorista de ambulância do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima


Foi sepultado em clima de comoção na manhã desta terça-feira (28/05/2019) no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo do ex-motorista de ambulância do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, Geová Barbosa de Araújo, 59 anos, que morreu na manhã de ontem no hospital do IMIP - em Recife.

O corpo foi velado na residência da família, no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia, , saindo com destino ao cemitério por volta das 10:00h.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Geová. Na hora do sepultamento, Geová foi aplaudido por todos presentes, em um momento de muita dor e emoção.

Também foram tocadas sirenes de ambulâncias do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, em homenagem ao seu ex-funcionário.

Pessoa com muitas amizades em Petrolândia e região, a morte de Geová foi muito lamentada nas redes sociais por parte da população de Petrolândia e região.
Nossas condolências aos familiares (esposa Graça, o filho Anderson, e demais parentes) e amigos pela imensa perda.

Ver abaixo vídeo e fotos do adeus a Geová

Petrolândia: Quinta do Clone no Maria Fumaça terá apresentação de Marcinho Ferreira, às 20h00


Com promoção de clone de caldinho, o Maria Fumaça realiza na noite de amanhã (29/05/2019) a Quarta do Clone. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Serra Talhada: Com apoio de cão farejador, PRF apreende 30,7 quilos de maconha na BR 232



Uma carga de 30,7 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem (27), na BR 232, em Serra Talhada. A droga era transportada na mala de um carro e foi localizada com o apoio de um cão farejador.

A abordagem foi realizada pelos Grupos de Patrulhamento Tático e Operações com Cães da PRF, no quilômetro 405 da rodovia. Os policiais perceberam contradições nas informações prestadas pelo motorista, de 24 anos, e acionaram o cão para farejar o veículo.

O condutor informou que estava transportando mudas de roupa, mas o cão indicou que havia algo suspeito no porta-malas. Ao abrir o compartimento de carga, foram encontrados 30 tabletes da droga.

O homem informou que havia sido contratado para transportar o entorpecente de um povoado próximo a Serra Talhada até Gravatá, no Agreste de Pernambuco, mas não informou quem havia encomendado a mercadoria. Ele era inabilitado e estava completando aniversário naquele dia.

O carro não possuía registro de roubo, mas estava em nome de outra pessoa. O homem foi detido e encaminhado junto com a droga à delegacia de Polícia Civil da região.

Por Farol de Notícias

Polícia Militar (4ª CIPM) realiza operação Esforço Concentrado em Petrolândia, Jatobá, Inajá e Tacaratu


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), em cumprimento a ordem de serviço, nessa segunda-feira (27), das  20h00 às 23h00 , foi realizada nos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá a operação Esforço Concentrado.

MISSÃO:
Intensificar ações voltadas ao combate de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Infrações de Trânsito em toda a AIS 22. Estabelecer condutas operacionais através de blitz/bloqueio em pontos críticos da área da 4ª CIPM, com o fim de garantir a ordem e a tranquilidade pública, através de ações preventivas e/ou repressivas no combate ao porte ilegal de armas, ao tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros delitos.

RESULTADOS DAS OPERAÇÕES:

EFETIVO
GTI - 4800
GTI - 4011
GTI - 4021
GTI - 4031
GTI - 4032
GGI - 4050
CGT - 4011
CGT - 4012

RESULTADOS:
64 pessoas revistadas;
39 veículos abordados;
17 notificações extraídas;
09 veículos retidos;
05 veículos apreendidos.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM – Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quarta, quinta e sexta-feira na CLIMAGEM; agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quarta-feira (a partir das 8h da manhã); também atenderá na quinta e na sexta-feira, a partir das 16 horas.

Haverá atendimento de ultrassonografia em geral, preventivo, colposcopia e consulta.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!





Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Homem é detido com caminhonete roubada e documento falso na BR 232, em São Caetano

O veículo teria sido adquirido em Pesqueira

Um homem foi preso, nesta terça-feira (28), com uma caminhonete roubada e com um documento falso, na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O veículo possuía diversas adulterações nos elementos identificadores e foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na rodovia.

Agentes da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 145 da rodovia, quando deram ordem da parada ao veículo. Após verificação minuciosa, constataram que a caminhonete havia sido roubada em junho de 2018, no Recife, e que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo homem, pertencia a um lote extraviado do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O documento possuía informações falsas a respeito da real identificação do veículo.

Indagado sobre a propriedade do veículo, o motorista afirmou que adquiriu na cidade de Pesqueira, no Sertão pernambucano, pelo valor de R$ 60 mil. Disse ainda que teria dado uma picape de entrada, no valor de R$ 40 mil e ficou devendo o restante, para pagar quando pudesse, mas disse que não chegou a conhecer o vendedor.

Foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado junto com a caminhonete e o documento falso à Delegacia de Polícia Civil da região, que irá investigar o caso.

Por PRF

Estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agrava, diz boletim


O estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo, de 82 anos, se agravou nas últimas seis horas, informa o boletim divulgado pelo Hospital Geral Roberto Santos, de Salvador, na manhã desta terça-feira. O cantor foi internado lá há uma semana, após sofrer um princípio de AVC (acidente vascular cerebral) e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro dele é instável e não há previsão de alta.


"O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica que o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas ultimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável. A qualquer instante, a diretoria médica da instituição poderá liberar atualizações do quadro clínico do paciente. Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas. Agnaldo Timóteo já foi admitido na unidade com perfil, naturalmente, de alto risco, tendo em vista sua idade - 82 anos - e as doenças associadas", diz o novo boletim médico.

Petrolândia: Amigos motociclistas prestam última homenagem ao jovem Francisco Rodrigo; sepultamento aconteceu na tarde desta segunda (27) em Tacaratu




Sob muita tristeza e dor foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (27/05/2019), no cemitério local de Tacaratu o corpo do jovem Francisco Rodrigo Silva Rodrigues, morto em decorrência de uma queda de moto na noite de sábado (25), na Avenida Manoel Borba - no centro de Petrolândia, cidade onde residia.

Após ser velado na rua Artur Vieira de Lima, familiares e centenas de amigos motociclistas e condutores de carro prestaram bonita e emocionante homenagem, com desfile pelas principais ruas e avenidas de Petrolândia, no último adeus ao jovem que morreu com apenas 20 anos.

Por volta das 16h:40, o cortejo seguiu com destino a Tacaratu. Veja abaixo fotos e vídeo da bonita homenagem, registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Corpo de Geová chegou e já está sendo velado em sua residência no Projeto Apolônio Sales; sepultamento será hoje às 9 horas no Cemitério São Francisco


O corpo de Geová Barbosa de Araújo, ex-funcionário da prefeitura, já chegou em Petrolândia e está sendo velado na residência da família, no Projeto Apolônio Sales - próximo a granja São Pedro (de dona Dêta).

O sepultamento acontecerá às 09h00 desta terça-feira (28/05/2019) no cemitério São Francisco, em Petrolândia.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Nossas condolências à família, amigos e parentes enlutados pela imensa perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Saiba quem eram os pilotos do avião que caiu com Gabriel Diniz


A última postagem feita pelo piloto Linaldo Xavier em seu perfil do Instagram reflete bem a amizade que ele tinha com a outra vítima e também piloto Abraão Farias.

Os dois morreram juntos com o cantor Gabriel Diniz.


Por JC Online

Faustão aproveita presença de Lulu Santos para criticar Bolsonaro


No último domingo (26), o apresentador Fausto Silva aproveitou a presença do cantor Lulu Santos para criticar o governo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Em comparação com a música de Lulu feita em 1994, Assim Caminha a Humanidade, o apresentador do programa dominical disse que não sabe para onde vai a humanidade com governantes como o do Brasil e o dos Estados Unidos, Donald Trump.

"A canção Assim Caminha a Humanidade você fez em 1994. E agora, neste 2019? Para onde vai a gloriosa humanidade, com Trump nos Estados Unidos, com o Brexit, de direita. Putin, Bolsonaro... Pra onde vai a humanidade? Cada lugar tem o seu", questionou. Aproveitando a deixa, Faustão comentou sobre as manifestações a favor do governo atual, que ocorreram em várias cidades do Brasil também no domingo.

"Hoje a galera fez manifestações a favor da Previdência e do pacote anti-crime do ministro Sergio Moro. Sociedade sabe o que quer, hein?". Lulu Santos, que esteve no programa para divulgar seu novo álbum que fez em homenagem a seu marido, Clebson Teixeira disse que, mesmo com todo esse cenário pessimista no Brasil e no mundo, ele acredita que o bem sempre vence.

Por: FolhaPress - FolhaPress

Governo do Amazonas confirma 42 novas mortes em presídios; total chega a 57 e governo decide intervir



O governo do Amazonas informou que foram encontrados, nesta segunda-feira (27), 42 detentos mortos. De acordo com a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), as mortes ocorreram no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), todos localizados em Manaus (AM). Os corpos apresentavam indícios de morte por asfixia.

As mortes ocorrem um dia após 15 detentos do Compaj terem sido assassinados. Ao todo, o número de mortos no sistema prisional chega a 57.

Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que enviará uma Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para atuar no complexo penitenciário. Segundo o comunicado da pasta, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) aguarda a formalização do pedido, mas já está tomando as providências para o deslocamento da equipe. O governo do Amazonas informou que já oficializou a solicitação de atuação de uma equipe de intervenção prisional para o estado.

Mortes

Em nota divulgada nesse domingo (26), a Seap informou que as mortes ocorreram durante uma “briga entre presos” dos pavilhões 3 e 5, e que, após o acionamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a situação no Compaj estava sob controle. Nenhuma fuga foi registrada e nenhum agente penitenciário foi ferido durante o tumulto de ontem. A briga começou durante o horário de visitação.

Segundo governo do estado, a Seap iniciou investigações para identificar os responsáveis pela ocorrência de domingo. As mesmas medidas serão tomadas em relação às mortes registradas nesta segunda-feira. Os resultados destas apurações serão encaminhados à Justiça. A secretaria também vai adotar medidas disciplinares nos presídios, a exemplo do que fez no Compaj.

O Ministério da Justiça informou que alguns presos serão transferidos para penitenciárias federais.

Força-tarefa

Por causa do massacre, o governo Jair Bolsonaro decidiu enviar um reforço de segurança ao Amazonas. O governo não detalhou quantos agentes federais enviará para o Estado.

As mortes, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), ocorreram por enforcamento no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I), em Manaus.

Agentes do Grupo de Intervenção Prisional (GIP) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem nesta segunda revista e a recontagem dos presos. Um inquérito será aberto para investigar os homicídios.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, em nota, que o envio da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária ocorre a pedido do governo do Estado. A solicitação não foi ainda formalizada, mas, segundo a pasta, o Departamento Penitenciário Nacional "já está tomando as providências para o deslocamento da equipe"

Por Agência Brasil