segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Turista é vítima de ataque de tubarão em Fernando de Noronha

Ataque aconteceu na Praia do Sueste. Foto: Teresa Maia/DP

No final da tarde desta segunda-feira, um turista paranaense de 33 anos foi vítima de um ataque de tubarão no Arquipélago de Fernando de Noronha. O incidente ocorreu na Praia do Sueste, parte do Parque Nacional Marinho, e o rapaz, que não teve a identidade revelada, foi levado por seus familiares para o Hospital São Lucas, a única unidade de saúde do da Ilha. A vítima teve o antebraço amputado, mas seu estado de saúde é estável. Este é o primeiro ataque registrado em Fernando de Noronha.

O primeiro atendimento ao turista foi realizado por uma equipe médica local, em conjunto com cirurgião, ortopedista e anestesista que estavam na região a passeio. É essencial para seu quadro de saúde que seja realizada sua transferência para uma unidade de saúde que atenda casos de alta complexidade, portanto sua saída da ilha será realizada em UTI Aérea para o Hospital da Restauração, no Recife, às 5h da manhã desta terça-feira. A transferência do turista foi realizada pela a Administração da Ilha, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, após a estabilização de seu ferimento. Não existem voos noturnos em Fernando de Noronha.

Petrolândia: Enlace matrimonial de Cézar e Ana Barbosa é realizado na Igreja Matriz


Cézar Cavalcante e Ana Lúcia Barbosa, no dia do sim
 (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)


Entre os ilustres convidados presentes ao casamento, esteve o prefeito Isaac Carvalho de Juazeiro (BA)

Após 20 anos de 'namoramento' com a paciente Ana Lúcia Barbosa, finalmente Cézar Cavalcante subiu ao altar, na forma da tradição. A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja de São Francisco de Assis, Matriz de Petrolândia, no centro da cidade, no início da noite de sábado passado, 19 de dezembro. 

Familiares, parentes e amigos fizeram questão de presenciar o enlace matrimonial celebrado pelo Padre Fernando, momento histórico em que o empresário adotou o status de casado na Igreja, no papel e no Facebook.

Entre os ilustres convidados presentes ao casamento mais esperado do século em Petrolândia, esteve o prefeito Isaac Carvalho de Juazeiro (BA), primo do noivo. Também estiveram presentes o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, e o presidente da Câmara de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques.

Após o tão esperado "sim" dos noivos, os convidados dirigiram-se à chácara de Luciano Leal, às margens do São Francisco, onde participaram de lauta recepção, com serviço de buffet do Nutrideal e música ao vivo, com participação da dupla Felipy e Thamyrys, e Larissa.

A cobertura da cerimônia religiosa e da recepção foi realizada pela Agência Marketing Interativo: Gustavo (Designer Gráfico), Fernando Cruz (Consultor Empresarial), Abel Alves (Produtor de Vídeo) e Otávio Rogério (Fotógrafo). Contrate para coberturas em geral, pelo telefone (87) 9 9999-2779.

Nossos vivas e salves aos recém-casados!

Ver fotos da recepção>Recepção aos convidados na chácara do empresário Luciano Cavalcante

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Jatobá: 4° Encontro dos Ex-Atletas da Escolinha de Futebol Bom de Bola é realizado em Itaparica com jogo e confraternização




No último sábado (19), foi realizado em Jatobá jogo entre egressos da Escolinha de Futebol Bom de Bola, organização de Ivaldo Júnior. O confronto foi entre atletas nascidos nos anos 80 e atletas nascidos no anos 90.

A partida terminou com o placar de 2 x 2. Após o jogo, os atletas e amigos participaram de confraternização no Restaurante Panela de Barro.

O evento contou com o apoio de Edson Madeira.

Ver mais fotos>4º Encontro Ex-Atletas Bom de Bola Jatobá

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Ivaldo Jr.

Petrolândia: Votos de boas festas de Dr. Érico Herbert

Homem desaparecido: Família procura informações sobre paradeiro de Márcio Leônio Gomes Messias


Familiares de Márcio Leônio Gomes Messias (foto) entraram em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia para divulgar que o homem continua desaparecido.

Segundo informações, Márcio Leônio também tem família em Paulo Afonso (BA)

Quem souber informações entrar em contato com o celular (87) 99955-1186
Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Maria de Lourdes Gomes Messias



Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

Líder de audiência, o programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, esportes, política, polícia, economia, cultura, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Petrolândia: Mensagem de Natal e Ano Novo de Fernando Nivaldo

Fernando Nivaldo

Mais que presentes, seja PRESENÇA. Não deixe que o tempo ou a falta dele nos distancie de quem a gente ama.

Mais que acender luzes, seja LUZ. Um Natal sem luz não é Natal. Que exista luz na alma, no coração. Seja luz! Ilumine, encandei. Permita-se ser luz em dias de sorrisos nublados. Invada a penumbra que o desânimo causou.

Mais que mesa farta, FARTE-SE de amor próprio e ofereça-o a quem dele necessita. Alimente não só de pão, mas de abraço, de atenção. Forre a toalha branca. A mesa está posta? Ainda há lugar no coração para os convivas? Quem são eles? Não feche a porta. Deixe entrar quem quiser, mesmo aqueles indesejáveis. Talvez sejam os que mais necessitam. Identifique-os.

Na mesa não pode faltar nem risos, nem vinho, nem pão. Ponha no cardápio FÉ e PERDÃO. Esses itens irão revigorar tua alma.

PRESENÇA, LUZ, MESA FARTA. Festeje a vida. Ela é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.

FELIZ NATAL E ANO NOVO DE BÊNÇÃOS! 

Do amigo de todos,

Fernando Nivaldo

Petrolândia: Lions Clube promove Campanha 'Natal Feliz' Estrela de Belém, na Vila dos Pescadores


As crianças da Vila Dr. Francisco Simões, também conhecida como a Vila dos Pescadores, localizada na Quadra 05 no Município de Petrolândia, receberam na manhã deste domingo (20) visita dos representantes do Lions Clube do município. O ato faz parte da Campanha 'Natal Feliz', Estrela de Belem. 

Na ocasião aconteceu uma partida de futebol entre integrantes da Escolinha de Futebol de Silvano, presidente do Instituto Escolinha de Cristo, da Vila dos Pescadores. Em seguida, mais de 100 crianças foram presenteadas, e logo após foi servido lanche para toda a garotada que saborearam muitos bolos e refrigerantes.

Os presentes distribuídos as crianças foram adquiridos pelo Lions Clube de Petrolândia, através de doações recebidas pela instituição.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a direção do Lions Clube de Petrolândia, pela bonita atitude.

Ver fotos, clique > Lions Clube promove festa natalina na Vila dos Pescadores

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Lions Club de Petrolândia

2ª ExpoEducação reúne cerca de mil estudantes e professores da rede municipal do Recife

Evento teve o apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo (Fotos: Divulgação)

Para expor as atividades realizadas em 2015 com os estudantes das séries iniciais a Rede Municipal de ensino do Recife realizou na sexta-feira, dia 18, a 2ª ExpoEducação. Em paralelo, aconteceu a 1ª Feira de Conhecimentos, com os principais projetos dos estudantes das séries finais. O evento teve como principal parceiro o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, presente no município desde 2014.

A 2ª ExpoEducação atendeu cerca de 320 estudantes em quatro estações: Mente Inovadora; Ondas da Leitura; Palavra Cantada; e Aprende Brasil, que teve como tema “Compartilhando a arte de aprender: protagonistas com a palavra”. As avaliações dos estudantes, professores e gestores participantes do evento foram positivas.

Waldemar Borges apresenta balanço de 2015 na Alepe

Líder do Governo na Alepe (Foto: João Bita/Alepe)

Com um balanço do ano, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, fez seu último pronunciamento de 2015 na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (21.12). O deputado enfatizou que certamente esse foi um dos anos mais difíceis das últimas décadas. “Dois mil e quinze chegou anunciando nuvens escuras, que vinham para ameaçar conquistas importantes ocorridas no País. Hoje, quando vivemos seus últimos dias, somos obrigados a admitir que as previsões mais pessimistas ainda foram generosas diante do desmantelo ocorrido na economia nacional e dos graves reveses em quase todas as áreas da política brasileira”, disse. O deputado relatou que foram discutidas, votadas e aprovadas na Alepe, em 2015, 156 proposições encaminhadas pelo Executivo. “Fizemos isso de forma democrática, agregando as contribuições aqui oferecidas”, completou.

O parlamentar também apontou números que mostram o quadro de retrocessos que vivemos, como a queda do PIB brasileiro, a retração na indústria e no comércio e o aumento do desemprego. Ele lembrou que o governador Paulo Câmara foi pioneiro em enxergar a gravidade da crise e a tomar as primeiras medidas para enfrentá-la, mas disse que o Estado não estava blindado contra essa crise nacional, que penaliza severamente todos os entes federados. “O corte nas operações de crédito fez com que deixássemos de contratar R$ 2,6 bilhões em empréstimos internacionais. A falta desses recursos foi duramente sentida nas áreas mais importantes para nosso governo: saúde, educação, segurança e infraestrutura. A não realização de convênios previstos e o não pagamento de outros em curso, a diminuição de repasses de obras estratégicas em andamento também explicam o aperto que o Estado começou a viver lá trás, desde o início do ano”, disse.

Agricultores de Carnaíba recebem títulos de posse

Secretário Danilo Cabral (à dir.) visitou Carnaíba (Foto: Douglas Fagner/Seplag)

O Governo do Estado, através do Iterpe, entregou de 100 títulos de posse no município de Carnaíba, no Sertão do Pajéu, na última sexta-feira (18). É mais uma iniciativa do programa Terra Legal, de regularização fundiária e cidadania para os homens e mulheres do campo. A regularização de outras 220 propriedades já está em andamento cartório, o que somará mais de 300 títulos entregues na região.

A solenidade de entrega dos documentos foi realizada no Teatro José Fernandes de Andrade, com a presença do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, do secretário executivo da Casa Civil, Anchieta Patriota, e do presidente do Iterpe, Paulo Lócio. Também acompanharam o evento o prefeito do município, José Mário, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sebastião Neto, vereadores e lideranças políticas locais.

Confundido com assaltante, jovem é morto por PM no Derby, área central do Recife

O pai de Alisson, José Márcio, ficou chocado (Foto: Reprodução/TV Globo)


Um jovem de 20 anos foi baleado por um Policial Militar por volta das 22h30 desse domingo (20), no bairro do Derby, área central do Recife. De acordo com informações da Central de Flagrantes, Alisson Campos da Silva seguia na garupa de uma motocicleta, quando o veículo parou ao lado do carro do policial no semáforo. No momento em que o jovem tirou o celular da cintura para atender a uma ligação, o policial confundiu o objeto com uma arma e disparou contra o rapaz. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na emergência do Hospital da Restauração (HR).

Revoltado, o pai de Alisson não consegue acreditar no que aconteceu. "É uma irresponsabilidade, isso não é um trabalhador. Ninguém agora pode andar de moto, que o celular toca, você vai atender e acaba levando um tiro. Ele tirou duas vidas, a dele e a minha", lamentou o operador de máquinas José Márcio Campos da Silva.

Petrolândia: Na Promoção Aniversário da FarmaVida concorra a uma moto 0 Km


FARMAVIDA
"Aqui tem Farmácia Popular"
(87) 3851-2033
Entrega em domicílio
Av. Manoel Borba, 80 - Centro
Petrolândia (PE)

Informações: FarmaVida

Petrolândia: Coordenação do PNI anuncia alteração no calendário de vacinações em 2016

Reprodução Facebook Petrolândia Saúde

O Calendário Nacional de Vacinação terá modificações para o ano de 2016. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde (MS) aos municípios no mês de novembro. Com isso, algumas vacinas terão alteração, principalmente no número de doses. A mudança é para as vacinas Hepatite A e B, Poliomielite, Pneumocócica 10, Meningo C e HPV.

Não há introdução de vacinas no momento. “A questão é de introdução de esquema”, ressaltou a coordenadora. Antes reservada para alguns públicos/profissionais, será ampliada a oferta da vacina para Hepatite B para toda a população, independente da idade e/ou condição de vulnerabilidade. Permanece a dose ao nascer do bebê e o esquema com a vacina Pentavalente aos dois, quatro e seis meses.

Na Poliomielite, a vacina oral (VOP) da terceira dose será substituída pela vacina inativada poliomielite (VIP), que passa a ser aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida dos bebês. A VOP será aplicada apenas aos 15 meses e quatro anos.

Governo do Estado antecipa salário e injeta R$ 1,7 bilhão na economia pernambucana no mês de dezembro


O governador Paulo Câmara anunciou, na manhã desta segunda-feira (21.12), a antecipação do pagamento dos salários de dezembro para o próximo dia 29. O pagamento estava previsto para os dias 5 e 6 de janeiro. Com isso, será injetado na economia de Pernambuco R$ 1,7 bilhão em menos de 25 dias. O valor é a soma das folhas de pagamento de novembro, dezembro e da segunda parcela do décimo dos servidores estaduais, paga no último dia 15. Apesar dos desafios que a economia nacional apresentou em 2015, o Governo de Pernambuco fechou as contas em dia, o que possibilitou a antecipação dos salários dos servidores estaduais.

A notícia foi dada pelo chefe do Executivo estadual, durante reunião do secretariado, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Na oportunidade, o governador fez um balanço de 2015 e alinhou com a equipe as metas para o ano de 2016.

Para Paulo Câmara, a antecipação da folha de dezembro é mais um exemplo da estabilidade econômica do Estado. Paulo disse também que toda a sua equipe está à disposição do povo. "Somos todos servidores públicos. Estamos aqui para servir e ajudar", afirmou o governador, pontuando ainda: "Em um ano de crise não é fácil manter os investimentos. Nós fechamos o ano com a antecipação da folha de dezembro e com as contas em dia".

Anvisa interdita lote de medicamento indicado para hipertensão

Lote n° L627883 do medicamento Captopril 25mg foi interditado em todo o país. A empresa EMS, fabricante do medicamento, solicitou a análise de contraprova e e está à disposição dos consumidores pelo SAC para tirar eventuais dúvidas (veja telefones no final da matéria).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do Lote n° L627883 do medicamento Captopril 25mg comprimidos, fabricado pela EMS, em todo o território nacional. A medida foi publicada em uma resolução no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21). A resolução tem validade de 90 dias.

O medicamento é indicado para hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva, infarto do miocárdio e nefropatia diabética.

De acordo com a assessoria de comunicação da Anvisa, um dos componentes do medicamento estava fora do padrão. A agência explica que a interdição é preventiva e que, enquanto durar, a empresa pode pedir a realização de contraprova para que o resultado seja verificado. Conforme o texto da resolução, laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias, de Minas Gerais, reportou “resultado insatisfatório de teor e limite de dissulfeto de captopril”.

Petrolândia: Praça da Quadra 04 vence o 1º Concurso de Decoração Natalina das Praças


Parabéns aos moradores da Quadra 04 e aos organizadores da decoração (Fotos: Lúcia Xavier)



Nas últimas semanas observamos o comportamento das pessoas que residem nas praças do nosso município mudarem, vimos jovens, crianças, idosos, homens e mulheres ornamentarem sua praça para participarem do "1º Concurso de Decoração Natalina das Praças". O concurso serviu para aproximar cada comunidade, cada cidadão que deu sua contribuição ou participou desta ornamentação, envolvendo a todos na nossa Cidade. Todos começaram a cuidar mais de suas praças, que existem para servir de espaço de lazer, esportes, cultura. A Prefeitura tem realizado diversos eventos tais como o "Arte na Praça", que foi criado em nossa gestão para levar para cada comunidade apresentações da cultura local e regional.

Os critérios adotados para a escolha da Praça Vencedora foram os seguintes:
1 - Estética Natalina;
2 - Originalidade, Criatividade e Inovação;
3 - Harmonia e Estética do Conjunto;
4 - Impacto Visual Decorativo;
5 - Envolvimento da Comunidade; e,
6 - Beleza e Área Ornamentada.

Foram escolhidos 05 (cinco) jurados dos mais variados segmentos da sociedade petrolandenses, aos quais agradecemos pela participação e empenho para percorrerem todas as praças que participaram, verificando dentro dos critérios e atribuindo uma NOTA variando de 0 (zero) a 10 (dez). Não há vencidos ou vencedores, nosso objetivo maior era despertar o interesse das pessoas em ter zelo, carinho e principalmente cuidar do bem público que pertence a todos nós. Após o somatório dos 06 (seis) critérios informamos que a Praça vencedora foi a Praça da Quadra 04.

Parabéns a todos que participaram, parabéns a Quadra vencedora!

Como havíamos informado a Praça vencedora receberá o "NATAL SOCIAL", realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

FELIZ NATAL PARA TODOS!

Prefeitura Municipal de Petrolândia


As fotos foram tiradas na noite da visita do júri por Lúcia Xavier, co-editora do Blog de Assis Ramalho, uma das juradas do Concurso. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

IPA abre 28 vagas para Chamada Pública de Ater Indígena

Foto: IPA

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) abre processo seletivo para a contratação de 28 profissionais. O objetivo é atender a Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural - Ater Indígena. As inscrições serão presenciais e realizadas de 15 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016, exclusivamente, na Gerência Regional do IPA de Garanhuns e no Escritório Municipal do IPA, em Pesqueira.

Para as seis vagas de nível superior poderão concorrer profissionais das áreas das Ciências Sociais, Biologia, Pedagogia, Filosofia e Engenharia Agronômica/Agronomia. As outras 22 são distribuídas para cargos de nível fundamental incompleto (5), médio (10) e técnico agrícola ou agropecuária (7). Desse total, são destinadas para pessoa com deficiência uma vaga de nível superior, duas de técnico, duas de nível médio e uma para fundamental incompleto.

Prefeito Gustavo Caribé toma medidas para manter o abastecimento de água na zona rural de Belém do São Francisco

Reunião com os pipeiros (Foto: Assessoria/PMBSF)

Em reunião com os pipeiros e o chefe do IPA do município, que aconteceu no último sábado (19), o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), decidiu tomar algumas medidas para manter o fornecimento de água aos moradores da zona rural, realizado por carros-pipas contratos pelo Governo de Pernambuco.

Entre as providências tomadas pelo chefe do executivo está a liberação de combustível para o abastecimento dos veículos, enquanto a situação dos pagamentos atrasados não é regularizada pelo Estado, além da recuperação da estrada central do Riacho Pequeno, que é a rota mais utilizada.

CPRH é finalista no concurso PE Inova 2015 com projeto 'CREDIFACIL: Energia Solar'

O projeto CREDIFACIL: Energia Solar, de autoria da analista ambiental da CPRH, Maria Aurenita Vasconcelos, ficou entre os seis finalistas da categoria que teve mais de 160 inscritos. O reconhecimento aconteceu no último dia 10 de dezembro.

Imagine ter a possibilidade de usufruir de benefícios que proporcionam economia para a gestão pública e incentivam o servidor público na prática da cidadania sustentável? Esta é apenas uma das propostas do projeto CREDIFACIL: Energia Solar, elaborado e proposto pela servidora da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Maria Aurenita de Oliveira Vasconcelos, um dos seis finalistas do PE Inova 2015.

E para reconhecer esta e outras importantes ideias que visam soluções inovadoras para a gestão pública, foi realizado, no último dia 10 de dezembro, no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora, centro do Recife, a apresentação do resultado dos vencedores do Programa PE Inova 2015, concurso que mobilizou 755 pessoas de 43 órgãos públicos. Esta iniciativa tem, entre os seus objetivos, identificar, estimular, disseminar e reconhecer as soluções inovadoras desenvolvidas pelos profissionais do serviço público estadual que, com a implementação, são capazes de modernizar a gestão pública, e tabém as que proporcionarem melhorias significativas para sociedade.

Petrolândia: Secretaria de Saúde convoca a população para colaborar com eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti


Petrolândia está em ação contra a dengue. Atualizamos todos os profissionais da saúde que estão na assistência ao paciente suspeito de dengue com capacitações para médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

Porém, precisamos da colaboração da comunidade com a limpeza das suas casas, abrindo as portas para os agentes de endemias e separando tudo que não utilizam mais para ser recolhido no mutirão que a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Urbanos e Saneamento estão realizando.

É importante lembramos também que o lixo deve ser colocado nos horários corretos da coleta de cada quadra. E terrenos e casas abandonados devem ser limpos e monitorados pelos agentes de endemias, em caso de recusa, você pode entrar em contato conosco através do telefone 3851- 1287, e entrar em contato com a Vigilância Sanitária, sua denúncia será mantida em sigilo.

A dengue é um problema de todos nós!

Secretaria de Saúde de Petrolândia