segunda-feira, 30 de junho de 2014

Revista IHU On-Line #447: Jornalismo pós-industrial. Caminhos para um pós-jornalismo.

Para ler a IHU On-Line #447 clique na imagem

Jornalismo pós-industrial. Caminhos para um pós-jornalismo. Este é o tema da Revista IHU On-Line nº 447, lançada nesta segunda-feira, 30 de junho. 

A edição desta semana da IHU On-Line vem na esteira de importantes mudanças que têm afetado o ecossistema midiático ao longo dos últimos anos. As novas mídias, a tecnologia ubíqua e as redes sociais permitiram a articulação de uma sociedade midiatizada, e tensionam o jornalismo tradicional em diversas instâncias, num contexto que pesquisadores nomearam jornalismo pós-industrial.

Contribuem para o debate C. W Anderson, Ramón Salaverría, Ronaldo Henn, Antonio Brasil, John Pavlik, Luiz Martins da Silva, Joshua Benton, André Lemos, Ivana Bentes e Cremilda Medina.

Rodrigo Novaes pede que Governo Federal perdoe dívidas dos agricultores do semiárido nordestino


O deputado Rodrigo Novaes (PSD), fez pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (30), fazendo um apelo ao Governo Federal, em defesa do perdão das dívidas dos agricultores do Semiárido nordestino.

De acordo com o parlamentar, apesar da renegociação do débito junto às instituições financeiras, a situação dos produtores é crítica por conta da seca prolongada que durou até o início deste ano.

A seca passou, os campos estão verdes, mas não tem produção. Quem recebeu empréstimo e comprou vinte cabeças de gado, perdeu tudo e ficou com a dívida, que os bancos estão executando na Justiça", justificou Novaes.

O parlamentar aproveitou para registrar que, nesta terça (01.07), Petrolândia e Parnamirim, cidades do Sertão de Itaparica e Central, respectivamente, completam 105 anos. "Desejo um futuro de prosperidade, progresso e desenvolvimento para os dois municípios", ressaltou.

Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Petrolândia: Grupo Sanfrancisco é destaque no São João Danado de Bom da TV Jornal em Caruaru

O Grupo Sanfrancisco, sediado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, prestigiou o maior São João do Mundo, em Caruaru, no Agreste. O empresário Armando Rodrigues de Almeida e família, além de colaboradores, participaram do 'São João Danado de Bom', realizado pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.
Durante o mês de junho, o Grupo Sanfrancisco foi um dos parceiros oficiais no São João da TV Jornal, no 'Arraiá Sanfrancisco', com o intuito de fazer crescer e fortalecer o nome da região. Em uma das noites, a família Sanfrancisco reuniu-se com clientes, fortalecendo ainda mais o Grupo.


Abaixo, vídeo com entrevista do empresário Armando Rodrigues à TV Jornal. Grupo Sanfrancisco: a força da região. Clique na imagem para assistir ao vídeo.


Informações: Rayane Almeida/Grupo Sanfrancisco
Fotos/vídeo: Divulgação

​Conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos ​faz palestra em Congresso ​de Vereadores


O conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, participou ​no último sábado (28/06), do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais. Ele foi convidado para fazer uma palestra sobre o tema “O papel fiscalizador do vereador na aplicação de verbas públicas”. O encontro promovido pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP) aconteceu no auditório do Teatro Difusora, no município de Caruaru – Agreste do Estado.

A abertura do evento ficou por conta do presidente da UVP, vereador Bio Farias, o qual ressaltou a importância da parceria entre o Legislativo e o Tribunal de Contas. “Quero destacar essa grande contribuição - a presença do TCE no Congresso - representado pelo conselheiro Ranilson Ramos. Desde o início da nossa gestão estamos buscando essa aproximação para melhor capacitar os nossos vereadores”, avaliou o presidente.

Um dos temas em destaque na palestra do conselheiro foi o cumprimento dos índices constitucionais relativos à saúde, educação e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), este último considerado um dos motivos recorrentes para rejeição de contas. Outros assuntos abordados foram os regimes de previdência social, Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite prudencial dos gastos com pessoal.

UGT entrega pauta com 11 propostas para Armando

Foto: Léo Caldas/Divulgação

A direção estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT) entregou ao candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), uma pauta com 11 propostas em prol dos pernambucanos. O documento foi repassado durante um almoço do petebista com dirigentes da UGT-PE, nesta segunda-feira (30), na sede do Sindicato dos Comerciários de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, no Recife. A entidade sindical, que apoia a postulação do petebista, reúne 50 sindicatos de vários segmentos e mais de 300 mil filiados no Estado. No Brasil, a União é a terceira maior força sindical.

Entre as principais propostas sugeridas pela UGT, está a criação e o fortalecimento de conselhos estaduais nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Previdência, Emprego, Transporte, Renda e Meio Ambiente. Segundo o presidente da UGT-PE, Gustavo Walfrido, através desses colegiados as entidades sindicais e a sociedade civil poderão ter espaços nas discussões das políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico e social equilibrado de Pernambuco.

Foto: Léo Caldas/Divulgação
Assessoria de Imprensa do PTB

Justiça permite demissão com justa causa devido a “curtida” de post no Facebook


O recepcionista de uma concessionária de motos no interior de São Paulo, foi demitido por justa causa sob a alegação de haver curtido um post no Facebook no qual constavam comentários que denegriam a imagem da empresa e de uma das sócias da companhia. A publicação na rede social tinha sido realizada por um funcionário recém demitido da concessionária, que aproveitava a oportunidade para criticar vorazmente empresa e seus líderes. No post do ex-colega de trabalho, o rapaz ainda comentou: “Você é louco Cara! Mano, vc é louco!”

A concessionária demitiu o funcionário na segunda-feira após o final de semana no qual aconteceu a atividade na rede social. Para o recepcionista, a empresa afirmou: “A justa causa decorre do fato de que na rede social Facebook você compactuou com as publicações gravemente ofensivas à honra, integridade e moral da empresa, de seus funcionários e da sócia, as quais foram inseridas pelo ex-funcionário”.

Jonathan recorreu à Justiça e após passar pela 1ª Vara do Trabalho de Jundiaí, primeira instância da Justiça do Trabalho, a ação chegou ao TRT da 15ª Região. Lá, a juíza Patrícia Glugovskis Penna Martins, conclui que o ex-funcionário procedeu forma inadequada na rede social: “As ofensas foram escritas pelo outro ex-funcionário, no entanto, todas foram ‘curtidas’ pelo recorrente, com respostas cheias de onomatopeias que indicam gritos e risos”, afirmou a juíza.

Atuação do TCE-PE reduz preços em edital de licitação da Prefeitura de Feira Nova


Uma auditoria realizada pelo TCE no Município de Feira Nova conseguiu reduzir em 22,3% o valor máximo de uma licitação feita pela Prefeitura Municipal para aquisição de materiais de construção. A prefeitura havia publicado aviso de Licitação do Pregão Presencial Nº 025/2014, com valor total estimado de R$ 531.503,68 (quinhentos e trinta e um mil quinhentos e três reais e sessenta e oito centavos), para atender a demandas das secretarias de Infraestrutura e de Assistência Social.

A análise realizada pelos auditores do Tribunal apontou irregularidades na descrição dos itens a serem adquiridos, nos preços orçados e nos quantitativos. Alguns itens estavam descritos de forma imprecisa, dificultando a formulação das propostas por parte dos licitantes. Alguns preços orçados encontravam-se acima dos praticados no mercado, o que podia gerar uma aquisição superfaturada. Os quantitativos de alguns materiais para a Secretaria de Assistência Social estavam bem acima dos adquiridos em 2013 sem que houvesse justificativa.

Petrolândia: 1º aniversário de Luiz Miguel é comemorado com animada festa


O pequeno Luiz Miguel, Filho de Cleidinha (Casa das Juventudes) e Nel, comemorou seu 1° aninho no domingo (29) com animada festa na sede do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Petrolândia.

O salão foi decorado com muito capricho e os convidados foram recepcionados em tapete vermelho para a festa do "Pequeno Príncipe".

Parabéns aos pais e ao bebê pela bonita e bem organizada festa.

Ver mais fotos>Aniversário de Luíz Miguel

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Armando garante: “Educação será prioridade das prioridades”

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O candidato a governador da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe", senador Armando Monteiro (PTB), reafirmou nesta segunda-feira (30), durante encontro com lideranças políticas de Jaboatão dos Guararapes, seu compromisso com a educação. "Precisamos criar o padrão Pernambuco de educação. Para mim, a educação será a prioridade das prioridades", afirmou. A chapa de Armando tem o deputado federal do PDT, Paulo Rubem Santiago, como candidato a vice, e o também deputado federal João Paulo (PT) disputando o Senado.

"Não se pode pensar em desenvolvimento sem avançar na educação e na qualificação profissional. Os postos de emprego que estão sendo gerados no nosso Estado devem ficar com os filhos de Pernambuco", acrescentou Armando.

Durante o encontro em Jaboatão, Armando defendeu a integração das ações nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife. "Jaboatão precisa recuperar seu espaço dentro de uma visão integrada e metropolitana. Os conselhos metropolitanos perderam força e é essencial que eles sejam reativados. Não se pode pensar de maneira isolada", disse.

Petrolândia: Festas juninas são encerradas com apresentações na Praça da Matriz






Na noite deste domingo, 29, Dia de São Pedro, a Prefeitura de Petrolândia promoveu, após a Missa, o encerramento das festas juninas com apresentações de danças do Grupo Idosos em Ação e Grupo Reviver, no Pátio de Eventos da Praça da Matriz.

O público prestigiou o evento e, ao final da apresentação do Grupo Reviver, que dançou a tradicional ciranda, o pátio foi aberto para o forró, animado por Índio ("o canibal dos teclados").

As apresentações foram organizadas pelo CRAS-Petrolândia e Alexandre Sertão, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do município.

Ver mais fotos>Apresentação do Grupo Reviver na Praça da Matriz

Notícias relacionadas ao São João 2014 em Petrolândia (clique para ler)
>Petrolândia: 11º São João da Paróquia São Francisco de Assis é prestigiado por grande público
>Petrolândia: CRAS promove festa junina do Programa Idosos em Ação
>Petrolândia: CAPS Nova Mente realiza animada festa junina
>Petrolândia: Escola Brasil realiza festa junina na Casa de Shows Velho Chico




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Paulo Câmara prestigia culto da Igreja Quadrangular

Socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais (Fotos: Wagner Ramos)

O apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual foi reafirmado neste domingo (29). O postulante participou de um culto em homenagem aos cinco anos de atuação do pastor Sérgio Santos, no Recife. Acompanhado de sua esposa, Ana Luiza, e do aspirante a deputado federal Felipe Carreras (PSB), o socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais.

"A Igreja tem nos ajudado bastante nesses sete anos e meio de governo. E vai continuar ajudando a partir de 2015. Uma das coisas que nos aproximaram foi o Projeto Lucas, que envolve ações de Saúde nas comunidades. Temos uma proposta semelhante em nossas diretrizes para o setor, chamada O Doutor Chegou, que levará consultas, exames e pequenas cirurgias de forma itinerante aos pacientes", exemplificou Paulo Câmara, destacando ainda a meta de universalizar o acesso às escolas de referência, aprofundando a relação entre alunos, professores e familiares.

Petrolândia: Reunião do Conselho Municipal de Turismo debate a coleta de lixo na cidade



Na quarta-feira passada (25), o Conselho Municipal de Turismo de Petrolândia (COMTUR) realizou reunião extraordinária, na sede da AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia, para debater exclusivamente a limpeza urbana. O tema da reunião foi "lixo não nasce em pé", ou seja, lixo não dá em árvore. O público-alvo prioritário foram os comerciantes estabelecidos na Orla Fluvial e o objetivo principal da reunião foi buscar soluções para a manutenção da limpeza urbana na Orla e no calçadão. 

Com a presença da Diretora de Turismo de Petrolândia, Hislaine Menezes, e a Secretária do COMTUR, Lúcia Xavier, o debate foi enriquecido pela presença de empresários, como Marcellus (Bar e Restaurante Flor do Chico), e Alessandro Leal (Clube de Diretores Lojistas de Petrolândia), entre outros. Também presentes o secretário de Serviços Urbanos, Rosivaldo Castor, e sua equipe de supervisores, e Roberto Pereira, responsável pela Vialim, empresa contratada para limpeza pública em Petrolândia.

Hislaine afirmou que o ponto de partida das ações para limpeza pública é a Orla, pelo impacto imediato ao turismo, porém o tema vai ser estendido para toda a cidade. 

Marcellus sugeriu a colocação de placas próximo ao quiosques, alertando para a não colocação de lixo no local, inclusive com boa visualização pelos frequentadores da orla e dos quiosques, além do mapeamento de pontos críticos de coleta (locais que os moradores usam para despejo irregular de lixo nas quadras da cidade). Hislaine sugeriu a confecção de panfletos para distribuição nos estabelecimentos e residências, informando os dias e horários de coleta de lixo. Outras sugestões foram a criação de lei para regulamentar a coleta de lixo, a realização de campanhas e mutirões de limpeza.

Rosivaldo esclareceu que as equipes de limpeza urbana têm se desdobrado para manter a coleta e a limpeza de logradouros em situação normal, e está sendo feito o que é possível, considerando o material humano e recursos (veículos) à disposição. O secretário informou que foram colocadas placas, para orientar sobre a proibição de colocar lixo, porém, em diversos locais, a população continua a usar os pontos para depositar lixo e, em um desses pontos, fizeram uma fogueira de São João onde estava colocada a placa. Rosivaldo defendeu a participação do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Educação em ações para educar a população sobre a importância de não jogar lixo nas ruas. 

Roberto, encarregado da Vialim, informou que a empresa iniciou a coleta na cidade, em 2010, com dez veículos, um compactador, um motorista e uma equipe, mas ele providenciou a formação de outra equipe e a contratação de mais um motorista, para o trabalho ser melhor distribuído. No entanto, esclareceu Roberto, atualmente a empresa tem apenas um caminhão e duas caçambas para coletar volume bastante superior, pois a produção de lixo aumentou.

Pela importância e recorrência do tema coleta de lixo nas reuniões do COMTUR, Rosivaldo afirmou que um dos membros da Secretaria de Serviços Urbanos vai passar a acompanhar os encontros do conselho. O secretário também informou que será disponibilizado um número de contato para os moradores fazerem sugestões, denúncias e reclamações sobre a limpeza urbana. 

O presidente do COMTUR, secretário Marcos Rogério Viana, e o vice-presidente, Samyr Oliveira, não puderam acompanhar a reunião, por motivo de força maior.

A próxima reunião do COMTUR-Petrolândia será realizada no dia 15 de julho, às 15h00, no Centro Cultural.


Ver mais fotos>Reunião COMTUR-Petrolândia (25/06/2014)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Deputado Rodrigo Novaes visita Floresta, Parnamirim, Serrita e Cabrobó no último final de semana


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez visita, no último final de semana, aos municípios de Floresta, Parnamirim, Serrita e Cabrobó.

Na última sexta-feira (27), o parlamentar participou de missa na Fazenda Jenipapo, na zona rural de Floresta, e prestigiou a feira de caprinos em Parnamirim, ao lado do vice-prefeito Tácio Pontes (PSB) e do amigo Daniel.

Já no sábado (28), Novaes esteve na zona rural de Serrita, ao lado do vice-prefeito Jovani Sampaio (PP), visitando amigos.

Por último, no domingo (29), Rodrigo visitou a vila do Junco, no município de Cabrobó. Participaram do encontro, lideranças políticas e amigos da região.

Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Agricultoras de Jatobá implantam fábrica para produzir polpa de fruta, sorvete e doces


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) incentiva a fabricação de polpa de fruta, doces e sorvetes no município de Jatobá, Sertão de Itaparica. A fabricação, comandada pelas agricultoras da localidade, recebe, desde 2006, assistência técnica dos extensionistas do IPA. Com capacidade instalada de 10 toneladas por ano, a produção já é comercializada para outras regiões do estado.

Para isso, os técnicos orientaram as produtoras quanto ao acesso aos programas Garantia Safra, Distribuição de Sementes e Terra Pronta. Antes dessa iniciativa, as produtoras viviam da agricultora de sequeiro (milho e feijão), da criação de pequenos animais para subsistência e da venda de frutas nativas de época. “Inicialmente, os produtos eram comercializados no local da produção e em feiras livres do município. Isso impossibilitava o escoamento de toda a produção”, fala o supervisor Regional de Extensão Rural da Gerência Regional de Serra Talhada, Tito Antonio Ferraz Jota.

No acompanhamento, os extensionistas identificaram o potencial para a atividade da fruticultura e seu beneficiamento. Em razão disso, o projeto foi implementado, tendo sido incluindo o curso de manejo de caju. Para garantir duas safras ao ano, o IPA distribuiu mudas de caju anão, uma vez que o nativo só produz uma vez ao ano.

Em 2010, essas mulheres, por intermédio da Associação de Moradores do Sítio Bem Querer de Baixo, conseguiram, junto à CONTAG e com recursos do Banco Mundial, implantar um projeto para construção de uma fábrica de polpa de frutas, porém sem valor estabelecido para o funcionamento.

Por meio do IPA, as mulheres foram inseridas nas atividades da chamada pública em 2010, passando a serem beneficiárias pelo Programa Brasil sem Miséria. “Os extensionistas do Escritório Local do IPA, em Jatobá, elaboraram o projeto produtivo junto a essas famílias, cujos recursos foram aplicados na aquisição de frutas, material de expediente e instalações das máquinas da fábrica de polpa viabilizando o funcionamento da fábrica ”, explica o supervisor.


Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA


Porto Seguro sediará III Seminário dos Povos Indígenas do São Francisco

Seminário 2012 aconteceu em Petrolândia-PE (Foto: Assis Ramalho)

O III Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco já tem data e local definidos. A cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi escolhida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF para sediar o evento, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de julho na aldeia Barra Velha Pataxó. Os dois seminários anteriores ocorreram nas cidades de Feira Grande (AL) e Petrolândia (PE).

Estão previstas discussões referentes aos problemas de abastecimento de água que hoje afeta diversas regiões do Velho Chico e suas populações ribeirinhas, incluindo os povos indígenas. Além disso, o fortalecimento do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, os projetos de recuperação hidroambiental financiados com recursos da cobrança pelo uso da água em território aborígene e a criação de uma agenda interna dos povos indígenas completam a pauta do seminário.

São esperadas aproximadamente 200 lideranças de diferentes etnias indígenas, espalhadas entre os estados que compõem a bacia do São Francisco (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe). Maiores informações sobre o seminário serão divulgadas em breve pelo CBHSF.

Notícia relacionada:

Petrolândia: Desabafo de Amélia Parahym pelo envenenamento de seus cães durante viagem da família

Crystal e seus filhotes (Reprodução Facebook Amélia Parahym)

"Sabemos que não foi o primeiro e nem deve ser o último caso de envenenamento aos animais, no Brasil. Mas não podemos ficar anestesiados e achar normal isto." Estas palavras da advogada Amélia Parahym, servidora do TRE-PE em Petrolândia (PE). Na volta de viagem, a família encontrou seus 12 cães envenenados. Dez não resistiram, inclusive oito filhotes.

Abaixo reproduzimos o desabafo de Amélia Parahym.

"MATAR ANIMAL É CRIME!!!!!!

Não entendo quem não gosta de cães (ser vivo mais fiel ao dono, que existe). E não entendo, ainda mais, quem joga veneno para matar o cachorro dos outros. Segunda-feira passada, envenenaram meus cães.... Uma ninhada de 8 cachorrinhos, uma quase adulta, Hanna, e Crystal a mãe dos filhotes que está ainda viva mas em estado grave ... estava na minha família desde filhotinha e foi criada com todo amor e carinho que um ser humano pode disponibilizar a um animal.

Que tristeza... anos de convívio terminado de forma trágica, por interferência de algum criminoso, invejoso e de mal com a vida que jogou veneno em meu quintal quando eu viajava para acabar com os cães ....

Agora fica a dúvida: Quem fez isto? Algum morador incomodado com os cães que latem e filhotes que choram mas que cuidamos tanto para não latir e nem fazer barulho? O que leva alguém a interferir na vida do próximo (fazendo o mal) tirando aquilo que a pessoa tanto ama e cuida?

Assim que houve o envenenamento e morte dos cãezinhos, eu fiquei aos prantos por muito tempo e entrei em um estado de depre...

Humberto destaca experiência de Armando


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse hoje que a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado é a garantia da continuidade das parcerias com o governo federal. “Armando conhece Pernambuco e tem as portas abertas no Congresso e no Palácio do Planalto para buscar os recursos necessários. Armando não vai ter que ir a Brasília pelas mãos dos outros”, afirmou o petista, durante a convenção que formalizou a chapa Pernambuco vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB), em Caruaru.

O senador também disse estar confiante na vitória da presidente Dilma em Pernambuco. “Na segunda-feira vou estar com a presidente e vou transmitir a ela o que vi aqui. Vou dizer: Dilma fique tranquila porque pela animação e a garra da militância a sua eleição em Pernambuco está garantida, assim como a de Armando Monteiro ao governo e a de João Paulo ao Senado”, disse.

Humberto ainda fez um chamamento a militância para ir para as ruas, assim que começar o período eleitoral. “Saio daqui com a certeza que a partir do dia seis (de julho) em diante vamos estar nas ruas conquistando corações e mentes”, afirmou o petista.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Petrolândia: Programação das festividades de comemoração ao 105° aniversário de Emancipação Política



O Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, convida moradores da cidade e região para as festividades comemorativas aos 105 anos de Emancipação Política do município, com a seguinte programação:

30/06/2014
0h00 do dia 1º
Show de Victor e Léo 
Queima de fogos
Local: Orla Fluvial

1°/07/2014
05h00 - Alvorada
08h00 Hasteamento das Bandeiras
08h30 - Café da manhã
Local: Praça dos Três Poderes

17h00: Mostra Cultural "Nossa Terra, Nossa História"
Local: Praça da Matriz

19h30: Missa em Ação de Graças pelos 105° aniversário de Petrolândia
Local: Igreja de São Francisco de Assis

Informações: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Serviços bancários na cidade são tema de reunião da Câmara de Vereadores com Ministério Público

Reprodução Facebook Fabiano Marques

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, divulgou na rede social Facebook, neste domingo (29), a realização de reunião com a Promotora Pública de Petrolândia, Dra. Sarah Lemos, para discutir a qualidade do atendimento oferecido pelas instituições bancárias no município.

"Diante das crescentes reclamações da população sobre a precariedade dos serviços bancários do nosso município, tomamos uma atitude e realizamos uma reunião no último dia 18 na câmara de vereadores, com a participação do Ministério Público, através da Dra. Sarah Lemos. Participaram também os vereadores Noca, Zé Pezão, Rogério Novaes e Juarez Patriota. Na oportunidade fizemos várias reivindicações e sugestões à Promotora, que nos prometeu que iria nos ajudar em mais esta batalha em prol do nosso povo", postou o vereador petrolandense.

Reprodução Facebook Fabiano Marques

Em jogo disputado, França aproveita falhas individuais da Nigéria, faz 2 a 0 e avança às quartas

Pogba sobe para cabecear: volante fez o primeiro gol da França no jogo 

A Nigéria jogou bem, criou muitas chances e se defendeu com bravura, mas não resistiu ao poder do ataque francês e às falhas individuais em momentos decisivos. O goleiro Enyeama, que fazia boa partida, falhou em uma saída, e a França abriu o placar. Quando a Nigéria lutava pelo empate, o zagueiro Yobo marcou contra, aos 45 minutos do segundo tempo, encerrando as chances de classificação. Agora, a França aguarda a partida entre Alemanha e Argélia, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, para conhecer o adversário do confronto da próxima fase, sexta-feira, no Maracanã.

FRANÇA 2 X 0 NIGÉRIA
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Gols: Pogba (34’/2°T) e Yobo (contra,

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena (Sissoko, 48’/2°T), Benzema e Giroud (Griezmann, 17’/2°T). Técnico: Didier Deschamps.

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Onazi (Ruben Gabriel, 14’/2°T), Obi Mikel, Moses (Nwofor, 44’/2°T) e Musa; Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

O Globo

Garanhuns: Vereador Audálio Filho quer Plano de Cargos e Carreira para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Audálio Filho fala aos ACSs e ACEs em Sessão da Câmara de Garanhuns

O vereador Audálio Filho (PSDC) encaminhou requerimento ao Governo Municipal de Garanhuns, no qual solicita a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

"Minha proposta busca discutir e levantar as demandas para a elaboração do PCCS que seja funcional e que tenha condições de ser executado, priorizando a progressão dos agentes, definindo a data base, valorizando a classe e respeitando os limites financeiros e orçamentários previstos na Lei" - destacou Audálio Filho.

O parlamentar sugere ainda que seja criada uma comissão composta por representantes do Governo Municipal, do Sindicato Estadual (SINDACS) que é filiado a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), e da Associação Municipal dos ACS e ACE (AMACS), para discutir e elaborar o PCCS.

"Nosso objetivo é alcançar o equilíbrio, através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais, para que os profissionais possam exercer suas funções ainda com mais qualidade, sabendo que estão protegidas por um plano de cargos, carreiras e salários", finaliza o vereador
garanhuense.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns

Frases do dia 30/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Pulou a cerca

“A 1ª Câmara Cível do Rio rejeitou recurso do ex-pastor Hamilton Luciano de Almeida, afastado da Igreja Universal sob acusação de adultério. A Justiça considerou que o vínculo estabelecido entre ele e a Igreja não foi de natureza econômica, e sim religiosa” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 29-06-2014.