quarta-feira, novembro 10, 2021

CESVASF de Belém do São Francisco pede apoio popular a emenda parlamentar para aquisição de equipamentos de tecnologia; Votação de 10 a 13/11


A presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF, professora Ana Gleide Leal, viabilizou o apoio de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil com apoio do deputado federal Túlio Gadêlha para a aquisição de equipamentos de tecnologia para a ABCDE.

Agora, precisamos do seu voto e da sua mobilização para que este recurso seja garantido em benefício da nossa Autarquia.

 A votação acontece de 10/11 até 13/11.

Para votar na proposta “Belém de São Francisco | Aquisição de equipamentos de tecnologia para a ABCDE”, acesse 
https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/projeto/belem-de-sao-francisco-abcde/?fbclid=IwAR0gowOlwtRwPZGQ9ij9xl63tgUhEGriO5xO3Ekm6W5GlrL_Oz8DpACtJPE 

ou através do link na bio do @cesvasf no Instagram.

Cesvasf/Divulgação

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Petrolândia: Arena Society dispõe de super telão para você assistir à grande final da Libertadores no dia 27


Flamengo e Palmeiras farão a grande final da Conmebol Libertadores de 2021.

A partida acontece no dia 27 deste mês de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai às 17h (horário de Brasília).

Em Petrolândia o torcedor vai poder assistir as emoções do jogão na Arena Society - espaço de esporte e lazer - que oferece aos seus clientes, serviços de bar com tv Super-telão e lanchonete a beira do campo, protegido por telas. 

A Arena Society, administrado pelo jovem Bráulio Oliveira, conta também com campo de futebol society, em grama sintética,

A praça esportiva está situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 17, em frente à Escola Municipal 6 de Março.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho


Médico de Belém do São Francisco será empossado como novo membro da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda



O médico Belemita Dr. Luiz Gonzaga Granja Filho, será empossado no próximo dia 23 de novembro, como novo membro da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, onde ocupará a cadeira de n° 34, que tem por patrono ninguém menos que o grande Dom Helder Câmera.

Com reconhecida inserção num campo de múltiplas estrelas, Dr. Luiz Granja (Lulinha) reforça a certeza de que Belém do São Francisco é “berço de mentes brilhantes” que se destacam em diversas áreas no sertão, em Pernambuco, no Nordeste, no Brasil e em outros países.

Por Julio Cesar

O melhor amigo: Cachorro acompanha velório e deita sobre o túmulo do dono junto com coroas de flores deixadas pelos familiares

O animal acompanhou todo o trabalho dos agentes da funerária e permaneceu o tempo todo ao lado do corpo - Reprodução

Um cachorro acompanhou o velório e o sepultamento de um homem, que morreu em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o enterro, que ocorreu no último sábado (5), o animal se deitou no túmulo onde o homem, identificado como Lauro, de 61 anos, foi sepultado junto com coroas de flores deixadas pelos familiares.

O animal acompanhou todo o trabalho dos agentes da funerária e permaneceu o tempo todo ao lado do corpo. A causa da morte não foi divulgada. A foto do cachorro foi compartilhada nas redes sociais e comoveu muitos internautas: "Sem dúvida é nosso mais fiel amigo"; "Incrível. Isso parece o filme para sempre ao seu lado", escreveu um seguidor. "Esse é um dos amores mais verdadeiros que existem", declarou outro.

Por Agência O Globo

Governadora em exercício de PE Luciana Santos lança Programa Mulheres Empreendedoras






Com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo entre o público feminino, a governadora em exercício Luciana Santos lançou, nesta terça-feira (09.11), o programa Mulheres Empreendedoras. A linha de crédito faz parte do Plano Retomada – implementado em agosto pelo Governo de Pernambuco. Cada beneficiária terá direito a até R$ 20 mil e um prazo máximo de 36 meses para pagamento, sendo três meses de carência, com taxa de juros de 0,5%/mês para quem paga em dia e ganha bônus de adimplência.

Durante o evento, a governadora destacou a importância do programa. “Um vetor importante para garantir uma política de emancipação das mulheres é a autonomia financeira. Essa não é uma condição suficiente, mas necessária para que as mulheres possam realizar seus sonhos, suas vontades e seus desejos”, pontuou Luciana Santos.

Terão direito ao crédito pessoas físicas do gênero feminino ou microempreendedoras individuais (MEI) que já tenham contratado algum microcrédito pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e liquidado as parcelas sem atraso superior a 30 dias e queiram investir na expansão do seu empreendimento.

Floresta/Petrolândia: Aniversariante desta quarta (10/11/2021), Karlene recebe felicitações da família e de amigos



Nesta quarta-feira, 10 de novembro de 2021, familiares e amigos de Karlene felicitam pela passagem de aniversário por meio de bonita mensagem.

Karlene parabéns, feliz aniversário.

Desejamos á você tudo de bom nessa vida, mas também te desejamos forças pra enfrentar os desafios de viver. Que você consiga plenitude em suas necessidades e vitórias no seu plano superior.

Que tua virtude seja estimulada e continuada com ações de bondade. Que seu coração generoso bata por muitos e muitos anos, confirmando o que muitos já sabem: que és uma pessoa de grande valor e, como tal, merece e deve ser muito, mas muito feliz aniversário.É o que desejamos á você:  Jair Filho,Kaiane, seu esposo Jair, sua mãe Dinha, sua tia Cláudia e demais tias e tios,primos e amigos e familiares.

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Deputado Fabrizio Ferraz comemora ampliação da validade do atestado de regularidade emitido pelos Bombeiros



Nessa sexta (5), em Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz participou do ato que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas quadras multiuso (pátios multiuso) na Cacimba Nova e no distrito do Airi. Os equipamentos são fruto da parceria de Ferraz com o deputado federal Sebastião Oliveira, que por meio de emenda parlamentar, viabilizou recursos para a construção das quadras. Também participaram da solenidade o representante da empresa responsável pela obra, o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, os vereadores de Floresta André Ferraz, Peu Vilarim, Chichico Ferraz, Dr. Severininho, Ciro Ferraz, Gilmar Leal e Kiel do Pipa; além de Favinho Ferraz, candidato a prefeito de Floresta nas últimas eleições e grande liderança política na região.

“ Depois de muitas conversas com o nosso grupo político, chegamos a conclusão de que havia a necessidade de mais investimentos na área de esportes e lazer no município. De pronto, junto ao deputado federal Sebastião Oliveira, nos mobilizamos para corrigir essa questão e levantamos os recursos necessários. Muito em breve as quadras da Cacimba Nova e do Airi estarão prontas e não temos dúvidas de que farão diferença na vida das pessoas que vivem nessas duas comunidades”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Ainda nessa sexta, o deputado Fabrizio Ferraz esteve no município de Serra Talhada, no distrito de São Miguel, onde fez a entrega de um trator, uma grade aradora e uma ensiladeira. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma quadra multiuso na comunidade, a pedido do vereador Pinheiro de São Miguel. A iniciativa também é uma parceria de Fabrizio Ferraz e Sebastião Oliveira.

Por Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria

Em filiação ao Podemos, Moro fala em projeto contra extremos; assista à fala do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça



Em cerimônia de filiação ao Podemos, Moro diz que seu nome está a disposição do partido para uma possível candidatura à Presidência da República em 2022.

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro pregou união de todos os brasileiros durante cerimônia de filiação ao Podemos nesta 4ª feira (10.nov.2021). No evento em que foi lançado como pré-candidato à Presidência da República, disse querer recuperar a ideia de que “somos todos irmãos”. “Meu nome sempre estará à disposição”, afirmou sobre candidatura a presidente. “Há outros bons nomes que tem se apresentado.” Em aceno às candidaturas da chamada 3ª via, disse: “Para que o país possa escapar dos extremos das mentiras e do retrocesso, todos sabemos que uma hora teremos que nos unir em torno de um projeto”.

Fila de convidados do Podemos para o evento de filiação de Sergio Moro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A cerimônia contou com cerca de 400 pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, além de autoridades e políticos. Em fala durante o evento, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) lançou o nome de Moro ao Planalto. “Queremos que [Moro] seja presidente deste país”, disse. A declaração foi endossada pela deputada Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional da sigla.

Cabrobó: MPPE recomenda criação de protocolo para coibir assédio sexual, bullying e discriminação nas escolas

Cidade de Cabrobó -PE - Foto/divulgação


A 2ª Promotoria de Justiça de Cabrobó recomendou às Secretarias Estadual e Municipal de Educação a criação de um protocolo de enfrentamento a comportamentos que atentam aos direitos das crianças e adolescentes no âmbito escolar, como assédio sexual, bullying, racismo, LGBTfobia, intolerância religiosa e gordofobia. A iniciativa foi tomada após o Ministério Público ter conhecimento de um protesto realizado por estudantes para denunciar um suposto caso de assédio sexual praticado por um professor contra uma aluna de uma escola estadual.

"Durante o protesto, que aconteceu no dia 27 de outubro, os estudantes se manifestaram diante de órgãos públicos da cidade. Tão logo tivemos conhecimento, foi instaurada de ofício uma notícia de fato para apurar o ocorrido. Estamos atuando na repressão penal em relação à prática de abuso sexual que teria sido cometido contra uma estudante, mas também existe a necessidade de um trabalho com alcance mais amplo, para que todas as escolas, públicas e particulares, implementem mecanismos de prevenção e adequada repressão de eventuais casos", destacou a promotora de Justiça Jamile Silveira.

Convocados pelo INSS têm até amanhã para agendar perícia médica



Termina amanhã (11) o prazo para agendamento da perícia médica dos segurados convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no fim de setembro. A relação completa pode ser consultada no Diário Oficial da União, e o exame pode ser marcado pelo aplicativo Meu INSS, pela Central de Atendimento 135 ou pela página do instituto na internet.

São segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazer perícia médica, a fim de verificar possíveis irregularidades. Quem não fizer o agendamento terá o pagamento suspenso. Após 60 dias da suspensão, caso o segurado não compareça nesse prazo, o benefício poderá ser cancelado.

Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Mas, segundo o órgão, pouco mais de 10 mil marcaram o exame. Desde julho, o instituto está enviando cartas a 170 mil segurados que não realizam perícia médica há mais de seis meses. Os atendimentos começaram em agosto, e a revisão segue até dezembro.

Oito anos após início das obras, Adutora do Agreste leva água para apenas sete das 68 cidades prometidas em Pernambuco



A obra da Adutora do Agreste, que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou como principal hídrica do país, começou em 2013, há oito anos. A promessa era garantir água nas casas de 2 milhões de moradores de 68 municípios do Agreste e do Sertão. 

No entanto, atende atualmente sete cidades.Nesta semana, o problema do abastecimento é tema da série de reportagens da TV Globo chamada "Água". Reportagens são veiculadas entre a terça-feira (9) e a quinta-feira (11) no Bom Dia Pernambuco, NE1 e NE2.

A Adutora do Agreste foi uma obra que teve um investimento de R$ 3,2 bilhões. O eixo leste da transposição carrega a água do Rio São Francisco do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, até a cidade de Monteiro, na Paraíba.

São 217 quilômetros de canal construídos pelo Governo Federal. O ramal do agreste, outra obra federal, é um canal que vai levar a água do eixo leste da transposição até a barragem do Ipojuca, em Arcoverde, no Sertão do estado. Ficou pronto no mês passado e percorre 70 quilômetros.

A Adutora do Agreste, que é a obra de responsabilidade do governo do estado, executada pela Compesa, vai pegar a água da barragem, tratar e abastecer 68 municípios do agreste que sofrem com a falta d'água. Um conjunto de tubulações que vai percorrer 1.500 quilômetros (veja detalhes mais abaixo).

Às margens da BR-232, no município de Belo Jardim, no Agreste, fica a Vila Gogoia. São mais de 30 casas construídas em uma paisagem rural. A Adutora do Agreste passa por debaixo da terra, bem na frente das casas da comunidade.

Secretaria de Educação de Jatobá (PE) adere a iniciativa da GRE - Floresta, o Prêmio Professor Nota 10


A Secretaria de Educação vem a público comunicar que Jatobá, em parceria com algumas cidades da região (Belém do SãoFrancisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Petrolândia e Tacaratu), aderiu à iniciativa da GRE - Floresta, o Prêmio Professor Nota 10.
 
Conforme repassado aos coordenadores pedagógicos municipais em reunião realizada na Seduc no dia 20/10, qualquer professor da rede municipal ou estadual que atua no Município poderá concorrer ao prêmio. 

A ação tem a finalidade de reconhecer e valorizar as experiências exitosas realizadas pelos professores das redes estadual e municipal nos anos de 2020 e 2021; como também, após seleção, realizar o INTERCÂMBIO REGIONAL de Práticas Exitosas, selecionadas no prêmio Professor(a) Nota 10.

Direito do trabalhador: 1ª parcela do 13º deve ser paga até o dia 30 de novembro; veja as regras


Os trabalhadores com carteira assinada recebem o adiantamento da primeira parcela do 13º salário até o dia 30 de novembro. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.

Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias não recebem a primeira parcela neste mês (pois já receberam), apenas a segunda.

Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

Quem não receber a primeira parcela até a data limite deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação. Outra opção é buscar orientação no sindicato de cada categoria.

Caso o empregador não respeite o prazo do pagamento ou não pague o valor devido, poderá ser autuado por um auditor-fiscal do Ministério do Trabalho no momento em que houver fiscalização, o que gerará uma multa de R$ 170,25 por empregado.

Mega-Sena sorteia nesta quarta prêmio milionário acumulado em R$ 90 milhões; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (10) um prêmio milionário acumulado. As seis dezenas do concurso 2.427 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. Serão sorteados R$ 90 milhões.

Poupança

De acordo com a Caixa, caso apenas um apostador ganhe o prêmio principal e aplique todo o valor na poupança, ele renderia no primeiro mês R$ 396 mil.

Petrolândia: Por motivo superior o ''Acordando com as notícias'' não vai ao ar nesta quarta (10/11/2021); voltaremos amanhã

O noticiário retorna amanhã (11).




Por motivo superior, o programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado pela Web Rádio Petrolândia, não irá ao ar nesta quarta-feira,10 de novembro/2021.

O noticiário retorna amanhã (11).

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Radialista Assis Ramalho - DRT/PE 3544

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Agradecemos sua audiência.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - ''Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês''

  


Marquinhos gás dá sequência a sua super promoção! Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês A sede é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.Marquinhos gás Faz aniversário, mas quem ganha o presente são vocês. Marquinhos gás, 20 anos de História, servindo o povo petrolandense com todo gás!!!

Marquinhos gás agradece a todos os clientes e avisa que o sorteio continua!
Até o momento tivemos 8 gás sorteados, os ganhadores foram:

*Miudinha Q.10 e Gal Q.3 (Mês de Junho)

*Ozana Q.11 e Marise Q.8 (Mês de Julho)

*Fábio BNE e Andréia Condomínio (Mês de Agosto)

*Iraci Coabe e Bar Maria Fumaça Orla (Mês de Setembro).

Compre o gás e participe desse sorteio incrível!!!

No início do ano que vem Marquinhos completa 20 anos nesse ramo. Por isso, estamos com a promoção de sortear 2 gás no último dia de cada mês.

Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia.O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira, 10 de novembro/2021



Por 323 votos a 172, Câmara aprova em segundo turno PEC dos Precatórios; texto vai ao Senado


Por 323 votos a 172 e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Todos os destaques (sugestões pontuais de mudança ou retirada de trechos do texto principal) do segundo turno foram rejeitados. A matéria segue agora para o Senado.

Com uma quantidade maior de deputados na sessão (496 contra 456 no primeiro turno), a votação do segundo turno teve um placar mais folgado para o governo em comparação com a do primeiro, na última quinta-feira (4). Na ocasião, a PEC obteve apenas quatro votos a mais que os 308 necessários para aprovação de propostas de emenda à Constituição (veja mais abaixo).

A PEC é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil — anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família.

Em linhas gerais, a proposta adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça) e altera o cálculo do teto de gastos (regra pela qual, de um ano para outro, as despesas do governo não podem crescer mais que a variação da inflação).

As duas mudanças abrem um espaço orçamentário de cerca de R$ 90 bilhões para o governo gastar em 2022, ano eleitoral — o que é visto como especialistas como uma forma de “contornar” o teto de gastos.

Miss Brasil: cearense Teresa Santos é a vencedora e vai representar o país no concurso internacional

A cearense Teresa Santos no concurso Miss Universo Brasil 2021 — Foto: Antares Martins/Divulgação

A cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 e vai representar o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. O resultado foi divulgado durante a transmissão do evento na noite desta terça-feira (9). A final foi gravada no último fim de semana a bordo do cruzeiro “Vumbora pro Mar”.

Ao lado de Teresa, Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.