quinta-feira, janeiro 20, 2022

Morre, aos 91 anos, a cantora Elza Soares

Elza foi eleita pela Rádio BBC como a cantora brasileira do milênio

A música brasileira perdeu uma de suas vozes mais representativas. A cantora Elza Soares morreu hoje (20), em sua casa, de causas naturais, aos 91 anos de idade. Nessa mesma data, em 1983, morria o grande amor de Elza, o jogador de futebol Mané Garrincha. Ainda não há informações sobre o velório da artista.

Em comunicado divulgado no Facebook da cantora e assinado por assessores e familiares, a morte foi comunicada aos fãs:

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", conclui o comunicado.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (21/01/2022) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 



A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 21 de janeiro de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Caso Beatriz: OAB investiga conduta de advogado que apresentou carta em que suspeito teria dito ser inocente



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco informou, nesta quinta (20), que investiga a conduta do advogado Rafael Nunes, envolvido na defesa de Marcelo da Silva, suspeito de assassinar a facadas a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em Petrolina, no Sertão.

A advogada que estava na defesa antes, Niedja Mônica da Silva, entrou com uma representação na entidade alegando que o cliente foi "coagido" a destituí-la do caso.


Marcelo da Silva estava preso desde 2017 por outros crimes e foi identificado como autor do homicídio de Beatriz depois que exames de DNA confirmaram que o perfil genético dele era o mesmo encontrado na faca deixada no local do crime, usada para matar a menina.

Na terça-feira (18), Nunes apresentou uma carta em que, segundo ele, o homem se diz inocente e afirmou ter sido pressionado para confessar o crime.

A versão de Rafael Nunes é diametralmente oposta à apresentada pela advogada Niedja Mônica da Silva, que assumiu o caso no dia em que Marcelo da Silva foi transferido do Presídio de Salgueiro, no Sertão, para o Presídio de Igarassu, no Grande Recife.

Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora tem vagas para motorista categoria D com experiência

 

Foto/Divulgação

A Sanfrancisco Distribuidora, empresa com mais de 30 anos no mercado, avisa que tem vagas para motorista categoria D - com experiência. Interessados, por favor, deixar currículos na Base comercial. Av: Auspicio valgueiro Barros, nº 441, Petrolândia-PE.

Contato: (87) 3851-1129

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Sanfrancisco Distribuidora

Refrigerantes Hiran! Uma delícia de refrigerante, o preferido do Nordeste

 

Nordestino de verdade ama! Nós somos a melhor escolha para todas as horas.

Refrigerante Hiran!

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com veto a imunossuprimidos



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quinta-feira (20) autorizar a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade (entenda abaixo quem são os imunossuprimidos).

Veja, abaixo, seis pontos de destaque da decisão:

CoronaVac está liberada para público entre 6 e 17 anos
Não pode ser aplicada imunossuprimidos, que são pessoas com baixa imunidade
Aplicação está liberada para público com comorbidades (doenças ou condições prévias que agravam a Covid-19)

Imunização será em duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias
Vacina é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica
Anvisa não determinou quando começa a vacinação: distribuição de doses, cronograma e alteração de planos dependem dos estados e do Ministério da Saúde. Em SP, a aplicação com a CoronaVac já começou.

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Clínica e Laboratório Jaques presta homenagem aos Farmacêuticos pelo seu Dia


 Clínica e Laboratório Jaques

Henrique Queiroz recebe nova homenagem em reconhecimento por sua atuação competente à frente do Iterpe

Prestes a completar um ano no comando do Iterpe, o presidente Henrique Queiroz vem recebendo reconhecimento por sua competência, determinação e trabalho incansável na luta pela melhoria das condições de vida do homem e da mulher do campo de Pernambuco.

O gestor será homenagedo com o prêmio Persona Belo Jardim. Considerada a maior premiação da Região Agreste, é destinada às personalidades que vêm se destacando em diversos segmentos da sociedade por sua garra, talento e empreendedorismo, bem como por sua atuação e destaque no município e região.

Será uma noite especial a quem contribui para o desenvolvimento e o crescimento do Agreste pernambucano.

ASCOM Iterpe

Há um ano, Petrolândia vacinava as duas primeiras pessoas contra Covid -19

A técnica em enfermagem Maria Ivete Gomes da Silva, de 65 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A segunda pessoa imunizada no município foi o Indígena Entre Serras Pankararu José João da Silva. Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil completa um ano na segunda-feira (17). Horas após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca, no dia 19 de janeiro de 2021, o município de Petrolândia começou a vacinar profissionais de saúde e indígenas.

A primeira a receber a vacina em Petrolândia foi a técnica em enfermagem Maria Ivete Gomes da Silva em evento realizado no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima.

A segunda pessoa imunizada no município foi o Indígena Entre Serras Pankararu José João da Silva, de 70 anos, também vacinado no mesmo evento de abertura de vacinação contra a Covid-19.

As vacinas foram aplicadas pela Técnica de enfermagem Priscila.

Para celebrar um ano da vacina contra a Covid-19 no Brasil, a Fiocruz fez o seguinte relato:  VEJA ABAIXO

Petrolândia: É HOJE! Missa de 5 ano em memória da professora Lúcia Barros (Lucinha)será celebrada nesta quinta (20) na Igreja de São Francisco de Assis às 19h30

  

Às 19h30 desta quinta-feira (20/01/2022), familiares e amigos de Maria Lúcia de Barro (Lucinha), reúnem-se na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, para a celebração da missa de 5 ano em memória da Professora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Braille.



Notícia relacionada
>> Petrolândia: Morre a professora Lúcia Barros aos 44 anos

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta das 11:30 às 23h00; Confira programação musical do final de semana



Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 23h00 nesta quinta-feira (20/01), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Neste final de semana, cumpridos todos os protocolos sanitários em vigor no município, acontecerão as seguintes apresentações musicais: Confira abaixo!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.

Consumir azeite pode reduzir o risco de morte, aponta estudo


Este mês, o Jornal da Faculdade Americana de Cardiologia (JACC) revelou, depois de anos de pesquisas, novos achados sobre os impactos na saúde em relação ao consumo de azeite de oliva.

O estudo mostrou benefícios surpreendentes no sistema cardiovascular e outras áreas significativas para manter a vitalidade e o bem-estar. Para chegar aos resultados, foram comparou indivíduos que consumiam azeite regularmente com aqueles que raramente (ou nunca) faziam essa ingestão.

A fim de levantar dados, pesquisadores entrevistaram 60.582 mulheres e 31.801 homens, ao longo de 28 anos de pesquisa, reunidas No Nurses Health Professionals Follow Up Study, uma entidade que acompanha profissionais de saúde e enfermeiros.

No início das investigações, nenhum dos entrevistados apresentava doença cardiovascular ou câncer. A cada quatro anos, eles eram questionados em relação ao consumo do óleo extraído da oliva.

Ao final, percebeu-se que uma maior ingestão de azeite está associada à redução de 19% nos riscos de mortalidade por doenças cardiovasculares, seja por ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, arritmia e outros relacionados.

Hoje é Dia do Farmacêutico; parabéns aos nossos profissionais de Petrolândia

Farmácia 2 Irmãos - Anselmo Gomes dos Santos, farmacêutico reconhecido com vários prêmios de pesquisas de opinião pública


Comemorado hoje no Brasil, 20 de janeiro, o Dia do Farmacêutico reforça a atuação do profissional de saúde nos estudos da composição, nos processos produtivos dos medicamentos e cosméticos e produtos de higiene utilizados em seres humanos e animais.

Especializado no desenvolvimento, manipulação e controle, o especialista atua principalmente na assistência farmacêutica. O profissional pode trabalhar em farmácias e drogarias, como o responsável técnico, ou atuar na fiscalização sanitária combatendo a fabricação de remédios falsificados ou na parte de análise clínica dos laboratórios, exames bioquímicos, hematologia e microbiologia.

Sua área de atuação é extensa, além do contato com a fabricação dos medicamentos, o farmacêutico assume um papel responsável perante a sociedade na busca pela cura e melhorias na qualidade de vida. Cada vez mais, o mercado se abrange para esses profissionais e com o avanço da tecnologia e das pesquisas nas industrias farmacêuticas, as oportunidades de atuação estão cada vez mais promissoras.

História da Profissão

A data foi escolhida tendo como referência a fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. O reconhecimento oficial, feito através da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, teve como objetivo unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e alcançar maior visibilidade e reconhecimento. Já a Comenda do Mérito Farmacêutico que visa distinguir farmacêuticos e autoridades pelos relevantes serviços prestados à profissão, foi criada pelo Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 323, de 16 de janeiro de 1998.

A profissão remete-se aos antigos boticários e apotecários que eram especialistas na utilização de remédios e na criação de novos fármacos. Eles tratavam de diversas doenças e também trabalhavam na criação de perfumes. Muitas vezes, substituíam os médicos que eram poucos sendo em muitos casos a única chance de vida daqueles que não tinham acesso aos hospitais.

Nos primeiros tempos da profissão, a matéria-prima principal era a própria natureza e o conhecimento baseava-se na observação. Atualmente, o trabalho dos farmacêuticos é feito com material sintético, manipulado a partir do conhecimento agregado através dos anos e ligado ao conjunto de tecnologias existentes. Além disso, existe uma interação com os médicos, gerando um tratamento mais eficaz e baseado no diagnóstico. O trabalho conjunto dos profissionais evidencia a melhor qualidade de vida dos pacientes.

Funcionárias da Farmácia DEHON, localizada na Avenida dos Tês Poderes, centro de Petrolândia

Funcionárias da Farmácia Trindade - Situada na Avenida dos Três Poderes, ao lado da Lotérica Stillu's, no centro da cidade. 


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado da FICS/Antropus Educacional Estão abertas na Escola Santo Antônio

 


A Escola Santo Antônio (ESA), em Petrolândia, comunica que a Faculdade Interamericana de Ciências Sociais (FICS), em parceria com a Antropus Educacional, está com inscrições abertas em Petrolândia para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Educação, Enfermagem, Direito, Administração, mestrado e doutorado.
Inscrições em todos os cursos/mestrado: R$ 400,00.
Mensalidades:

Ciências da Educação: R$ 400,00
Enfermagem: R$ 550,00
Direito: R$ 650,00
Administração: R$ 500,00
Doutorado: Inscrição: R$ 400,00 Mensalidade R$ 550,00

A duração dos cursos é de 25 meses.

A defesa será realizada em Petrolândia, na Escola Santo Antônio.

A FICS é sediada no Paraguai. Após concluir o curso, é solicitada a revalidação do mestrado ou doutorado no Brasil.

Mais informações pelo telefone 83 3099-5909, no site antropuseducacional.com.br ou na Escola Santo Antônio, situada na Av. Clara Otília de Souza Ferraz, 119, na Quadra 14, em Petrolândia.

Divulgação/Escola Santo Antônio-ESA

Petrolândia: Mais 26 são recuperados e cai de 171 para 145 o número de casos de Covid no município. Quantidade de internados sobe para 2; confira Boletim epidemiológico atualizado


A prefeitura de Petrolândia divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta quarta-feira (19/01/2022). De acordo com os dados, caiu de 171 para 145 o número de casos de Covid.

O município registrou 104 cura do covid nos últimos seis dias. O pico aconteceu no dia 13, quando o boletim apontava que existiam  249 petrolandenses com o vírus.

Como ponto negativo o boletim da noite desta quarta-feira (19) aponta que mais uma pessoa foi internada, desta vez no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima. O município passa a contar com doi internamentos, o primeiro se encontra em Unidade hospitalar de Serra Talhada.

Apesar da queda dos números da Covid, a Secretaria de Saúde de Petrolândia continua alertando a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Na terça-feira (18), a Secretaria de Saúde divulgou que vacinas contra Covid-19 [ 1ª, 2ª e 3ª dose] estão disponíveis em todos os postos de saúde.

A partir de ontem (quarta-feira (19), crianças de 5 a 11 anos com doença neurológica, Autismo e Síndrome de Down começaram a ser imunizadas.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (19/01/2022).