quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Homem que matou ex-mulher em Jatobá é preso ouvido e liberado

 Fernanda foi assassinada covardemente

Na tarde desta quinta-feira dia (08),  Policiais Militares da 4ª CIPM receberam informações de que o acusado de ter assassinado sua ex-esposa (Fernanda) na cidade de Jatobá, no Sertão de Itaparica, estava no sítio Umburana, zona rural de Jatobá

De imediato os Policiais Militares das equipes NIS-2 e Malhas da Lei da 4ª CIPM realizaram diligências no intuito de capturar o meliante onde lograram êxito prendendo JOSCIGLEIG FERRAZ LIMA, vulgo "NEM DA GELADEIRA". O maniaco ao perceber a presença dos policiais tentou empreender fuga, mais devido a perspicácia, tirocínio de tais militares, JOSCIGLEIG FERRAZ não obteve êxito em sua desabalada carreira, sendo detido e sendo dado voz de prisão ao homicida.

O imputado, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, ficando a disposição daquela autoridade policial, afim de serem tomadas as medidas pertinentes ao caso em questão. Logo após, o homicida que responde a outros crimes e mesmo sendo confesso, foi ouvido e liberado em decorrência da legislação vigente em nosso País.

Fonte; O Povo com a Notícia


Fazenda nega intenção de alterar regras do FGTS


O Ministério da Fazenda negou hoje (8) a intenção de promover reformas ou alterações nas regras do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em nota oficial, a pasta informou que o Tesouro Nacional pretende promover estudos em parceria com órgãos internacionais que serão usados para debates internos entre os técnicos do órgão, sem o objetivo de propor mudanças no fundo.

De acordo com o comunicado, o Tesouro lançou edital de contratação do estudo, em convênio com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Esses estudos, explicou a pasta, pretendem analisar perspectivas de longo prazo da economia brasileira.


Petrolândia: Eudes Fonseca comenta interrupção de coligação adversária durante inauguração de seu comitê, em entrevista ao Blog e a Web Rádio Petrolândia



Eleito vereador mais votado nas eleições de 2012, com 1.366 votos, e candidato a reeleição neste ano, Dr. Eudes Fonseca inaugurou, na noite de terça-feira (06), o seu comitê eleitoral. A estrutura de apoio à sua campanha é localizado na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, no centro da cidade.

O ato, que contou com a participação do candidato a prefeito Ricardo Rodolfo, atual vice-prefeita e candidata a reeleição Janielma Souza, o atual prefeito Lourival Simões, além de correligionários, tinha tudo para ser realizado em clima de muita festa, mas não foi isso que aconteceu. Na hora em que o dono da festa falava ao microfone, uma caravana de militantes da coligação 'Petrolândia pode mais' passou muito próximo ao local do evento e parou por aproximadamente cinco minutos. O vereador alega ter sido atrapalhado em seu pronunciamento pelo som do paredão e prometeu ir à Justiça.

Revoltado com o episódio, em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Dr Eudes fez duras críticas à militância adversária. Confira abaixo o que disse o veredor.

''Fiz tudo dentro do padrão de normalidade, tudo dentro dos conformes, como a lei obriga. Fiz ofício destinado ao Corpo de Bombeiros, ao TRE, à Polícia Militar e o nosso evento estava 100% legalizado. Infelizmente, eles passaram muito próximo e eu entendi, e todos aqui presentes entenderam, que foi uma maneira que eles encontraram de nos atrapalhar e tentar chamar a atenção, porque passaram a pouco menos de 50 metros de distância de nosso comitê. O prefeito Lourival Simões já tinha se pronunciado, a palavra estava facultada a mim, e foi quando eles jogaram o paredão deles, atrapalhando a minha fala. Passaram mais de cinco minutos parados ao lado do meu comitê, muito próximo do meu palanque, e deixando impossibilitado de fazer o meu pronunciamento. Eu acho isso uma falta respeito, onde sempre fizemos uma política de boa vizinhança, mostrando à população de Petrolândia as nossas propostas e fazendo com que nossos candidatos sejam eleitos. Eu não concordo e estou muito triste porque, como nossa vice-prefeita falou, se um camarada não tem condições de guiar a sua carreata, o seu povo, o seu comitê, como é que ele vai ter condições de ser o prefeito do nosso município? Eu tenho certeza que amanhã eles vão jogar a culpa para os militantes, e dizer que passaram lá sem querer, mas eles me atrapalharam. Quinta-feira (8) eu vou procurar os meus direitos, porque eu fiz tudo certinho e eles tentaram me atrapalhar, e isso é uma falta de respeito, e eu espero que todos os cidadãos de bem enxerguem isso e veja o perfil desses candidatos, que são pessoas que trabalham em cima de prejudicar as pessoas", frisou o dentista.

Dr Eudes afirma que o fato pode ter sido motivado por inveja, já que na eleição de 2012 ele foi eleito com maior número de votos do município e isso teria causado ciúmes.

''Eu só interpreto isso como recalque político, por conta de que nas eleições de 2012 eu fui majoritário, tirei uma votação recorde em nosso município, onde o rapaz lá [referindo-se a Fabiano] trabalhou, fez uma eleição [com campanha] de prefeito e acabou ficando em 2º lugar [Dr. Eudes obteve 1.366 e Fabiano 1.166]. Então, eu entendo que pode ter sido um recalque, inveja, não sei o quê. [Eleito] pela primeira vez, só com minha amizade, com o meu carisma, com meus amigos, com minha família, ganhamos as eleições em 2012 deixando um veterano, com a máquina na mão, em segundo lugar''.


Sobre o acontecido, em sua fala durante a inauguração do comitê, a atual vice-prefeita e candidata a reeleição, Janielma Souza,  disse ter sido uma falta de respeito por parte da militância da coligação adversária.

''Essa falta de respeito não foi só com esse palanque que está aqui, mas com as pessoas que moram aqui ao redor, que não têm a obrigação de estar passando por todo esse transtorno de ouvir tanto barulho. Você [Dr. Eudes] programou estar aqui, eles podem ter programado em estar na Quadra, mas aí eu pergunto: quem não está sabendo conduzir o caminho de sua militância no trajeto de visita a uma Quadra, vai saber conduzir mais o quê?'', questionou, sob o aplauso da militância.


O candidato a prefeito, Ricardo Rodolfo também repudiou o episódio.

''Eu sou novo na política, mas eu tenho certeza que baixaria ninguém quer em Petrolândia. Eu acredito em uma política decente, eu acredito em uma política alegre e com responsabilidade. Eu tenho certeza, Eudes, que esse constrangimento que você passou é realmente um sinal do que é que nós estamos vendo em Petrolândia. Estamos aqui como famílias, como juventude, e desaprovamos, não só o recalque, mas o desespero dessas pessoas. Eu acho que está batendo o desespero. Eu acho que a turma pensou que o pastor ia ficar rezando na Igreja, mas não. O meu lugar é nas ruas de Petrolândia. Eu quero dizer a vocês, jovens, que certamente há uma fofoca, há um dessabor, uma intriga ,por causa da nossa popularidade. Não quero ser prefeito de todo jeito, forçado ninguém vai ser prefeito. Todos que são candidatos poderão ser eleitos pelo voto popular, pelo bom nome e pela forma saudável de fazer política. Todos que desejam ser eleitos devem ser de forma honesta, de forma justa, e nada forçado dá certo. Mas acreditamos que nós vamos dar uma resposta a todo tipo de agressão, andando corretamente em Petrolândia, falando corretamente da política e falando de propostas para a cidade''.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Iniciada obra para distribuição de água encanada no Loteamento Nova Esperança



Faltam menos de três meses para o encerramento do segundo mandato do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, e já se sabe a obra por ele eleita para marcar a conclusão de sua gestão. Foi iniciada nesta quinta (08) a instalação da tubulação para abastecimento do Loteamento Nova Esperança, poucos dias após o clamor gerado pela chegada dos tubos ao Parque de Exposição João Pernambuco.

Após anunciar, no feriado de 7 de setembro, o início dos trabalhos, a escavação e instalação dos canos foi pessoalmente inspecionada pelo prefeito. Moradores e curiosos foram até o local, conferir com os próprios olhos a obra prioritária e fundamental para o Loteamento Nova Esperança.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Rita de Cássia


Pesqueira: matadouro é interditado devido às condições precárias de higiene


O matadouro público de Pesqueira foi interditado na última segunda-feira (5) após uma vistoria conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da Vigilância Sanitária municipal constatar que as condições de funcionamento estão muito aquém do exigido por lei.

A interdição expedida pela Adagro fixou um prazo de 48 horas para que o município de Pesqueira faça as adequações necessárias para garantir que o abatedouro volte a funcionar sem oferecer riscos à população. Porém, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde de Pesqueira, Andréa Magalhães Porto, já solicitou nova inspeção à Adagro, a fim de que seja mantida a interdição do equipamento.


Em parecer, Janot defende aborto para grávidas com vírus Zika


Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se posicionou favorável ao aborto para gestantes com o vírus Zika, que pode causar microcefalia ao bebê (uma má-formação cerebral).

O posicionamento de Janot foi proferido na manifestação do Ministério Público Federal (MPF) em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade aberta pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em que se questionam as políticas públicas do governo federal na assistência a crianças com microcefalia.


Internet das Coisas: um aliado na luta contra as perdas de insumos na saúde - Artigo de Douglas Pesavento

Foto: Gabriel de Oliveira

Por Douglas Pesavento*

A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que 50% do total de vacinas produzidas em todo mundo são perdidas anualmente. Resolver esse problema não é tão simples, demanda tempo e discernimento para a escolha do melhor investimento a ser feito, especialmente porque não existe um único vilão nessa história e sim uma série de fatores, que juntos contribuem para esses indicadores tão alarmantes. As causas do desperdício são diversas, desde falhas de energia, falta de treinamento de profissionais da saúde, até refrigeradores inadequados abarrotados de vacinas. Sem falar da deficiência e escassez no monitoramento contínuo das temperaturas e condições nas quais esses insumos vitais são armazenados.

Embora não existam números consolidados relacionados às perdas no Brasil, a imprensa noticia com grande frequência ocorrências deste tipo, especialmente na rede pública de saúde. A Prefeitura de São Paulo, recentemente, divulgou um relatório afirmando que mais 630 mil doses foram perdidas em 18 meses (entre 2014 e 2015), nos mais de 450 postos de saúde da cidade. No município de Florianópolis, algumas unidades de saúde tiveram uma média superior a seis alterações de temperatura no ano, ou seja, a cada dois meses as vacinas foram descartadas por falha de conservação. Os motivos reportados são os mesmos em ambos os casos: danos em equipamentos ou falhas nos sistemas de distribuição de energia elétrica. Diante disso, o primeiro pensamento que vem a cabeça é: se regiões mais desenvolvidas, incluindo a capital do estado mais rico do país, apresentam estes indicadores, como ficam as demais, especialmente localidades menos abastadas? Ademais, imagine o impacto disto para os cofres públicos.


CBHSF: Membros da CCR Baixo fazem avaliação dos projetos na região

Cidade de Penedo, no Baixo São Francisco (Foto: Ascom CBHSF)

Os membros da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco se reuniram em Penedo (AL), nesta quinta-feira (9.09), para uma avaliação dos projetos executados pela atual gestão nos estados de Alagoas e Sergipe. Houve também um debate sobre com relação a qualidade da água na região. A reunião da CCR foi realizada no Centro de Extensão e Cultura Universitária (CEU), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Centro de Penedo.

O presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, repassou as mais recentes informações sobre as reuniões realizadas com a Agência Nacional de Águas (ANA) e o setor elétrico, que já solicitou a redução da vazão do São Francisco do patamar atual, de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s), para 700 m³/s. “Isso nos preocupa porque a presença das cyanobactérias tem se mantido e os laudos mais recentes apontam para um aumento na mancha identificada no ano passado”, alertou Miranda.


Danilo Cabral destaca resultado do Ideb de Pernambuco


Membro da Comissão de Educação, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) comemorou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativo ao ano de 2015, divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Ministério da Educação. Pernambuco deu um salto do quarto para o primeiro lugar, empatando com São Paulo, no Ensino Médio com a nota 3.9, acima da média nacional de 3.7. O Estado também atingiu as metas estabelecidas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

“Pernambuco tem a melhor escola pública do Brasil, esse resultado demonstra o esforço e o trabalho que o Governo de Pernambuco vem fazendo desde 2007, primeiro ano do mandato de Eduardo Campos, e segue até hoje na gestão de Paulo Câmara. O Pacto pela Educação, nossa política pública para a área, tem conquistas importantes e vai continuar os avanços para que a qualidade do nosso ensino melhore ainda mais”, afirmou. O Pacto é símbolo do modelo de gestão do Governo do Estado, que prevê planejamento de longo prazo com fixação de metas, prazos e responsáveis pelas ações.


CPRH resgata 134 pássaros silvestres no interior de Pernambuco

A campanha “Animal não é Brinquedo”, criada pela CPRH, faz parte do projeto Defensores do Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar a população para a libertação de animais silvestres (Fotos: CPRH/Divulgação)

A fiscalização realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), nos municípios de Cortês, Barra de Guabiraba e Bonito, no interior de Pernambuco, resultou no resgate de 134 pássaros da fauna silvestre. As abordagens foram realizadas com apelo educativo, no propósito da campanha “Animal não é Brinquedo”, que faz parte do projeto Defensores do Meio Ambiente, lançado pela CPRH, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de animais silvestres na natureza.

Após as explicações de que o animal precisa viver em liberdade, para seu bem-estar e para reprodução da espécie, crianças entregaram gaiolas com pássaros aprisionados, alguns há vários anos, e receberam brinquedos das equipes da CPRH. Os pequenos colaboradores ganharam ainda adesivos de Defensores do Meio Ambiente, para se sentirem parte da operação, como heróis, numa campanha em favor do meio ambiente. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar local e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama).


Beneficiários de auxílio-doença do INSS são convocados para revisão de perícia


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a convocar nesta semana, por carta, os primeiros 75 mil beneficiários de auxílio-doença que passarão pela perícia médica de revisão do benefício. São pessoas que têm até 39 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por exame pericial.

Após o recebimento da carta, o beneficiário terá cinco dias úteis para agendar a perícia pela central de atendimento, no telefone 135. Quem não fizer o agendamento dentro do prazo terá o benefício suspenso e só será reativado após o agendamento de uma nova perícia.

O INSS reforça que os beneficiários não precisam comparecer às agências de atendimento antes da convocação. Segundo o instituto, para evitar sobrecarga e filas desnecessárias, os beneficiários serão convocados em lotes com critérios pré-definidos.


João Paulo é alvo de ataque fascista em restaurante

Ex-prefeito e atual candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, João Paulo, foi xingado e sofreu uma tentativa de agressão em um restaurante do Shopping RioMar.

O ex-prefeito e atual candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, João Paulo, foi xingado e sofreu uma tentativa de agressão em um restaurante do Shopping RioMar, na Zona Sul da capital pernambucana.

João Paulo almoçava com assessores com o vice em sua chapa, deputado estadual Silvio Costa Filho, em um restaurante no shopping quando o homem entrou no local gritando insultos e chamando o grupo de "ladrões" e "canalhas". Em seguida disse que ia "dar umas bofetadas" em João Paulo. O homem foi contido por outras pessoas que estavam no local.



Petrolândia: Na Semana da Pessoa com Deficiência, Hospital Municipal realiza ações em prol dos alunos do Centro Beethoven


Em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou ações proporcionado autoestima aos alunos do Centro Beethoven. Durante a tarde do dia 23/08 os alunos se tornaram atendentes por um dia nos setores do hospital, eles recepcionavam e orientavam todos os paciente e visitantes que passaram pela unidade hospitalar neste dia.É muito gratificante ver essas pessoas tão especiais sentindo-se úteis e capazes de realizar qualquer atividade.

Dando continuidade às comemorações alusivas na manhã do dia 25/08 a fonoaudióloga do município levou seu atendimento ao Centro Beethoven. E no período da tarde foi realizado uma roda de conversa no HOMUPE com os familiares das crianças portadoras da microcefalia, no qual estiveram presentes o médico pediatra Dr. Paulo Sobreira, a fonoaudióloga Dr. Fabiana Simões, a fisioterapeuta Dr. Cícera e a Enf. Naide e também a equipe do Centro Beethoven. Uma tarde muito produtiva onde foi possível uma troca mútua de experiência que irá favorecer o desenvolvimento dessas crianças.

Ver todas as fotos > Na Semana da Pessoa com Deficiência o Hospital Municipal realiza ações em prol dos alunos do Centro Beethoven


Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Petrolândia: Agenda de Dr. João no feriado da Independência também teve visita a Quadra 13


O candidato João Lopes (PP), candidato a prefeito de Petrolândia pela Coligação Muda Petrolândia, junto com o vice Antônio Bila - e militância -  tiveram uma agenda bastante intensa no feriado da Independência nesta quarta-feira (7).

Após fazer visita - durante o dia - aos moradores da Agrovila do Limão Bravo, os candidatos também realizaram - a noite -  visita porta a porta a comunidade da Quadra 13, na zona urbana.

Ver todas as fotos > Agenda de Dr. João no feriado da Independência também teve visita a Quadra 13

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Coligação Muda Petrolândia


Petrolândia: Em clima de eleições 2016, recordamos as eleições de 2008 e 2012 para vereador em Petrolândia


O Blog de Assis Ramalho relembra a votação dos vereadores eleitos de Petrolândia nas eleições de 2008 e 2012

Quantidade de votos recebidos pelos nove vereadores eleitos nas eleições de 2008
Fabiano - PR 1127
Noca - PPS 901
João Enfermeiro - PR 819
Carlinhos - PTB 819
Tonho Bila - PRP 699
Inaldo - PSB 581
Juarez Patriota - PRB 558
Jorge Viana - PSL 524
Zé Pezão - PSC 375

Quantidade de votos recebidos pelos onze vereadores eleitos nas eleições de 2012
Eudes Fonseca (PRB) - 1.366
Fabiano (PR) - 1.166
Rogério Novaes (PSL) - 1.033
Dona Santa (PPS) - 1.016
Carlinhos (PTB) - 794
Zé Pezão (PSC) - 750
Jorge Viana (PSL) - 719
Sílvio da Prefeitura (PSC) - 652
Juarez Patriota (PRB) - 613
Noca (PPS) - 584
João Enfermeiro (PR) - 518


Petrolândia: Agenda 14 visita Quadra 06 nesta quinta-feira

Informação: Assessoria Petrolândia Pode Mais


Mr Kids busca franqueados em Pernambuco

Informe publicitário
Com 83 pontos comerciais negociados e já aprovados em Pernambuco para novos franqueados, microfranquia tem contratos com as maiores redes de hipermercados, shoppings e aeroportos em todo o Brasil para instalação imediata das máquinas de doces e brinquedos

A microfranquia de máquinas de brinquedos e doces Mr Kids tem 83 pontos disponíveis em Pernambuco para quem deseja abrir uma franquia. São 32 cidades com pontos já negociados pela franqueadora em hipermercados como o Carrefour, Hiper Bom Preço, Super Bom Preço, Todo dia, Extra, Socicam, Assaí e aeroportos. A negociação permite que os franqueados possam ter disponibilidade praticamente imediata para a instalação das máquinas de doces e brinquedos, logo depois da assinatura do contrato de franquia. Em todo o Brasil, são mais de 800 pontos disponíveis.


Recife: Cucina De’ Carli inicia terceira edição do projeto Vinhos da Itália

Os apreciadores de vinhos poderão conhecer alguns rótulos e a cultura da Puglia

A região da Puglia foi escolhida para a 3ª edição do projeto Vinhos da Itália, realizado pelo Restaurante Cucina De’ Carli, a partir do dia 8 de setembro. Com início no mês de maio, o projeto já contemplou as regiões do Veneto e Piemonte.

Conhecido como o país referência na produção de bons vinhos, a Itália apresenta surpresas e peculiaridades enológicas que encantam a todos. Excelentes vinhos vêm do “salto da bota”, onde fica a região da Puglia.

De acordo com as chefs Albânia e Gênova De’ Carli o objetivo do projeto é estimular e desenvolver o interesse pela grande variedade de uvas/vinhos italianos relacionando-os com suas regiões. “A ideia é oferecer o espaço do restaurante e empório Cucina De’ Carli para divulgar a cultura, gastronomia, arte e turismo das regiões vitinicola mais importantes da Itália. Queremos também ter no espaço a realização de eventos como jantares harmonizados, palestras e exposições”, explica Albânia.


"Petrolândia dá Sorte": Tapiokinha da Fáfá também é ponto de venda das cartelas. Adquira a sua por apenas 5 reais.


"Tapiokinha da Fafá", na Praça de Alimentação, em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Já comprou sua cartela para o "Petrolândia dá Sorte", edição do próximo domingo (11)? Confira a premiação, abaixo, e procure o ponto de venda mais próximo de você, ou o seu vendedor de confiança.

A Tapiokinha da Fafá, quiosque da Praça de Alimentação de Petrolândia, agora também é ponto de venda do "Petrolândia dá Sorte". O preço da cartela é R$ 5,00. Os bilhetes são vendidos até o sábado, véspera do evento.

Os prêmios da próxima edição (11/09/2016): 1º prêmio - R$ 2.000,00; 2º prêmio - R$ 3.000,00; 3º prêmio - R$ 5.000,00 e 4º prêmio - R$ 5.000,00, além da Rodada da Sorte, com 5 (cinco) poupanças no valor de R$ 100,00.

Também em Petrolândia, as cartelas podem ser adquiridas na sede do "Petrolândia dá Sorte" e na Associação Café com Arte, na rua São Francisco e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10). 

O "Petrolândia dá Sorte" é realizado às 08h30 do domingo. Se você quer curtir o domingão para acordar mais tarde ou se divertir, não se preocupe. O resultado pode ser conferido no Blog de Assis Ramalho, após os sorteios. Os prêmios do "Petrolândia dá Sorte" são entregues ao contemplados a partir das 14h00, na segunda-feira seguinte à edição do evento. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Maizena® ensina a preparar um bolo fofinho de abacaxi e ameixa para o café da tarde

Informe publicitário

Quem não gosta daquele cheirinho de bolo no forno? O chef Leonardo Carvalho, da Unilever, te ensina a preparar um bolo simples de abacaxi e ameixa, ideal para o café da tarde. Para que o bolo simples fique mais fofinho, o chef conta o segredo: para cada duas xícaras de farinha de trigo, troque meia xícara por Maizena®. Que tal testar essa dica com essa receita de dar água na boca?

BOLO SIMPLES DE ABACAXI E AMEIXA

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de forno: 35 minutos
Tempo total: 50 minutos

Ingredientes

Massa

5 fatias de abacaxi em calda
5 ameixas pretas secas sem caroço
meia xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite


Bancários seguem em greve e negociam amanhã com Fenaban

Bancários de Petrolândia aderiram à greve (Fotos: Lúcia Xavier)

A greve dos bancários, que começou há dois dias, continua hoje (8) em todo o país. Amanhã (9), em São Paulo, haverá uma reunião entre a categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para novas negociações.

Entre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, com inflação de 9,31%; participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 8.297,61; piso salarial de R$ 3.940,24; vales-alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá no valor do salário-mínimo nacional (R$ 880); 14º salário; fim das metas abusivas e assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias e auxílio-educação.

Até agora, a proposta dos bancos foi de 6,5% de reajuste com R$ 3 mil de abono para os trabalhadores.

Agência Brasil



Receita abre nesta quinta consulta a mais um lote de restituição do IR

Resultado de imagem para restituição de irpf + assis ramalho

A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (IRPF). No lote estão sendo liberadas também restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário será feito no dia 15 de setembro.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações e à situação cadastral no CPF. É possível consultar nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral do contribuinte pessoa física.


Temer ouve vaia em desfile em Brasília e nos Jogos Paralímpicos

Nem no auge dos protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff, no ano passado, tomou-se tanta precaução para que o chefe de Estado não fosse alvo de manifestações.

A estratégia dos auxiliares de Michel Temer (PMDB) para evitar que ele fosse vítimas de vaias em sua estreia em evento público na capital federal como presidente efetivo falhou. No tradicional desfile de 7 de Setembro, as arquibancadas mais próximas à tribuna presidencial eram ocupadas apenas por convidados do próprio Palácio do Planalto ou de servidores da União, porém, um grupo de estudantes conseguiu alguns dos convites e puxou um coro de “Fora, Temer”. Os gritos de "golpista" começaram logo que ele chegou ao desfile em um carro fechado acompanhado da primeira-dama Marcela Temer, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) e da esposa dele, Márcia Helena. Apoiadores da gestão peemedebista tentaram, em vão, abafar o som, aplaudindo o presidente ou cantando: “A nossa bandeira jamais será vermelha”. No fim da quarta-feira, Temer voltaria a ouvir vaias na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos no Maracanã, no Rio de Janeiro. Como na cerimônia dos Jogos em agosto, o presidente fez apenas um discurso-relâmpago, mas, de novo, não evitou os protestos.

A reportagem é Afonso Benites, publicada por El País, 07-09-2016.

Os preparativos em Brasília chamaram atenção porque nem no auge dos protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), no ano passado, tomou-se tanta precaução para que o chefe de Estado não fosse alvo de manifestações. Dessa vez,Temer quebrou dois protocolos, não usou a faixa presidencial nem desfilou no Rolls-Royce conversível que os presidentes costumam usar nesta data. Militantes que colaram adesivos nas roupas contra o peemedebista foram retirados das arquibancadas e quem estava com cartazes ou faixas com críticas ao Governo teve de entregá-los aos seguranças.


Bancos têm dez dias para entregar recibo de quitação de débito


A partir de hoje (8), os bancos e demais instituições financeiras terão que emitir, no prazo de dez dias úteis, o recibo de quitação integral de débito, quando solicitado pelo interessado. A medida foi publicada em junho, noDiário Oficial da União.

A regra é valida quando o consumidor termina de pagar a dívida. Mas esse prazo de dez dias úteis não vale para os contratos de financiamento imobiliário. Nesse caso, o prazo é de 30 dias, a contar da data de liquidação da dívida.

A lei também diz que a nova regra não se aplica às situações em que a lei determinar procedimentos e prazos específicos. Nesses casos, a instituição financeira tem que esclarecer as situações excepcionais ao interessado.



Yane Marques é homenageada no desfile civico de Afogados da Ingazeira

 



Milhares de Afogadenses foram às ruas nesta terça (07) para celebrar os 194 anos da independência do Brasil, prestigiando o tradicional desfile cívico que ocorre na cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile contou com a participação das Escolas, públicas e privadas, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, grupos de bacamarteiros, maçons, dentre outros.

As atividades começaram logo cedo. O Prefeito José Patriota acompanhou a saída do tradicional desfile dos vaqueiros, do Centro Desportivo Municipal, logo após o hasteamento dos pavilhões, em frente à catedral.

O desfile cívico teve início pontualmente às 16h. O Prefeito acompanhou todas as apresentações ao lado da pentatleta Yane Marques, um dos símbolos da garra sertaneja e orgulho dos afogadenses. A medalhista olímpica foi, por sinal, bastante assediada para fotos e selfies.


Manifestações aumentam e cresce pressão para queda de Temer, afirma Humberto

Foto: Divulgação

Tradicional ato organizado por movimentos sociais, o Grito dos Excluídos ganhou, nessa quarta (07), as ruas e reuniu milhares de pessoas, que, ao coro da defesa da justiça social, somou o pedido do fim do governo de Michel Temer (PMDB). A multidão percorreu os cerca de 2,5 quilômetros que separam a praça do Derby da Praça da Independência, no Centro da Cidade, em uma manifestação tranquila e sem incidentes.

Presente no ato, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que a tendência é a intensificação de ações como essa que levará à queda de Temer. “Eu sempre participo das manifestações do Gritos dos Excluídos e posso assegurar que esse foi o maior ato que já ocorreu no Recife. Agora, com a oficialização do golpe, a população vem aumentando a presença nas ruas, nas redes sociais, porque tem muita coisa em jogo. E isso já está preocupando esse governo golpista. A nossa democracia foi ferida e os direitos dos trabalhadores estão ameaçados. Seguiremos em luta. Os golpistas não passarão”, disse o parlamentar.