terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jatobá/Itaparica: Escolinha Bom de Bola inicia a temporada de 2014 com bons resultados em jogos realizados na cidade de Tacaratu

 
 
 

No domingo (12), a Escolinha de Futebol Bom de Bola do município de Jatobá, no Sertão de Pernambuco,  realizou o seu primeiro amistoso na temporada de 2014.

A escolinha comandada pelo professor Ivaldo Junior, esteve jogando na cidade de Tacaratu onde realizou três jogos diante de times daquela cidade serrana.

Segundo Junior,  os jogos amistosos diante do time local serviram como jogo de volta, já que em novembro a sua escolinha esteve jogando em seu domínio, no município de Jatobá.

Naquela oportunidade, a Escolinha Bom de Bola já havia vencido o adversário com um placar folgado, porém nesses jogos de volta, nossos garotos resolveram partir para cima com mais vontade ainda, e logo aos 30 segundos abrirmos o placar.

''O time de Tacaratu jogava bem, mas nosso sistema defensivo era quase perfeito, e dava poucas oportunidades de finalização para o adversário. Com essa aplicação na defesa, o time aproveitava bem as oportunidades quando chegava à frente, e conseguimos vencer o jogo por 9 x 2'', disse Junior.


Mercado da bola: Walter é confirmado no Fluminense e Bruno Mendes fecha com Atlético-PR. Confira as últimas do mercado do futebol.


A terça-feira do mercado da bola foi pouco movimentada. A grande novidade do dia foi o acerto do atacante Bruno Mendes, ex-Botafogo, com o Atlético-PR. Também mereceu destaque o fim da "novela Walter". Porto e Fluminense, enfim, entenderam-se, e o destaque do Goiás em 2013 jogará pelo Tricolor. André, um dos goleadores do Vasco no Brasileiro passado, voltou ao Atlético-MG, detentor de seus direitos econômicos.

O atacante Neilton, antes muito próximo do Botafogo, foi a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro.

O Santos, que já desistiu da contratação do chileno Vargas, segue tentando um jogador do Napoli. O clube ainda quer o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo.

O atacante Hyuri deve mesmo trocar o Botafogo pelo futebol chinês. Nesta terça-feira, deixou a concentração do clube em Saquarema para ir ao Rio, onde resolve questões particulares.

A Portuguesa fechou o empréstimo do meia Vander, atleta vinculado ao Vitória.

Globo Esporte

Integração do São Francisco registra mais de 8 mil trabalhadores contratados


O Projeto de Integração do Rio São Francisco inicia o ano com um novo aumento no número de trabalhadores. Até o momento, o empreendimento registra 8.135 homens e mulheres contratados para trabalhar nas obras dos Eixos Norte e Leste, nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.

Em novembro de 2013, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, antecipou a tendência no aumento das contratações para o início deste ano, em razão dos avanços ocorridos no empreendimento. “O ano de 2014 será de muita aceleração nas obras. Isso significa que conseguiremos cumprir as metas de execução do projeto até 2015”, declarou o ministro.

Todos os trechos do projeto estão mobilizados. Cerca de duas mil máquinas trabalham diariamente. As três estações elevatórias do Eixo Norte, que são responsáveis por bombear a água do rio São Francisco até Pernambuco, Ceará e Paraíba, estão funcionando 24 horas por dia. As atividades no maior túnel da América Latina para transporte de água, o Cuncas 1, também estão ocorrendo em três turnos de serviço.

Prefeito de Palmares-PE exonera parte do funcionalismo para reduzir folha de pagamento


O prefeito João Bezerra (PSB) exonerou, por meio de decreto assinado no último dia útil do ano passado, um grande número de funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura de Palmares.

O gestor justifica a decisão como “necessidade de reorganizar o serviço público municipal”. Segundo ele, a medida diminui a folha de pagamento e melhora a saúde orçamentária do órgão.

De acordo com a portaria, os serviços da prefeitura continuam sendo realizados pelos funcionários efetivos e alguns contratados. O número exato de contratos encerrados não foi divulgado pela Secretaria de Administração de Palmares.

Fonte: Portal PE 10

Casa de major da Polícia Militar de Alagoas é invadida e filha e esposa são trancadas em banheiro


A casa de um major da Polícia Militar foi invadida e roubada na tarde desta terça-feira (14) no bairro da Serraria, em Maceió. A ação ousada teve a participação de quatro homens. 

Os criminosos fizeram um arrastão na casa do militar, levando vários pertences. Durante o assalto, a filha e a esposa do major ficaram trancadas dentro de um banheiro da residência, porém, não sofreram agressões dos bandidos.

De acordo com informações de populares, a residência pertence ao major Pinto, que não estava em casa no momento da ação criminosa. A casa fica em um condomínio fechado e os bandidos aproveitaram quando a esposa do major estava abrindo a porta para invadir o local.

Guarnições do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) fizeram buscas na região. Segundo populares, os assaltantes fugiram em em veículo Fox, de cor vermelha e placa não informada.

Major Pinto entrou para a reserva remunerada da PM recentemente e atuava na Diretoria de Apoio Logístico.

Fonte: Tribuna Hoje

Petrolândia: Iniciada nesta terça-feira (14) a transferência dos feirantes para o novo Mercado Público da cidade

Primeiros negócios no novo Mercado Público de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)


Teve início na manhã desta terça-feira (14) a transferência dos feirantes de Petrolândia para o interior do novo Mercado Público da cidade. A transferência começou pelos proprietários de bancas de frutas e verduras. Alguns deles, já instalados nos seus novos box, realizaram suas primeiras vendas no dia de hoje.

Alguns proprietários de bancas de cereais também foram instalados nos novos pontos, no interior do novo Mercado. A previsão é que até a próxima sexta-feira (17), dia da feira livre de Petrolândia, todos os feirantes cadastrados estejam instalados em suas novas localidades.
A partir de agora, os feirantes e a comunidade disporão de melhor instalação para realizar suas compras, com bancas e boxes padronizados, ambiente higienizado e amplo para atender a demanda de todos.

Os proprietários de bancas, cadastrados em etapa anterior do processo de organização da feira livre e instalação do Mercado Público, estão assinado termo de compromisso e responsabilidade pela ocupação do novo espaço.

Com a tão sonhada inauguração, a cidade de Petrolândia vai ganhar uma nova cara e quem ganha com isso são todos os petrolandenses, que vão ter uma cidade ainda mais bonita e um Mercado Público de modelo invejável.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Feira livre desta sexta-feira aumenta expectativa para inauguração do novo Mercado Público
>Petrolândia: Asfaltamento chega às ruas da feira livre e alguns dos estabelecimentos são transferidos para o novo Mercado Público
>Petrolândia: Pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do centro da cidade é iniciada
>Petrolândia: Pavimentação asfáltica da Avenida Sabino Costa teve início nesta sexta-feira (20)
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões assina Ordem de Serviço para reforma do Matadouro Público
>Petrolândia: Prefeitura autoriza início da reforma do mercado do bode
>Petrolândia: Prefeitura realiza licitação para obra de conclusão do Mercado Público
>Petrolândia: Donos de quiosques no Mercado Público clamam por segurança
>Petrolândia: Comerciantes das imediações do Mercado Público reclamam da falta de segurança






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Floresta(PE): Prefeita Rorró Maniçoba entrega trator em mais uma comunidade da zona rural


Noticias relacionadas(clique para ler)
>Floresta: Prefeita Rorró visita Agrovila VI e entrega trator à comunidade
>Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, é entrevistada pelo Blog de Assis Ramalho
>Raul Goiana, Secretário de Educação de Floresta, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Ascom Prefeitura Municipal de Floresta

Com a participação de dois pernambucanos "BBB 14" começa nesta terça-feira (14)


O BBB14 terá início nesta terça-feira, 14, logo após Amor à Vida! Veja quem são os 20 novos moradores da casa mais vigiada do Brasil! Desta vez, nenhum dos candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão passará pela casa de vidro, todos entrarão de uma vez só no confinamento. “Em compensação, os participantes vão ter uma grande surpresa no início do jogo”, adianta o diretor de núcleo Boninho.

Uma das novidades do BBB 14 é a participação de Valdirene (Tatá Werneck), personagem de Amor à Vida. Depois de muito batalhar pela fama e pelo sucesso, ela realiza o sonho de fazer parte do reality show. E não é nada fácil para ela entrar na casa mais vigiada do Brasil. Na história, Valdirene consegue ser entrevistada por Boninho e fisga uma suada vaga na casa de vidro, montada em um shopping. Murilo (Emílio Orciollo), Jefferson (Celso Berrini) e uma loura muitíssimo competitiva são os oponentes de Valdirene. E todos se surpreendem com o anúncio de Pedro Bial, que confirma a participação da periguete no programa. Ela então é levada a um hotel e fica lá até o momento em que entra na casa do BBB 14.

No páreo também estão dois pernambucanos, Bella Maia, bailarina de 27 anos, mulher do cantor da banda Fim de Fera e o cozinheiro Rodrigo, de 28 anos.

Veja quem são os 20 moradores do BBB 2014.

Seedorf anuncia que deixou o Botafogo, pendurou as chuteiras e será novo técnico do Milan


Chegou ao fim a passagem de Seedorf pelo futebol brasileiro e pelo Botafogo. O craque abriu mão dos últimos seis meses de contrato que restavam no clube e da chance de disputar a Libertadores, o que seria seu primeiro torneio internacional na América do Sul, para se aposentar aos 37 anos e dar início à carreira de treinador no Milan, da Itália. Alvo antigo do clube milanês, a investida sobre o holandês aumentou com a demissão do técnico Massimiliano Allegri, que não resistiu à vexatória derrota para o modesto Sassuolo, pelo Campeonato Italiano, no último domingo. O convite pesou, e craque, sorridente e tranquilo, anunciou sua despedida em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Engenhão.

- Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Objetivo de voltar a sonhar, a entrar na Libertadores após 17 anos. Minha felicidade de poder ter deixado também em campo resultados importantes. Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores que o clube merece, o grupo que estou deixando aqui merece. Gostaria de agradecer a todos.  Agradeço o projeto do Botafogo e desejo o melhor. Que possa manter a autoestima, melhorar e manter o que a gente construiu. Muitos times poderiam ser melhores tecnicamente que o Botafogo, mas por causa da nossa cabeça fizemos melhor. Vou seguir o Botafogo à distância. Obrigado por essa convivência, muitas coisas positivas, agradeço ao Rio, ao Brasil, a todos vocês que estão aqui e aos que não estão. Me abraçaram daquela forma. Estou feliz e satisfeito, não tenho arrependimento. Posso me aposentar tranquilo. Poderia jogar muito mais, treinar mais. Ver a garotada treinando me motivava. O Brasil, que me abraçou, não vou esquecer nunca mais, acho que dei algo importante, que fiz isso e por isso estou tranquilo para fechar - declarou.

Agora a usina nuclear será em Piranhas/Alagoas? A insensatez continua ... (Artigo de Heitor Scalambrini Costa)


A construção de usinas nucleares no país significa a disposição do poder público de aceitar mais riscos do que recomendaria a prudência.

A formulação de políticas públicas, em particular na área energética, tem sido calcada em diagnósticos superficiais e imediatistas, influenciados por interesses econômicos poderosos, com clara reincidência em erros cometidos no passado. Na verdade o governo pensa o Brasil do futuro com idéias do passado.

Hoje no chamado mundo moderno, se discute e executa uma completa mudança de direção no que concerne à questão nuclear. Mais e mais paises decidiram refrear e mesmo abandonar a construção de novas usinas nucleares. Decisões essas tomadas com largo apoio popular. A obvia conclusão é que o risco de tal tecnologia não compensa os ganhos (se é que existem!!!).

Aqui no Brasil tudo é diferente. Projeta-se até 2030 a instalação de quatro novas usinas nucleares sendo duas no Nordeste. Falou-se na cidade de Itacuruba no sertão pernambucano (480 km de Recife) como provável local para esta instalação a beira do Rio São Francisco. Houve uma total repulsa a esta proposta. As populações, os movimentos populares, sindicais e religiosos, se expressaram no documento “Carta de Itacuruba” (http://blogs.diariodepernambuco.com.br/meioambiente), subscrito por mais de 50 entidades.

Frases do dia 14/01/2014: Coletânea IHU On-Line

Não vai ter Copa

“De molecagem, no bom e no mau sentido, o "rolê" está sendo "ressignificado" como "Occupy Shopping" (como o protesto iniciado em Nova York contra a finança) ou como um paralelo de protestos que se ensaiam contra a Copa ("Não vai ter shopping", "Não vai ter Copa")” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-01-2014.

Filha de cantor sertanejo morre em acidente de carro

Jovem, filha de cantor da dupla Gian e Giovani, não resistiu após
 capotar o carro e bater contra um poste
A filha do cantor sertanejo Giovani, da dupla Gian e Giovani, morreu na madrugada desta terça-feira (14) após sofrer um acidente de carro em Osasco, São Paulo. Gessyca Morais, de 22 anos, dirigia na avenida Fuad Auad, uma das mais movimentadas de Osasco, quando perdeu a direção do veículo.

De acordo com o 5º Distrito Policial de Osasco onde o caso foi registrado, testemunhas relataram que o carro da jovem estava descontrolado e chegou a capotar antes de se chocar contra um poste. A parte de cima do veículo ficou completamente destruída. A polícia informou ainda que haviam garrafas de cerveja no carro, mas não há nenhuma comprovação de que a jovem teria ingerido bebida alcoólica.

Ainda segundo a polícia, Gessyca estava no carro com duas pessoas. A filha do sertanejo e um amigo de 24 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, morreram na hora. Um terceiro jovem foi socorrido por Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com fraturas na perna e encaminhado para o Hospital Antonio Giglio e está em estado grave.

Investigadores que estiveram no local também informaram que, pelo movimento de rotação do carro, a garota provavelmente dirigia em alta velocidade.

A relação entre Gessyca e o seu pai, o cantor Giovani, era conturbada. Em 2012, a garota chegou a reclamar em público que o pai não pagava a sua pensão. Nesta fase difícil com o pai, a menina chegou a engordar 40kg. Pouco depois, Gessyca sofreu de bulimia e perdeu bastante peso. Informações de amigos da família dão conta de que pai e filha já haviam contornado a situação e viviam uma boa relação nos últimos meses.

Fonte: Correio da Bahia

Cassação de vereadores: Câmara de Caruaru sob pressão política

A Câmara de Vereadores de Caruaru deve se posicionar nesta terça-feira (14), finalmente, sobre a recomendação do Ministério Público para que abra processo de cassação contra os dez parlamentares acusados de receber propina para aprovar projetos do Executivo. A recomendação do MPPE foi feita no dia 23 de dezembro e pede ainda a suspensão da votação que aprovou projeto de implantação de um Bus Rapid Transit (BRT) no município.

“Fizemos a recomendação no final do mês passado e agora queremos saber quais as providências que estão sendo tomadas”, disse ontem a promotora Bianca Stella. Segundo ela, existe espaço para a cassação, pois o regimento interno da Câmara cita a quebra de decoro parlamentar como um dos motivos que podem culminar nesse ato.

O presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD) confirmou que entrega nesta terça as informações que estão sendo solicitadas pelo Ministério Público. Ele adiantou que fez tudo que foi recomendado pela promotoria. “Em relação à votação que aprovou o projeto de BRT, acho que ela foi legal, mas tem problemas de ordem moral e por isso deve ser anulada”, defendeu.

Amupe reúne prefeitos do Estado para discutir desenvolvimento dos municípios em março

Diretoria da AMUPE

A Associação Municipalista de Pernambucano (Amupe) promove em março, no Centro de Convenções de Pernambuco, o 1º Congresso Pernambucano de Municípios que terá como tema “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”.

O evento vai reunir gestores públicos, legisladores e pessoas interessadas no avanço da administração pública de Pernambuco e do Brasil, além de promover o conhecimento e atualização de informações em debates sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento e fortalecimento dos municípios.

Serão três dias de programação com palestras, conferências e discussões sobre o cenário econômico mundial e brasileiro, gestão municipal sustentável, ano eleitoral, pacto federativo e outros assuntos de interesse municipalista, contando com especialistas da Política, da Economia, do Direito e da Gestão Pública, aumentando o conhecimento de todos os que venham a participar.

Ultragaz realiza 1° Show de Prêmios em Petrolândia, Tacaratu e Jatobá. Sorteio será no dia 04 de março de 2014


A Ultragaz lança uma promoção para as cidades de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu, o 1° Show de Prêmios da Ultragaz. A cada compra de 01 (um) botijão azul da Ultragaz, você ganha 01 (um) cupom para concorrer ao sorteio de dez prêmios para o seu lar.

Os prêmios são: 01 (um) jogo de louça para café, 01 (um) jogo de panelas, 01 (um) ferro de passar roupas, 01 (uma) cafeteira, 01 (um) ventilador, 01 (um) liquidificador, 01 (uma) batedeira, 01 (um) forno de micro-ondas, 01 (um) fogão de 4 bocas e 01 (uma) geladeira.

O sorteio acontecerá no dia 04 de março de 2014, às 16 horas, no Posto São Francisco, situado na Av. Djalma Wanderley, 115 - Centro - Petrolândia (PE).

Compre seu botijão azul da Ultragaz e boa sorte!

Ultragaz, especialista no que faz
Org. André Rodrigues
Av. Djalma Wanderley, 115

Telefones: 0800-281-2003 (87) 3851-1589


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Ultragaz Petrolândia

Quadrilha de Paulo Afonso é presa tentando aplicar golpe em bingo no Sertão da Paraíba

Por volta das 19:00 do último sábado (11), um bingo virou caso de polícia na cidade de Uiraúna, Sertão da Paraíba.

Segundo informações, uma quadrilha, natural da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, compareceu a um bingo que era realizado em Uiraúna, e os integrantes da mesma passaram a ganhar os prêmios consecutivos, ou seja, um atrás do outro.

Desconfiado da situação, a Polícia Militar realizou uma abordagem no grupo: um menor das iniciais J.S.B., 16 anos, Jaílson Teixeira Barbosa, 39 anos, Emerson Morais da Silva, 28, Idelfonso Maria dos Santos, 39 anos, e Williams Ferreira da Silva 19.

Para surpresa dos policiais, um confessou que ambos eram da Bahia, e ali estavam para fraudar o bingo, e mais, relataram o esquema de como funcionava:

O menor em certa altura do evento, anunciava ter batido o bingo, com objetivo de ganhar tempo, pois enquanto havia a conferencia das pedras a outra equipe, fazia uso de um veiculo próximo com um equipamento especifico e faziam a impressão de uma nova cartela, desta feita, com os números sorteados.

Após confessarem todo o plano e se declarem acusados, todos os envolvidos foram conduzidos até a DP de São João do Rio do Peixe para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Nenhum integrante da quadrilha chegou a receber nenhum prêmio.

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com Folha do Sertão