quinta-feira, agosto 15, 2013

Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, é entrevistada pelo Blog de Assis Ramalho

Assis Ramalho entrevista Rorró Maniçoba (Fotos: Lúcia Xavier)
Na última sexta-feira (09) a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com a prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB). Na oportunidade, a prefeita prestigiava a inauguração da nova loja da Eletroléo na cidade de Floresta.

Na entrevista, a prefeita faz avaliação e diz que o seu governo vai bem, confirma que o município vai realizar concurso público em breve e que não tem dúvida de que Eduardo Campos vai ser candidato a presidente da República.

Entre outros assuntos, a prefeita Rorró Maniçoba também fala do seu apoio ao deputado estadual Rodrigo Novaes para as eleições de 2014. Fala ainda das ações do seu governo no qual, segundo ela, muito já foi feito, mas ainda há muito a fazer pelo município de Floresta.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, concedida à reportagem do Blog de Assis Ramalho:

Iniciamos a entrevista perguntando sobre o novo investimento da loja Eletroléo na cidade de Floresta.

Rorró Maniçoba
: "Eu vejo com muita alegria esse novo empreendimento da Eletroléo aqui, em Floresta, porque isso é muito bom, não só para Floresta como para toda a região. Um empreendimento deste tamanho, além de gerar renda, também gera emprego para muitas pessoas da região. Estou muito feliz em estar aqui, prestigiando a inauguração desta linda loja."

Pedimos que a prefeita fizesse uma  avaliação do seu governo. 

Rorró Maniçoba: "O nosso governo está bem avaliado. Graças a Deus, com a ajuda do governador Eduardo Campos, nós temos feito um bom trabalho, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer e o que melhorar. Mas estamos indo muito bem, obrigada."

Perguntamos se a Promotoria de Justiça teria exigido a realização de concurso público no município de Floresta.

Rorró Maniçoba: "É verdade. Nós já fomos notificados pela Promotoria (Promotor de Justiça de Floresta, Antonio Rolemberg) e, realmente, vamos ter que realizar o nosso concurso público para a prefeitura de Floresta."

Sobre sua fidelidade ao governador 
Eduardo Campos.


Rorró Maniçoba: ''Eu sou do PSB e, portanto, eu sou fiel ao nosso governador. E, pelo trabalho que ele tem realizado, não só aqui no Sertão como em todo o Estado, eu acho que todos os pernambucanos têm quase que uma obrigação de estar com o nosso (quem sabe) Presidente da República."

Perguntamos à prefeita se ela está realmente confiante de Eduardo Campos sairá como candidato a presidente da República em 2014.

Rorró Maniçoba: ''Eu acredito. Ele é jovem, inteligente, é uma pessoa de que o Brasil precisa, e eu confio e acredito muito no potencial do nosso governador."

A nossa reportagem quis saber se houve movimentos sociais nas ruas de Floresta no mês de junho.

Rorró Maniçoba: "Olha, aqui em Floresta aconteceu esse movimento popular nas ruas, mas foi muito pacato, com poucas pessoas. Mas eu entendo que é visível a preocupação das pessoas em querer dizer o que sentem. Então, a partir do momento em que um cidadão tem a coragem de reivindicar nas ruas, os demais também querem seguir. As pessoas, na verdade, querem dar um basta na corrupção no Brasil, e as coisas tem que melhorar."

Perguntamos sobre seu apoio à reeleição do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) no próximo ano.

Rorró Maniçoba: Com certeza. Estamos apoiando e vamos apoiar a reeleição do nosso deputado estadual Rodrigo Novaes.

Sobre a recuperação da PE-36, rodovia que liga Ibimirim a Floresta:

Rorró Maniçoba
: "Eu acho que uma coisa boa, que conseguimos recentemente para toda a nossa região, foi a recuperação das estradas de Ibimirim a Floresta (PE-36). O nosso governador Eduardo Campos já deu a ordem de serviço e isso é muito importante, porque vai trazer progresso não só para Floresta, como para toda a região."

Perguntamos à prefeita sobre as próximas obras em vista a serem realizadas em Floresta.

Rorró Maniçoba: "Olha, através da Codevasf, nós já estamos começando a fazer o saneamento de toda a cidade. Também estamos construindo quadras esportivas, estamos construindo creches, vamos construir um complexo esportivo, casas populares, escolas. Temos realizado obras de abastecimento d'água em mais de quarenta comunidades. Também eu vou dar ordem de serviço, na próxima semana, para a realização de melhorias sanitárias, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Enfim, temos realizado muitas coisas, mas temos muito mais a realizar."

Pedimos para que fizesse uma avaliação sobre a saúde e a educação durante o seu governo.

Rorró Maniçoba: "Olha, em relação à saúde, nós melhoramos bastante. Mas a saúde, você sabe que é um caos no país inteiro. Mas hoje nós temos um hospital em reforma, nós temos uma maternidade nova, que foi toda reformada, nós temos dois blocos cirúrgicos novos, temos todas as enfermarias reformadas. Temos hoje várias especialidades médicas, como dermatologista, cardiologista, endocrinologista,  neurologista, psicólogo, fonoaudiólogo, psiquiatra. Enfim, hoje nós temos aqui, em Floresta, uma diversidade de médicos. Sobre a pergunta que você fez sobre como anda a nossa educação, eu estou aqui ao lado do nosso secretário de Educação, Raul Goiana, que vai explicar para você com muito mais informações." (A entrevista com Raul Goiana, Secretário de Educação de Floresta, será publicada pelo Blog de Assis Ramalho em nova matéria.)

Agradecemos à prefeita pela atenção para com nossa reportagem. 

Rorró Maniçoba: ''Eu lhe agradeço pelo espaço, muito obrigada. Desejo muita paz para todo o povo do Sertão de Itaparica. Um abraço para Petrolândia."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário