segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Petrolândia:Escola Municipal Vinícius de Moraes realiza formatura do ABC









Na noite de quinta-feira passada, dia 19, a Escola Municipal Vinícius de Moraes promoveu a cerimônia de formatura da turma do ABC, em festa que teve o tema ''Uma Viagem  a Terra do Nunca''destacando os divertidos personagens da história do Peter Pan

A solenidade foi prestigiada por um grande público, formado por familiares dos formandos e convidados.

A Secretária de Educação de Petrolândia, Araci Fernandes, a Coordenadora de Educação Infantil do município, Bernadete Matias, e a Primeira Dama Anna Tereza prestigiaram o evento.

Para ver mais fotos, clique aqui>Formatura da Escola Municipal Vinícius de Moraes


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Funcionários do PSF Dr. José Hermínio realizam confraternização em César da Feijoada



A magia do Natal está no ar, despertando solidariedade, compaixão, espírito de paz, amor e união entre as pessoas. Nas confraternizações realizadas nos lares, nas instituições educacionais, entre amigos e colegas de trabalho, compartilha-se a emoção e a alegria da crença no menino Jesus e da gratidão pelas bênçãos da vida.

Foi neste clima que na tarde de sexta-feira, 20, funcionários do PSF Dr. José Hermínio, situado na Quadra 14 de Petrolândia, realizaram confraternização no Bar e Restaurante César da Feijoada, com a tradicional troca de presentes.
Para ver mais fotos, clique aqui>Confraternização do PSF Quadra 14 em César da Feijoada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

SEEB Garanhuns e Região divulga horário dos bancos no Natal e fim de ano


Nos feriados nacionais dias 25/12 (Natal) e 1° de janeiro (Dia Mundial da Paz) os bancos fecham. No dia 31/12 (último dia útil do ano) não haverá atendimento ao público.

No dia 24/12, seguindo a resolução Nº 2.932, do Banco Central, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas, conforme abaixo especificado:

As agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h. Já em Garanhuns e região que não segue o horário de verão, o atendimento será das 8h às 10h seguindo o horário local.

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

O presidente do Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região, Alberto Flávio, lembra que, mesmo durante o feriado, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Fonte: Juliana Dias - SEEB Garanhuns e Região

Petrolândia: Travessia Médio realiza Tarde Dançante na Escola São Francisco

No dia 11 de dezembro foi realizada Tarde Dançante na Escola São Francisco, no Projeto Apolônio Sales em Petrolândia. O evento promovido pelos alunos do Travessia Médio 2012.1, juntamente com integrantes da ONG Repensar, foi um sucesso.

Apresentações de artistas locais como Wilton Belo e outros músicos de Petrolândia. Houve também concurso de melhor interprete da música popular brasileira e de alunos e ex-alunos cantores, vencedores das edições anteriores.

Dez grupos com dançarinos das Escola Estadual Delmiro Gouveia e Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima apresentaram números de dança, o que também fizeram grupos da própria escola e da ONG Repensar.

O evento foi a nona edição do festival, agora com tarde dançante.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Travessia Médio/Escola São Francisco

Comitê do São Francisco lhe deseja boas festas!


Boas festas e feliz 2014 são os votos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Fonte: CBHSF

“Precisamos ter responsabilidade com o crescimento de Pernambuco”, defende Armando Monteiro


Na condição de aspirante a candidato do PSB, o ex-ministro Fernando Bezerra se apressa em tentar polemizar sobre o fato de a economia de Pernambuco apresentar sinais de desaceleração.

Os dados estão disponíveis para consulta do ex-ministro, fazem parte de estudos divulgados pela Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), a partir de fontes diversas, como o IBGE e o Banco Central. Segundo a Ceplan, entre janeiro e setembro de 2013, o Índice de Atividade Econômica de Pernambuco cresceu 1,9% - menos do que o do Brasil (2,8%), do Nordeste (3,8%), da Bahia (7%) e do Ceará (3,7%), em comparação com o mesmo período de 2012. 

Jatobá: II Encontro de Ex-Atletas da Escolinha de Futebol Bom de Bola reúne gerações de alunos em torneio

Equipe campeã do torneio 2013
Participantes do II Encontro de Ex-Atletas da Escolinha de Futebol Bom de Bola

Na manhã do sábado passado (21) foi realizado em Jatobá o II Encontro de Ex-Atletas da Escolinha de Futebol Bom de Bola. A chuva deu uma trégua no horário marcado para o início do evento.

O evento foi um verdadeiro encontro de gerações, com atletas que fizeram parte do Bom de Bola em épocas diferentes, mas também houve reencontro de ex-parceiros da mesma época. As histórias sobre os treinos e jogos não paravam de surgir e com elas as gargalhadas, ao serem relembrados momentos maravilhosos vividos por todos.

Sete equipes disputaram o torneio no sistema de “mata-mata”. O time campeão foi a equipe formada por Diogo, Pedrinho, Paulinho, Tiaguinho e João Elias. O artilheiro foi Natinho, atleta da escolinha em 2002 na categoria 86.

Após o torneio, atletas e o treinador Ivaldo Júnior se confraternizaram e a resenha foi ainda maior. Os atletas colaboraram com doação de alimentos que serão entregues a famílias carentes de Jatobá.

Ivaldo Júnior agradece a presença dos participantes e espera reencontrá-los novamente em 2014.

Informações e fotos: Ivaldo Júnior em www.bomdebolajatoba.com.br

Petrolândia: Fadas do Balé apresentam "O Quebra-Nozes" no encerramento do ano letivo da Escola Municipal 6 de Março






Cleusa Chagas, diretora da Escola 6 de Março, e Prof. Rosileide Castor

A Escola Municipal 6 de Março realizou na noite de quinta-feira passada, 19, o encerramento do ano letivo 2013 promovendo um belo espetáculo de balé clássico a alunos, familiares e convidados.

As Fadas do Balé, grupo de dança da Escola 6 de Março, apresentou o tradicional balé O Quebra Nozes, escrito em São Petersburgo, na Rússia, e apresentado pela primeira vez em 18 de dezembro de 1892, com coreografia original de Marius Petipa (1818-1910). O balé em dois atos, baseado em conto infantil de E.T.A. Hoffmann, contém uma das músicas mais conhecidas de Tchaikowsky (1840-1893), autor também dos balés O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida.

O Quebra Nozes, balé com tema natalino, é mais um trabalho coreografado pela professora Rosileide Nascimento Castor, fada-madrinha das Fadas do Balé. Destacamos ser digno de nota e de elogios o trabalho de pesquisa para criação do figurino do espetáculo e a confecção das peças, muito bem feitas. O figurino foi um dos pontos altos da apresentação do balé.

Parabéns à Escola Municipal 6 de Março, em especial à Prof. Rosileide Castor pelo maravilhoso talento, e ao grupo de dança Fadas do Balé, pela primorosa exibição.

Para ver mais fotos, clique aqui>Balé "O Quebra-Nozes" com as Fadas do Balé (Escola 6 de Março)

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Escola 6 de Março apresenta Fadas do Balé

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Seguro-desemprego passará a ser pago com identificação biométrica até 2015


Os saques do seguro-desemprego passarão a ser feitos, até 2015, por meio da identificação biométrica do beneficiário. O prazo consta de resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), publicada hoje (23) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a novidade tem como objetivo reduzir fraudes e aumentar a segurança no pagamento. Segundo a resolução, a identificação biométrica será exigida tanto no recebimento do seguro-desemprego em dinheiro quanto no saque do benefício em conta bancária.

A resolução faz parte de um pacote de medidas adotado para equilibrar o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que registrou déficit nominal de R$ 222,3 milhões de janeiro a agosto deste ano, contra lucro de R$ 179,9 milhões no mesmo período de 2012. O rombo considera a parcela do FAT que financia o capital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Petrolândia: Confira a programação religiosa de Natal e Fim de Ano na Igreja São Francisco de Assis

Igreja Missa de São Francisco de Assis (Fotos: Lúcia Xavier)
Presépio da Igreja Matriz

A Paróquia de Petrolândia divulgou a programação religiosa de Natal e Fim de Ano na Igreja Matriz de São Francisco de Assis. Confira:

Terça-feira - 24 
21h00 - Missa do Galo

Quarta-feira - 25 (Natal)
8h30 - Missa e Batizados
19h30 - Missa de Natal

Domingo - 29 (Sagrada Família)
8h30 - Missa na Matriz
19h30 - Missa na Matriz

Terça-feira - 31 
22h00 - Missa de Ação de Graças

Quarta-feira - 1° (Dia Mundial da Paz)
19h30 - Missa "Maria, Mãe de Deus"

Domingo - 05 (Epifania do Senhor)
8h30 - Missa e Batizados
19h30 - Missa na Matriz

Segunda e terça-feira - 06 e 07
19h30 - Curso de Batismo (Salão Paroquial)

Domingo - 12 (Batismo do Senhor)
8h30 - Missa e Batizados
19h30 - Missa na Matriz

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Paróquia de Petrolândia
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza 1° Mutirão do PACS no município



Zé do Cordel cuidando da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia divulgou o balanço do primeiro Mutirão do PACS. Foram contabilizados 70 consultas em clinica médica, 30 consultas pediátricas, 40 consultas ortopédicas, 40 ultrassonografias, 25 consultas com nutricionista, 25 consultas com psicóloga, 97 procedimentos realizados por dentista, 124 exames preventivos do câncer de colo do útero, 100 exames laboratoriais, 200 marcações médicas especializadas, 189 marcações de exames, 303 aferições de pressão arterial, 287 testes de glicemia capilar, 68 aplicações de vacinas e 365 entregas de medicações. 103 pessoas participaram das palestras realizadas na sede da Secretaria.

Destinado a atender áreas que não possuem cobertura de Posto de Saúde (PSF), o 1° mutirão do PACS-Programa de Atendimento Saúde promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia foi dirigido à comunidade das Quadras 03, 04, 06, 07, CS e CE de Petrolândia.

Previsto para começar às 8h00, houve reclamação da multidão que buscou os serviços devido ao atraso no início do atendimento, no entanto, as ações foram realizadas com sucesso.

Entre as ações realizadas no 1° Mutirão do PACS, estavam: consultas médicas, consultas com psicólogo, dentista, nutricionista, aplicação de flúor, realização de exames laboratoriais, teste rápido de HIV, Exame Preventivo, atualização da carteira vacinal, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre planejamento familiar, agendamento de consultas e exames, além de palestras.
 
Para ver mais fotos, clique aqui>1º Mutirão do PACS em Petrolândia

]

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza mutirão de saúde para moradores das Quadras 03, 04, 06, 07, CS e CE neste sábado, dia 21

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Hoje é aniversário do meu amigo compadre, Carlos Canabrava

Carlos Canabrava e famíla curtindo o título da Copa do Brasil
conquistado pelo seu Mengão.


Hoje, 23 de dezembro de 2013 é aniversário do meu amigo, compadre e cunhado Carlos Canabrava.
Muitas felicidades para o amigo e família em Juiz de Fora(MG).


Armando Monteiro é o melhor senador do Brasil, segundo avaliação da revista “Veja”


A edição da Revista Veja que começou a circular este final de semana traz uma pesquisa que analisa o trabalho dos parlamentares no Senado e na Câmara dos Deputados. Na avaliação, o senador pernambucano Armando Monteiro (PTB) tira nota máxima (10), ocupando a posição de melhor senador do Pais.

De acordo com a revista de circulação nacional, os critérios utilizados para a escolha dos senadores e deputados federais que mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo foram o desempenho em eixos importantes de atuação, como o trabalho por uma carga tributária menor e mais simples, mais infraestrutura, melhor gestão do gasto público e sistema educacional racional e eficiente, dentre outros.

"Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013", diz trecho da matéria especial publicada na revista sobre o que chama de "ranking do progresso".

Em outro trecho, a revista explica que também aplicou uma "cláusula de ética" na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.

Para expor o pensamento do melhor senador do Brasil em 2013, a Veja publica entrevista especial com Armando Monteiro, que segue abaixo na íntegra.


Paulo Afonso-BA: Gerente comercial das lojas Griffe Modas e Moda Chick é assassinado no centro da cidade

Thiago Barbosa, 25 anos, era gerente das lojas Griffe Modas e Moda Chick localizadas na Rua São Francisco, no centro de Paulo Afonso, e foi covardemente assassinado na noite deste domingo 

Thiago Barbosa de Jesus, 25 anos, morador da Rua Ribeirão e gerente comercial das lojas Griffe Modas e Moda Chick localizadas na Rua São Francisco, no centro de Paulo Afonso, foi covardemente assassinado no final da noite chuvosa deste domingo (22/12), no ‘beco’ que dá acesso às ruas Landulfo Alves e Santos Dumont, próximo ao Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

A Polícia Militar trabalha com a hipótese de latrocínio, já que populares informaram que Thiago estava com a camisa da festa do bloco Insaciáveis no momento em que foi assassinado. O crime aconteceu a apenas 50 metros do local do evento.

Thiago estava acompanhado da esposa e se dirigia para a festa onde acontecia o show da Banda Garota Safada, quando um menor armado tentou tirar a camisa da vítima, que resistiu, e ao reagir foi atingido por um tiro na região do peito.

Equipes do SAMU foram acionadas, mas, infelizmente nada puderam fazer com a gravidade do caso. Thiago não resisitiu e morreu minutos depois de ser alvejado.

O menor autor do homicídio evadiu-se do local, e até o momento, a polícia não o identificou e não tem pistas de onde ele possa estar. Porém, prováveis câmeras de segurança instaladas em alguns estabalecimentos localizados próximos ao local do cirme podem ajudar a polícia a identificar o criminoso.

Fonte: Blog de Ozildo Alves

Tacaratu: Em jogo dramático, Palmeiras vence o Canarinho nas cobranças de pênalltis e sagra-se Campeão Tacaratuense de 2013

Fotos: Assis Ramalho
Palmeiras - Campeão Tacaratuense 2013






Canarinho - Vice-Campeão Tacaratuense 2013
Prefeito Gerson e o vice Geovane, prestigiaram a 
grande decisão do Campeonato Tacaratuense
O goleiro Tanauí  é consagrado ao defender o pênalti batido por Mael

Em jogo dramático, realizado neste sábado (21) na cidade de Tacaratu, Sertão de Pernambuco, o Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Tacaratuense 2013 . A conquista veio nas cobranças de penalidades, após o empate no tempo normal pelo placar de 1x1.

As duas torcidas se aglomeraram em redor do campo e proporcionaram uma grande festa. Apesar da grande rivalidade existente entre as duas eternas rivais torcidas do futebol de Tacaratu, nenhum incidente foi registrado durante o jogo pela Polícia Militar, presente no local.

No primeiro tempo, o Canarinho envolveu a equipe do Palmeiras com um futebol empolgante, ofensivo, e o placar de 1x0 a seu favor terminou sendo pouco, tamanhas as oportunidades criadas pelo clube mais antigo do Sertão de Itaparica.

Aos 20 minutos, o Canarinho teve a sua primeira oportunidade através do atacante Robson, que de fora da área acertou um bonito chute no travessão do goleiro Tanauí, que já estava vencido no lance.

O Canarinho voltou a levar perigo ao gol do Palmeiras aos 35 minutos, quando novamente Robson, que deitou e rolou no primeiro tempo pela ponta direita, recebeu lançamento e chutou na saída do goleiro, com a bola passando raspando a trave direita.

De tanto insistir, o Canarinho chegou aos seu merecido gol aos 37 minutos, só pra variar, através de Robson, em um chute parecido com o primeiro. A diferença, foi que desta vez a bola bateu no auto da trave esquerda do goleiro Tanauí e foi morrer no fundo do barbante, para delírio da torcida do Canarinho.

No finalzinho do primeiro tempo, o Canarinho ainda teve chance de fazer o segundo gol, com um forte chute de fora da área executado por Binho, com o goleiro Tanauí fazendo grande defesa, colocando a bola para escanteio.

É bem provável que o treinador Dulce, do Palmeiras, tenha dado uma dura nos seus jogadores no intervalo do jogo, já que o time alviverde voltou totalmente diferente para o segundo tempo. Se no primeiro tempo o Canarinho foi o dono das ações do jogo, no segundo tempo foi a vez do Palmeiras se impor e acuar o Canarinho, que recuou tentando segurar o placar a seu favor.

A mudança de atitude do Palmeiras no segundo tempo deu resultado logo aos 12 minutos, quando chegou ao empate através de Lêgue, também conhecido como ET. O curioso é que o atleta tinha acabado de entrar, no lugar do meia Kiu, e no primeiro lance em que tocou na bola, fez o gol em um chute executado da entrada da área, vencendo o goleiro Azulão do Canarinho, que nada pode fazer.

Após os gol do empate, o Palmeiras continuou atuando da mesma maneira em busca do segundo gol, enquanto o Canarinho permaneceu acuado, apenas explorando os contra-ataques. O Palmeiras ainda teve duas boas oportunidades, que poderiam ser o gol do título. A primeira, em uma cabeçada do atacante Júnior Barrocão, que acertou o travessão, e a segunda oportunidade foi desperdiçada pelo zagueiro André, em uma bola cruzada da linha de fundo, o zagueirão furou de baixo da linha da trave, perdendo o chamado gol do "Inacreditável Futebol Clube".

Os últimos minutos do jogo foram dramáticos, mas o placar terminou empatado em 1x1. Placar justo pelo que as duas equipes produziram em campo, com o Canarinho sendo melhor no primeiro tempo e o Palmeiras no segundo.

A adrenalina tomou conta dos torcedores e jogadores na hora da decisão por pênaltis, pois tinha chegado a hora do futebol de Tacaratu conhecer o seu campeão da temporada de 2013. As coisas se complicaram para o Canarinho, quando o goleiro do Palmeiras Tanauí defendeu o penúltimo pênalti (até então todos os aletas tinham convertido), batido pelo meia armador Mael, que chutou no canto direito do goleiro, possibilitando a defesa do herói do jogo.

Logo após o Canarinho perder a penalidade, a chance do gol do título do Palmeiras ficou na responsabilidade do zagueiro André, que bateu sem chances para o goleiro Azulão.

A partir daí, o que se viu em campo foi muita festa dos torcedores e jogadores do Palmeiras e, claro, muita frustração entre torcedores e jogadores do Canarinho.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza as duas equipes que proporcionaram um bonito e bem disputado jogo de futebol, onde em nenhum momento os atletas se utilizaram de jogadas violenta. Também parabenizamos as duas torcidas que proporcionaram uma verdadeira festa, com cada um torcendo por seu time favorito, mas acima de tudo, com todos se respeitando.

Ficha do Jogo: Palmeira 1x1 Canarinho

Canarinho: Azulão, Beba, David(Elijard), Ronaldo e Deivid. Binho, Zé Roberto, Fábio Gomes e Mael, Robson e Ciel
Técnico: Cicinho Gomes

Palmeiras: Tanauí, Ronaldo, André, Cadinho eBiel.  Clênio, Nôga, Xandinho e Kiu(ET). Junior Barrocão(Kalango) e Dário Junior(Marcelo).

Técnico: Dulce

Arbito: Hugo Albuquerque
Auxiliares: Jackson Galindo e Erasmo Carlos
Obs: O trio de arbitragem, da Liga Desportiva de Paulo Afonso(BA), fez um bom trabalho. O jogo foi bem conduzido pelo árbitro Hugo Albuquerque.

O torcedor que foi ao campo e proporcionou uma linda festa, ainda pôde assistir à partida preliminar, em que o time do Xaveco do Olho D'agua do Julião venceu o Inter de Caraibeiras por 2x0, e subiu para a primeira divisão do Campeonato Tacaratuense, que será disputado em 2014.

Os gols do Xaveco foram marcados por Edinho Cancão e Clerisvan. Técnico: Everaldo.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o acesso do Xaveco à primeira divisão boa sorte em 2014.

Para ver mais fotos, clique aqui>Decisão do Campeonato de Futebol de Tacaratu

Na preliminar o Xaveco bateu o Inter de Caraibeiras por 2x0 
e vai disputar a primeira divisão em 2014
Everaldo, treinador do Xaveco é xavecado por seus jogadores
 após a acesso a primeira divisão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho