Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2019
Publicidade />

Aulão do Projeto Educação reúne mais de 5 mil estudantes de 99 municípios de Pernambuco

Imagem
Milhares de estudantes do ensino médio da rede estadual lotam o Classic Hall, em Olinda, para o aulão do Projeto Educação, promovido pela TV Globo, neste domingo (20).
O evento chega à 14ª edição com 5.412 alunos com muita alegria e vontade de tirar as dúvidas na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Neste ano, os alunos saíram de 257 escolas de 99 municípios do Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O objetivo do aulão é fazer uma revisão dos assuntos mais frequentes no vestibular.
Ao todo, 19 professores voluntários do Projeto Educação dão as aulas, que serão transformadas em dois programas, a serem exibidos pela Globo nos sábados 26 de outubro e 2 de novembro, às 12h.
Os 370 quilômetros que separam o Recife de Afogados da Ingazeira, no Sertão, não foram o suficiente para impedir a estudante Bruna Oliveira, de 18 anos, de participar do aulão. Segundo ela, que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ione de Goes Barros, outras duas escolas se jun…

Petrolândia: Professor que faz campanha para compra de prótese faz agradecimento pelas doações

Imagem
Ronald Torres da Silva, de 34 anos, está realizando uma campanha para conseguir comprar uma prótese externa, que custa R$ 40 mil. Casado e pai de família, ele é professor e em 2014 foi diagnosticado com um tumor de células gigantes na região do fêmur esquerdo. Como qualquer cirurgia será paliativa, ele escolheu amputar a perna.

“Em maio deste ano, devido às dores, não consegui mais andar sem a ajuda de muletas. Em uma das consultas, fui comunicado que o desgaste da articulação do meu joelho era irreversível. Já que qualquer cirurgia é paliativa no meu caso, a alternativa escolhida por mim e pela minha família é a amputação da perna e o uso de uma prótese externa de alta qualidade, com bons materiais, que custa em torno de 40 mil reais, incluídos os tratamentos de fisioterapia e de reabilitação“, conta Ronald.

“A cirurgia vai acontecer no Recife em novembro de 2019. Estamos em campanha junto com vários amigos, ex-alunos e toda comunidade aqui da minha cidade com o objetivo de arrecada…

Petrolândia: Alunos do 9º ano do Ensino Médio participam do SAEB de 23 a 30 de outubro

Imagem
Divulgação

Petrolândia: Curso de prevenção e tratamento do pé diabético é encerrado com sucesso, no Centro Cultural

Imagem
Coordenado pelo enfermeiro Jardel, foi realizado de 14 a 17 deste mês, em Petrolândia, o Curso de atualização em pacientes com pé diabético ministrado pelo enfermeiro com especialidade em estomaterapia, Amaral.

O curso teve como objetivo atualizar e capacitar os profissionais da área da saúde no atendimento de pacientes diabéticos e com pés diabéticos.

O envelhecimento e as doenças crônicas como o diabetes podem levar a diversos problemas nos pés. Com aulas teóricas e práticas, o curso de atualização em Cuidados com Pé Diabético e outra patologias relacionadas trouxe informações sobre a atuação dos profissionais da saúde de acordo com as necessidades de cada paciente.

O pé diabético se dá por infecções ou problemas na circulação nos membros inferiores em quem tem diabetes mal controlado. Quando os níveis de glicose no sangue atingem graus mais altos, a cicatrização é dificultada, levando a maiores consequências, podendo ocorrer até a amputação do pé.

De acordo com o ministrador do curso, …

Inajá-PE: Difusora Web Rádio EITAINAJÁ felicita os médicos pela passagem do seu dia

Imagem
Divulgação/ Difusora Web Rádio - Inajá

525 toneladas de resíduos de óleo já foram coletados no Nordeste

Imagem
A Marinha ressalta que, pelo desconhecimento da origem do óleo, ainda não é possível saber por quanto tempo as manchas continuarão aparecendo.
A Marinha divulgou neste domingo que coletou 525 toneladas de resíduos nas praias do Nordeste desde o primeiro aparecimento das manchas, no dia 2 de setembro, na Paraíba. Segundo o órgão, o recolhimento é um esforço conjunto de órgãos federais, estados, municípios e voluntários.

Segundo a Marinha, só a região de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, registra resíduos de óleo em seu litoral. As ações de limpeza estão em andamento. A Marinha ressalta que, pelo desconhecimento da origem do óleo, ainda não é possível saber por quanto tempo as manchas continuarão aparecendo.

No sábado, o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) informou que foram encontradas vestígios de óleo na praia do Tiririca e Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia. Servidores da Secretaria do Meio Ambiente, da prefeitura, da Marinha e da Petrobras fizeram a limpeza e recolheram…

Petrolândia: Falta de iluminação pública na Rua Cláudio Alves da Silva, na Quadra 03, motiva reclamação de moradores

Imagem
Moradores da Rua Cláudio Alves da Silva, na Quadra 03 de Petrolândia, reclamam da completa - e perigosa - escuridão registrada naquela via pública. 
Assis Ramalho, a gente vem por meio desta foto esclarecer um problema -  postes estão a quase uma semana com as luzes apagadas na rua Cláudio Alves Da Silva, Quadra 03.

Favor, nos ajude!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta-PE: Ipês coloridos dão cores e alegram a primavera na cidade dos tamarindos

Imagem
Centro da cidade de Floresta-PE
A cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, está ainda mais bela com a exuberância das árvores coloridas localizadas no centro da cidade dos tamarindos.

Ipês amarelos, mais conhecidos na região como caraibeiras ou craibeiras, estão floridos. O cenário característico do auge da primavera que começou em setembro, ainda é destaque em outubro. Diariamente o espetáculo da natureza atrai os olhares de quem passa por perto.

A florada do ipê mostra seu estágio de metabolismo, ou seja, a fase natural de crescimento, de amadurecimento e de reprodução. A época de florescimento sempre ocorre na primavera, mas quanto mais seco for o clima, mais exuberantes elas ficam.

Veja abaixo artigo de Péricles Ferraz sobra a exuberância das árvores coloridas em Floresta-PE
Aqui em Floresta está muito quente!
Não deixe de fazer esse programão sazonal-anual, uma chance a cada primavera! Pega aquele tubo de protetor solar anti UV 250 fps e sái de casa pra ver a planta incrível,…

Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultados deste domingo (20/10/2019)

Imagem
Neste domingo, 20 de outubro de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá, realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo o resultado;

Pelada (das 7 às 8 da manhã)

Camisa amarela 3 x 1 camisa verde

Gol do camisa verde: Luciano
Gols do camisa amarela: Samuel (2) e Pitomba (1)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza
Ver abaixo fotos/arquivo registradas na sede da Associação Pó de Serra

Publicidade