domingo, outubro 20, 2019

Petrolândia: Professor que faz campanha para compra de prótese faz agradecimento pelas doações


Ronald Torres da Silva, de 34 anos, está realizando uma campanha para conseguir comprar uma prótese externa, que custa R$ 40 mil. Casado e pai de família, ele é professor e em 2014 foi diagnosticado com um tumor de células gigantes na região do fêmur esquerdo. Como qualquer cirurgia será paliativa, ele escolheu amputar a perna.

“Em maio deste ano, devido às dores, não consegui mais andar sem a ajuda de muletas. Em uma das consultas, fui comunicado que o desgaste da articulação do meu joelho era irreversível. Já que qualquer cirurgia é paliativa no meu caso, a alternativa escolhida por mim e pela minha família é a amputação da perna e o uso de uma prótese externa de alta qualidade, com bons materiais, que custa em torno de 40 mil reais, incluídos os tratamentos de fisioterapia e de reabilitação“, conta Ronald.

“A cirurgia vai acontecer no Recife em novembro de 2019. Estamos em campanha junto com vários amigos, ex-alunos e toda comunidade aqui da minha cidade com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a compra da prótese“, ressalta o professor.

Para falar do deu drama, Ronald foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Passado alguns dias da entrevista, Ronald faz agradecimento pelas doações (Veja abaixo a nota de agradecimento e o vídeo da entrevista concedida ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia

Agradecimentos Campanha #TodosporRonald

Amigos, venho novamente através dessa rede social agradecer a todas as doações que estão chegando até mim. São rifas, caixinhas, depósitos, bingos, vendas de camisas... tantas coisas que até tem me fugido o controle, mas, são todas ações feitas por pessoas de minha inteira confiança e admiração. Estou organizando uma planilha de arrecadações para em breve divulgar nas minhas redes sociais. A solidariedade que tenho visto esses dias, me faz acreditar ainda mais no ser humano. Não por coisas materiais, banais, mas pela capacidade de se colocar no lugar do outro, de se importar.
Em meio a tanta bárbaridade e individualidade vista na nossa sociedade a nível local e nacional, ainda existem pessoas de bem com as quais podemos contar, basta apenas plantar boas ações e boas amizades que o resto a vida trata de cuidar. Obrigado a todos que me ajudaram até aqui e os que ainda vão me ajudar na vida, nas orações, rezas e no pensamento positivo.  

Ronald Torres da Silva





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário