segunda-feira, 25 de maio de 2020

Falta de segurança faz jornalistas do Grupo Globo deixarem plantão no Alvorada


Agressões a jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas são atos corriqueiros nas manifestações em favor do presidente


A falta de segurança para seus jornalistas na saída do Palácio da Alvorada fez o Grupo Globo decidir que seus profissionais não mais farão plantão naquele lugar. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que são levados a ficar lado a lado com os jornalistas, apenas com uma grade entre os dois grupos, têm insultado de forma cada vez mais agressiva os profissionais de imprensa, de todos os veículos, que estão ali trabalhando.

Como a animosidade dos militantes tem sido crescente, e sem que haja providências por parte das autoridades para proteger os jornalistas, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo comunicou a decisão, por carta, ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Os jornalistas do Grupo Globo encontrarão maneiras seguras de apurar e relatar o que se passa ali, sem prejuízo do público.

A seguir, a íntegra da carta encaminhada pelo Grupo Globo ao ministro Augusto Heleno:

Ao cumprimentar V.Exa., trazemos ao conhecimento desse Gabinete uma questão que envolve a segurança da cobertura jornalística no Palácio da Alvorada. É público que o Senhor Presidente da República na saída, e muitas vezes no retorno ao Palácio, desce do carro e dá entrevistas bem como cumprimenta simpatizantes. Este fato fez vários meios de comunicação deslocarem para lá equipes de reportagem no intuito de fazer a cobertura.

Senado aprova proibição de corte de luz em véspera de fins de semana



O Senado aprovou, nesta segunda-feira (25), um projeto de lei (PL) que proíbe o corte de luz por falta de pagamento em vésperas do fim de semana. De autoria do senador Weverton Rocha (PDT-MA), o projeto foi aprovado no Senado em dezembro passado. Em seguida, foi aprovado na Câmara dos Deputados, onde sofreu alterações, voltou ao Senado e agora foi aprovado em definitivo. O projeto vai agora a sanção presidencial.

A relatora do projeto, Kátia Abreu (PP-TO), comentou a postura das companhias de energia, que não religam a luz nos fins de semana, mesmo quando a dívida é paga. “Parece que é maldade: corta na sexta, e a família só vai ter a luz de novo na segunda-feira, mesmo que ela tenha o dinheiro para religar a luz.”

O projeto também obriga a companhia fornecedora de energia a notificar o cidadão antes de realizar o corte por falta de pagamento. “Se a empresa de energia cortar a luz sem notificação, ela terá que pagar até o dobro do valor daquela conta”, disse Kátia.

Brasil tem sete vezes mais contaminados por Covid-19 do que mostram as estatísticas oficiais, aponta pesquisa nacional

Levantamento fez 25.025 entrevistas em 133 municípios. Entre as conclusões está que 1,4% da população tem anticorpos para a doença. "A contagem de casos de coronavírus não deve ser feito em milhares, ela já deve ser feita certamente em milhões", afirma coordenador da pesquisa

O Brasil tem sete vezes mais casos de coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais, mostra a primeira etapa nacional de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O levantamento foi realizado durante uma semana, entre 14 e 21 de maio, para testar a presença da doença na população.

Isso quer dizer que em um grupo de sete pessoas com o coronavírus, apenas uma sabe que está infectada.

Das 15 cidades com maior prevalência de acordo com o levantamento, 11 estão na região Norte:

Na cidade de Breves, no Pará, praticamente um quarto da população está ou esteve com coronavírus
Em Tefé, no Amazonas, quase 20%
Em Belém, mais de 15% tiveram a doença
Em Manaus, 12,5%
Em Macapá, quase 10%.

No Nordeste, Fortaleza e Recife têm os maiores índices de infectados.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça [26/05] na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 26 de maio de 2020; confira!

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (26/05)

Petrolândia: Delgado Construções 'AQUI TEM ECONOMIA'






Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Adquira o seu cartão de crédito Delgado

Petrolândia: Morador da Avenida Lídia Aragão, na quadra 5, reclama de postes sem iluminação



Assis Ramalho, gostaria de fazer um apelo ao seu blog

Há mais de 15 dias a Avenida Lídia Aragão, na quadra 5 em Petrolândia, encontra-se com dois postes de iluminação apagados. Um em frente a Escola 1° de Maio e outro logo na esquina da Travessa Lídia Aragão. A noite é muito escuro, prejudicando a segurança e aumentando o risco de acidentes com pedestres. Através do seu blog, gostaria que esse apelo chegasse até aos responsáveis para que possam solucionar o problema. Grato!

Ronald,
Em nome de todos os moradores da Avenida Lídia Aragão

Em nota, Bolsonaro diz esperar ‘arquivamento natural’ do inquérito sobre interferência na PF; Leia a nota completa

Aconselhado por Paulo Guedes, Bolsonaro tenta mudar imagem e ...

Jair Bolsonaro divulgou uma nota nesta segunda-feira (25) para afirmar que nunca interferiu na Polícia Federal e espera o “arquivamento natural” do inquérito.

“Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles.”

“Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo”, acrescentou.

Bolsonaro também afirmou que espera “responsabilidade e serenidade no trato do assunto”.

“É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.”

Leia a nota completa:

Por O Antagonista

Petrolândia: Delação Premiada anuncia live para o dia 19 de junho às 20h


Divulgação/Delação Premiada

Painel registra queda no isolamento social em Pernambuco

 A Região Metropolitana do Recife (RMR) está com 56,4%; a Zona da Mata com 52,7%; o Agreste com 49,9%; o Sertão com 46,6%; a região do Sertão do São Francisco, com 46,4%. Em todos os casos houve a redução de um e até dois pontos percentuais. As cidades com o pior Índice são: Toritama com 48,3%; Tacaratu, com 48,4%; e São Bento do Una, com 48,5%.

Diferente da última semana, Jaqueira, Recife e Casinhas são as cidades com o mais alto Índice de Isolamento Social segundo informações do Ranking de Isolamento Social (RIS) divulgado pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), nesta segunda-feira (24). Os índices das cidades supracitadas são 62,8%, 61,3% e 60,6%, respectivamente. O Índice do Estado, em 24 de maio, foi de 56,6%, já em 17/5 foi de 58,9%, representando uma redução em relação ao mesmo período. O ranking é uma ferramenta pública, disponível no site do MPPE, no endereço: https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial.

Entre as capitais brasileiras, Recife (61,3%) é a cidade com o mais alto índice, liderando o isolamento social no Brasil. Ela é seguida por Macapá, com 61% e Maceió, com 59,6%. Em relação aos demais estados da federação, Pernambuco ocupa o quarto lugar, ficando atrás do Amapá (60,73%), Acre (58,85%) e Rio de Janeiro (57,44%).

“As autoridades sanitárias têm relatado a necessidade de mantermos um isolamento de 70% para podermos ter uma redução de impacto na quantidade de infectados, no número de pessoas nos hospitais e, consequentemente, na redução de óbitos relacionados ao novo coronavírus. É preciso que a população entenda essa necessidade e fique em casa para conter o processo de contágio com o novo coronavírus. Estamos atuando em todo o Estado para garantir esse processo de isolamento, emitindo recomendações e realizando fiscalizações”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

O mais alto índice de isolamento ocorreu em 22 de março, quando o Estado alcançou 62% de isolamento. Pernambuco possui uma população com mais de 9,5 milhões de pessoas. O período com o pior índice de isolamento foi em 8 de maio, com 43,1% da população.

“O cidadão precisa ter a consciência da necessidade de isolamento e mude a sua atitude. Comece a pensar nos riscos em que está colocando a sua família e o outro. Caso contrário, será necessário reeditar medidas mais rígidas para conter o avanço da propagação do vírus. Precisamos termos consciência de que já são mais de 2 mil vidas perdidas em nosso Estado e precisamos parar o avanço do vírus, precisamos vencer essa guerra e só com uma consciência coletiva e colaboração de todos, será possível fazermos a saída do isolamento de forma progressiva”, finalizou Dirceu Barros.

No Ranking é possível realizar uma análise comparativa entre as macrorregiões do Estado. A Região Metropolitana do Recife (RMR) está com 56,4%; a Zona da Mata com 52,7%; o Agreste com 49,9%; o Sertão com 46,6%; a região do Sertão do São Francisco, com 46,4%. Em todos os casos houve a redução de um e até dois pontos percentuais. As cidades com o pior Índice são: Toritama com 48,3%; Tacaratu, com 48,4%; e São Bento do Una, com 48,5%.

Série histórica — O Ranking de Isolamento Social é uma ferramenta desenvolvida por meio do Desafio Covid-19, ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), está sendo atualizado para apresentar a série histórica com os dados do isolamento nos municípios pernambucanos.

Os resultados com os dados das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, demonstram um aumento na quantidade de pessoas que ficaram em casa na primeira semana após o dia 16 de maio, quando passaram a valer as medidas mais restritivas de circulação de pessoas e veículos. A comparação é feita com base nos dados diários medidos a partir do dia 11 de maio (semana anterior à adoção das medidas mais restritivas) até ontem (24 de maio).

“Quando fazemos uma média do Índice de Isolamento semana a semana, vemos que está mantida uma melhoria em relação ao período em que as medidas restritivas não estavam em vigor, como na semana de 11 de maio, nas cinco cidades que estão passando por essa medida mais restritiva estão com índices melhores em relação àquele período, mas ainda não é suficiente, como dizem os especialistas em vigilância sanitária”, disse o gerente de Estatística da Assessoria Ministerial de Planejamento e Orçamento, Carlos Gadelha.

Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. As informações apresentadas sempre demonstração a situação do isolamento do dia anterior, conforme o campo “Data de Referência” no canto superior da página.Os dados são levantados com a tecnologia de geolocalização desenvolvida pela In Loco.

Por Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE)

Petrolândia: Dra Kesia Catão, Pediatria, atende na Petroclínica nesta terça (26/05); Consultas com horário marcado


A Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que Dra Kesia Catão (Pediatria) atenderá nesta terça-feira, 26 de maio de 2020.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

25 de maio Dia do Trabalhador Rural Por: José Dantas – Vereador de Jatobá



Nessas poucas palavras de hoje, desejo homenagear todos os trabalhadores do Brasil, categoria da qual já fiz parte, tendo inclusive trabalhado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, logo ao tempo de sua fundação, nos anos 70. Os trabalhadores rurais são na verdade merecedores de muito mais homenagem do que simplesmente ter um dia que lhes é dedicado. Basta dizer que são os responsáveis levar os principais alimentos para mesa de todos os brasileiros. Esse registro, em forma de homenagem, vai, repito, para todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas, seja como empregados, lavradores, agricultores, pecuaristas, grandes ou pequenos.

Lendo sobre o assunto, apurei que:

“A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964. Eis que no dia 25 de Maio de 1963, falecia o deputado federal Fernando Ferrari, um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais”.

“Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), existem cerca de 5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais assalariados, dos quais 3,2 milhões estão em situação de informalidade, o que equivale a 64% do total”. O Brasil precisa melhorar essa porcentagem.

PARABÉNS AOS TRABALHADORES DO CAMPO DE TODO O BRASIL!


 
José Dantas de Lima
Vereador de Jatobá

Jatobá: Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso positivo de covid-19


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (25), o segundo caso positivo de covid-19 no município. Vale lembrar que o primeiro caso foi curado clinicamente e o paciente contraiu o vírus na cidade de Arcoverde onde o mesmo exerce suas atividades profissionais.

Por Portal Jatobá

Tacaratu: Prefeitura e lotérica adotam medidas de organização para os beneficiários do programa do governo federal


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS, Vigilância Sanitária e a loteria da Caixa Econômica Federal, estão com ações de prevenção à aglomerações em filas da lotérica, com medidas de organização, disponibilizando senhas para o atendimento, além de estrutura para acomodar em número reduzido de pessoas com conforto durante a espera.

Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Neste dia do trabalhador rural (25), Fabiano Oliveira indica a solução para o asfaltamento da estrada do Projeto Icó-Mandantes, chamada de Cinturão Verde


Nesta segunda-feira (25), dia em que se comemora o dia do trabalhador rural, o advogado e pré-candidato a prefeito de Petrolândia, Fabiano Oliveira, divulgou um vídeo em que fala sobre a estrada que liga o Projeto Apolonio Sales ao Perímetro Irrigado Icó-Mandantes, conhecida como Cinturão Verde.

No vídeo, o advogado defende que a única forma de asfaltar essa estrada é buscar recursos junto ao Governo Federal, através do Programa de Pavimentação Asfáltica de Estradas Vicinais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A pavimentação asfáltica da estrada vai beneficiar as famílias de trabalhadores rurais da região, bem como os pequenos e grandes produtores rurais. Na opinião de Fabiano Oliveira, uma obra desse porte vai proporcionar um grande desenvolvimento econômico para Petrolândia, e poderá torná-la uma segunda Petrolina. Ele finaliza o vídeo com palavras de otimismo afirmando que esse sonho é possível de ser realizado.

Assista ao vídeo:



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Pauloafonsino Fabrício Alves e Geraldo Luis farão a “Live da Emoção”! Hoje às 19h


De quarentena em sua casa por causa da pandemia do novo coronavírus, o apresentador Geraldo Luís da Record TV, vem movimentando bem o seu instagram ao realizar sucessivas lives, para alegria dos seus quase 5 milhões de seguidores.

E a próxima será hoje, logo mais às 19h. Do outro lado estará o pauloafonsino que já faz parte da história do comunicador, Fabrício Alves. Geraldo vai relembrar a emocionante história do estudante de Direito, hoje com 24 anos, que até os 20 anos vivia no corpo de uma criança.

Com o título de “A Live da Emoção!”, Geraldo faz questão de dizer que o jovem de Paulo Afonso foi o personagem que mais marcou o Domingo Show, programa que apresentou durante anos da Record. “Olha quem vai estar comigo na live nesta segunda feira ! Meu eterno menino Fabrício de Paulo Afonso. Às 19h00 esperamos vocês!” convidou.

No insta do Geraldo, Fabricio também emendou o convite: Muito obrigado galerinhaaaa amo vocês, obrigado a todos pela atenção e carinho, Deus proteja todos nós, fiquem com Deus e esperamos vocês na nossa live com o nosso amigo irmão @geraldobalanca , bjs galerinha até mais.”

Por PA4.COM.BR - Blog de Ozildo Alves

Exame de Toffoli para Covid-19 dá negativo; ministro segue internado


O exame do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para Covid-19 deu negativo, informou a assessoria da Corte nesta segunda-feira (25).

O boletim médico da equipe que atendeu o ministro informou que Toffoli vai fazer novos exames para descartar a hipótese de um falso negativo. Enquanto isso, ele ficará internado. O ministro está estável, respira sem ajuda de aparelhos e, nas últimas horas, apresentou melhoras nos sintomas respiratórios.

Toffoli foi internado no sábado (23) para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso no sábado (23). Durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugeriram possível infecção pelo coronavírus.

Na quarta-feira (20), Toffoli já havia sido submetido a um teste que também deu negativo para coronavírus.

Neste domingo (24), o STF informou que o ministro ficará de licença médica por 7 dias, podendo ser ampliada dependendo do resultado dos exames. O vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, assumiu a presidência do tribunal no mesmo domingo e comanda a corte até o retorno de Toffoli.

Por G1 e TV Globo

Bolsonaro sanciona parcialmente lei que cria a Nova Embratur


Está publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União a sanção parcial da lei que cria a "Nova Embratur". Ao todo, cinco pontos do texto aprovado por deputados e senadores foram vetados, entre eles incentivos fiscais voltados para o setor do turismo. Em sessão conjunta do Congresso Nacional, que ainda não tem data marcada, os parlamentares podem acatar ou derrubar os vetos.

No veto, o presidente Jair Bolsonaro excluiu, por exemplo, o trecho que zerava, a partir de 2021, o Imposto de Renda (IR) devido por empresas aéreas por causa de contratos de leasing de aeronaves e motores. A justificativa é de que o Congresso não indicou estimativa de impacto ou fontes de compensação dessas perdas. Também ficou fora da norma o artigo que garantia a redução para 6%, até 2024, do IR sobre valores remetidos ao exterior para gastos pessoais de brasileiros em viagens internacionais.

Entre os trechos vetados por Bolsonaro está ainda o que transfere recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil ao Fundo Geral de Turismo. O governo argumenta que a medida geraria impacto econômico negativo para o mercado de transporte aéreo.

Também foi vetado o trecho que colocaria deputados de comissões da Câmara no conselho deliberativo da Embratur. Para o governo, a medida inclui membros no conselho sem correlação com os períodos de mandato dos parlamentares, dando a eles atribuições próprias do Poder Executivo.

A Lei 14.002, de 2020, transforma o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em uma agência com status de serviço social autônomo, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. O texto teve origem na Medida Provisória 907/2019, aprova pelo Congresso. De acordo com a norma sancionada, a Nova Embratur tem a missão de planejar, formular e implementar serviços turísticos.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Aniversariante do dia, Maria crislaine completa 16 anos e recebe carinhosa mensagem da prima Priscila


Maria Crislaine, residente da Rua Bela Vista - quarda 01 de Petrolândia, é aniversariante desta segunda-feira (25/05) e recebe no Blog de Assis Ramalho o carinho de sua prima Priscila.

Parabéns, prima! Que Deus te envie muitos presentes nesta data, dentre eles, saúde, paz, alegria, prosperidade, amor e uma infinidade de coisas boas. Você merece!

Parabéns pelos seus 16 anos

Priscila


Prefeitura de Petrolândia parabeniza o Trabalhador Rural pelo seu dia


No dia de hoje saudamos todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso município, que nos fornecem alimentos com todo o cuidado, desde o preparo do solo e o transporte da colheita, até a chegada à nossa mesa! São profissionais exemplares, colaboradores importantes do desenvolvimento.

A esses guerreiros, nossa homenagem hoje e sempre!

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Boletim desta segunda [25/05]: No terceiro dia de queda nos números, Pernambuco confirma 607 novos casos e 48 mortes nas últimas 24h

Boa Notícia! É o terceiro dia consecutivo que Pernambuco registra queda diária no número de casos e mortes pelo coronavírus. No sábado (23), o Estado confirmou 1.026 novos casos e 87 mortes. Já no domingo (24), foram 973 e 56 mortes. Os números do fim de semana e desta segunda-feira, mostra um cenário diferente da semana passada

Na segunda semana com regras mais rígidas de isolamento social, Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (25) 607 novos casos do novo coronavírus e 48 novos óbitos em decorrência da covid-19. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que também divulgou, por meio de um boletim, que agora o Estado totaliza 28.366 pessoas infectadas pelo vírus, com 2.248 mortes desde o início da pandemia.

Dos novos casos, 220 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 387 como leves. Já do total de casos, 12.611 são graves e 15.755 leves. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Porto de Suape tem segundo navio em quarentena após tripulante ser diagnosticado com coronavírus
Segundo domingo de lockdown no Grande Recife tem isolamento menor em relação ao anterior
Hospital de Campanha para pacientes com coronavírus é entregue em Petrolina

É o terceiro dia consecutivo que Pernambuco registra queda diária no número de casos e mortes pelo coronavírus. No sábado (23), o Estado confirmou 1.026 novos casos e 87 mortes. Já no domingo (24), foram 973 e 56 mortes. Os números do fim de semana e desta segunda-feira, mostra um cenário diferente da semana passada. Só na última sexta-feira (22), Pernambuco confirmou 1.849 novos casos e 132 mortes, recorde diário de número de óbitos em decorrência da doença.
Última semana de lockdown

A última semana de medidas mais rígidas da quarentena para cinco cidades do Grande Recife, válidas até 31 de maio, começou com mais sete pontos de fiscalização de rodízio de veículos. A decisão foi tomada na última sexta-feira, 23, pelo Governo de Pernambuco, como tentativa de conter o avanço do novo coronavírus e melhorar os índices de isolamento social, que estão abaixo de 70%, o que seria ideal, de acordo com especialistas.

Até então, Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata contavam com 43 pontos em suas principais vias. Cada cidade apresentou, respectivamente, 61,3%; 60,3%; 59,4%, 58,8% e 57,4% de porcentagem nesse domingo (24), segundo o Painel Índice de Isolamento Social do Ministério Público de pernambuco e da empresa de tecnologia In Loco.

Por Jornal do Commercio 

Petrolândia: Comunicado da Floricultura Florena Flores aos seus clientes


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Floricultura Florena Flores

Petrolândia: Aluga-se um apartamento mobiliado na Quadra 06, no centro da cidade


 Aluga-se um apartamento mobiliado na Rua Ana Campos, 47, quadra 6, centro de Petrolândia.

Composto por;

- 1 vaga de garagem
- 3 quartos e 1 escritório
- 2 suítes e mais um banheiro social... todos com box de vidro
- área de serviço
- sala ampla de 6x7m

 Fones para contato WhatsApp
87 99956.0251
87 99956.0252

Ver abaixo mais fotos do apartamento

Petrolândia: Em homenagem ao Dia da costureira, Assis Ramalho entrevista a costureira/artesã Paula Regina - da Ateliê Rê-Veste [Conheça sua história]




Hoje, 25 de maio, comemoramos o Dia da Costureira ou Costureiro. Para homenagear esse dia de grande importancia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou a costureira/artesã Paula Regina, empresária/proprietária da Ateliê Rê-Veste.

O ateliê fica localizado em Petrolândia na Rua Higino Alexandre de Araújo,162 - quadra 02 
(Conhecida como Rua do Lili Magazine).

O Ateliê funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 15h00 às 18h00.
Aos sábados das 8h00 as 12h00.

Veja abaixo o vídeo da entrevista, conheça a história da costureira Paula Regina e saiba mais sobre a prefissão de costureira/costureiro.


O Ateliê Rê Veste funciona na Quadra 02 de Petrolândia de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 15h00 às 18h00. Aos sábados das 8h00 as 12h00.

Contato: 87 9.9645-5530


Saiba o histórico da profissão de costureira/costureiro
Sabe-se historicamente que a costura surgiu a mais de 30 mil anos e era dominada inicialmente por homens, e que ao longo dos anos se modificou, sendo atualmente representada em sua maior parte mulheres.

É curioso observar que temos uma evidência bem mais antiga sobre costura na Bíblia, no trecho em que Adão e Eva após comerem do fruto proibido, em Gênesis 3:7 "Então os seus olhos abriram-se; e, vendo que estavam nus, tomaram folhas de figueira, ligaram-nas e fizeram tangas para si." e mais adiante em Gênesis 3:21 "O Senhor Deus fez para Adão e sua mulher umas vestes de peles, e os vestiu."

Tudo isso ressalta o valor e a importância dessas profissionais para o desenvolvimento utilitário, do estilo e do gosto pessoal de cada um, evidenciando que as costureiras não são simples profissionais, e podem ser consideradas verdadeiras artistas!

São mestras na linha e agulha e, com apenas esses dois instrumentos, conseguem produzir peças incríveis, seja para o vestuário, sejam utilitários ou objetos de decoração e inúmeros produtos feitos à base de tecidos. Quando reconhecidas ou graduadas estilistas, as costureiras podem criar tendências de moda que serão usadas ao longo das diferentes estações.

De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o trabalho das costureiras brasileiras movimenta em média R$ 4,5 bilhões por ano.

Trata-se da profissão que nos acompanha desde o nascimento até o nosso descanso final, pelas mãos das costureiras passam enxovais de bebês, peças exclusivas para datas especiais como batizados, aniversários, casamentos, formaturas e fardamentos das mais variadas profissões... Sem dúvidas fazem parte dos momentos mais importantes da sua vida! Sejam eles tempos de Gloria ou pesar, pois com uma costureira você pode sempre contar.

Ver abaixo mais fotos de Paula Regina

Moro diz que Bolsonaro nunca implementou agenda anticorrupção


O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro reforçou as acusações contra o presidente Jair Bolsonaro de que ele já quis interferir politicamente na Polícia Federal e disse que a atitude do mandatário de intervir na corporação por interesses próprios foi reflexo da falta de prioridade, por parte do governo federal, em implementar projetos de combate à corrupção.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (25/5), Moro elencou uma série de fatores para reclamar do pouco empenho de Bolsonaro nas propostas anticorrupção, como a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e as recentes alianças do presidente da República com políticos do Centrão com histórico de corrupção em busca de mais apoio no Congresso, às quais ele definiu como “realmente questionáveis”.

“Recentemente, nós vimos essas alianças que são realizadas com políticos que não têm um histórico totalmente positivo dentro da história da administração pública. É certo que é preciso ter alianças no parlamento para conseguir aprovar projetos. (Mas) eu acabei entendendo que não faz sentido permanecer no governo. Até porque, qual era a minha percepção, o governo se vale da minha imagem — porque eu tenho um passado firme de combate à corrupção —, e, de fato o governo, não está fazendo isso. Não está fortalecendo as instituições para o combate à corrupção”, comentou o ex-ministro.

Moro disse que tentou permanecer no governo, apesar das intrigas entre Bolsonaro e ele a respeito da Polícia Federal, que tiveram início ainda em 2019, porque ele “tinha esperança de conseguir avançar com a agenda anticorrupção”. “Mas eu fui vendo ela sendo esvaziada, e para mim a gota d'água foi essa interferência na Polícia Federal, em particular porque a PF também investiga malfeitos dos próprios governantes”, destacou.

Para o ex-ministro, a divulgação da gravação da reunião ministerial de 22 de abril deixou muito claras as intenções de Bolsonaro em promover mudanças na PF por interesses próprios. Segundo ele, ao falar sobre “interferir” durante o encontro com o alto escalão do governo, o presidente não estava se referindo ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), visto que ela havia feito promoções no órgão semanas antes.

“Eu acho que o vídeo fala por si. Quando o presidente olha na minha direção, isso evidencia que ele estava falando desse assunto da Polícia Federal. E nós temos que analisar os fatos que ocorreram anteriormente. Ele não teve nenhuma dificuldade em alterar o serviço do GSI, inclusive do Rio de Janeiro”, analisou Moro.

Moro também revelou que se sentia incomodado pela forma com a que Bolsonaro enfrentava a pandemia do novo coronavírus à época da sua demissão, no fim de abril, e que não concordou com a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Ele ainda opinou que Bolsonaro “tem uma posição negacionista em relação à pandemia”.

“A própria questão das substituições no Ministério da Saúde, eu acho que são absolutamente controversas. Claro que o presidente escolhe seus ministros, mas são substituições bastante questionáveis do ponto de vista técnico. Eu também me sentia desconfortável com essa gestão, com a posição do governo federal em relação à pandemia. Muito pouco construtiva”, ponderou Moro.

Ele acrescentou que não poderia permanecer em um governo no qual ele não se visse representado, tanto que as reuniões ministeriais lhe “geravam absoluto desconforto” e “não eram ambientes favoráveis ao contraditório”. “Eu acho que a minha lealdade ao próprio presidente necessita, demanda que eu me posicione com a verdade, com o que eu penso e não apenas concordando com a posição do presidente. Se for assim, não precisa de um ministro. Precisa de um papagaio.”

Por Correio Braziliense

Ex-ator Guilherme de Pádua vai a ato pró-Bolosonaro: "O Brasil precisa mudar"


O ex-ator e hoje pastor Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniella Perez, em 1992, participou neste domingo de um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a favor do governo de Jair Bolsonaro.

Em um video postado nas redes sociais, ao lado da esposa, Guilherme de Pádua declarou: ‘Estamos aqui no Congresso Nacional, agora estamos indo ali pra manifestação, né, em prol do Brasil. É isso mesmo, gente, o Brasil precisa mudar. Esses políticos corruptos, esses esquemas de tetas públicas, que o pessoal só fica explorando o povo brasileiro e o dinheiro, e as melhorias não chegam nas mãos do povo, não chegam na vida do povo. Se Deus quiser o Brasil vai mudar, não é meu amor?”.

Natural de Belo Horizonte, Guilherme se tornou pastor em 2017 na Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira.

Em 1992, Guilherme matou a atriz Daniella Perez com dezoito golpes de punhal com ajuda da sua então esposa, Paula Nogueira Peixoto.

Guilherme e Paula foram condenados por homicídio qualificado, com motivo torpe, a 19 anos e seis meses de cadeia. O ex-ator cumpriu apenas seis anos e nove meses.

Por Estado de Minas
 — Foto: Economia G1