sábado, maio 30, 2020

Jatobá: Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação sobre o novo Coronavírus e o uso adequado de Epis´s


A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da segunda-feira (25) no Hospital Municipal, uma capacitação com os profissionais de saúde do município, sobre o Coronavírus e o uso correto de EPI´S.
O evento foi coordenado pelo cirurgião vascular Dr. Iran Gama, e contou com a presença da Secretária de Saúde Amanda Campos, Coordenadoras Epidemiológicas, Médicos, Enfermeiras, Auxiliar de Serviços Gerais, Motoristas de Ambulâncias e profissionais da saúde do SESAI (Saúde Indígena).

O objetivo da ação foi promover e fornecer recomendações referentes ao novo protocolo de Manejo de Corpos no contexto do novo Coronavírus COVID-19, publicado pelo Ministério da Saúde, e disponibilizar EPIs (Equipamento de Proteção Individual) específicos para esse procedimento, bem como orientar esses profissionais quanto ao uso correto dos equipamentos e os riscos a que estão expostos.

Durante a capacitação foram abordados vários temas relativos à pandemia do covid-19, bem como demonstração do uso adequado e descarte de alguns Epi´s.

Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário