domingo, 9 de fevereiro de 2020

Dia da Internet Segura alerta para cibercrimes contra crianças


PlayKids propõe reflexão sobre a produção de conteúdo online, os vilões digitais e a segurança dos pequenos

O Dia da Internet Segura (conhecido também como Safer Day) será comemorado este ano em 11 de fevereiro. O Safer Day foi criado pela Rede Insafe e reúne atualmente mais de 140 países com o objetivo de mobilizar usuários e instituições no uso livre e seguro da rede. A discussão sobre o tema é vasta, já que uma pesquisa realizada pelo Google revelou que 40% dos pais dizem temer o contato dos pequenos com estranhos.

De acordo com Fernando Collaço, head de conteúdo e comunicação da PlayKids , uma das líderes globais em conteúdo educativo para crianças, os perigos não param por aí. "As possibilidades da internet são infinitas e devemos considerar que é uma rede na qual as crianças podem encontrar de tudo. Podem ter contato com pessoas desconhecidas e conteúdo inadequado, até sofrer cyberbullying e outros tipos de ataque.

Apesar disso, é comum vermos casos de crianças soltas na imensidão digital. De acordo com um estudo realizado pela Kaspersky, 52% dos pais não veem necessidade em regular a atividade online de seus filhos. A responsabilidade para que a internet se torne um meio seguro para as crianças é de todos. "Muitas vezes os adultos enxergam a internet apenas como uma fonte de entretenimento e acabam não se atentando aos riscos iminentes. Praticar o diálogo dentro de casa é importante, incluindo o quanto antes a educação digital na rotina dos filhos", reforça Collaço.

Os nascidos na chamada Geração Z têm sua vida toda pautada em tecnologia, por isso é um caminho sem volta que as crianças usem cada vez mais a internet para tudo, desde entretenimento e uso de redes sociais, até trabalhos escolares ou na sala de aula. Dentro desse cenário, é importante que os pais saibam direcionar os melhores conteúdos para os filhos.

"A saída não é negar o uso da internet ou proibir. Vivemos em uma era de completa transformação digital e as crianças vão usar tablets, celular e computadores cada vez mais cedo. O que é fundamental é o direcionamento os pais para aplicativos específicos para crianças, por exemplo. Os pais e responsáveis têm esse papel de mediar o uso da tecnologia e guiar os pequenos, que ainda não têm discernimento para entender esses perigos e algumas consequências do uso indevido da internet", pontua o executivo.

Para evitar as possíveis ameaças a curadoria de conteúdos da PlayKids, que é feita em todos os produtos da marca, é realizada por uma equipe composta por pedagogos, psicólogos, comunicadores, gamers e outros profissionais que têm como objetivo levar somente o que há de relevante para desenvolvimento cognitivo, que preze pela segurança dos usuários e pela diversão das crianças.

"Somos mais do que grandes players do mercado de conteúdo educativo infantil. Somos parte também de toda a luta para criarmos, enquanto sociedade, um ambiente saudável para as crianças. É fundamental que discussões como essa sejam cada vez mais fomentadas, já que a educação digital é um processo que envolve não somente as crianças, mas toda a família e comunidade", finaliza Collaço.

Sobre a PlayKids:

A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar acompanhamento do desenvolvimento dos pequenos. Fazem parte dos produtos da PlayKids, o PlayKids App , aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, a Leiturinha , maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, o PlayKids Explorer , clube de assinatura de atividades educativas, e a Loja Leiturinha , marketplace com seleção dos melhores produtos infantis disponíveis no mercado. Além disso, em maio/2019 a empresa ingressou no mercado de games lançando três jogos: Crafty Lands, Crafty Colors e PKXD, disponíveis nas plataformas Android e iOS. Para mais informações, acesse: playkids.com .

NR-7 Comunicação

Lista de espera do Sisu será publicada na segunda-feira



Estudantes que fizeram a inscrição nas listas de espera de instituições de nível superior que usam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão conferir na próxima segunda-feira (10) a ordem de chamada para matrícula que será publicada pelo Ministério da Educação.

A lista de espera é um mecanismo para alocar estudantes em vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada. A escolha de duas opções de curso assinaladas durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), continua valendo.

Para o primeiro semestre de 2020 valerão as notas do Enem 2019. Os resultados das provas, que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro serão divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, é preciso informar CPF e senha. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Enem.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

Agência Brasil

Mulher é assassinada pelo companheiro na frente do filho na manhã deste domingo (09) em Pernambuco


Uma mulher foi assassinada, na manhã deste domingo (9), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A polícia foi acionada por volta das 6h45. De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, a vítima tem 22 anos. Ela foi morta com tiros de revólver calibre 38.

O suspeito é o companheiro da mulher. Os dois estavam em um bloco de carnaval juntos, nesse sábado (8), e o crime aconteceu depois que chegarem em casa. Eles teriam discutido e o homem saiu. Quando voltou, eles brigaram mais e lutaram, até que o homem atirou.

Segundo a mãe da vítima, o casal brigava bastante. Ele era ciumento, não deixava ela trabalhar e tinha até câmeras na casa para monitorá-la. O casal estava junto há cerca de quatro anos e tem um filho, de 1 ano de idade. A vítima também deixou um filho de 6 anos, de um casamento anterior

A vítima foi socorrida por vizinhos. Gennifer chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. O suspeito do crime seria companheiro da vítima.
#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Por TV Jornal

Argel Fucks não é mais técnico do Ceará



O técnico Argel Fucks não é mais técnico do Ceará. A demissão do treinador foi oficializada na manhã deste domingo (9) pela diretoria do clube e divulgada nas redes sociais.

O auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também foram desligados e não compõem mais a equipe técnica do Vovô.

A demissão ocorre na manhã seguinte ao empate sem gols contra o ABC-RN pela copa do Nordeste, ocorrido na tarde deste sábado (8), na Arena das Dunas, pela 3ª rodada da competição regional. Com o resultado, o Vovô segue na 4ª colocação do Grupo B, com três pontos.

A diretoria do clube informou que "trabalha para anunciar novo treinador em breve".

Argel Fucks chegou ao Ceará em novembro de 2019 após a demissão de Adilson Batista.

Na campanha de Argel no Ceará, o time teve seis empates, uma vitória e uma derrota. Houve também um empate em jogo-treino contra o Safece (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará).

Jogos oficiais:

30/11 - Ceará 1 x 1 Athletico
04/12 - Ceará 0 x 1 Corinthians
08/12 - Botafogo 1 x 1 Ceará
26/01 - Ceará 2 x 2 Freipaulistano
29/01 - Ceará 1 x 1 Ferroviário
01/02 - Fortaleza 1 x 1 Ceará
05/02 - Pacajus 0 x 1 Ceará
08/02 - ABC 0 x 0 Ceará

Por Diário do Nordeste

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa - Quem viveu jamais esquecerá


Neste domingão, 09 de fevereiro de 2020, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra algumas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco. Quem viveu jamais esquecerá...

Veja abaixo 

Ex-policial militar suspeito de envolvimento na morte de Marielle no RJ é morto pela polícia no interior da Bahia



Apontado como o chefe do Escritório do Crime, o miliciano Adriano Magalhães de Nóbrega morreu após um confronto com policiais militares, na manhã deste domingo (9), na zona rural da cidade de Esplanada. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em janeiro de 2019.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o ex-policial militar carioca passou a ser monitorado por equipes do órgão, após informações de que ele teria buscado esconderijo na Bahia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmou que Adriano era suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, mas o nome dele não consta do inquérito que investiga a morta da vereadora.

De acordo com a SSP, Adriano Magalhães de Nóbrega foi localizado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública em u imóvel.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que no momento do cumprimento do mandado de prisão o suspeito resistiu com disparos de arma de fogo e terminou ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais apreenderam com o foragido uma pistola austríaca calibre 9mm. Dentro do imóvel, as equipes encontraram mais três armas.

Adriano estava foragido há mais de um ano, após a Operação Intocáveis. Na ocasião, cinco foram presos acusados de grilagem de terra, agiotagem e pagamento de propina em Rio das Pedras, Zona Oeste.

Histórico do capitão

Adriano Magalhães da Nóbrega aparece nas escutas telefônicas do Ministério Público como "Capitão Adriano" ou "Gordinho".

Adriano é considerado por policiais e investigadores como um indivíduo violento. Ex-capitão da tropa de elite da PM, Adriano foi preso duas vezes suspeito de ligações com a máfia de caça-níqueis.

Em 2011, foi preso na Operação Tempestade no Deserto, que mirou a cúpula do jogo do bicho. Na época, a investigação apontou que ele era segurança de José Luiz de Barros Lopes, bicheiro conhecido como Zé Personal, morto no mesmo ano.

Segundo o MP, o ex-capitão também era o responsável pela segurança da esposa de Zé Personal, Shanna Harrouche Garcia, filha do bicheiro Waldomir Paes Garcia, o Maninho, morto em 2004.

Um ano antes, Adriano chegou a ser homenageado pelo hoje senador e então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Caso Queiroz

Adriano, segundo investigações do Ministério Público, era amigo do ex-PM Fabrício Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro. A mulher e a mãe de Adriano, Danielle Mendonça da Costa da Nóbrega e Raimunda Veras Magalhães, trabalharam no gabinete de Flávio.

O ex-PM teria inclusive recebido repasses de duas pizzarias controladas por Adriano. Dois repasses vieram das empresas controladas por Adriano, de acordo com os investigadores:

A Pizzaria Tatyara Ltda repassou R$ 45.330 mil
o Restaurante e Pizzaria Rio Cap Ltda enviou R$ 26.920 mil

O MP suspeita que Adriano seja sócio oculto dos dois restaurantes. Formalmente, o ex-policial não aparece no quadro societário das empresas. Quem aparece é a sua mãe, Raimunda.

Os promotores investigam se o saque de R$ 202 mil das contas de Danielle e Raimunda foram entregues em mãos a Fabrício Queiroz, evitando assim qualquer rastro dos repasses.

Por G1 BA

Petrolândia: Edy Ferreira e Kadu Monteiro animam o domingo no Maria Fumaça a partir das 13h:00; vai ser pra lá de bom!


Aproveite o seu domingão no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Cobertura de posto de combustível em cidade do Sertão de PE desaba após ventania

 
Placa que sinaliza entrada de Terra Nova também desabou com ventania — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A cobertura do único posto de combustível da cidade de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, desabou no final da tarde do sábado (8). Segundo moradores, fortes rajadas de vento teriam atingido a estrutura do posto. Parte da placa que sinaliza a entrada da cidade também despencou e tomou um lado da via.

O 5º Grupamento de Bombeiros foi acionado, fez o isolamento da área do posto de combustível e ninguém ficou ferido. Segundo o órgão, uma perícia precisa ser realizada para investigar a causa do acidente.

Por G1 Petrolina

Floresta-PE: Deputado Fabrizio Ferraz oficializa nomes dos pré-candidatos à Prefeitura do município



Na tarde deste sábado (8), em um grande evento político no município de Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz anunciou os nomes dos pré-candidatos que poderão disputar a corrida eleitoral para a Prefeitura da cidade em 2020. De acordo com Ferraz, os nomes foram definidos após uma reunião interna do grupo, que aconteceu na noite dessa sexta, e contou com a presença do atual prefeito, Ricardo Ferraz, que confirmou não ser candidato à reeleição. Entre os nomes que estarão à disposição do grupo estão:

⁃ Beto Puça;

⁃ Chichico Ferraz;

⁃ Favinho Ferraz;

⁃ Sérgio Jardim;

⁃ Tadeu Laranjeira.

O deputado Fabrizio Ferraz, que coordena o processo de escolha do representante do grupo político no município, afirmou ainda que o nome do candidato será escolhido por meio de pesquisas. “Nós iremos realizar uma série de pesquisas bem aprofundadas, vamos ouvir a população e em março, o nome escolhido será oficializado. O processo será feito de forma democrática, respeitando a vontade dos florestanos. Nosso grupo, diferente dos demais, não irá impor candidato. O nosso projeto para Floresta é sério e comprometido com os interesses da nossa gente”, assegurou.

O encontro também foi marcado por um workshop que trouxe informações sobre as eleições 2020. Os advogados Allan Pereira Sá e Willian Carvalho falaram, respectivamente, sobre os prazos eleitorais e as novas regras que já estarão em vigor no pleito deste ano. Por fim, o jornalista Anderson Tennens apresentou uma palestra sobre marketing digital e abordou a importância das redes sociais na construção da imagem do candidato. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado do evento. Aproveitamos a oportunidade para trazer conhecimento não só para os nossos pré-candidatos, como para as lideranças do município e o público em geral. Não poderia ter sido mais positivo” disse Fabrizio Ferraz, idealizador do evento.

Por Assessoria do Deputado Fabrízio Ferraz

Tacaratu: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana, de 10 a 14 de fevereiro; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Cônego Frederico, centro de Tacaratu, informa atendimento desta semana, de 10 A 14/02/2020; confira no cartaz acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9938-9602

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Ford KA ano 2009; interessados devem procurar Euclides Modas

 
 
 
 
 



VENDEM-SE um Ford KA ano 2009 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Blog de Assis Ramalho, Web Rádio Petrolândia e Programa 'Acordando com as Notícias' recebem Prêmio Excelência 2020



Na noite deste sábado, 08 de fevereiro de 2020, foi realizado no Bar e Restaurante Maria Fumaça a entrega do Prêmio Excelência 2020, concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho, e a Web Rádio Petrolândia receberam o certificado de Prêmio Excelência 2020 como "Site informativo". Também foi premiado o Programa de rádio Web - Acordando com as Notícias, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado das 6h30 às 8h30 da manhã.

A Web Rádio Petrolândia e o Blog de Assis Ramalho, em nome de Assis Ramalho e Lúcia Xavier,  agradecem o reconhecimento dos petrolandenses e felicita as empresas, profissionais e personalidades que se destacaram na décima edição da Prêmio Excelência da TLN.

A reportagem completa, com o nome de todas a empresas premiadas, será postada em breve aqui neste blog. Aguarde!

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana, de 10 a 14 de fevereiro; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento desta semana, de 10 A 14/02/2020; confira no cartaz acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533


Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Aviões com repatriados da China pousam na Base Aérea de Anápolis, GO


Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com um grupo de repatriados da China devido ao surto de coronavírus pousaram na Base Aérea de Anápolis às 6h05 e 6h11 deste domingo (9). A partir de agora, eles vão ficar em quarentena no local por 18 dias. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que todos os passageiros estão bem de saúde e assintomáticos.

Ao todo, segundo a FAB, as aeronaves trouxeram 34 passageiros - entre brasileiros e conjugues chineses - que estavam em Wuhan, epicentro do surto do coronavírus. Além deles, também viajou uma equipe de apoio com 24 membros (veja detalhes abaixo). O Ministério da Saúde ainda vai avaliar o quadro de cada um para saber se o grupo de suporte vai precisar ficar isolado.

Os passageiros desceram usando máscaras cirúrgicas e foram direto para um ônibus. Eles eram orientados por uma equipe usando macacões amarelos e máscaras de proteção.

Uma grupo com 50 militares faz a desinfecção dos equipamentos e veículos usados no transporte dos passageiros após o pouso.

Ao todo, foram 95 horas de voo desde que as equipes partiram de Brasília para buscar os brasileiros. Os aviões saíram de Wuhan na sexta-feira (7), fizeram paradas em Urumqi (China), Varsóvia (Polônia) e Las Palmas (Espanha). Já no Brasil, fizeram em Fortaleza uma última escala antes de pousar em Anápolis. As aeronaves chegaram por volta de 1h50 e partiram às 3h25 após reabastecimento. Cada um dos trechos da viagem tem aproximadamente 18,3 mil km.

Após o desembarque, um dos brasileiros repatriados fez postagens na rede social agradecendo a ajuda da FAB e também o acolhimento recebido. Em uma das publicações, ele se surpreende com os lanches deixados no quarto como um presente de boas-vindas.

Surto da doença

Desde o início do surto, no início do ano, a China registrou 812 mortes por coronavírus e 37.251 casos confirmados. No Brasil, são oito casos suspeitos do novo coronavírus e nenhuma confirmação, de acordo com o Ministério da Saúde. Os dados são do balanço divulgado às 13h30 deste sábado. Segundo o governo federal, já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento.

Quarentena

O período de quarentena será cumprido na Base Aérea de Anápolis. Os hotéis de trânsito da unidade foram adaptados para recebê-los. No local, eles serão obrigados a usar máscaras quando estiverem fora dos quartos. Além disso, terão a saúde monitorada três vezes ao dia.

O que será oferecido aos repatriados na quarentena em Anápolis:

6 refeições diárias: café, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (acompanhados por nutricionistas)
Videogame, brinquedoteca, jogos, biblioteca, apresentação de bandas militares
Internet, TV a cabo, frigobar, geladeira sem itens alcoólicos
Serviço religioso
Emergência odontológica
Apoio psicológico e pedagógico.

Os repatriados

Os grupo dos 34 repatriados da China é composto da seguinte forma:

4 chineses casados com brasileiros;
7 crianças com idades entre 2 e 12 anos;
23 brasileiros adultos – casais e homens e mulheres solteiros (sendo três diplomatas).

A tripulação das aeronaves é formada por:

14 médicos
8 tripulantes
2 jornalistas.

Seis estrangeiros que tiveram autorização do governo federal para embarcar desembarcaram na Polônia:

4 poloneses;
1 indiano;
1 chinês.

Por G1