Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2015
Publicidade

Petrolândia: Homenagens e comoção marcam último adeus ao professor Genilson Mota

Imagem
Felipy Siqueira homenageou o amigo professor cantando a música "Gostava Tanto de Você'' de Tim Maia


O último adeus a Genilson
Na tarde desta quinta-feira (15), sob forte comoção de familiares, amigos, alunos e servidores da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, foi sepultado no Cemitério São Francisco, nesta cidade, o corpo do professor Genilson Mota dos Santos.

Bravamente, com grande amor à vida, o professor de Educação Física lutava há algum tempo contra o câncer. Ele faleceu na madrugada de ontem (14) em Recife, no Hospital da Restauração. 
Na noite de ontem, o velório teve início na casa em que Genilson morava, por trás do Terminal Rodoviário. Esta manhã, o féretro foi transferido para a EREM Maria Cavalcanti Nunes, no centro da cidade, onde Genilson foi professor de Educação Física por vários anos, onde foram prestadas homenagens ao educador.

"Ele foi um guerreiro e prestou um grande trabalho nesta escola. Se o nosso armário (da EREM) está cheio de taças e …

Petrolândia: Profª Kathyane Xavier, em parceria com a AABB, abre inscrições para aulas de hidroginástica

Imagem
A professora de Educação Física Kathyane Xavier (CREF 006606-G/PE), em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Petrolândia, recebe inscrições para aulas de hidroginástica, a serem realizadas na sede da AABB, na Orla da cidade.

As aulas acontecerão no horário de 6 às 7 h da manhã, às quartas e sextas-feiras. As inscrições são gratuitas e as mensalidades têm preços promocionais para sócios da AABB. O número de vagas é limitado.

Inscrições com Kathyane Xavier: (87) 9966-0668 ou 9996-6013.

Benefícios da hidroginástica: - Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

Quem deve fazer 
- A hidroginástica é uma das poucas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Pessoas de todas as idades e níveis de…

Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai subsidiar cursos para quem deseja operar máquinas pesadas

Imagem
Quem deseja fazer um curso de qualificação para operar máquinas pesadas paga caro. Cursos particulares cobram entre 900 e 1.200 reais para ensinar quem quer aprender a operar uma retroescavadeira, uma máquina patrol motoniveladora ou uma pá carregadeira. Esse tem sido o preço médio do mercado.

Em Afogados, a Prefeitura vai subsidiar o curso pagando 90% do valor da mensalidade dos alunos inscritos. Os cursos serão oferecidos pela empresa MP concursos. Além do subsídio, a Prefeitura também vai disponibilizar o local para a realização das aulas e ceder as máquinas para as aulas práticas. Serão ofertadas 90 vagas. Os cursos terão carga horária de 40 horas semanais, incluindo a parte teórica, o simulador e as aulas práticas.

Petrolândia: Igreja Batista Missionária, do Pastor Ricardo, tem nova sede na Quadra 13

Imagem
A Igreja Batista Missionária (IBM), presidida pelo Pastor Ricardo Rodolfo, tem nova sede em Petrolândia. O novo endereço da igreja é Av. Nossa Sra. Aparecida, nº 127, na Quadra 13, ao lado da oficina do Galeguinho. A inauguração aconteceu na noite do sábado passado (10).

O prédio foi reformado e acomoda cerca de 500 pessoas. No mesmo local (galpão), funciona a Fábrica de Esperança, projeto social de inclusão da IBM, onde são recebidas doações de cestas básicas, roupas, calçados e móveis usados. Após triagem, os objetos são doados aos pobres e necessitados da cidade, na área urbana e principalmente na zona rural.

Nas manhãs, o Pastor Ricardo faz aconselhamento e orientação para as famílias que lutam contra as drogas, como também orientação familiar e conjugal. 
A IBM vai promover diversas outras atividades de ajuda à comunidade, tais como sopão solidário, todos os sábados, orientação com advogado e assistentes sociais, mutirão da beleza e da saúde, casamento coletivo e agência de empre…

Presidente eleita do TRT-PE visita Tribunal de Contas

Imagem
A presidente eleita do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE), para o biênio 2015/2017, desembargadora Gisane Barbosa Araújo, esteve na sede do TCE, na manhã desta quinta feita (15), para uma visita ao presidente, conselheiro Valdecir Pascoal.

A desembargadora aproveitou a ocasião para entregar ao conselheiro o convite para cerimônia de sua posse, programada para o próximo dia 05 de fevereiro, no Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Gisane Barbosa estava acompanhada da atual corregedora do TRT e futura vice-presidente, desembargadora Virgínia Canavarro, e do futuro corregedor, desembargador Ivan de Souza Valença. A comitiva foi integrada ainda pelos servidores Maria Luíza Duarte, assessora da presidência, e Fábio Soares, da Assessoria de Comunicação.

'Ganhe o Mundo' embarca primeiro grupo de intercambistas de 2015, neste domingo (18)

Imagem
Estudantes da rede pública estadual viajam para uma temporada de estudos nos Estados Unidos

Alunos da rede pública estadual, selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM) do Governo de Pernambuco, embarcam, neste domingo (18), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Recife, com destino aos Estados Unidos. Este é primeiro grupo de alunos a viajar pelo PGM neste ano de 2015. Os 18 jovens estão com o embarque marcado para às 20h25 (horário local), e a partida será acompanhada pelo governador do Estado, Paulo Câmara, e pelo secretário de Educação, Fred Amancio.

Além das autoridades, professores, familiares e amigos, juntamente com a equipe de coordenação do PGM e gestores das quatro Gerências Regionais de Educação (GRE) da Região Metropolitana do Recife (RMR), estarão presentes no saguão do aeroporto, acompanhando os estudantes, a partir das 18h25.

Ainda embarcam, neste mês de janeiro, dois grupos de alunos com destino a Nova Zelândia e ao Canadá. Os demais voos irão ocorrer nos dias 28,…

Para Humberto, Chinaglia é o melhor para presidir a Câmara

Imagem
Líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse, hoje, que o candidato do seu partido para a presidência da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, é quem reúne as melhores condições para assumir o comando da casa na nova legislatura.

“Chinaglia é preparado, já foi, inclusive, presidente da Câmara. Quem o conhece sabe que ele sempre defendeu o diálogo com todos, principalmente com a oposição. Ele representa aquilo que a Câmara está precisando, alguém que tenha bom senso, veja o que é melhor para o País e defenda a autonomia do poder legislativo”, afirmou Humberto.

Governo lança novo edital do Mais Médicos

Imagem
O Ministério da Saúde anunciou hoje (15) uma nova versão do Programa Mais Médicos, que agora vai incorporar o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

“Nós deixamos para a escolha do médico brasileiro fazer a opção, se ele quer o conjunto de regras estabelecidas para o Mais Médicos, ou se ele quer acessar os benefícios do Provab”, explicou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Na prática, o profissional vai poder escolher se fica três anos no local determinado pelo governo, como acontece no Mais Médicos, ou se fica um ano e ganha 10% de bônus na nota de uma eventual prova de residência, características do Provab.

A partir de amanhã estarão abertas as inscrições para os médicos brasileiros que querem participar do programa. O edital relaciona também os 1.500 municípios que poderão reivindicar a inclusão no programa para receber os médicos.

Deputado Rodrigo Novaes solicita melhorias para a saúde do Sertão

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve na tarde desta quarta-feira (14) na Secretaria de Saúde do estado, tratando com o Secretário Iran Costa sobre os serviços de saúde do Sertão.

Pedidos como centros de hemodiálise, equipamentos para os hospitais municipais, centro de diagnósticos, leitos de UTI e UPA’s foram solicitados para o interior com o objetivo de descentralizar a quantidade de pessoas que diariamente são atendidas nos hospitais da capital.

Novaes e o Secretário Iran farão em fevereiro visitas aos hospitais sertanejos, para verificar as dificuldades e buscar melhorias. ico, leitos de UTI, UPA's, foram solicitados para o interior para descentralizar o serviço de saúde diminuindo a quantidade de pessoas que diariamente abarrotam os hospitais da capital.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Caixa sobe juros de financiamentos da casa própria com recursos da poupança

Imagem
Os mutuários que pretendem financiar a compra da casa própria com recursos da poupança podem preparar o bolso. A Caixa Econômica Federal reajustará os juros das operações contratadas por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A justificativa foi o aumento na taxa Selic (juros básicos da economia), que subiu nos últimos meses e está em 11,75% ao ano.

As novas taxas valem para os financiamentos concedidos a partir de domingo (19). De acordo com a Caixa, os mutuários que já assinaram contrato não terão mudança. Os imóveis financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou pelo Programa Minha Casa, Minha Vida também não sofrerão alterações.

No Sistema Financeiro Habitacional (SFH), apenas a taxa para quem não é correntista da Caixa não mudou, sendo mantida em 9,15% ao ano. Para os correntistas do banco, os juros subirão de 8,75% para 9% ao ano. Os mutuários com conta na Caixa e que recebem salário por meio do banco passarão a pagar 8,7% ao ano …

Petrolândia: Casa das Juventudes divulga nota de pesar pelo falecimento do professor Genilson Mota

Imagem
A Casa das Juventudes vem através destas palavras tristes onde a juventude perde um exemplo de vida, Genilson Mota.

A verdade é que neste momento nos sentimos incapazes de encontrar as palavras para descrever a dor pela perda de um amigo, um profissional exemplar, um professor, um atleta, um caricaturista, um guerreiro. Expressamos nosso profundo pesar pelo ocorrido e permanecemos orando por ele, na certeza de que um dia nos encontraremos novamente.

Recebam nosso carinho neste difícil momento.

Que Deus dê o conforto aos familiares e amigos


Cleidinha Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes

Financiamentos do BNDES para energia eólica somaram R$ 6,6 bilhões em 2014

Imagem
Parque Eólico Fonte dos Ventos - Tacaratu/PE (Foto: Kennedy Alcântara)
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 6,6 bilhões para projetos de geração de energia eólica (dos ventos) em 2014, correspondendo a 2.585,8 megawatts (MW) de potência instalada. Em relação ao total aprovado em 2013 (R$ 3,6 bilhões), o aumento alcançou 83,3%.

Em dezembro, de acordo com a assessoria de imprensa do banco, foram aprovados empréstimos de R$ 1,7 bilhão para 22 parques eólicos. Com capacidade de 590,4 MW, os parques estão localizados nos estados de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A previsão para que os projetos entrem em operação é primeiro semestre deste ano, conforme balanço divulgado hoje (15) pelo BNDES.

Prefeitura de Petrolândia divulga nota de pesar pelo falecimento do professor Genilson Mota

Imagem
É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Petrolândia, neste momento de dor, vem solidarizar com a família, os amigos e todos que trabalharam com Genilson Mota, um professor, um atleta, um artista exemplar, humilde, que fez avançar o esporte em nosso município, sobretudo com grande espírito de humanidade e humildade. Lutou com todas as forças para está sempre atuante, mas infelizmente, foi ao encontro do Pai. 

Amigos, colegas lamentam essa perda irreparável. Nossos sentimentos à família.


Deus conforte a todos familiares e amigos!


Prefeitura Municipal de Petrolândia

Notícia relacionada (clique)
>Faculdade Sete de Setembro – FASETE divulga nota de pesar pelo falecimento do aluno Genilson Mota
>Petrolândia: Sepultamento do corpo do professor Genilson será realizado nesta quinta-feira (15) às 16 no Cemitério São Francisco
Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Câmara destaca parcerias com o setor privado como alternativas para o desenvolvimento

Imagem
O governador Paulo Câmara participou, na noite de ontem (14), do evento que celebrou a inauguração do Armazéns do Porto, espaço de lazer e gastronomia do Porto Novo Recife, que iniciou suas atividades em outubro passado. O Chefe do Executivo destacou as parcerias entre governo e o setor privado como alternativas para desenvolver economicamente Pernambuco e alavancar o potencial turístico do Estado.

"Meu desafio como governador é fazer com que essas parcerias aconteçam de maneira cada vez mais consistente. Com cada vez com menos burocracia, mais eficiência e eficácia. E, principalmente, com instituições públicas que funcionem e que facilitem a vida dos empreendedores que querem investir no nosso Estado. Esse é o nosso desafio; é meu compromisso com todos os pernambucanos. Fico feliz que uma iniciativa como essa dê certo. Melhora economicamente o Estado, gera emprego e incrementa o turismo ", argumentou Paulo, que estava acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara.

Três morrem em acidente entre caminhão e carro no interior da PB

Imagem
Vítimas fatais - Reprodução/Clickpicui
Um acidente entre um caminhão e um carro de passeio deixou três mortos nesta quinta-feira (15) na BR-104, na cidade de Cuité, Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. Entre os mortos estão duas mulheres e um homem.

De acordo com informações Polícia Militar, às 8h (horário local) um caminhão desgovernado com placas deItapetininga, São Paulo, invadiu a contramão atingindo de frente um veículo Celta de cor prata e o arrastou por mais de 30 metros, caindo numa vala do acostamento.

O Samu chegou a ser acionado, mas quando a equipe chegou ao local, as três vítimas estavam mortas presas nas ferragens.

G1 PB Foto: Blog Nova Palmeiras Notícia/Cuité FM

Papa: liberdade de expressão não permite insultos à fé dos outros

Imagem
O papa Francisco afirmou hoje (15) que a liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não permite "insultos à fé dos outros". Francisco ressaltou, porém, que "matar em nome de Deus" é "uma aberração".

"Não podemos provocar, não podemos insultar a fé dos outros, não podemos ridicularizá-la", disse o pontífice aos jornalistas a bordo do avião que o levou de Colombo, no Sri Lanka, para Manila, nas Filipinas. Perguntado sobre as caricaturas do semanário satírico francês Charlie Hebdo, alvo de um atentado que causou 12 mortes na semana passada, em Paris, o papa disse que a liberdade de expressão deve "exercer-se sem ofender". Ele ressaltou que o direito de se expressar é "fundamental".

"Todos têm não apenas a liberdade, o direito, como também a obrigação de dizer o que pensam para ajudar o bem comum. É legítimo usar esta liberdade, mas sem ofender", insistiu Francisco, pedindo verdade, principalmente na atividade …

Assaltantes explodem agência do Banco do Brasil no Sertão de Pernambuco e trocam tiros com a polícia

Imagem
Por volta das 4h desta quinta-feira (15) cerca de 20 homens fortemente armados com fuzis, conseguiram assaltar a Agência do Banco do Brasil no município de Cedro, Sertão pernambucano.

De acordo com as primeiras informações, o bando estava em dois veículos, uma Hilux de cor preta e uma Hilux de cor prata. Assim que chegaram à cidade criminosos armados com fuzis, dividiram-se em dois grupos. Uma parte cercou o grupamento da Policia Militar, havendo intensa troca de tiros com os policiais.

A outra parte do bando colocou explosivos nos caixas de auto atendimento do Banco do Brasil e no cofre da agência bancária . Após pegar todo o dinheiro armazenada os assaltantes fugiram nos dois veículos em direção a rodovia estadual que da acesso a cidade doo Crato, no Ceará.

Durante o confronto, felizmente nenhum policial foi atingido e não se sabe se algum dos assaltantes foi baleado. Viaturas do GATI e ROCAM do 8ºBPM, bem como outras unidades policiais, foram deslocadas para o município de Cedro…

Maria Dapaz apresenta "A Arte de Amalia Rodrigues" com Mahatma Costa neste domingo (18), no Teatro Santa Isabel

Imagem
Maria Dapaz (Foto: Divulgação)
É neste domingo (18), na programação do 21º Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco: Janeiro de Grandes Espetáculos, que os amantes da música portuguesa vão apreciar “A Arte de Amalia Rodrigues por Maria Dapaz e Mahatma Costa”, no Teatro Santa Isabel, em Recife.
Em comemoração aos 95 anos da artista portuguesa (1920-2015), Maria Dapaz homenageia Amalia Rodrigues com uma nova interpretação, imprimindo um sotaque brasileiro ao repertório imortalizado por essa diva da música portuguesa. 
Em formato acústico, Maria Dapaz (violão e voz) e Mahatma Costa (acordeom) criam arranjos mais suaves, ressaltando as influências da música cigana e moura, dando uma nova cor e mais leveza a esse gênero musical dramático e teatral na sua origem.

Serviço “A Arte de Amalia Rodrigues por Maria Dapaz e Mahatma Costa” Teatro de Santa Isabel, em Recife Dia 18 de janeiro de 2015 Horário: às 19h.  Entrada: 40,00 reais e 20,00 reais (meia)  Venda: www.compreingressos.co…

PF faz operação contra fraudes no seguro-desemprego

Imagem
Policiais federais prenderam pelo menos cinco pessoas na manhã de hoje (15) em Brasília. As detenções, temporárias, são resultado da Operação MAC 70, deflagrada na capital federal para desarticular uma organização suspeita de desviar mais de R$ 15 milhões do seguro-desemprego.

Segundo a Polícia Federal (PF), os investigados contavam com a ajuda de funcionários do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para inserir dados falsos no sistema do seguro-desemprego. Durante as investigações, que começaram em outubro de 2014, os policiais identificaram que as pessoas cujos dados pessoais eram usados são reais e estão espalhadas por mais de dez unidades da Federação. A PF ainda apura se essas pessoas tinham conhecimento de que seus dados pessoais estavam sendo usados indevidamente e se elas eram ou não beneficiárias do esquema.

Conselho autoriza uso de plasma sanguíneo em tratamentos odontológicos

Imagem
O Conselho Federal de Odontologia autorizou hoje (15) a utilização de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e Plasma Rico em Fibrina (PRF) em procedimentos odontológicos. A permissão é válida, somente, quando a doação for autóloga, ou seja, do próprio paciente.

O PRP e o PRF são produtos derivados do sangue obtidos após centrifugação, quando são separados os componentes e a parte do plasma, em que há maior concentração de plaquetas. Estudos científicos comprovam que as plaquetas podem acelerar a recuperação de processos inflamatórios, infecciosos e distensões musculares, lesões de ligamentos e tendinites nas partes moles.

Conforme resolução do Conselho Federal de Odontologia publicada no Diário Oficial da União , o cirurgião-dentista deve ter, obrigatoriamente, habilitação específica regulamentada pelo Ministério da Saúde para fazer a coleta do sangue e obter o PRP e o PRF.

No Planalto, Humberto Costa tem primeira reunião com Pepe Vargas

Imagem
Líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa (PE) esteve nessa quarta-feira (14), em Brasília, para a primeira reunião formal no Palácio do Planalto com o novo ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas. Na pauta do encontro, as articulações para o início do ano legislativo, que será aberto no próximo dia 1º de fevereiro.

Juntamente com os senadores petistas Walter Pinheiro (BA) e José Pimentel (CE), líder do Governo no Congresso, Humberto levou a Pepe Vargas um panorama do atual cenário na Casa e os principais desafios da base aliada para 2015. Foram discutidos, ainda, temas como a eleição para a mesa diretora do Senado, a possibilidade de instalação de uma nova CPMI da Petrobras e as indicações para os cargos de líderes e presidentes de Comissões.

"O ministro é uma pessoa da esfera pessoal da presidenta Dilma, alguém que tem uma longa história política de luta ao lado dela. Então, essa relação muito próxima entre os dois tende a facilitar a interlocução da base no Cong…

Contas de governo das prefeituras de Betânia, Serrita e Floresta são aprovadas pelo TCE

Imagem
Por unanimidade, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas emitiuparecer prévio recomendando às Câmaras Municipais de Betânia, Serrita e Floresta a aprovação com ressalvas das contas de governo dos respectivos gestores - Eugênia de Souza Araújo, Carlos Eurico Ferreira e Rosângela Maniçoba, relativas ao exercício financeiro de 2013. O voto do conselheiro Carlos Porto foi julgado na sessão da última terça-feira (13), presidida pelo conselheiro Ranilson Ramos, com a participação do procuradorGuido Monteiro, representando o Ministério Público de Contas (MPCO).

Contas de Governo – Referem-se à prestação de contas anual do prefeito, que é o Chefe do Poder Executivo Municipal. A prestação de contas do prefeitodeverá ser consolidada, englobando as contas do Poder Legislativo e dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo. Pela prestação de contas de governo é avaliada a execução orçamentária, financeira e patrimonial do município como um todo.

Frases do dia 15/01/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
Café, geleia e suco

“Joaquim Levy ofereceu um café da manhã a jornalistas para anunciar-lhes, entre a doçura da geleia e o suco que ajuda a descer, quem vai pagar mais imposto. Não é o sistema bancário, merecedor do título de mais lucrativo do mundo. Tão rentável que bancos estrangeiros vêm buscar aqui o lucro que lá fora virou perda. Não são os cartões de crédito, com seus juros sem nada semelhante no mundo, 258%, ou 40 vezes a inflação. Nem vai o aumento de imposto incidir sobre a especulação financeira, sobre a remessa de lucros para o exterior, ou sobre ganhos no mero jogo de Bolsa” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-01-2015.

PJ

“O aumento de imposto vai cair em cima de quem trabalha e vive do que ganha com o trabalho, para tanto registrado como se em sua pessoa existisse uma empresa. O que chamam de "pessoa jurídica" – Janio de Freitas, jornalista –Folha de S. Paulo, 15-01-2015.

Oito vereadores acusados de corrupção têm mandatos cassados em Alagoas

Imagem
Oito vereadores vinculados à Câmara Municipal de Joaquim Gomes (AL), que foram acusados de receber propina para apoiar o ex-prefeito Antônio de Araújo Barros, o Toinho Batista (PSDB), tiveram os mandatos cassados na noite desta quarta-feira (14), durante sessão ordinária realizada pelos novos parlamentares municipais.

O grupo foi afastado do cargo por unanimidade após a apresentação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que levantou informações sobre a participação dos vereadores em um esquema de corrupção o qual envolvia agentes do poder legislativo e executivo do poder municipal.

Diante da decisão perderam os mandatos os vereadores: Edivan Antônio da Silva, Antônio Gonzaga Filho, Edvaldo Alexandre da Silva Leite, Cícero Almeida Lira, Adriano Barros da Silva, Antônio Márcio Jerônimo da Silva, Antônio Emanuel de Albuquerque de Moraes Filho e Tereza Cristina Oliveira de Almeida. O grupo ainda pode recorrer judicialmente da decisão.

Prefeito cassado

Vice-prefeita e vereadora de Petrolândia podem ser expulsas do PPS por infidelidade partidária nas eleições de 2014

Imagem
Janielma Souza, vice-prefeita de Petrolândia Vereadora de Petrolândia, Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa)
A expulsão de membros do PPS por infidelidade partidária nas últimas eleições pode reduzir à metade o número de vereadores do partido. Com o anúncio das dez expulsões (9 vereadores e um vice-prefeito) realizadas na última terça-feira (13), a legenda que contava com 39 vereadores, ficou com 30 vereadores. Caso os outros 11 nomes cujos processos estão em análise - dez vereadores, entre eles a vereadora de Petrolândia (Dona Santa) e a vice-prefeita de Petrolândia (Janielma Souza) - também sejam expulsos, a legenda passará a contar com apenas 20 vereadores em todo o estado.

Esse fato, entretanto, não gera preocupação na presidente estadual da sigla, Débora Albuquerque. Ela foi enfática em afirmar que "prefere qualidade" e não quantidade nos representantes da sigla. "Não temos essa preocupação (quantidade). A nossa preocupação é de que os membros do partido sej…

CNJ autoriza reajuste automático para juízes estaduais

Imagem
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os tribunais de Justiça reajustem automaticamente os salários dos juízes estaduais, sem necessidade de encaminhar projetos de lei às assembleias legislativas.

A decisão liminar foi proferida na terça-feira passada (13) pelo conselheiro Gilberto Martins, que atendeu a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O salário dos juízes estaduais é escalonado entre 5% e 10% em relação ao nível hierárquico superior, no caso, o vencimento dos desembargadores.

Os aumentos da magistratura são baseados nos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram reajustados segunda–feira (12) pela presidenta Dilma Rousseff, por meio de uma lei federal. O salário passou de R$ 29.462,25 para R$ 33.763,00. O reajuste foi de 14,6%.

Faculdade Sete de Setembro – FASETE divulga nota de pesar pelo falecimento do aluno Genilson Mota

Imagem
É com muito pesar que a Faculdade Sete de Setembro – FASETE informa sobre o falecimento do acadêmico do curso de Educação Física, Genilson Mota dos Santos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, na cidade do Recife-PE.

Genilson travava uma batalha árdua contra um câncer há mais de 2 anos e meio. Mesmo bastante debilitado pela leucemia, comparecia todos os dias às aulas quando a sua imunidade permitia. De longe percebia-se que a sua força de vontade era admirável. Nosso aluno tentava manter a sua rotina de vida normalmente.

O velório acontece na casa de familiares na cidade de Petrolândia /PE e o sepultamento será nesta quinta-feira (15), às 16 h no cemitério local.

Amigos, professores e colegas da FASETE lamentam esta perda e externam todo o sentimento à família, nesta hora de tanto sofrimento.

Deus conforte a todos!

FASETE

Notícia relacionada (clique) >Petrolândia: Sepultamento do corpo do professor Genilson será realizado nesta quinta-feira (15) às 16 no Cemitério São Fr…

Eleições 2016: Em Arcoverde a política está fervendo

Imagem
Zeca Cavalcanti (PTB) em entrevista a Assis Ramalho (Foto/arquivo): Lúcia Xavier)
De acordo com informações do Blog do Magno, em Arcoverde, o deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) está tão injuriado com a prefeita Madalena Brito (sem partido), com quem rompeu, que já admite buscar um entendimento com o deputado estadual eleito Eduíno Brito (PHS), majoritário no município, com mais de nove mil votos. Candidato a prefeito, Eduíno pode ser apoiado pelo grupo de Zeca.

Blog de Assis Ramalho Com informações do Blog do Magno

Governo recebe concursados da Polícia Militar de Pernambuco

Imagem
Candidatos querem saber quando serão chamados  (Foto: Alfeu Tavares/Folha)
A comissão formada por cinco candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, foi recebida pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão, Ivan Rodrigues, na tarde desta quarta-feira (14). Cerca de 300 pessoas aguardavam na área em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, em ato pela nomeação de todos os aprovados na prova objetiva do certame.

Segundo a Casa Civil do Estado, o processo seletivo ofereceu em sua abertura 2.100 vagas. De lá pra cá, já foram chamados 9.500 candidatos. A última nomeação ocorreu em novembro de 2014 e 3.500 aprovados foram contemplados. Ainda segundo o órgão, uma nova reunião deve ser marcada em breve, porém a data ainda não foi definida.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira (15)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 15 de janeiro de 2015; Confira
Folha de Pernambuco: Ministério Público Federal diz que esquema de corrupção na Petrobras “não foi estancado” Tribuna Hoje-AL: Câmara cassa mandatos dos oito vereadores afastados
Gazeta de Alagoas: Quatorze são presos em operação contra crime Diário do Nordeste-CE: Policial militar é morto em tentativa de assalto Correio da Paraíba: Autoescolas suspensas na PB funcionam normalmente, mas Detran vê irregularidade Jornal do Dia-SE: Número de municípios em emergência pela seca cai A Tarde: Quitéria é reeleita para a presidência da UPB com 257 votos
Correio da Bahia: Governo vai distribuir comida para famílias atingidas por incêndio nos Alagados
Tribuna da Bahia: Dois homens morrem durante tentativa de assalto a restaurante na Estrada do Coco
O Globo: 'Esquema de corrupção na Petrobras não foi estancado', diz MPF
Folha de São Paulo: SP admite racionamento e avalia r…

Confira resultado das loterias da Caixa de quarta-feira (14); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique >Veja loterias da Caixa sorteadas na quarta-feira (14) e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Publicidade