sexta-feira, janeiro 30, 2015

Estudantes pernambucanos embarcam rumo à Nova Zelândia através do PGM

Este é o segundo o embarque do Ganhe o Mundo este ano (Foto: Alyne Pinheiro)

E o saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, mais uma vez, se encheu de sorrisos e lágrimas de emoção. Foi mais uma ação do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que embarcou quarta-feira passada (28) um grupo de 20 estudantes da rede estadual de ensino, com destino a Auckland, na Nova Zelândia. O secretário de Educação, Fred Amancio, acompanhou o embarque e enalteceu a experiência do intercâmbio.

“Esperamos que os jovens aproveitem bastante e tragam boas experiências as quais devam ser compartilhadas com seus familiares e comunidades. É uma oportunidade dada tanto para o engrandecimento pessoal, como profissional dos estudantes. Esta vivência será um grande diferencial na vida deles”, registrou Amancio, aproveitando a oportunidade para saudar cada um dos intercambistas.

Leniel Machado, 17 anos, fez questão de cumprimentar o secretário. “Pretendo desfrutar bastante da viagem para adquirir o que puder de conhecimento. Desde que decidi participar o PGM, tirava, no mínimo, 15 minutos do meu dia para estudar inglês. Estou bastante focado e sei que esse intercâmbio será essencial para o meu futuro”, comentou.

A empregada doméstica Vilmeri Felix não conteve a emoção no portão de embarque. Com os olhos marejados, ela se despediu do filho, Erivelton Felix. “Estou com o coração apertado, mas muito feliz por essa vitória. É bem difícil nos separarmos de nossos filhos, mas sempre o encorajei a lutar por seus objetivos”, disse Vilmeri.

“Me vejo como uma pessoa mais realizada do que já era. Essa experiência vai multiplicar tudo que minha mãe me ensinou. Queria dizer a todos aqueles que não tem boas condições financeiras, assim como eu, que não desistam de seus sonhos e se esforcem para realizá-los”, finalizou Erivelton.

Ontem, quinta-feira (29), quarenta e dois alunos vindos de um semestre letivo no Canadá regressaram ao Recife.

Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário