quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Lucas Ramos anuncia criação de instituto em Pernambuco para estudos e pesquisas nas áreas de recursos hídricos

Formalização legal do Instituto Gregório Ramos (IGR) ocorrerá durante o ano de 2021 e a sede será instalada em Petrolina, no Sertão pernambucano (Foto: Arquivo ALEPE)  

No mês em que a família Ramos comemora 110 anos de nascimento do seu patriarca, Gregório Ramos, um dos seus netos, o deputado Lucas Ramos, anuncia a criação de um instituto para realizar estudos e pesquisas nas áreas de recursos hídricos, além de elaborar projetos que assegurem o acesso à água para consumo humano e produção rural, por meio da irrigação. O anúncio da criação do Instituto Gregório Ramos (IGR) aconteceu nesta segunda-feira (23), durante uma conferência transmitida pelo canal do YouTube para os familiares, amigos e possíveis parceiros da entidade.

De acordo com Lucas, o novo instituto nasce com o propósito de promover estudos e pesquisas no setor hídrico do estado de Pernambuco, por meio de iniciativas que atuem na democratização de políticas públicas, garantindo o acesso à água para consumo humano e produção rural. A iniciativa do IGR decorre também da publicação da Lei do Marco Regulatório do Saneamento Básico (14.026/2020) que assegura o direito a água, garantindo a universalização do abastecimento para o consumo das famílias.

Ibope no Recife: Segundo turno indefinido com João Campos, 43%; Marília Arraes, 41%

Nos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, João Campos tem 51% e Marília Arraes, 49%, e estão empatados dentro a margem de erro. Levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de novembro.

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (25), o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para prefeito do Recife. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos (veja vídeo cima).

Os resultados foram os seguintes:

João Campos (PSB): 43%
Marília Arraes (PT): 41%
Em branco/nulo: 15%
Não sabe/não respondeu: 2%

Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado em 18 de novembro:

João Campos (PSB): tinha 39% e subiu para 43%
Marília Arraes (PT): tinha 45% e desceu para 41%
Em branco/nulo: se manteve em 15%
Não sabe/não respondeu: subiu de 1% para 2%

De acordo com o Ibope, persiste um empate técnico entre os candidatos, mas agora com a inversão da vantagem numérica em relação à pesquisa anterior. A diferença entre ambos é de apenas dois pontos percentuais e menor que a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco realiza capacitação do Garantia-Safra 2020-2021

Foto: Divulgação/SDA

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza, nesta quinta-feira (26), às 15h, a capacitação do Programa Garantia-Safra 2020-2021. A capacitação, voltada aos gestores municipais do programa, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável e entidades ligadas à agricultura familiar no Estado, será realizada virtualmente, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Secretaria no Youtube Desenvolvimento Agrário – Pernambuco (https://youtube.com/user/AgriculturaPE).

O evento abordará as principais etapas do programa, destacando o papel de cada parceiro no processo de execução da política e as mudanças imposta pela pandemia do novo coronavírus. O evento será conduzido pela Coordenação Estadual do Garantia-Safra e contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, do Secretário de Política Agrícola do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), César Halum, do secretário-executivo de Agricultura Familiar da SDA, Gleybson Neves, do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do coordenador estadual do programa, Tarcísio Pontes, e da presidente da Fetape, Cícera Nunes.

TSE nega que haja multa para justificativa de ausência via aplicativo


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota hoje (25) para negar que a Justiça Eleitoral esteja cobrando indevidamente multa de eleitores que usaram o aplicativo e-Título para justificar ausência na votação do primeiro turno. A manifestação foi motivada pela divulgação de matérias jornalísticas que afirmaram que a cobrança estaria sendo feita.

Segundo o TSE, os pedidos de justificativa ainda estão sendo processados. Dessa forma, não é necessário pagar nenhuma multa até o término do trabalho de processamento, quando o eleitor saberá se a justificativa foi aceita pelo juiz eleitoral. Pela lei, a Justiça Eleitoral tem até 7 de janeiro de 2021 para finalizar o serviço.

CPRH divulga vencedores do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no meu caminho”


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou em seu Instagram, no último sábado, as fotografias vencedoras do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”. O certame teve o objetivo de enaltecer as belezas e riquezas protegidas pelas Unidades de Conservação da Natureza em Pernambuco. As fotos Vencedoras foram escolhidas por meio de votação popular, realizada no período de 18 a 20, pelo Instagram da CPRH.

Cerca de 200 fotos foram inscritas na competição. Desse total, a Comissão Julgadora do concurso selecionou 15 fotos, sendo cinco de cada categoria: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção, que ficaram disponíveis para votação popular. Na noite da sexta-feira (20) a votação foi encerrada e o público, por meio de curtidas, escolheram as três fotos vencedoras, uma em cada categoria: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção. 

Tornaram-se vitoriosos os registros da perereca Boana atlântica em cima de uma flor (categoria Biodiversidade); o momento de retorno á liberdade de um animal silvestre que estava aprisionado (categoria: Ações para proteção) e o de um visgueiro, árvore que encanta por sua beleza e imponência (categoria: Paisagem), dos autores, Lucas Almeida, Adriano Monteiro e Renato Rodrigues Nery, respectivamente.

Secult-PE divulga formulário de recursos aos editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco


Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) divulga o formulário de recursos aos editais da Lei Aldir Blanc no Estado promovidos pela Secult-PE. O preenchimento deverá ser feito exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco, e os proponentes devem aguardar a divulgação dos resultados preliminares dos editais no Portal Cultura.PE, conforme o novo calendários divulgado (confira clicando aqui).

Quem teve seu projeto indeferido no “Edital de Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes - LAB PE”, por exemplo, poderá preencher o formulário de recursos entre esta quinta-feira (26) e às 23h59 do dia 2 de dezembro.

"Estamos liberando o formulário para dar a possibilidade aos proponentes do edital para circenses, cujo resultado preliminar já foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, de enviarem seus recursos. E vamos inserindo os outros prazos à medida que forem abrindo os períodos de recurso de cada edital", explica Leda Alves, gerente da Gerência de Políticas Culturais da Secult-PE.

PGR defende no STF que estados possam determinar vacinação obrigatória contra a Covid-19

Augusto Aras afirma em parecer que definição cabe ao Ministério da Saúde, mas governadores podem agir em caso de omissão federal. PGR discorda da atuação de prefeitos nesse sentido. Em outro parecer, Aras defendeu que o STF rejeite uma ação do PTB que tenta impedir a vacinação compulsória.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu nesta quarta-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF) que os governadores possam determinar a vacinação obrigatória para o combate à pandemia de Covid-19.

Em parecer enviado ao Supremo, Aras afirmou que essa competência pode se definir: caso o Ministério da Saúde não aja para garantir a imunização da população ou eventualmente adote critérios (técnicos e científicos) para a imunização que não sejam adequados; e levando em conta a realidade local, fixando a obrigatoriedade apenas no território estadual.

O chefe da PGR disse ainda que não há possibilidade de prefeitos determinarem as medidas.

"Não há, todavia, interesse predominantemente local que autorize os municípios, por lei, a determinar a obrigatoriedade de vacinação, nem mesmo em caso de eventual inação do Ministério da Saúde”, afirmou.

Petrolândia: Procuram-se documentos de Francisco de Assis Cavalcanti


 Diivulgação/Francisco de Assis Cavalcante

Boletim desta quarta (25): Com mais 20 mortes por Covid-19, Pernambuco totaliza 178.086 infectados e 8.971 óbitos



Pernambuco totalizou 178.086 casos da Covid-19 e 8.971 mortes causadas pela doença, após confirmar, nesta quarta-feira (25), mais 1.147 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 20 óbitos. Os registros no estado começaram a ser contabilizados no dia 12 de março, no início da pandemia no estado.


Dos casos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quarta-feira (25), 30 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outras 1.117apresentam quadros leves da Covid-19, ou seja, sem necessidade de internamento hospitalar. Com isso, Pernambuco passou a ter 27.845 casos graves e 150.241 quadros leves da doença.

Com relação aos 20 óbitos confirmados, eles aconteceram entre o dia 13 de agosto e a terça-feira (24). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Por G1 PE

Batida de ônibus e caminhão deixa mais de 40 mortos em SP


Colisão entre caminhão de esterco e ônibus de trabalhadores mata mais de 40 pessoas em Taguaí — Foto: Arquivo Pessoal

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 41 mortos na manhã desta quarta-feira (25) em Taguaí, na região de Avaré (SP), segundo a Polícia Militar de São Paulo. A colisão aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.

Segundo o porta-voz da PM, tenente Alexandre Guedes, este é o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo.

O tenente diz ainda que o local é de difícil acesso e as informações ainda estão em atualização. O último balanço, de 13h30, aponta 10 feridos atendidos em três hospitais da região: de Taguaí, Fartura e Taquarituba.

Ainda conforme a polícia, algumas pessoas ficaram presas às ferragens. Os corpos dos mortos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.

O acidente aconteceu em um trecho de curva da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, que é pista simples. A rodovia SP-249 não tem pedágios. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Itapeva, não são comuns acidentes no trecho da rodovia onde foi registrada a batida.

A causa do acidente é investigada. A suspeita da polícia é que uma ultrapassagem teria provocado a colisão.

Após o acidente, o caminhão bitrem, que levava carga de esterco, invadiu uma propriedade rural. O motorista do caminhão é um dos sobreviventes. Ele foi levado ao pronto-socorro de Fartura.

O Governo de São Paulo informou que montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas (veja a nota abaixo).

O Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, vão até o local para coordenar os resgates, visitar os hospitais onde estão as vítimas e agilizar a liberação dos corpos.

O Governo também convocou a população para doação de sangue no hemocentro de Botucatu para ajudar ao atendimento médico dos feridos.


Uma lista recebida pelas equipes de resgate aponta que 52 trabalhadores estariam no ônibus, além do motorista. A polícia trabalha na identificação das vítimas.

"A informação inicial, [seriam] funcionários de uma empresa, ao menos 53, não temos dados precisos, é uma região de difícil acesso. Pessoas socorridas para hospitais da região e outras estão recebendo socorro, presas nas ferragens", informou o tenente Guedes.

Segundo os bombeiros, os funcionários eram levados para a empresa Stattus Jeans, em Taguaí. O G1 e a TV TEM tentam contato com a empresa.

O ônibus com trabalhadores saiu de Itaí, passou por Taquarituba e seguia até a empresa têxtil em Taguaí quando houve o acidente.

Médico pede orações

O médico intensivista Gabriel Ortega conta que foi deslocado da UTI do hospital de Taquarituba para o pronto-socorro. De seis pacientes levados ao hospital pela manhã, dois morreram no caminho.

O acidente aconteceu por volta das 7h e a rodovia precisou ser interditada para atendimento da ocorrência. Equipes de resgate da Polícia Rodoviária, bombeiros e até do helicópteros Águia, da PM, trabalham no local. Até 13h30 a rodovia permanecia fechada para o tráfego de veículos.

Bombeiros de Sorocaba, a mais de 250 quilômetros de distância, foram levados pelo Águia para ajudar no socorro às vítimas. Socorristas e profissionais da saúde da região também foram deslocados para ajudar no resgate.

A Prefeitura de Taguaí decretou luto oficial por três dias na cidade. O G1 tenta contato com a Star Turismo, empresa dona do ônibus envolvido no acidente.

"A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível. As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos", informou o governo do estado.

Por Matheus Arruda, Eduardo Ribeiro Jr. e Isabela Leite, G1 Itapetininga e Região e GloboNews

Ex-servidores públicos do DER-PE têm lancha e carro de luxo apreendidos pela PF em investigação de desvio de recursos de obras na BR-101

Lancha avaliada em R$ 270 mil foi apreendida pela Operação Outline nesta quarta-feira (25) — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Veículo de luxo, avaliado em R$ 190 mil, foi apreendido por policiais federais nesta quarta-feira (25) — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Ex-servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Pernambuco (DER-PE) foram alvo de dois mandados de busca e apreensão de bens nesta quarta-feira (25), quando a Polícia Federal (PF) deflagrou a 3ª fase da Operação Outline. A ação policial investiga o desvio de recursos de obras geridas pelo órgão, como a requalificação da BR-101, além de outros crimes, como peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com a PF, os mandados cumpridos resultaram na apreensão de um veículo GM Trailblazer, avaliado em R$ 190 mil, e uma lancha avaliada em R$ 270 mil, e são cumpridos no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana

.Durante a investigação, foi constatado que “apenas um irrisório percentual” das movimentações financeiras desses ex-servidores era proveniente dos salários que recebiam, conforme divulgado pela PF.

Os investigadores também descobriram que uma empresa contratada constantemente para execução de obras e serviços pelo DER, incluindo a obra da BR-101, fez transações simuladas com empresas fantasmas.

Após serem apreendidos pelos policiais federais, os bens ficam à disposição da Justiça Federal. Ainda de acordo com a PF, a soma das penas máximas dos crimes investigados totaliza 42 anos de reclusão.

Em nota enviada ao G1, o DER afirmou que "acompanha o processo e continua à disposição da Polícia Federal e dos demais órgãos de controle", além de dizer que "vem apoiando e contribuindo com as investigações no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas de ordem técnica ou jurídica referentes aos serviços de requalificação da BR-101".

Ainda no texto, o DER declarou que "os ensaios técnicos realizados, inclusive sob acompanhamento da própria PF, atestaram a qualidade das obras da rodovia, assim como sua conformidade com as normas vigentes".

A primeira fase da Operação Outline foi deflagrada em 13 de novembro de 2019, quando documentos, mídias digitais e uma arma foram apreendidos após dez mandados de busca e apreensão serem cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Segundo a PF, o contrato para requalificação da BR-101totalizou R$ 190 milhões (veja vídeo acima).

De acordo com o delegado federal Daniel Silvestre, as investigações tiveram início em janeiro de 2019. Os investigadores obtiveram evidências de que parte dos recursos repassados pelo DER para a empresa executora da obra pode ter sido desviada para pagamento de propina a servidores públicos.

A segunda fase da operação ocorreu no dia 8 de maio de 2020, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços do deputado federal Sebastião Oliveira (PL-PE) no Recife e em Brasília. Ele era secretário de Transportes de Pernambuco na época dos desvios investigados pela PF (veja vídeo acima).

Nessa etapa, dois ex-servidores do DER foram presos no Recife, devido a um mandado de prisão temporária de cinco dias. Outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nessa data. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos por causa da lei de abuso de autoridade.

Por G1 PE


Petrolândia: BOA NOTÍCIA! Empresa Pisebem revestimentos foi contemplada para mencionar seu modelo de gestão em vendas ao curso do Senac em Petrolândia-PE.


A Pisebem revestimento é uma verdadeira empresa de sucesso. Sua atuação em 8 anos na cidade de Petrolândia-Pe está relacionada à dedicação, planejamento estratégico, relacionamento constante com seus clientes e sobretudo, de um modelo eficiente de vendas bastante exemplar.

Com uma missão e visão bem definida, a Pisebem consolida-se como uma empresa bem sucedida em seu desenvolvimento organizacional, executando com sucesso seu modelo de vendas. Por esse motivo, o instrutor do curso de vendas Senac, Fernando Cruz, também consultor de marketing e tutor presencial do curso de administração, convidou o empresário Marcelo Patrício de Lima junto a seus colaboradores para participar de uma de suas aulas, na dinâmica de entender como a Pisebem revestimentos tem seu modelo de gestão bastante atuante na região.

O gestor Marcelo, junto a Deyviane do departamento de Marketing e Wilson do departamento financeiro, puderam esclarecer alguns detalhes da trajetória no decorrer do tempo que a empresa atua, tais como: crescimento da empresa , atuação na sociedade entre outros fatores que a empresa Pisebem revestimentos vem definindo como modelo de sucesso.

Os alunos puderam entender as formas e modelos de gestão da empresa ouvindo atentamente cada dica, sugestão e historia da empresa.


Pisebem revestimentos, sempre presente na realização dos seus sonhos.
BR 316, nº 320 - Centro Petrolândia-PE.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: O "paradoxo Lourival Simões" nas eleições 2020

 

Declaradamente neutro em 2020, apesar de afirmar ter votado em Jane, ex-prefeito é acusado de "exercer influencia" na eleição de Fabiano Marques como prefeito (Arte: Blog de Assis Ramalho)

As eleições de 2020 em Petrolândia foram, sem dúvida, uma caixinha de surpresas em alguns aspectos, mas, qualquer que fosse o resultado o prefeito/a  eleito/ pelo voto do povo, a culpa (para muitos) seria de Lourival Simões. Lourival é filho e herdeiro político do ex-prefeito Dr. Francisco Simões de Lima, e, por extensão, do Grupo Simões, tido como grupo mandatário da Prefeitura de Petrolândia há mais de 20 anos. Ao concluir seu segundo mandato, em dezembro de 2016, Lourival Simões recebeu várias sentenças de parte da pupulação: "acabado politicamente", "condenado ao ostracismo", "'queimado' "rejeição alta", "carta fora do baralho". No entanto, em vez de ser esquecido, o nome de  Lourival Simões continua presente na política, tanto que virou um paradoxo. Ele é considerado o coringa (ou curinga), a carta que faz a diferença no jogo.

Deputado estadual por dois mandatos, em 2008 Lourival Simões concorreu a prefeito de Petrolândia, com apoio do então prefeito Dr. Marcos (Marquinhos). Venceu e foi reeleito em 2012, com a atual prefeita Jane eleita como vice-prefeita. Em 2016, Lourival indicou Ricardo Rodolfo como seu sucessor. Jane foi novamente indicada para vice-prefeita. A chapa foi eleita, em uma votação bastante apertada. Sete meses após a posse, em 2017, o prefeito eleito renunciou e a vice tomou posse como primeira prefeita da história de Petrolândia. A sucessão foi apoiada pelo ex-prefeito. Mas, já existiam, desde o início de 2017, rumores de "racha" no Grupo Simões. O rompimento político é desmentido por todas as partes, ao longo de mais de três anos. Porém, após episódios ocorridos no Hospital Municipal, o descontentamento de membros da Família Simões entrou em evidência. O apoio desses familiares à chapa do PTB foi público, como permite a democracia.  

De sua parte, presidente do diretório municipal do PSB, Lourival Simões não escondeu a insatisfação com a chapa formada para a campanha de eleição. Enfim, declarou que ficaria neutro, não iria pedir votos para a chapa majoritária. Na repercussão da opinião pública, falou-se muito contra e a favor do afastamento dele da campanha e até foi dito que o apoio dele à reeleição da prefeita a faria perder votos. A campanha foi feita, não houve reeleição. Veredito de apoiadores e opositores: a culpa é de Lourival Simões que, supostamente, pediu votos para a chapa adversária e ajudou a eleger Fabiano Marques, candidato do PTB. Fabiano, portanto, foi eleito pela Família Simões, deduziram. Em entrevista na Web Rádio Petrolândia, dias antes da eleição, Fabiano negou as especulações afirmando que há vários anos não fala com Lourival Simões.

O paradoxo - algo inexplicável pela lógica - é pessoas que acreditam que Lourival tem alta rejeição eleitoral, que ele não conseguiria mandato nem de vereador e outras hipóteses depreciativas, também acreditam que de 2016 para 2020 o ex-prefeito se tornou o mais forte cabo eleitoral de Petrolândia. Em 2016, a chapa apoiada por Lourival venceu Fabiano por apenas 50 votos de diferença. Em 2020, "com 'suposto' apoio de Lourival", que para muitos teria agido na surdina para conquistar votos para o adversário político, Fabiano foi eleito com mais de 2 mil votos de margem. 

Nossa reportagem entrou em contato com Lourival Simões querendo uma entrevista para que ele fale sobre as eleições 2020, e passe explicação sobre o tema comentado na cidade. Ele pediu um tempo, ''visando deixar a poeira baixar'', e disse que em breve falará sobre o assunto.

Redação do Blog de Assis Ramalho 

Falta de justificativa por não votar impede expedição de documentos


O cidadão que não votar neste domingo (29), no segundo turno das eleições municipais, deverá justificar a ausência no pleito em até 60 dia na Justiça Eleitoral. A apresentação de justificativa de ausência em cada turno de votação deve ser feita separadamente. O voto é obrigatório para pessoas com mais de 18 anos e menos de 70.

Conforme explicado em matéria da Agência Brasil, o procedimento pode ser feito no site da Justiça Eleitoral ou pelo aplicativo e-Título.

Também é possível apresentar requerimento para a justificativa em qualquer zona eleitoral ou enviar a justificativa por via postal ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito. O termo deve ser acompanhado de documento que comprove a ausência.

Não votar e não justificar a ausência na eleição podem criar uma série de dificuldades no dia a dia dos eleitores. De acordo com o Código Eleitoral, o cidadão não consegue tirar segunda via da carteira de identidade e nem expedir passaporte.

Se for funcionário público ou empregado de estatal, poderá ficar sem receber o pagamento do salário. Também não poderá obter empréstimos em bancos oficiais e nem receber benefícios previdenciários.

A lei impede a matrícula em estabelecimento de ensino público, a inscrição em concurso público e ser investido de cargo ou função pública. A lei ainda proíbe a participação em concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios.

Por Agência Brasil

Petrolândia/Agrovila 01/bl 01: Morre aos 103 anos Regina dos Santos Silva, conhecida como dona Nô, mãe do sargento J. Santos

 

Faleceu no início da noite desta terça-feira (24), na comunidade da Agrovila 1, bloco 01, em Petrolândia, a Sra. Dona Regina do Santos Silva, carinhosamente conhecida como Dona Nô. A família informa que o sepultamento será realizado as 16:00hs desta quarta-feira no cemitério São Francisco em Petrolândia. 

Dona Nô é mãe do sargento Militar J. Santos.

Nossas condolências à família enlutada.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Tony Xavier - Blog Petrolândia em Foco

Auxílio emergencial: Caixa paga nova parcela para 5,1 milhões de pessoas hoje



A Caixa Econômica Federal (CEF) vai pagar nova parcela do auxílio emergencial para 5,1 milhões de pessoas nesta quarta-feira (25). Destes, 3,5 milhões nascidos em março vão ter depositada alguma parcela da ajuda de R$ 600 ou de R$ 300 e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 7 vão poder sacar a oitava e penúltima parcela do auxílio de R$ 300.

Os pagamentos para os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e pelo site do auxílio emergencial, seguem o calendário dos Ciclos criado pelo Ministério da Cidadania. (veja calendários completos aqui).

Além dos nascidos em março que recebem hoje - em lote válido pelo Ciclo 5 (veja calendário abaixo) -, 3,4 milhões de beneficiários nascidos em abril recebem na sexta-feira (27).


Pagamentos da oitava parcela para quem tem Bolsa Família

Ainda nesta semana, a Caixa dá continuidade ao pagamento da oitava e penúltima parcela do auxílio emergencial de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) para quem pertence ao programa Bolsa Família.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família segue a ordem do dígito final do número do NIS, habitual do programa. Nesta quarta-feira (25), 1,6 milhão de beneficiários com NIS de final 7 recebem o novo pagamento e assim por diante até sexta-feira (27) (veja calendário completo do Bolsa Família abaixo).

Calendário da oitava parcela do auxílio emergencial para quem tem Bolsa Família


Data de pagamento Quem recebe
17 de novembro Beneficiários com NIS de final 1
18 de novembro Beneficiários com NIS de final 2
19 de novembro Beneficiários com NIS de final 3
20 de novembro Beneficiários com NIS de final 4
23 de novembro Beneficiários com NIS de final 5
24 de novembro Beneficiários com NIS de final 6
25 de novembro Beneficiários com NIS de final 7
26 de novembro Beneficiários com NIS de final 8
27 de novembro Beneficiários com NIS de final 9
30 de novembro Beneficiários com NIS de final 0

Confira quem recebe nova parcela do auxílio emergencial nesta semana

Quarta-feira (25) - 3,5 milhões de nascidos em março vão receber nova parcela de R$ 600 ou de R$ 300, e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 vão poder sacar a oitava parcela;
Quinta-feira (26) - 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 vão poder sacar a oitava parcela;
Sexta-feira (27) - 3,4 milhões de beneficiários nascidos em abril vão receber nova parcela de R$ 600 ou de R$ 30,0 e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 vão poder sacar a oitava parcela.

Por G1

Petrolândia: CICATRIMED avisa que chegou Respirador Descartável Concha 3M 8801


O respirador descartável 3M 8801 é uma opção eficaz para proteção contra poeiras, névoas e fumos. Seu formato anatômico permite ótimo ajuste ao rosto, oferecendo uma vedação facial adequada e conforto ao usuário.

Classe PFF-2 (S)

Filtro 3M com tratamento eletrostático – fácil para respirar com alta capacidade de retenção de partículas.

CA: 2072

Especificações

Marca: 3M

Normas/aprovações: ABNT NBR 13698

Tipo aerossol: Para uso contra aerossóis sólidos e líquidos não-oleosos.

Tipo de respirador: Concha

Válvula de exalação: Não Valvulado . 🏃🏼‍♀🏃🏼🏃🏼‍♀🏃🏼 Corre na Cicatrimed e compre a sua máscara PFF2 da 3M.

SAIBA MAIS SOBRE A CICATRIMED

CICATRIMED é a sua loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).



Da Redação do Blog de Assis Ramalho