quarta-feira, novembro 25, 2020

CPRH divulga vencedores do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no meu caminho”


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou em seu Instagram, no último sábado, as fotografias vencedoras do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”. O certame teve o objetivo de enaltecer as belezas e riquezas protegidas pelas Unidades de Conservação da Natureza em Pernambuco. As fotos Vencedoras foram escolhidas por meio de votação popular, realizada no período de 18 a 20, pelo Instagram da CPRH.

Cerca de 200 fotos foram inscritas na competição. Desse total, a Comissão Julgadora do concurso selecionou 15 fotos, sendo cinco de cada categoria: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção, que ficaram disponíveis para votação popular. Na noite da sexta-feira (20) a votação foi encerrada e o público, por meio de curtidas, escolheram as três fotos vencedoras, uma em cada categoria: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção. 

Tornaram-se vitoriosos os registros da perereca Boana atlântica em cima de uma flor (categoria Biodiversidade); o momento de retorno á liberdade de um animal silvestre que estava aprisionado (categoria: Ações para proteção) e o de um visgueiro, árvore que encanta por sua beleza e imponência (categoria: Paisagem), dos autores, Lucas Almeida, Adriano Monteiro e Renato Rodrigues Nery, respectivamente.

Cada um dos autores das imagens vencedoras será premiado com um smartphone, certificados e um kit de materiais produzidos pela CPRH. O segundo e terceiro lugares de cada uma das categorias, também receberá certificado e publicações da CPRH. 

O I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”, foi uma das ações que integrou a programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, realizada entre os dias 17 e 21, pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC).

Na avaliação da diretora de Recursos Florestais e Biodiversidade (DRFB), Janaína Teixeira, a iniciativa proporcionou um melhor conhecimento dos espaços preservados e despertaram um melhor entendimento da importância de conservar os ambientes que guardam atributos ecológicos, cênicos, históricos, culturais. “Nossa biodiversidade, porque quando a gente conhece melhor os processos da natureza fica mais fácil cuidar e proteger”, afirmou.

Para o gerente da UGUC, Gleydson Castelo Branco, o retorno da IV Semana das UCs e as atividades realizadas durante a programação, e exemplo do concurso de fotografias, foi positivo e animador. “Alcançamos o objetivo de conscientizar as pessoas da importância da manutenção das nossas Unidades de Conservação. Com o concurso de fotografias pudemos não só tornar as UCs mais conhecidas, como também fazer com que estas pessoas (participantes) se sintam no dever de protegê-las também”, explicou Castelo Branco.

Vencedores do I Concurso de Fotografias “Unidades de conservação no meu caminho”, por categorias:

Categoria Biodiversidade


1 lugar: Lucas Almeida @lucasalmeid (1872 curtidas)
2 lugar: Camila Brasil @camibls (1341 curtidas)
3 lugar: Juvenal Filho @amaralfilhojd (1002 curtidas)

Categoria Ações para Proteção

1 lugar: Adriano Monteiro @blogadrianomonteiro (2740 curtidas)
2 lugar: Daniel Galvão @salvemaracaipe (2327 curtidas)
3 lugar: Ewa Jansen @ewajansen (691 curtidas)

Categoria Paisagem


1 lugar: Renato Nery @neryfoto (1619 curtidas)
2 lugar: Renato Albuquerque @renatopbafotos (1171 curtidas)
3 lugar: Mayssa Leão @mayssaphotos (527 curtidas).

CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário