sábado, março 02, 2024

Petrolândia têm MaxLimp, o máximo em limpeza, desinfetantes com venda no atacado e varejo; Faça o seu pedido

 



Investir em produtos mais econômicos e ao mesmo tempo eficientes na limpeza da casa é um desafio para o orçamento familiar. Para ajudar você a manter sua casa ou sua empresa com cheirinho de limpeza, Petrolândia e região tem MaxLimp, o máximo em limpeza, tem a solução.

MaxLimp tem mais de 10 fragrâncias para limpar e perfumar seu ambiente. Experimente!

Os produtos MaxLimp estão disponíveis para venda no atacado e no varejo. Faça o seu pedido e confira as condições de pagamento pelo número 87 9.9918-2361 (WhatsApp). Você pede e a MaxLimp chega até você!

Desde já, a MaxLimp deseja um Feliz Natal para clientes e migos!

Petrolândia: Confira agenda da semana da Clínica MAIS SAÚDE [de 04 a 08/03/2024] e marque sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nestasemana, de 04 a 08 de março de 2024.


VEJA NOS QUADROS DISPONIBILIZADOS


Petrolândia/Glória (BA): Saxofonista Rafael Vieira é atração de passeio à Ilha de Rarrá neste domingo 03 de março/2024

 

Blog de Assis Ramalho 
Informação: Fernando Cruz - consultor de marketing

Petrolândia: Saudosamente, Rita de Cássia Viana Barros lembra de aniversário do ex-prefeito Dr Simões de Lima

 

Hoje o Céu está em festa, comemorando o aniversário desse meu inesquecível amigo, conselheiro, por que não dizer um segundo pai, que mesmo reclamando estava cuidando, se preocupando, querendo *SEMPRE* o melhor de mim.

Obrigada por tudo que me ensinas-te! Parabéns!!! Felicidades!!!Eterna saudade!!! Descanse em paz Dr. Simões!!!

Rita de Cássia Viana Barros

Petrolândia: Reflexão sobre a Parábola do Filho Pródigo: ''Não importa o que você fez, apenas volte para casa''. foi o tema do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (02/03/2024) no Mirante da Serrota


Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imaculada que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 02 de março de 2024 - Fotos: Assis Ramalho


Reflexão sobre a Parábola do Filho Pródigo 

O versículo na Bíblia em Lucas 15,11-32 foi tema do Ofício da Imaculada Conceição rezado no Mirante da Serrota, em Petrolândia, na manhã deste sábado 02 de março de 2024.

A Parábola do filho pródigo conta a história de um pai que possuía dois filhos. Em certa altura da vida, o filho mais novo do homem pede ao pai a sua parte na herança e parte para terras distantes gastando tudo o que tem em pecados e perdições, sem pensar no dia de amanhã. Quando a sua herança acaba, o filho mais novo se vê sem nada e começa a passar necessidades, viver como um mendigo. A parábola até menciona uma parte em que a fome do homem era tamanha que ele tenciona compartilhar com os porcos a lavagem que eles comiam. Em desespero, o filho volta à casa do pai, arrependido. Seu pai o recebe com muita festa, feliz pelo filho estar de volta, fazendo um banquete para ele. Mas seu irmão mais velho, rejeita-o. Não considera justo que o pai o receba com festas depois do que ele fez, uma vez que ele, o mais velho, sempre foi leal e fiel ao pai e nunca recebeu do pai uma festa como aquela.

Ofício de Nossa Senhora da Conceição no Mirante da Serrota/Petrolândia/PE: Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado 02 de março de 2024

O pai da parábola concede ao filho mais novo a posse de sua herança, mesmo que ele não estivesse próximo da morte. O pai poderia proteger o filho mais novo negando o dinheiro, pois sair gastando a herança era visivelmente um ato irresponsável. Mas ele concedeu, permitiu que ele fizesse aquilo com orgulho e imprudência pois tinha os seus planos, sabia que aquilo seria necessário para que seu filho se redimisse dos seus atos. Se ele negasse o dinheiro, o filho ficaria revoltado e nunca se redimiria.

REFLEXÃO 2: DEUS TEM PACIÊNCIA COM OS ERROS DOS SEUS FILHOS

Petrolândia: Confira cardápio do Bar e Restaurante César da Feijoada para este sábado (02/03/2024); hoje tem a deliciosa buchada


O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa o cardápio para este sábado,02 de marçode 2024. 

Como opção, o cardápio de hoje disponibiliza da deliciosa buchada.

Confira abaixo o cardápio completo

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.

↪️ LINK PARA PEDIDOS:https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

Faixas salariais da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros serão extintas até 2026

O objetivo do Governo do Estado é extinguir oficialmente a faixa %u201CB%u201D em junho de 2025 e as demais faixas em junho de 2026 (Foto: Divulgação)

As faixas salariais de soldo da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar começarão a ser extintas a partir de junho deste ano. O soldo é o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar.

“Para quem não entende e é de fora da corporação, soldado, cabo, sargento têm quatro níveis de remuneração para exercer a mesma função, causando uma distorção na carreira e quebrando o princípio da hierarquia, que é fundamental para as instituições militares. A gente sabe que uma tropa motivada é capaz de trazer muitos melhores resultados para o nosso estado. No Juntos Pela Segurança, a gente tem trabalhado em diversas frentes: garantia de melhor estrutura, de condições de trabalho e, agora, mais motivação com a organização das carreiras militares”, explicou a governadora Raquel Lyra.

Esta é uma demanda antiga da classe em Pernambuco e a ação será desenvolvida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Administração (SAD). A primeira etapa da reestruturação na remuneração consiste na extinção da faixa “A”.

Supremo condena mais 15 réus pelo 8 de janeiro; Penas variam entre 14 e 17 anos de prisão

Lucas Neves/Enquadrar/Estadão Conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta sexta-feira (1°) mais 15 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado.

Por maioria de votos, os ministros aplicaram penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão aos acusados, que respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Todos são acusados de participação nos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O julgamento foi realizado na modalidade virtual, na qual não há deliberação presencial, e os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do Supremo até o fim do julgamento.

Desde o início dos julgamentos dos envolvidos no 8 de janeiro, o Supremo condenou cerca de 100 investigados.

Edição: Nádia Franco - Agência Brasil

General que comandou o Exército em 2022 respondeu a todas as perguntas da PF sobre trama golpista

O general Freire Gomes — Foto: Jornal Nacional/Reprodução

O general Freire Gomes, que comandou o Exército em 2022, respondeu a todas as perguntas da Polícia Federal (PF) feitas durante depoimento, nesta sexta-feira (1º). O ex-comandante é citado no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Freire Gomes ficou por mais de sete horas na sede da PF, em Brasília, onde foi ouvido. Ele foi informado que seria ouvido na condição de testemunha, tendo a obrigação de falar a verdade.

O TV Globo apurou com fontes da PF que o general disse tudo o que sabia durante o depoimento. Agora, o objetivo dos agentes é manter o sigilo do conteúdo para não comprometer o resultado da investigação.

O depoimento de Freire Gomes faz parte da operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF em 8 de fevereiro. A polícia investiga se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e militares fizeram parte de uma trama golpista.

Na avaliação dos investigadores, o general Freire Gomes teve papel importante para evitar o uso das tropas do Exército em atos golpistas. A PF queria saber ainda por que o ex-comandante não denunciou o que estava sendo tramado dentro do governo.

Petrolândia: Clínica Jaques parabeniza Dra. Cristiane Jaques pelo seu aniversário

 


Divulgação: Clínica e Laboratório Jaques