Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2015
Publicidade

Petrolândia: Pelo 10º ano consecutivo, Dona Zenilda realiza almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Imagem
Dona Zenilda e o prazer de servir as crianças do Bairro Nova Esperança (Fotos: Assis Ramalho)
Garotada faz fila para receber a refeição
Dona Zenilda e a amiga, dona Carminha O prazer do dever cumprido
Dona Zenilda em foto com familiares e amigas
A distribuição aconteceu em frente a Capela de Santo Expedito, padroeiro da comunidade do Bairro Nova Esperança Entrevista com dona Zenilda vai ao ar na manhã desta terça-feira, 13 de outubro/2015, dentro do programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho, pela Web Rádio Petrolândia''. Programa vai ao ar de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Preocupada com as crianças carentes do Bairro Nova Esperança, subúrbio da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, já há dez anos distribui, no Dia das Crianças, almoço para a garotada da comunidade. A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a ação nesta segunda-feira (12).

O ponto do e…

1ª CIPM erradica 1.600 pés de maconha em Belém do São Francisco

Imagem
Reprodução Facebook Polícia Militar de Pernambuco
Dando prosseguimento às ações de combate ao tráfico de drogas na região do Sertão do Itaparica, iniciou-se uma operação, na manhã dsse domingo (11), com a participação das equipes do GATI, Patrulha Rural e serviço de inteligência da 1ª CIPM.

No momento em que o efetivo policial militar efetuava buscas em uma embarcação da PMPE, localizou em uma ilhota nas proximidades da Fazenda Jiqui, uma plantação de maconha com cerca de 1.600 pés de msconha.

No local foram presos dois homens, de 40 e 48 anos de idade. A plantação foi erradicada e incinerada, sendo uma amostra da referida droga, juntamente com os acusados encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados em flagrante delito.

Polícia Militar de Pernambuco

Petrolândia: Gemima Santos, da Artes 4 Estações, anuncia cursos de artesanato e decoração com frutas, em breve

Imagem
A Técnica em Enfermagem Gemima Santos (Artes 4 Estações) anuncia que, em breve, vai oferecer em Petrolândia cursos de artesanato (MDF, feltro, CDs, retalhos, sabonetes e sachês, guirlandas e outras decorações natalinas), decoração com balões, decoração com frutas e legumes, além de reaproveitamento de pneus para objetos de decoração.
A artesã informa que faz preço especial para escolas e associações de bairro e realiza oficinas de artes com públicos a partir de 10 anos. O limite é de 15 alunos por turma. 
Gemima está se preparando também para abrir uma loja na cidade para expor e vender seus trabalhos.
Mais informações: (87) 99160-8517, 99800-3325 ou gemimasantos1@gmail.com

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Gemima Santos

Floresta: Vereadora Bia Numeriano sai em defesa do Parque das Caraibeiras, bem de interesse turístico e cultural da cidade, em estado de degradação

Imagem
A vereadora florestana Bia Numeriano criticou, hoje (12), em seu perfil na rede social Facebook, a situação de degradação em que se encontra o Parque das Caraibeiras, bem de interesse turístico e cultural da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Veja abaixo, na íntegra, as considerações da vereadora. 
"Na Lei Orgânica Municipal, Artigo 169 - D - 'A Pedra do Navio, a Quixabeira do Bom Jesus, os Tamarindos, o Casario Antigo, a Ermida, a Igreja do Rosário, o prédio do Batalhão, o PARQUE DAS CARAIBEIRAS e as caraibeiras urbanas, a Escola Júlio de Mello, a Confraria do Rosário, o Letreiro da Mãe D'água, a Lagoa do Pedrosa, o Cemitério Público da Cidade, as margens e o leito do Riacho do Navio e do Pajeú, são considerados bens de interesse turístico e cultural, sem prejuízos de outros que venham a ser indicados por lei, susceptíveis de rigoroso, especial e permanente tratamento dos poderes públicos.'
Um misto de sentimento nos move, nesse período de floração, apreci…

Tacaratu: Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com missa e toré em aldeia Pankararu

Imagem
Padre Domingos de Sá na Capela de N. Sra. Aparecida, na Aldeia do Macaco



Segundo a Paróquia de Tacaratu, neste 12 de outubro, as cinco capelas dedicadas à Padroeira do Brasil têm missas. Logo de manhã, padre Domingos de Sá celebrou a missa de encerramento da Festa em louvor de Nossa Senhora Aparecida, na aldeia do Macaco, na área rural do município. A cerimônia religiosa incluiu batismos e procissão. Em comemoração à data, os indígenas Pankararu realizaram o toré. 
Na quarta-feira passada (07), por ocasião da Novena de N. Sra. Aparecida no bairro Barrocão, em Caraibeiras, a comunidade foi incentivada pelo pároco a formar uma comunidade católica no local. Imediatamente, a proprietária de um loteamento no bairro comprometeu-se à doação de um terreno de 7x25 metros para a construção da capela. Por sugestão do padre Domingos, aceita pelos paroquianos, a capela será dedicada a Nossa Senhora do Rosário, celebrada no dia 7 de outubro.
O Santuário e Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Taca…

Dificuldade de acesso a especialista atrasa diagnóstico da artrite reumatoide

Imagem
A artrite reumatoide é uma doença crônica, inflamatória e sem cura, que atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil. Os pacientes ficam com as articulações comprometidas e podem ter rigidez ou deformidade articular, o que dificulta atividades consideradas simples, como segurar um copo ou escovar os dentes. Segundo especialistas, o melhor momento para o início do tratamento é o período de até 12 semanas após o surgimento dos sintomas.
No Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide, lembrado hoje (12), médicos destacam que a maior dificuldade para o tratamento da doença no Brasil é o acesso a um especialista da área. Reunidos no 32º Congresso Brasileiro de Reumatologia, evento que ocorreu entre os dias 7 e 10 de outubro, em Curitiba, eles destacaram que o grande problema no tratamento é a demora com quem o paciente chega ao consultório do reumatologista. Segundo especialistas, o melhor momento para o início do tratamento é o período de até 12 semanas após o surgimento dos sin…

Pouca presença de negros na TV leva a racismo na infância, dizem especialistas

Imagem
"Em um país de maioria negra, não se justifica uma televisão totalmente branca, como nós temos". "Alguns professores se omitem em situações de racismo pela falta de informação, por naturalizar os casos ou achar que não é um problema".
O estudante Anderson Ramos passou boa parte da 4ª série (hoje 5º ano) sendo chamado de “macaco”, “preto fedido”, “sujo” e ouvindo “piadas” por causa do cabelo crespo. As ofensas vinham de colegas da escola que, assim como ele, tinham 10 anos. O menino relatava os casos para a professora, que nada fez, e para a mãe, que demorou a entender que o filho estava sendo vítima de injúrias raciais.

“Quando comecei a chorar muito para não ir à escola e pedi para raspar o cabelo, minha mãe percebeu que eu estava sofrendo com aquilo, mesmo sem eu saber direito o que era”, afirma Ramos, hoje com 20 anos. “Quando a gente é criança, não tem maturidade para fazer a leitura do que aconteceu, mas sente a dor que o racismo causa. E não é brincadeira de cr…

Obra de esgotamento em município mineiro vai beneficiar cerca de 35 mil habitantes

Imagem
Uma obra da Codevasf vai beneficiar cerca de 35 mil pessoas no município mineiro de Arcos, localizado no Norte de Minas, a cerca de 170 quilômetros da nascente do Velho Chico. Segue em ritmo acelerado a implantação do sistema de esgotamento sanitário que está sendo construído pela Companhia no município.

O município de Arcos já possui redes coletoras implantadas e ligações prediais. A obra da Codevasf levará o esgoto da antiga estação até a nova que será construída. “A principal importância desse empreendimento é a ampliação em mais 20 anos da capacidade de tratamento de esgoto do município de Arcos” , explica o gerente de empreendimentos socioambientais da Companhia, Fabrício Líbano.

O projeto consiste na construção de 4.800 metros de emissário; uma estação elevatória (final) e uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), composta de oito lagoas anaeróbias, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação e leitos de Secagem.

Universidade de Sergipe promove seminário de recuperação hidroambiental nos dias 22 e 23 deste mês

Imagem
Acontece nos dias 22 e 23 de outubro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), o II Seminário de Recuperação Hidroambiental. O objetivo do evento é promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas para recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas em Sergipe, com foco no rio São Francisco. A iniciativa é do projeto Águas do São Francisco, desenvolvido em parceria com a instituição, e será realizada no município de São Cristóvão, onde funciona o campus da UFS.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participa da abertura do evento, no dia 22. O seminário contará com o lançamento do livro Contexto socioambiental das águas do rio São Francisco, que inclui relatos de pesquisas vividas de forma multidisciplinar pelos pesquisadores do Projeto Águas do São Francisco.

Programa Mãe Coruja ganha oficinas de empreendedorismo e acesso ao crédito

Imagem
Programa Mãe Coruja Pernambucana
Mulheres que participaram do Programa Mãe Coruja Pernambucana vão receber treinamento para empreender e viabilizar seu próprio negócio, com oportunidade de acesso ao crédito. A ação, que vai beneficiar inicialmente alunas de 13 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão, é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Até dezembro, serão disponibilizadas 260 vagas em treze turmas de até vinte alunas, contendo oficinas de empreendedorismo, controle financeiro e vendas, com carga horária total de 12h. As aulas serão ministradas pelo Sebrae, que também vai disponibilizar agente de registro de formalização. Na ação, serão contemplados municípios da Mata Norte (Aliança, Condado, Macaparana e Ferreiros), Mata Sul (Xexéu, Amaraji, Quipapá e Maraial), Agreste (Bonito, Agrestina …

Abeaço sugere Mini Hot Dog de Forno para o Dia das Crianças

Imagem
Informe publicitário
A receita de cachorro-quente com salsicha enlatada é rápida, prática e deliciosa
O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando e a dica da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) para essa ocasião especial é reunir a garotada, colocar a mão na massa e preparar o delicioso Mini Hot Dog de Forno.

A receita com salsicha enlatada rende 14 unidades e fica pronta em apenas 20 minutos. E para acompanhar essa delícia, a tradicional dupla ketchup e mostarda não pode faltar! As crianças vão se divertir na cozinha e, afinal, quem não gosta de cachorro-quente?

Confira abaixo receita completa e chame a garotada para colocar a mão na massa!

Mini Hot Dog de Forno

Critérios para vagas de deficientes em concursos públicos serão debatidos por comissão do Senado

Imagem
Debater os critérios que são utilizados hoje no preenchimento das vagas reservadas às pessoas com deficiência nos concursos públicos é o objetivo de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) marcada para a próxima quarta-feira (14).

Como lembra o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que requereu a realização da audiência, o Brasil segue a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) como o critério para definir quem pode preencher essas vagas.

Porém, o senador lembra que a própria Convenção internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência tem estimulado os países a seguirem a mais recente diretriz da Organização Mundial da Saúde (OMS), baseada na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).

O CIF leva em conta não apenas aspectos anatômicos e fisiológicos nesse tipo de diagnóstico, mas também critérios que consideram os fatores sociais, ambientais e pessoais capazes de impactar a vida de uma pessoa.

Vision Idiomas, de Paulo Afonso, deseja feliz Dia das Crianças e faz promoção especial para o Inglês Kids durante este mês

Imagem
A Vision Idiomas deseja a todas as crianças parabéns pelo seu dia! "No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver". A Vision agradece aos seus alunos pela dedicação e alegria demonstrada nas aulas. 
A infância, fase em que a criança tem grande curiosidade e sede de saber, sem medo de experimentar nem receio de errar, é o momento ideal para iniciar o estudo de um segundo idioma. Na Vision Idiomas, a língua estrangeira não é bicho papão. A criança aprende com alegria e naturalidade, de forma lúdica, na vivência de situações práticas do dia a dia. 

Matricule seu filho na Vision Idiomas durante o Mês das Crianças e ganhe descontos de até 50%, válidos por 6 meses. As aulas são ministradas por professores qualificados, nativos ou com experiência no Exterior. Como complemento, a criança ainda ganha aulas de ballet ou jiu jitsu, em academias parceiras da Vision Idiomas. Quem compara, faz na Vision.
Vision Idiomas - Inglês do seu je…

Petrolândia: Sindicato dos Servidores Municipais será fundado no próximo sábado (17)

Imagem
O progresso de um povo não depende de um governante, mas da participação de cada cidadão nas decisões junto com seus governantes! É a luta pelos direitos do cidadão que faz a sociedade crescer e se desenvolver. Petrolândia está dando mais um passo nesse processo de crescimento e fortalecimento dos movimentos sociais. 
No próximo dia 17 de outubro, às 19h00, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais acontecerá a assembleia de eleição da primeira diretoria do SINDSEMP- Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia. 
Nós, servidores municipais que encabeçam o movimento, convidamos todos os demais servidores e servidoras para esse momento histórico, como também demais cidadãos e cidadãs que desejem prestigiar nossa assembleia!

Desde já agradecemos a presença de todos e todas!

Adriana Gomes de Araújo
Pela Comissão Provisória
Enviado ao Blog de Assis Ramalho por Raimundo Júlio

Petrolândia: Bastidores da política do município será destaque no ''Acordando com as Notícias'' no feriadão desta segunda-feira (12) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Dr. João Lopes comenta sua transferência do PSB para o PMDB, e afirma não ter dúvidas de que será prefeito eleito em 2016. ''Eu acompanho pesquisa de três em três meses. houve uma enxurrada de pesquisas nesses últimos dias aí, mas eu tenho as minhas e não tenho dúvidas de que nós seremos prefeito, até porque, hoje, não tem um nome que tenha a pontuação igual a gente. A gente tem uma diferença imensa para o segundo, e queremos continuar nisso''.


Vereador Fabiano Marques, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia, fala sobre sua filiação ao PTB e projeto para eleição de 2016.''A gente sente esse sentimento positivo, um sentimento de mudança do povo de Petrolândia. Então, a gente sente que vai dar certo, estamos confiantes e a gente sabe que politica não só se faz com pesquisas. Você tem que ter, lógico, uma aceitação de pesquisa, mas você também tem que ter grupo de pessoas, porque politica se faz com grupo. Você viu que nas eleições de 2014 nós não tínhamos…

Petrolândia: Orion Cursos informa que as últimas vagas para cursos de operação de máquinas pesadas

Imagem
Treinamento prático da Orion Cursos (Foto: Kelvin/Nosso Paraná RN)
A Orion Cursos informa aos interessados em fazer cursos para operação de máquinas pesadas (retroescavadeira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora), a ser realizado em Petrolândia, que ainda tem vagas. Segundo a Orion, os profissionais da área recebem de 2 mil a 5 mil no mercado de trabalho.

De acordo com a representante, os cursos oferecidos pela Orion têm 5 dias de aulas teóricas e simulador 3D, mais dois dias de aulas práticas, totalizando 46 horas-aula, e não é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As vagas são limitadas.

A Orion oferece cadastro do currículo do profissional, apostila do curso e certificado reconhecido.

A Orion Formação Profissional é uma escola de educação profissional de nível técnico, com sede em São Paulo-SP e filial em Campina Grande-PB, especializada na formação de operadores de máquinas pesadas.

Mais informações e inscrições: (87) 99629-7515 (Tim) e 99161-…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2015; Confira
Diário de Pernambuco: MP da Suíça diz que esquema de Cunha usou 23 contas em quatro países Folha de Pernambuco: Agricultor é preso acusado de matar sobrinha a pauladas no Sertão Diário do Norte-RN; Principal alvo da operação do MP morre em presídio do RN
Diário do Nordeste-CE; 135 cidades do Ceará estão na mira de investigações do Ministério Público
O Imparcial-MA; Tentativa de resgate de presos termina com três mortos Diário do Povo-PI; Prefeitura de Bom Jesus abre 165 vagas em concurso público
A Tarde; Três pessoas são baleadas em frente à igreja no Largo da Boa Viagem
Correio da Bahia; Salvador tem dez denúncias por dia de agressão contra crianças
Tribuna da Bahia; Wagner é apontado como alternativa para eleições presidenciais em 2018
O Globo; Dilma aciona equipe para discutir defesa contra impeachment
O Dia-RJ: Preso acusado de estuprar a filha de 4 anos e uma sob…

Publicidade