segunda-feira, outubro 12, 2015

Obra de esgotamento em município mineiro vai beneficiar cerca de 35 mil habitantes


Uma obra da Codevasf vai beneficiar cerca de 35 mil pessoas no município mineiro de Arcos, localizado no Norte de Minas, a cerca de 170 quilômetros da nascente do Velho Chico. Segue em ritmo acelerado a implantação do sistema de esgotamento sanitário que está sendo construído pela Companhia no município.

O município de Arcos já possui redes coletoras implantadas e ligações prediais. A obra da Codevasf levará o esgoto da antiga estação até a nova que será construída. “A principal importância desse empreendimento é a ampliação em mais 20 anos da capacidade de tratamento de esgoto do município de Arcos” , explica o gerente de empreendimentos socioambientais da Companhia, Fabrício Líbano.

O projeto consiste na construção de 4.800 metros de emissário; uma estação elevatória (final) e uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), composta de oito lagoas anaeróbias, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação e leitos de Secagem.

O investimento na ação é de cerca de R$ 17 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no início de 2016.

Esgotamento em Minas

Em Minas Gerais, estão em andamento 65 empreendimentos na área de saneamento ambiental, sendo que cerca de trinta já estão operando. Outros municípios beneficiados pela ação no estado foram: Francisco Dumont, Itacarambi, Lontra, Jequitaí, Paineiras e Ubaí. Ao todo, o investimento da Codevasf em Minas nessas ações somam cerca de R$ 645 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário