sábado, 16 de janeiro de 2021

Petrolândia: Vereador Silvio Rogério busca parceria junto ao Sebrae em prol do desenvolvimento do município



Vereador Silvio Rogério esteve na quarta-feira 13/01/2021- em Serra Talhada,  tratando das atividades do SEBRAE, com referência ao município de Petrolândia.

''Vejo de suma importância para o desenvolvimento de nossa cidade, estou otimista no fortalecimento do Turismo, Piscicultura, Artesanato, Apicultura, agricultura irrigada, produção de coco e o comércio como um todo. O SEBRAE, tem muito a oferecer para Petrolândia, diante do apoio do gestor da nossa cidade, que certamente não haverá dificuldade'' efatizou o vereador Silvio Rogério.

Por Assessoria

Emendas parlamentares do deputado Fabrizio Ferraz são pagas à Prefeitura de Floresta


As emendas parlamentares nº 540, 541 e 542/2019, de autoria do deputado estadual Fabrizio Ferraz, foram pagas à Prefeitura de Floresta. O montante de R$ 414.787,34 está disponível na conta do município desde o dia 23 de dezembro de 2020. O valor será utilizado para a aquisição de uma minivan com 7 lugares, destinada ao deslocamento de pacientes que precisam de tratamento fora do domicílio, uma van com 16 lugares para o mesmo serviço e uma ambulância tipo furgão que ficará a serviço da população. 

A partir de agora, ficará a cargo da nova gestão a compra e disponibilização dos veículos. Nas redes sociais, o deputado Fabrizio Ferraz comemorou a conquista. “Estamos muito contentes com esta ação. Esses equipamentos irão garantir à população um atendimento à saúde mais rápido e eficaz. Quem ganha é o povo. O nosso compromisso com os florestanos segue firme e o trabalho continua”, disse. 

Emendas parlamentares – As emendas parlamentares são um valor reservado no orçamento do Estado para que os deputados possam destinar valores para ações nos municípios, órgãos e instituições estaduais, em áreas como saúde, infraestrutura, segurança pública e assistência social. Depois de distribuídos pelos parlamentares, os valores devem ser executados pelo Governo do Estado.

Por Assessoria de Comunicação do deputado Fabrizio Ferraz

Prefeito do Recife, João Campos, e a namorada dele, a deputada Tabata Amaral anunciam que estão com Covid-19

 

Prefeito João Campos e a namorada dele, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP), anunciaram que estão com o novo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PDT), namorada dele, tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais, neste sábado (16). O chefe do Executivo municipal afirmou que está sem sintomas e que se isolou, em casa, depois do diagnóstico.

No Instagram, o filho do ex-governador Eduardo Campos disse que, desde o início da pandemia, se submeteu a exames periódicos de coronavírus. O Recife tem o maior número de mortos e casos confirmados, em Pernambuco: são 54.521 confirmações e 2.798 óbitos.


Diversas autoridades de Pernambuco já tiveram a doença, como o governador Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PC do B), o ex-secretário de Saúde do Recife Jailson Correia e o secretário de Saúde do estado, André Longo.

"Ao longo da pandemia, eu fiz vários exames para testar o coronavírus. Todos deram negativo, nunca apresentei sintomas ao longo desse período inteiro. Ontem eu fiz mais um, deu negativo, e a contraprova, de hoje, deu positivo. Então, eu testei positivo para coronavírus, estou sem sintomas, estou bem, estou isolado em casa e vou seguir assim pelos próximos dias, seguindo as recomendações médicas", disse João Campos (veja vídeo acima).

Também pelas redes sociais, Tabata Amaral disse, na sexta-feira (15), que havia tido confirmação para a doença. Ela está em São Paulo, onde mora.

"Desde o início da pandemia, realizo testes periódicos de diagnóstico da Covid-19. O resultado do último exame que fiz acabou de dar positivo. Estou bem e em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento, e também cancelei as próximas agendas presenciais", disse.

Por G1 PE

Bispo Dom Gabriel, da Diocese de Floresta-PE, se solidariza com o sofrimento do povo de Manaus diante da falta de oxigênio nos hospitais'' religioso pede aos padres que o tema seja abordado nas missas deste domingo (17)



Nossa Diocese também se solidariza com todo o povo de Manaus - AM, que nesse momento sofre, de forma mais intensa, com a pandemia do COVID-19.


Leia o decreto do nosso Bispo, Dom Gabriel Marchesi.

Por: Paróquia de Floresta-PE


Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta.Foto/arquivo do Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho
Informação: Paróquia de Floresta-PE

Petrolândia: Saúde, Segurança e Compromisso com a população


PETROLÂNDIA-PE
Uma ação integrada envolvendo as Secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária), Secretaria de Segurança Cidadã (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar.

Uniram-se para orientar os donos dos estabelecimentos e clientes que está em vigor um novo Decreto Estadual e Municipal para combater os avanços da COVID-19.

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Blog de Assis Ramalho
Divulgaação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Grupo Rical inaugura novo empreendimento na cidade, o Posto R3


O Grupo Rical inaugura mais um novo empreendimento, o Posto R3 , localizado na avenida Djalma Wanderley em frente a Marcos Pneus e a loja Pisebem funcionando 24 horas para maior conforto e comodidade dos clientes com um atendimento e qualidade garantida pelo Rical.

Blog de Assis Ramalho

Boletim deste sábado (16/01/2021): Pernambuco confirma 1.450 casos da Covid-19 e 29 óbitos e totaliza 240.605 doentes e 9.993 mortos



Pernambuco registrou, neste sábado (16), mais 1.450 casos da Covid-19 e 29 mortes de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. No estado, há 240.605 confirmações e 9.993 óbitos. Os dados começaram a ser registrados em março de 2020.

Entre os novos casos confirmados em Pernambuco, 83 são de pacientes com quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os outros 1.367 diagnósticos foram classificados como casos leves. Com isso, o estado totaliza 30.260 pacientes graves e 210.345 leves.

As mortes confirmadas neste sábado (16) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ocorreram entre o dia 20 de julho de 2020 e a sexta-feira (15).

Os casos do novo coronavírus estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

O governo também informou que detalhes do boletim epidemiológico serão divulgados ainda neste sábado.

Por G1 PE

COVID-19: Porto de Galinhas-PE veta ônibus e vans na orla e impõe toque de recolher


Entrou em vigor neste sábado (16) um decreto para coibir aglomerações e evitar a transmissão da Covid-19, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Com isso, fica proibido o funcionamento de bares, boates e restaurantes em Porto de Galinhas, entre 23h e 7h. Além disso, ônibus e vans de turismo não terão autorização para entrar na orla, nos fins de semana e feriados.

O Decreto 762/2021, assinado na sexta (15), foi divulgado pela prefeitura, neste sábado, por meio de nota. Segundo a administração municipal, as decisões foram tomadas a partir de orientações de um comitê que avalia a pandemia na cidade.

Na vila de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos do estado, foram adotadas medidas para coibir aglomerações nas áreas de lazer.

Depois de seguir o protocolo do governo, que veta o som ao vivo e mecânico em estabelecimentos comerciais, a prefeitura determinou que serão suspensos alvarás e autorizações de funcionamento de bares, restaurante, boates e comércio ambulante. Isso será válido para quem descumprir os horários estabelecidos.

Além disso, a administração determinou a ordenação do fluxo de pessoas na faixa do litoral. Por isso, ficam vetados a entrada, circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo, micro-ônibus, vans e similares, nas modalidades ”day use” e “city tour”, aos sábados, domingos e feriados.

Áreas mais movimentadas de Porto de Galinhas serão sanitizadas, segundo a prefeitura de Ipojuca — Foto: Prefeitura de Ipojuca/Divulgação

A prefeitura explicou que neste fim de semana poderão entrar os veículos que já estavam agendados previamente na Secretaria de Turismo.

Antes da nova medida, o município já tinha limitado a 16 o número de veículos desses tipos entrando nas praias.

Os veículos que levam turistas do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre para as praias de Ipojuca serão autorizados a entrar, para isso, no entanto, deverão ter relação de hóspedes e a confirmação de reservas em hotéis ou pousadas de todos eles.

Outra medida trata do comércio e serviços na faixa de areia. Estão proibidas todas as atividades, das 18h às 8h.

Por fim, o decreto determina a limpeza e a sanitização de áreas de grande movimento de pessoas, como o calçadão de Porto de Galinhas. Os agentes de trânsito estão autorizados a fazer bloqueios de vias. Quem desrespeitar, alerta a prefeitura, estará sujeito a medidas administrativa e penais.

Orientação

A partir deste fim de semana, o governo de Pernambuco dá início a uma campanha de verão para reforçar o combate à Covid-19.

A ação acontecerá durante todo os fins de semana do mês de janeiro nas praias de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré e Ilha de Itamaracá.

Com o slogan "Viva este verão com cuidado. O coronavírus não está de férias", a campanha colocará nas praias 72 promotores.

Equipados de walkmídia, face shield, máscara e álcool em gel, os atendentes alertarão as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários para evitar o contágio da covid-19.

Nas abordagens, os profissionais vão ressaltar a importância de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas de boxes diferentes; respeitar o distanciamento mínimo de quatro metros entre as hastes dos guarda-sóis, além de priorizar o uso da máscara após os banhos de mar e refeições.

Durante os fins de semana de janeiro, a ação funcionará nos seguintes horários: às sextas-feiras, das 10h às 14h; sábados e domingos, nas praias do Recife, Olinda e Jaboatão, das 9h às 17h; e demais praias, das 10h às 14h.

Além do divulgadores, haverá placas de sinalização rodoviárias nas vias que ligam as praias. A campanha prevê ainda, propaganda em rádios do Litoral e Região Metropolitana, alertando sobre os cuidados que todos não devemos esquecer para preservar a saúde.

Por G1 PE

INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje


O segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que teve o auxílio-doença negado em 2020 tem até este sábado (16) para agendar uma nova perícia médica. O pedido deve ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Pode recorrer da decisão quem pediu o adiantamento do auxílio e teve o benefício negado e quem requereu o auxílio-doença a partir de 1º de fevereiro de 2020, mas não conseguiu passar pela perícia médica.

Desde setembro, as perícias voltaram a ser presenciais nas 491 agências do INSS em todo o país, após meses de atendimento virtual por causa da pandemia da covid-19. Apenas os médicos peritos pertencentes a grupos de risco – como pessoas com mais de 60 anos, grávidas, lactantes e pessoas com doenças graves – continuam trabalhando remotamente.

Ao ir para a perícia, o segurado deverá levar todos os documentos que comprovem o motivo do afastamento do trabalho, como laudos, exames, atestados e receitas médicas. O auxílio-doença é pago a empregados que não podem ir ao trabalho por mais de 15 dias em decorrência de enfermidade ou de acidente.

Para evitar a aglomeração de pessoas nas agências, o INSS antecipou, entre março e novembro, parte do auxílio doença. O segurado recebeu um adiantamento de até R$ 1.045 – valor do salário mínimo no ano passado – sem a necessidade de perícia. Após a confirmação do benefício pelo médico perito, a quantia recebida antecipadamente seria descontada dos futuros pagamentos.

De acordo com o INSS, a diferença entre o salário mínimo e o valor do auxílio doença, caso este seja superior ao mínimo, foi paga em dezembro. Eventuais ajustes estão sendo feitos neste início de 2021.

Por Agência Brasil

Após ter sido chamado de facínora, Bolsonaro chama Doria de “moleque” e “calcinha apertada”


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) partiu para o ataque e chamou o governador João Doria (PSDB) de “moleque”, “sem moral” e “calcinha apertada” durante entrevista a José Luiz Datena, na tarde desta sexta-feira (15), na Band.

Após ter sido chamado de facínora pelo líder do executivo paulista por causa da crise enfrentada pelos hospitais de Manaus, Bolsonaro rebateu a fala do rival político e defendeu sua posição com relação ao caos vivido pela capital do Amazonas:

“É hora de nos unirmos pelo bem e para o bem. Tem pessoas morrendo em Manaus por asfixia! Em abril, o STF decidiu que o presidente não poderia interferir em estados e municípios sobre ações da covid-19. Ponto final! O que nós fizemos ao longo desse tempo todo? Ajudamos com recursos. E muitos!”.

Não demorou muito até que o Chefe do Executivo lançou indiretas para Doria. Primeiro, chamou o governador “não tem moral para falar de ninguém” e esbravejou:

“Já que o Doria quer falar… ele diminuiu o número de leitos de UTI para covid-19 em São Paulo. Em consequência, com o mesmo número de infectados, os hospitais que sobraram dobraram as internações. São Paulo é um dos estados que tem mais infectados. Ele tem coragem moral? Esse pilantra aí não é homem!”.

O “capitão” afirmou a Datena, que permaneceu em silêncio praticamente durante toda a entrevista, que não pode interferir nas medidas contra a Covid-19. “Estou cometendo um crime por ajudar Manaus! Se esse moleque que governa SP tem coragem moral, critica o STF! Estou desobedecendo o Supremo!”, ironizou.

Bolsonaro voltou ao ataque e chamou João Doria de “calcinha apertada” e acusou o tucano de ter fechado São Paulo antes de uma viagem programada para Miami:

“Ele fechou São Paulo e foi para Miami! Ele se perdeu completamente por ambição. Essa passagem por São Paulo é o último capítulo da vida política dele. Calcinha apertada… seja homem! É duro mexer com quem tem um comportamento como ele. Nada contra a opção, mas é duro trabalhar com quem tem esse tipo de opção. Medíocre. Ele não sai na rua. Se sair vai ser linchado”.

RD1

Petrolândia: Programa Acordando com a Notícias receberá o poeta pernambucano Elvis Amancio neste sábado (16/01)

 

Neste sábado (16 o programa Acordando Com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia, não poderia ter uma recepção diferente. O programa, - ancorado por Assis Ramalho - receberá o pernambucao Elvis Amâncio, jovem conhecido como poeta popular. Natural de Garanhuns iniciou cedo sua carreira artística através do teatro, depois migrou para música com aulas de teclado e percussão e entrou para área da comunicação como locutor. Por incentivo de sua professora descobriu aptidão para poesia. E seus poemas curtos enaltece o que mais ama: paixão pela cultura pernambucana.

Hoje, Elvis exerce trabalhos de garoto propaganda de empresas de sua cidade natal bem como cidades circunvizinhas do Pernambuco. Também desenvolve um trabalho como digital influencer, chegando à marca dos 30 mil seguidores no instagram, onde muito dos seus vídeos passam das 50 mil visualizações, e até ultrapassando de 1 milhão de visualizações no instagram e Facebook.

Para essa conquista nos dias 16 e 17, através da agencia Maria Bonita Turismo, o poeta vem a cidade de Petrolândia conhecer os pontos turísticos e comemorar sua nova conquista nas redes sociais pelos 30 k de seguidores e promover parcerias. Sua rota está baseada em conhecer a praia do Sobrado, Ilha de Rarrá, Igreja quase submersa e Parque das Pedras.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.
.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Bancários de Pernambuco protestam contra reestruturação do Banco do Brasil


Nesta sexta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou  ato de protesto contra a reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil, que prevê a dispensa de 5 mil funcionários e o fechamento de agências em todo o país. 

A medida é fruto de ação do governo federal, que implementa projeto defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, favorecendo o mercado financeiro. Em Pernambuco, a previsão é de fechamento de oito unidades, sendo duas delas agências (Avenida Norte e Monte Guararapes) e seis Postos de Atendimento (Rio Formoso, Sanharó, Buenos Aires, Porto de Galinhas, Lagoa do Carro e Coronel Amorim).

Outras 16 agências do estado serão transformadas em Posto de Atendimento (PA). São elas: Marim dos Caetés, Heliópolis, Princesa do Agreste, Camocim de São Félix, Panelas, São João, São Joaquim do Monte, Agamenon Magalhães, Encruzilhada, Itapetim, Alagoinha, Águas Belas, Bom Conselho, Capoeiras, Flores, São José do Egito.

O plano do governo federal define mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios e a conversão de 243 agências em postos. Também estão previstas a transformação de oito postos de atendimento em agências, de 145 unidades de negócios em Lojas BB, além da relocalização e 85 unidades de negócios e a criação de 28 unidades de negócios.

Por Diário de Pernambuco

Vacinação contra a covid-19 em Paulo Afonso (BA) terá 16 pontos de imunização, 2 drive-thrus, casa a casa e hospitais



Uma reunião virtual realizada entre a Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e a representante da imunização da Base Regional de Saúde, realizada nesta sexta-feira (15), discutiu as estratégias de cada município alinhando e sanando dúvidas sobre a campanha de vacinação da covid-19. O Plano Municipal de Vacinação de Paulo Afonso já está pronto e segue o ritmo para implementação de acordo com as orientações federais e estaduais. A data para a chegada da vacina ainda está sendo finalizada pelo Ministério da Saúde, mas toda a ação a ser realizada está concluída.

O plano, que foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde, especifica a montagem de 16 pontos de imunização e dois drive-thrus, além das doses aplicadas casa a casa e nas instituições hospitalares. O plano prevê ainda os dias e horários de vacinação, que será se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30 e sábados e domingos nos drivers, das 8h às 16h.

As etapas, segundo a equipe da imunização, seguem o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas, aldeados e das comunidades ribeirinhas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 60 anos são considerados grupo de risco pelo maior grau da contaminação evoluir para uma morte.


Na terceira fase estarão pessoas com comorbidades, condições médicas que também favorecem um agravamento do quadro a partir da covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas neste grupo estão as cardiopatias e doenças renais crônicas. A quarta fase vai focar em professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA |

Petrolândia: Secretária de Saúde, Dra. Patrícia Marques, apresenta a reativação do setor odontológico no UBSF Renascer, na quadra 17 (Vídeo)

A Secretária de Saúde do município de Petrolândia, Dra. Patrícia Jaques Marques, apresenta a reativação do setor odontológico no UBSF Renascer, na quadra 17. Assista ao vídeo acima) 

Se tem trabalho, tem saúde! 

Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolândia/Covid-19: Boletim de 15/01/2021 informa que o município tem 9 pacientes infectados, 14 óbitos e 25 suspeitos - confira os números completos

Centro da cidade de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

PETROLÂNDIA - COVID-19 - BOLETIM DIVULGADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLÂNDIA NESTA SEXTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2021

Com  9 pacientes contaminados pelo novo coronavírus [4 em isolamento domiciliar e 5 em internamento], 14 óbitos e 25 suspeitos - a Secretaria de Saúde de Petrolândia [sob nova administração] divulga o boletim informativo da Covid-19 (veja abaixo).

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número abaixo. (87) 9646-5830


 

Confira abaixo dados ativos por localidades



Confira abaixo quadro comparativo com o ultimo boletim divulgado na quarta-feira, 13 de janeiro de 2021.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia