sábado, 6 de fevereiro de 2016

Petrolândia: Segunda edição do Carnaval com Direitos é realizado em clima de muita alegria


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, realizou na terde desta sexta-feira (05) o Carnaval com Direitos, com o objetivo de divulgar que os direitos de todos os cidadãos devem ser garantidos. A concentraão do desfile carnavalesco aconteceu em frente ao Supermercado Almeida, na Avenida Auspício Valgueiro Barros na Quadra 04, de onde sairam em desfile com destino a Praça da Matriz, ponto final da marcha da alegria e dos direitos


O evento contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e dos grupos de dança da Casa das Juventudes (frevo, caboclinhos e maracatu), dos grupos de idosos "A Melhor Idade" e "Idosos em Ação" (CRAS). Participarão do arrastão carnavalesco grupo de BPC "Superando para Vencer" (CRAS), Bloco Carnaval com Mais Saúde (Secretaria de Saúde), Bloco da Coordenadoria da Mulher, grupo Crespas e Cacheadas de Petrolândia, Ala LGBT e grupo Dança Pernambuco (ambos da Casa das Juventudes), além do Bloco As Vingadoras, composto por estudantes das escolas Icó-Mandantes, São Francisco, Delmiro Gouveia, EREM Maria Cavalcanti Nunes, Escola de Jatobá e da Casa das Juventudes.

A animação da criançada ficou a cargo dos covers da Turma da Galinha Pintadinha e de Patati & Patati que fez empolgante apresentação, arrancando os aplausos do público. 

O Blog de Assis Ramalho felicita os aorganizadores do bonito evento.

Telefones úteis:
Disque 100 (Direitos Humanos): denúncias de violação de direitos humanos de Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas, Pessoas com Deficiência, LGBT, Pessoas em Situação de Rua e Outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade; tráfico de pessoas, racismo, exploração do trabalho escravo, intolerância religiosa. Atendimento 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Disque 180: Violência contra a mulher
Disque 181: Disque-denúncia
Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES): 3851-2321
Conselho Tutelar de Petrolândia: 3851-1434
CRAS: 3851-1105
CREAS Regional Sertão de Itaparica: (87) 3851-1271
Secretaria de Saúde de Petrolândia: 3851-1576
Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima: 3851-2262
Núcleo Avançado de Bombeiros de Petrolândia: 3851-1215 (Serviço 193)
Delegacia de Polícia Civil em Petrolândia: 3851-0719 (Serviço 197)
Batalhão da Polícia Militar em Petrolândia: 3851-0710 (Serviço 190)
Ministério Público de Pernambuco/Petrolândia: 3851-0723
SOS-Tortura: 0800-707-5551
CVV (Centro de Valorização da Vida): 141

Clique > Prefeitura de Petrolândia promove 'Carnaval com Direitos 2015' com presença de grande público

Redação do Blog de Assis Ramalho

Banco do Brasil anuncia para março retirada de circulação dos cartões de benefícios sem chip


Cerca de 2,3 milhões aposentados ou pensionistas começaram a receber seus novos cartões com chip do Banco do Brasil. A instituição informou que tomou a iniciativa de trocar os cartões dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não têm conta corrente no banco para ampliar a segurança.

Até o momento, aproximadamente 40% dos beneficiários já realizaram a mudança. A instituição iniciará a retirada de circulação dos cartões sem chip no próximo mês.

A troca é gratuita. Os novos cartões estão disponíveis nas agências onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado. Ao acessar o caixa eletrônico, o beneficiário receberá a orientação sobre a troca do cartão.

Com homenagem a Chico Science, Galo da Madrugada reúne milhares de foliões

Foto: Sumaia Villela/Correspondente da Agência Brasil

Haja rua para tanta gente em Recife! Como eternizou o hino do maior bloco do mundo, título dado pelo Guinness Book: “o carnaval começa/ no Galo da Madrugada”. Uma multidão que já chegou a mais de 2 milhões de pessoas em anos anteriores acompanha o trajeto feito por pelo menos seis bairros da capital pernambucana.

Com a camisa do bloco ou com fantasias, os foliões pulam junto, já que a folia é de graça. O frevo é o ritmo predominante, como em todo o carnaval pernambucano, mas há lugar para marchinhas de carnaval do Rio de Janeiro, o afoxé da Bahia e a música contemporânea do próprio Pernambuco.

E não só de ritmos é feita a variedade do Galo. Os fieis do bloco vem de todos os lugares do Brasil. O grupo da professora Karina Naro, 31 anos, é de Campina Grande, Paraíba. “Há quatro anos que a gente sempre vem. A gente se encantou com a energia, a animação. Depois de conhecer esse carnaval não é preciso ir a nenhum outro. É um carnaval popular, com gente fantasiada, com gente que não precisa de dinheiro para se divertir. Um carnaval extremamente democrático.”

Entre os pernambucanos também existem fieis ao bloco. Há exatos 20 anos o grupo dos Super Pernambucanos comparecem fantasiados com capas estampadas com a bandeira de Pernambuco. O professor Marcos Barros, 41 anos, explica o amor pelo bloco: “todo ano compartilhamos essa identidade que é única no mundo, só tem aqui. O Galo da Madrugada não tem definição, faz parte do sangue da gente. As festas da nossa região estão na nossa ideologia, no nosso dia a dia, e o Galo da Madrugada coroa a apoteose da diversão, da alegria, do amor”.

Petrolândia: Programa 'Acordando Com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia ganha mais meia hora

 
 Web Rádio Petrolândia - Assis Ramalho no programa 'Acordando com as Notícias' que passa a ser apresentado das 5;30 as 9;00 da manhã. 


A partir de segunda-feira (08), o programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia, passa a contar com mais meia hora diária na programação matinal da emissora, de segunda a sábado

A mudança foi definida, levando em conta que o programa jornalístico tem mantido elevados índices de audiência em Petrolândia e região. O programa também pontua em parte do Brasil e do mundo.

A partir da alteração do horário, o programa passa a ser veiculado das 05:30 às 09;00, de segunda a sábado.

O programa jornalístico é apresentado e comentado por Assis Ramalho
O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Web Rádio Petrolândia a sua melhor companhia, 24 horas no ar.

Blog de Assis Ramalho

Trio é preso por roubo de malote bancário em Belém do São Francisco, Sertão de PE


Três homens foram presos no município de Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco, nessa sexta-feira (5), acusados de terem roubado um malote bancário, com a quantia de R$ 9.935,00. De acordo com informações da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o trio levou o malote do Banco Matriz do município, no último dia 27 de janeiro.

Na ação policial, o primeiro a ser preso foi Joerme José da Conceição Santos, que confessou o roubo. Questionado sobre a arma de fogo utilizada no assalto, ele disse que estava com Magno Maik da Silva Alexandre, preso em seguida com a arma utilizada no assalto – um revolver calibre 38, municiado.

"Vamos fazer, mais uma vez, um Carnaval bonito, de paz e alegria", diz o governador Paulo Câmara


O governador Paulo Câmara prestigiou a abertura oficial do Carnaval de Olinda, na noite de quinta-feira (04), no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura do município. Ao lado do anfitrião da festa, o prefeito Renildo Calheiros, o chefe do Executivo estadual participou de homenagem a personalidades que representam a folia de Momo da cidade Patrimônio da Histórico Humanidade, entre elas, o cantor Alceu Valença. Este ano o tema da festa em Olinda é “O circo de Alceu Valença”.

Ao garantir que as tradições de Pernambuco serão mantidas durante o período momesco, Paulo destacou o valor da participação popular. “Apesar de todas as dificuldades, vamos mostrar que se faz Carnaval bonito com simplicidade. É o povo quem faz o Carnaval. O Governo do Estado e as prefeituras ajudam na infraestrutura, na segurança e na saúde, mas é o povo quem faz, na rua, com democracia, alegria e muita vontade de curtir esses quatro dias, que vão ser marcantes”, afirmou.

Petrolândia: Grupo Sanfrancisco informa dias de funcionamento durante o período carnavalesco


O Grupo Sanfrancisco informa que as lojas do grupo funcionam normalmente neste sábado (06) e na próxima segunda-feira (08), em horário comercial. As lojas fecham no feriado de Carnaval, terça-feira, e retornam ao atendimento no horário normal na Quarta-feira de Cinzas.

Rayane Almeida/Depto de Marketing Grupo Sanfrancisco

Petrolândia: Sábado é dia do munguzá salgado de Andréa e Deba, com entrega em domicílio


Sábado de carnaval é dia de carregar as baterias para a folia. O munguzá salgado de Andréa (Déa) e Deba, é uma excelente pedida para o almoço de hoje. O estabelecimento está localizado na rua São Francisco, nº 128, próximo à Vidraçaria Nogueira, ou ligue e peça o seu munguzá, pelos números 99651-9451 ou 99615-3396, que será entregue em sua casa (atendimento na área urbana de Petrolândia).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Andréa Hipólito

Jatobá: Itaparica vence o Zebrinha em partida pela Copa Cléber Seninha de Futsal

Fotos: Ivaldo Jr

Na última quinta-feira (04), foi realizado mais um jogo da Copa Cléber Seninha de Futsal, homenagem póstuma ao desportista organizada por Ivaldo Júnior, em Jatobá.

A equipe do Itaparica venceu o time dos garotos do Zebrinha por 2 x 1, em um grande jogo. Toninho e Everton marcaram para o Itaparica e Chiquinho fez o gol de honra do Zebrinha.

Participam da Copa Cléber Seninha de Futsal as equipes da ADAJ (Jatobá), Beira Rio (Santa Rita), Grêmio (Camaratu), Globo Esporte Jatobá, Itaparica, Náutico (Caldeirão), Sport (Caldeirão), Santa Luzia (Aldeia Pankararu), Volta do Moxotó e Zebrinha (Itaparica).

O evento tem apoio de Nilson do Posto Moxotó, Washington Souza, Éder Rodrigo, Rogério & Eraldinho da Padaria, Naldo, Farmácia Irmãos Araújo, Magazine Sarah, Edson Construções, Daniely Modas, Pizzaria Bom Gosto, Sílvio da Cootec, Alessandro Baga, Nestor Soares, Eduardo Júnior, Mardônio Varjão e Neném do Hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Ivaldo Jr

Petrolândia: Ket's Buffet e Restaurante funciona normalmente durante o Carnaval

Sabor, aconchego e curtição é no Ket's (Fotos: Ketty Gislene)

Ketty Gislene, do Ket's Buffet e Restaurante, avisa que o estabelecimento será aberto normalmente durante o período carnavalesco. O Ket's funciona diariamente, de segunda a segunda, para almoço self service, com pratos da culinária regional, nacional e internacional, ótimo atendimento, ambiente climatizado e agradável.

Happy hour - Nas noites das quintas, sextas e sábados, a partir das 18 horas, a dica é curtir horas agradáveis no Ket's, na happy hour mais concorrida de Petrolândia.

O Ket's Buffet e Restaurante está localizado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, defronte à Odontomedic (Clínica de Dr. Eudes), no centro da cidade, próximo à Praça de Alimentação.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Ket's Buffet e Restaurante

Boletim da CPRH informa balneabilidade do litoral Pernambucano até 11 fevereiro de 2016


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) desenvolve, desde 1974, programa de monitoramento da qualidade das praias de Pernambuco com o objetivo de avaliar, sistematicamente, todo o litoral pernambucano quanto a sua balneabilidade.

O Programa de Monitoramento da Qualidade das Praias de Pernambuco conta, atualmente, com 50 pontos de amostragem, distribuídos em onze municípios litorâneos, situados em três regiões geográficas. Na Região Norte: o município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife: os municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca e na Região Sul: os municípios de Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.

Praias impróprias para banho

Semanalmente, a CPRH disponibiliza, no seu portal (www.cprh.pe.gov.br) , as praias pernambucanas que estão consideradas impróprias para o banho. Até o próximo dia 11 de fevereiro, a lista de praias impróprias inclui:

Paulista
Praia da Conceição, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Praia de Pau Amarelo, em frente ao Forte de Pau Amarelo.
Praia do Janga, em frente à Rua Cláudio S. Bastos Nº 190 (Cond. Roberto Barbosa).
Praia do Janga, em frente à Rua Betânia.
Olinda

Olinda e Recife: veja a programação deste sábado do carnaval 2016


A Agência Brasil acompanha os festejos de carnaval em diversas capitais. O homenageado do Galo da Madrugada, no Recife, é um dos idealizadores do movimento cultural Manguebeat, Francisco de Assis França, ou Chico Science. Em Olinda, um dos que recebem homenagens é o cantor e compositor Alceu Valença. Veja aqui algumas das principais atrações de hoje (6) em Olinda e Recife.

Olinda

10h - Com ou sem Crea, Tamu na Gréa
Onde: Praça Maxambomba, Carmo
10h - Bloco Carnavalesco Samba Soul Delas
Onde: Pátio do Monsteiro de São Bento, Varadouro
10h - Conxitas – Grupo Artistico Percussivo
Onde: Av.Liberdade, Carmo
10h - TC Vemprukiéteu
Onde:Rua Sete de Setembro (ao lado da Igreja de São Pedro), Carmo
11h30 - Trinca de Ás
Onde: Rua do Bonfim, Carmo
12h - Bloco O Mundo Pegando Fogo
Onde: Rua do Bonfim, 115, Carmo
13h - Bumba Meu Bowie
Onde: 13 de Maio – MAC, Carmo

É Carnaval! Conheça doenças que podem ser transmitidas pela saliva no "Saúde com Ciência" da próxima semana

Programa de rádio reapresenta série especial sobre o Carnaval e fala sobre a mononucleose, conhecida como doença do beijo, o herpes e a candidíase, entre outros assuntos.

Feriado chegando, blocos e marchinhas ditando o ritmo nas ruas, clima de azaração para embalar casais “apaixonados”. O Carnaval sugere tempos de folia e diversão, mas também sono diminuído, consumo de bebidas alcoólicas e alimentação desequilibrada. O programa de rádio Saúde com Ciência, apresentado pela Web Rádio Petrolândia, em episódios diários na programação de segunda a sexta da próxima semana (08 a 12 de fevereiro), aborda três patologias adquiridas por meio do contato com a saliva:

Mononucleose

Chamada de doença do beijo, a mononucleose tem como agente causador o vírus Epstein-Barr, transmitido através do contato prolongado com a saliva de uma pessoa infectada. Disseminado em escala global, o vírus permanece latente no organismo do indivíduo após o contágio, podendo haver transmissão da doença mesmo com a ausência de um quadro clínico.

Novas regras podem reduzir estabelecimentos no Farmácia Popular, diz associação


As novas regras do governo para o Programa Aqui Tem Farmácia Popular, que oferece medicamentos gratuitos ou com desconto para a população, podem surtir um impacto negativo. O setor teme que muitas farmácias parem de atender pelo programa. O motivo é a redução no valor dos remédios repassado aos estabelecimentos.

O presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, diz que o Ministério da Saúde reduziu em até 50% os valores repassados às drogarias da rede privada conveniadas ao programa. Medicamentos para tratamento de colesterol, rinite, glaucoma e osteoporose, segundo Barreto, são alguns dos casos.

“Numa decisão unilateral, a coordenação do programa resolveu cortar o preço do valor de referência de vários produtos. Teve casos de cortar até 50% do repasse feito para as farmácias. São várias categorias atingidas, a meu ver sem necessidade, provavelmente inviabilizando a continuidade do programa em muitas farmácias”, diz Barreto.

Salvador: veja a programação deste sábado do carnaval 2016


A Agência Brasil acompanha os festejos de carnaval em diversas capitais. Veja aqui algumas das principais atrações de hoje (6) em Salvador. Em toda a capital baiana, são cerca de 200 apresentações.

Circuito Dodô: Barra-Ondina
15h – Ivete Sangalo
15h30 – Bell Marques
18h – Timbalada
19h – Luiz Caldas (Trio Independente)
22h – Babado Novo

Circuito Osmar: Campo Grande
11h – Bloco Infantil, com Carla Perez
14h30 – É o Tchan
18h15 – Banda Armandinho, Dodô e Osmar
21h45 – Banda Didá feminina
23h45 – Axé Dadá
01h45 – Ilê Aiyê

ONU recomenda liberação do aborto na América Latina para conter microcefalia


As Nações Unidas pediram nesta sexta-feira (05) aos países atingidos pelo vírus zika, suspeito de provocar má formação congênita, de permitir o acesso das mulheres à contracepção e ao aborto.

O Alto Comissariado para os Direitos Humanos dirige seu apelo especificamente aos países sul-americanos, muitos dos quais não permitem nem o aborto, nem a pílula, e que aconselharam as mulheres a evitar a gravidez devido ao risco representado pelo vírus.

"Como podem pedir às mulheres que não engravidem, mas não oferecem a possibilidade de prevenir a gravidez", declarou a porta-voz Cecile Pouilly a repórteres, referindo-se às legislações restritivas me países na América Latina, onde o vírus zika se propaga velozmente.

Novas regras podem reduzir estabelecimentos no programa Farmácia Popular, diz associação


As novas regras do governo para o Programa Aqui Tem Farmácia Popular, que oferece medicamentos gratuitos ou com desconto para a população, podem surtir um impacto negativo. O setor teme que muitas farmácias parem de atender pelo programa. O motivo é a redução no valor dos remédios repassado aos estabelecimentos.

O presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, diz que o Ministério da Saúde reduziu em até 50% os valores repassados às drogarias da rede privada conveniadas ao programa. Medicamentos para tratamento de colesterol, rinite, glaucoma e osteoporose, segundo Barreto, são alguns dos casos.

“Numa decisão unilateral, a coordenação do programa resolveu cortar o preço do valor de referência de vários produtos. Teve casos de cortar até 50% do repasse feito para as farmácias. São várias categorias atingidas, a meu ver sem necessidade, provavelmente inviabilizando a continuidade do programa em muitas farmácias”, diz Barreto.

Ministério da Saúde

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (05); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas no sexta (05), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Zika na saliva é insuficiente para dizer que pode haver contágio, diz ministério


O Ministério da Saúde informou há pouco que a detecção do Zika em amostras de saliva de pacientes não é suficiente para afirmar que a presença do vírus nesse tipo de fluido pode infectar outras pessoas. "Serão necessários outros estudos". A informação foi divulgada pela pasta por meio das redes sociais.

A recomendação do governo é que, neste momento, sejam tomadas atitudes de cautela e prevenção. "É importante seguir as orientações conhecidas para outras doenças, como evitar compartilhar objetos de uso pessoal [escova de dentes e copos, por exemplo] e lavar as mãos". Grávidas, segundo a pasta, devem tomar especial cuidado.

Mais cedo, a Fundação Oswaldo Cruz, órgão vinculado ao ministério, divulgou, por meio de coletiva de imprensa, a constatação da presença do vírus Zika ativo (com potencial de provocar infecção) em amostras de urina e saliva de pacientes.

Agência Brasil