segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Petrolândia: Pisebem Revestimentos comemora 19 anos com a promoção Aniversário Premiado



A Pisebem Revestimentos comemora o 19º ano com a promoção Aniversário Premiado, porque nesses 19 anos você, cliente, é o nosso maior presente! Entre os dias 9 de setembro a 31 de outubro de 2019, data do sorteio, a cada 100 reais em compras, o cliente preenche um cupom para concorrer ao sorteio de uma premiação incrível: de uma só vez, você vai levar pra casa 01 (uma) geladeira, 01 (um) fogão de 4 bocas e 01 (um) forno de micro-ondas.

Você não pode perder essa festa! Visite a Pisebem Revestimentos e aproveite os precinhos de aniversário que são um presentão pra você. São mais de 10.000 metros de pisos e revestimentos, com preços a partir de R$ 12,90 à vista.

Pisebem Revestimentos: há 19 anos realizando sonhos!

Confira abaixo três dos produtos em oferta:



Pisebem Revestimentos

Petrolândia:Clínica Mais Saúde divulga agenda semanal de atendimentos; Confira

Divulgação/Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Pré-candidaturas anunciadas esquentam clima de disputa eleitoral na cidade



Em Petrolândia, o horizonte da campanha eleitoral de 2020 está cada vez mais enevoado. Nesta segunda-feira (16), em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, na qual confirma que pode ser novamente candidato a prefeito no próximo ano, o empresário Amadeu de Souza Lima deixa claras suas pretensões de concorrer ao cargo que ocupou entre 1993 e 1996. Com o mandato aprovado pela comunidade, o talvez único prefeito que "entrou rico e saiu pobre" diz receber apelos da população para que volte a ser gestor da cidade. De acordo com Amadeu, nada foi conversado até agora pelo grupo do governo sobre a sucessão municipal no próximo ano. As declarações do ex-prefeito, apesar de ele colocar o grupo como prioridade, só aumentam a percepção do aparente descompasso em que anda o PSB em Petrolândia, desde as eleições de 2016.

Se, há alguns meses, as atenções recaíram sobre os movimentos internos do PTB e o grupo de oposição, com vários pré-candidatos declarados ou sugeridos, agora os olhos se voltam para o PSB. A prefeita Jane Souza é, conforme discurso corrente entre os membros do partido, a candidata da vez a reeleição. Outros nomes declaradamente à disposição do partido são os ex-prefeitos Lourival Simões e Amadeu, a partir de hoje. Conste-se que o PSB é o partido do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Politicamente, Amadeu é ligado ao deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), do clã Coelho de Petrolina, de quem Joilton Pereira (PTB), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal e pré-candidato declaradíssimo também ao cargo de prefeito, se aproximou e por quem agora é apoiado.

De acordo com um estudioso ex-prefeito de Petrolândia, historicamente, nenhum candidato a prefeito derrotado numa eleição municipal conseguiu vencer nas tentativas seguintes. Segundo ele, essa é a regra, baseada nas eleições nos mais de 5.000 municípios brasileiros. Alguma exceção, talvez exista, mas é rara. Seguida essa lógica, para suceder Jane, caso ela não deseje concorrer a reeleição, o PSB mais facilmente vai indicar um nome novo na política, como fez com na última eleição ao lançar Ricardo Rodolfo (PR), numa renovação sugerida e elogiada pelo ex-prefeito Dr. Marcos, um nome que já está na política, mas atua com discrição para evitar desgaste até a eleição. Ou, em terceira opção, um ex-prefeito não derrotado nas urnas. Tirar um nome da "base de apoio" é improvável.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, ex-prefeito Amadeu diz ser possível concorrer à prefeitura em 2020 e não descarta mudança de grupo político


O ex-prefeito de Petrolândia, Amadeu Souza Lima (PSB), gestor municipal de 1993 a 1996, admite a possibilidade de voltar a disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano. A declaração foi dada em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, na manhã desta segunda-feira (16/09/2019), concedida na residência do entrevistado.

Atualmente, Amadeu é integrante do PSB, partido que congrega a prefeita Jane Souza, apontada como a candidata da vez em 2020, quando poderá concorrer à reeleição, e os ex-prefeitos Lourival Simões e Dr. Marcos Antonio, além de outros nomes que podem ser estrear na sucessão do executivo municipal. Nesse contexto, segundo Amadeu, apesar de ainda não ter sido procurado para tratar das eleições de 2020, a princípio o seu compromisso com o grupo, mas o futuro permite mudanças. O ex-prefeito também afirma que é cobrado pelo povo para voltar a disputar a prefeitura de Petrolândia, mas, segundo ele, ainda não pode afirmar que será candidato, existe a possibilidade.

''A princípio, eu tenho um compromisso, porque é um grupo. Agora, isso aí ninguém sabe no futuro, porque até agora ninguém conversou nada, ninguém conversou até hoje. E aí, essa expectativa do povo existe, me procuram e eu digo 'olha, vamos dar um tempo, ver como é que fica e, lá na frente, quem sabe eu possa ser o candidato, ou não ser'. Pretensões eu tenho, por que quem entra nesse movimento político, ele fica sempre com um desejo de continuar, até por que a gente tem vontade de fazer as coisas. E, às vezes, a gente vê as coisas, que se fosse (eu) a pessoa, eu faria, mas cada um tem uma opinião, e não faz aquilo que muita gente quer. Então, eu não estou dizendo que sou candidato, apenas converso com as pessoas, as pessoas vêm a mim e perguntam e eu digo é o seguinte 'vamos ver lá na frente, o que é que vai acontecer, quem é candidato, quem não é, e na medida do possível a gente faz o que pode''.

Perguntado se existe a possibilidade de sair candidato por um outro grupo político, o ex-prefeito não descarta a possibilidade, mas diz que vai depender das conversações futuras. 

''Vai depender das conversas, das negociações e dos apoio, por que a política tem isso. Ela é um trabalho que depende muito dos acertos e nada é impossível. Porém, eu não posso ainda afirmar (sou candidato). Estou aberto ao diálogo. Cada eleição é uma história, (cada) eleição é muitas vezes diferente uma das outras, e assim sucessivamente''. 

Assista abaixo à íntegra da entrevista


Conheça o histórico político de Amadeu de Souza Lima

Na política de Petrolândia há cerca de 40 décadas, Amadeu foi candidato a prefeito de Petrolândia, pela primeira vez, em 1988, derrotado por José Dantas de Lima (Zé Dantas). Em 1992, elegeu-se prefeito na disputa contra o candidato apoiado pela situação, Marcos Montila. O vice-prefeito na chapa vitoriosa de Amadeu foi o médico Dr. Francisco Simões de Lima. Em 1996, Amadeu apoiou a candidatura de Dr. Simões, eleito prefeito, com Cícero Moura como vice-prefeito. As relações políticas com o sucessor desandaram e Amadeu passou à oposição, tendo sido candidato a prefeito novamente em 2000. Naquele ano, Dr. Simões foi reeleito, com o também médico Dr. Marcos Antonio de Souza (Marquinhos), como vice. Em 2004, Amadeu concorreu nas eleições com Dr. Marcos, reeleito para o cargo que assumiu após o falecimento de Dr. Simões. Em 2008, Amadeu foi candidato a vice na chapa que teve Domingos Sávio como candidato a prefeito. O eleito foi o então deputado estadual, por dois mandatos, Lourival Antonio Simões Neto, filho de Dr. Simões, apoiado pelo prefeito Marquinhos. Em 2010, Amadeu concorreu a deputado estadual, cargo a que também se candidatou em 1998, seu sucesso.

Nas eleições municipais seguintes (2012 e 2016), Amadeu foi candidato a vereador de Petrolândia, não eleito. Atualmente sem mandato eletivo, o ex-prefeito é um dos vice-presidentes do diretório municipal do PSB e mantém na cidade o estabelecimento comercial da família, um posto de combustíveis.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Diocese de Floresta recebe Núcleo Apostólico Dom Giovanni D'aniello, representante do Papa no Brasil - Petrolândia está na agenda de visitas


Paróquia de Floresta

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje


Começa valer a nesta segunda-feira (16) a Resolução 778, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que define mudanças no processo de formação de motoristas. Entre as alterações, estão a que torna facultativo uso de simulador para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a que reduz de 25 para 20 horas o número de aulas práticas para a habilitação da categoria B.

O documento define também que a exigência de aulas noturnas diminui para 1 hora/aula prática tanto para a categoria A (moto) quanto categoria B (carro). Antes era de 20% sobre o total da carga horária. Outra mudança, é o aumento da validade da CNH que passa a ser de dez anos.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que as mudanças visam reduzir a burocracia na retirada da CNH e diminuir os gastos do cidadão para obtenção da habilitação. “As aulas de simulador têm um custo diferente, mas dá para estimar que a gente vá ter uma redução de até 15%. A ideia é deixar que o mercado defina isso."

O ministro ressaltou que não há comprovação sobre e eficácia do simulador na preparação do motorista. “O simulador não tem eficácia comprovada, ninguém conseguiu demonstrar que isso tem importância para formação do condutor. Nos países ao redor do mundo, ele não é obrigatório, em países com excelentes níveis de segurança no trânsito também não há essa obrigatoriedade. Então, não há prejuízo para a formação do condutor”, disse o ministro durante entrevista ao anunciar as mudanças em junho passado.

Por Agência Brasil

CSN tenta retomar Transnordestina, com receio de perda do contrato


Visitas de executivos da CSN e da sua subsidiária, a TLSA, ao gabinete do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas se tornaram frequentes. Basta dar uma olhada na agenda do ministro para ver quantas vezes Benjamin Steinbruch, Pedro Brito e Jorge Mello estiveram por lá. As idas e vindas a Brasília são para negociar a retomada das obras da ferrovia Transnordestina. O governo federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) têm colocado pressão para voltar à construção, paralisada desde 2017. Em outubro, a ANTT poderá recomendar a caducidade do contrato e a devolução da ferrovia à União. Se isso acontecer, a TLSA terá que arcar com R$ 3,4 bilhões em garantias que a empresa colocou no empreendimento.

Para o governo Bolsonaro, a entrega de pelo menos parte da obra seria uma vitória nos planos de sua gestão de ganhar aprovação no Nordeste, região onde a popularidade do presidente é mais baixa e onde ele perdeu para o candidato petista em todos os Estados nas Eleições 2018. Informações extraoficiais dão conta que o governo estaria agendando uma visita presidencial ao empreendimento para outubro. A construção da Transnordestina começou em 2006, no governo Fernando Henrique Cardoso, e atravessou as gestões Lula, Dilma e Temer.

Com 1.753 quilômetros de extensão, a ferrovia vai ligar o interior do Piauí aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE), movimentando inicialmente minério de ferro e grãos da região. A obra tinha orçamento inicial de R$ 4,5 bilhões, mas o valor foi aumentando para R$ 5,6 bilhões e depois para R$ 7,5 bilhões. De acordo com relatórios do Grupo de Trabalho criado pelo governo federal em 2017, que reuniu a TLSA, vários ministérios e a ANTT, até dezembro de 2016 a obra havia recebido R$ 6,38 bilhões e, pelos cálculos da concessionária, serão necessários mais R$ 6,7 bilhões para concluir a ferrovia.

Nessa retomada da construção do projeto, a CSN se comprometeu com o governo federal a investir R$ 257 milhões. Os recursos são simbólicos diante do que ainda falta para avançar. O valor seria suficiente para construir mais 177 quilômetros de infraestrutura até fevereiro de 2020, sendo ao menos 20 quilômetros com a colocação de superestrutura (dormentes e trilhos). O aporte será realizado com capital próprio, enquanto a empresa não consegue atrair novos investidores para a empreitada nem vencer a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que desde 2017 suspendeu a liberação de recursos públicos para o projeto, até que a TLSA apresente à agência reguladora um cronograma e um orçamento factíveis.

A ANTT informou que “a equipe da área de ferrovia está empenhada para que não seja necessário prorrogar o prazo (recomendar a caducidade do contrato). A agência também esclarece que em caso de caducidade, os ativos voltam para a União. A partir daí, qualquer decisão, se o projeto será relicitado, cabe ao formulador de política pública. Neste caso, o Ministério da Infraestrutura.

No TCU, a suspensão à liberação de recursos permanece. Em resposta à reportagem, o órgão esclarece: “a TLSA deve apresentar à ANTT todos os elementos de projeto, inclusive estudos geotécnicos, para que a agência possa validar as alterações no projeto e no orçamento da obra. A partir de então, considerando os investimentos necessários para a finalização da infraestrutura física e para a aquisição do material rodante, os custos de operação e manutenção do sistema, em comparação com as receitas de transporte esperadas, a ANTT pode avaliar a viabilidade da ferrovia.” A partir dessa avaliação, é que poderá voltar a receber dinheiro da União.

Questionado, o Ministério da Infraestrutura tem se limitado a reproduzir a mesma resposta à imprensa. “As negociações entre a concessionária e governo federal estão avançando e o Ministério está acompanhando de perto as evoluções recentes na execução do contrato de concessão. Quanto a um eventual acordo, ainda não há definição”.



NE 10

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira 16 de setembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Segunda-feira 16 de setembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Ilga Carvalho, Alfredo Júnior Pereira, Neuma Silva, Dione Laertison, Myh Alves, Beatriz Brandão, Suelson Thayronne, Lanna Lima, Lucicleide Santos Ramos, Anderson Anderson e Alexandro Sa da Silva

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Homem de 35 anos desaparece ao tentar buscar canoa que se soltou da margem do Rio São Francisco


Um homem desapareceu na noite de domingo (15) em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, Cícero Pedro Ferreira dos Santos, 35 anos, estava na orla da cidade, quando uma canoa se soltou da margem do Rio São Francisco. Então, ele nadou até o meio do rio, na tentativa de alcançar o barco à deriva, mas afundou. A suspeita é que ele tenha se afogado.

Os Bombeiros foram acionados e devem fazer as buscas pelo corpo na manhã desta segunda-feira (16).

Por G1 Petrolina 


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Lula livre abre janela para Marília Arraes


Sob o olhar jurídico dos que acompanham o calvário do ex-presidente Lula, sua prisão domiciliar está a caminho. Mas, como o Brasil é um País que vez por outra fica de cabeça para baixo, há quem já aposte no Lula livre, logo, logo. Raciocinando que a hipótese seja real, o cenário para o PT tende a mudar radicalmente em 2020.

O Lula livre, abrindo a estrada para o ex-presidente percorrer o País na campanha municipal, exclui do papel a teoria de que o partido dispute com candidato próprio as prefeituras das principais capitais, deixando de ser coadjuvante, como acontece, hoje, no Recife.

Neste caso, a pré-candidata Marília Arraes, que já aparece bem situada nas pesquisas, ganha aderência, excluindo a possibilidade do candidato do PSB, João Campos, de fechar a sua chapa com um petista na vice. O Lula livre terá reflexos em todas as capitais, sobretudo nas do Nordeste, onde o ex-presidente ainda tem eleitorado cativo.

Vice do MDB – O Lula livre muda a configuração da composição da chapa do PSB no Recife. Hoje, o PSB trabalha com a hipótese de oferecer a vice de João Campos para o PT, sendo Dílson Peixoto, secretário estadual de Agricultura por indicação do senador Humberto Costa, o preferido. Restará ao PSB negociar o vice com o MDB do senador Jarbas Vasconcelos. O Lula livre dá uma reviravolta.

Com Gadelha – Caso Lula não seja livre, as chances do pré-candidato do PDT a prefeito do Recife, Túlio Gadelha, de ganhar o apoio da corrente petista liderada pela deputada Marília Arraes, aumentam bastante. Aí se configura a chamada aliança branca, porque Gadelha não contará com a soma do tempo do PT na propaganda eleitoral. Rede, PV e PSol já paqueram o pedetista.

Triplo erro – Quando eleito em 2002, Lula pediu conselhos a Sarney. Com mais de 50 anos de poder, a velha raposa respondeu que presidente da República não precisa de conselhos, mas arriscou. “Existem três cargos que não se pode errar: diretor da PF, secretário da RF e procurador-geral da República. Tempos depois, Lula desabafou para Sarney: “Aquela nossa conversa não me sai da cabeça. Errei nos três”.

Destravar – Um dos compromissos assumidos pelo procurador Augusto Aras que mais agradaram a Bolsonaro nas conversas que antecederam sua escolha para a PGR teria sido o de trabalhar para destravar projetos de infraestrutura paralisados por falta de licença ambiental e outros obstáculos impostos pelo MP.

Bronca – A indicação do novo presidente da Codevasf, o desconhecido Marcelo Andrade Moreira Pinto, provocou uma gritaria geral no DEM, partido que o apadrinhou. Foi sugestão pessoal do líder na Câmara, o baiano Elmar Nascimento, mas nem mesmo o presidente ACM Neto gostou.

PATRULHAMENTO – Carlos Bolsonaro, filho mais influente do presidente, recebeu nova missão do pai: vasculhar as redes sociais para uma triagem ideológica das contratações na Esplanada dos Ministérios. Quando descobre sombras de “desvio”, envia ordens ao ministro para exonerar o escolhido.

Perguntar não ofende: Até quando o presidente Bolsonaro vai governar fazendo patrulhamento ideológico?

Do Blog do Magno

Preços do petróleo disparam após ataques a instalações na Arábia Saudita



O preço do petróleo disparou nesta segunda-feira (16) em Londres após os ataques do fim semana contra instalações da petroleira Aramco, na Arábia Saudita, que cortaram pela metade a produção do maior exportador mundial.

Às 9h30 GMT (6h30 de Brasília), o barril de Brent, referência na Europa, registrava alta de 9,52% na comparação com sexta-feira, sendo negociado a US$ 65,97 no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres. Nos Estados Unidos, o barril WTI subia 8,71%, negociado a US$ 59,63.

Na abertura do mercado, a cotação do barril disparou 19,5% em Londres, para US$ 71,95, a maior alta intradia desde 14 de janeiro de 1991, durante a guerra do Golfo, segundo a agência Reuters. Nos EUA, o barril chegou a subir 15,5%, para US$ 63,3, maior alta durante uma sessão desde 22 de junho de 1998.

Petrolândia: Corpo de Bombeiros resgata corpo de Danilo Ferreira dos Anjos, de 26 anos, morto afogado no Rio São Francisco

Corpo de Danilo Ferreira dos Anjos foi encontrado as 11:30hs há 3 metros de profundidade enganchado galho de árvores



O corpo de Danilo Ferreira dos Anjos, de 26 anos, morto afogado no sábado (14/09), no distrito de Várzea Redonda, em Petrolândia, foi encontrado na manhã deste domingo. Para saber detalhes do resgate a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, buscou informações junto ao Posto Avançado de Bombeiros de Petrolândia, junto ao Tenente Wolpert. 

Disse o Tenente,

''Recebemos a informação da senhora Rosemere Ferreira dos Anjos, que o seu irmão Danilo Ferreira dos Anjos, 26 anos, estava tomando banho no lago de Itaparica e ao mergulhar não retornou à superfície. Fato esse ocorrido por volta das 17:30 e até aquele momento não tinha  contato com o desaparecido. A localidade fica próximo da do logradouro ATALHO. Pedi a solicitante que informasse o local aproximado do ocorrido por meio de localização via Google maps ou Waze, para facilitar o deslocamento da equipe de mergulho. O local fica aproximadamente 15 km do 11º Grupamento de Bombeiros de Petrolândia, e se tem acesso com viatura por estrada de barro. Entrei em contato com a equipe de mergulhadores do sertão, afim de iniciarem as buscas pela manhã.  Informei a solicitante que por motivos de segurança as buscas iriam começar ao amanhecer, mas como a presença do Corpo de Bombeiros é essencial para a família da vítima, deslocamos antes do amanhecer até o local do ocorrido, dando o suporte necessário até a chegada da equipe de busca''.

De acordo com o Tenente, os trabalhos foram retomados na madrugada de domingo (15)

''Iniciamos às buscas por volta das 05:30hs, utilizando o BIS 446, tendo como equipe o Ten Wolpert, Sd Jonatas e Sd Angelino e 6 mergulhadores da região, que ajudaram na possível localização da vítima. A ocorrência se deu no lago Itaparica, circunvizinho da fazenda Várzea Redonda, zona rural de Petrolândia. Fizemos procedimentos de buscas subaquáticas semi-circular e circular, apenas com equipamentos básicos ( Roupa de neoprene, nadadeiras, luvas, máscara e snorkel) devido a pequena profundidade e boa visibilidade''. 

O Tenente fala os detalhes do momento em que o corpo foi encontrado e resgatado

''Por volta das 10:00hs, a equipe de mergulho de Petrolina, composta pelo TEN Almery, Sub Ten Ediam, Sgt Marcos e Sgt Marcos Aurélio, incorporaram as buscas. Encontramos o cadáver, enganchado em galho de árvores a 3 metros de profundidade, as 11:30hs, sendo este conduzido a margem da lagoa. Aguardamos a chegada da polícia militar e da polícia civil, que chegaram por volta das 12:30hs, guarnições estas compostas, respectivamente, pelo Cb PM MAT. 109258- 8 Nedes, 4ªCIPM, comandante da guarnição e do Comissário MAT. 320629-7 Adilson, da delegacia de Petrolândia, a quem deixamos responsáveis pelo corpo do senhor Danilo Ferreira dos Anjos, 26 anos, natural de Petrolândia'' Esclareceu o Tenente Wolpert



Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Em nota, Compesa esclarece motivos do corte de água no bairro Novo Horizonte


Na manhã de sexta-feira, 13 de setembro, dezenas de moradores do bairro Novo Horizonte se reuniram em frente à Prefeitura de Petrolândia para protestar contra o corte do abastecimento de água, realizado pela Compesa no dia anterior, na rede que serve também a particulares e à Escola Municipal Agropecuária.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia conversou com alguns manifestantes e buscou mais informações sobre o caso junto à prefeita Jane e assessoria de imprensa da Compesa. O abastecimento com água da companhia de saneamento. de acordo com informações apuradas, seria feito de forma clandestina, com prejuízo a usuários regularizados perante a Compesa, o que teria motivado o corte.

A prefeita recebeu dois representantes dos moradores. Após a reunião, procuramos ouvir os líderes da manifestação, mas não quiseram falar com nossa reportagem, por estarem com pressa. A prefeitura comprometeu-se abastecer a comunidade com carro pipa, já a partir do mesmo dia do protesto. Segundo Jane, o corte de água foi feito pela própria Compesa, sem nenhuma intervenção da prefeitura..Segundo moradores ouvidos, a comunidade deseja pagar pela água, com a instalação de hidrômetros em seus imóveis, mas a ocupação da área é tida como irregular (invasão) pelos órgãos públicos.

O Blog de Assis Ramalho buscou informações junto ao Escritória da Compesa - em Petrolândia, que nos informou que os detalhes sobre o corte somente a Compesa (Recife) poderia esclarecer.

Imediatamente entramos em contato com a assessoria de imprensa da Compesa, em Recife. Nos atenderam e prometeram enviar a resposta mas até o momento da publicação da reportagem, na sexta-feira (13) não havíamos recebido as informações sobre o corte de água que motivou o protesto da comunidade do bairro Novo Horizonte.


As 17 horas do dia de sábado, 14 de setembro de 2019, a Assessoria da Compesa - Recife, entrou em contato com a nossa reportagem para informar os verdadeiros motivos, segundo ela, do corte do abastecimento de água no Bairro Novo Horizonte. Veja abaixo a nota da Compesa.

Resposta Compesa bairro Novo Horizonte

A Compesa esclarece que o bairro Novo Horizonte, em Petrolândia, ainda não tem sistema de abastecimento de água regular, uma vez que essa área está sob processo judicial pela posse do terreno. A companhia realizou uma fiscalização na localidade e constatou a existência de ligações clandestinas, que foram cortadas, pois a iniciativa, feita sem os procedimentos técnicos exigidos, estava comprometendo o abastecimento da cidade. A Compesa esclarece ainda que tem todo interesse em atender os cerca de 100 imóveis e está realizando estudos com essa finalidade, mas para implantar uma rede na localidade é preciso que a área esteja totalmente regularizada. Uma equipe está acompanhando o andamento do processo judicial para regularização da posse do terreno. Assim que essa etapa for concluída, em parceria com a prefeitura, a Compesa poderá atender a localidade, a exemplo do que já ocorreu no município, onde foram implantados os sistemas de abastecimento de água dos bairros Nova Esperança e Serrota.

Assessoria de Comunicação da Compesa

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é realizada na Escola Eudes Gustavo, com apoio do Lions Clube


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou na quinta-feira (12), palestras educativas para alunos da escola municipal Eudes Gustavo, na cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. A ação foi realizada com o apoio do Lions Clube de Petrolândia, tendo como idealizador do projeto CL Araujo.

Ao final, um bolo foi repartido com os convidados em comemoração aos 91 anos da PRF.

As palestras, realizadas no período da manhã e tarde, tiveram como foco orientar a plateia sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. As palestras são oportunidades que os alunos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Um dos assuntos principais, também, foi a segurança no trânsito, conscientizando os alunos sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

O evento foi encerrado por volta das 16h, após sorteios de brindes - doados pelo comércio local - e distribuição de refrigerante e lanche para todos.

O Lions Club de Petrolândia agradece a pareceria com o corpo de bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Futebol e aniversário do sócio Tonho de Louro no domingo da AVEPE



Neste domingo, 15 de setembro/2019, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada.

Logo após o futebol, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, na Orla da cidade, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o sócio Tonho de Louro.

Parabéns ao aniversariante!

Vídeo abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

No Brasil, pelo menos 43 PMs são afastados por dia por transtornos psiquiátricos


O Fantástico fez um levantamento de como anda a saúde mental dos policiais militares no Brasil todo, focando principalmente naqueles que trabalham diretamente com conflito. E descobriu que pelo menos 43 PMs são afastados por dia por transtornos psiquiátricos. Um dado preocupante, ainda mais em uma profissão cuja missão é proteger o cidadão.

Veja matéria completa

Fantástico - Globo