Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2012
Publicidade

Equipe da ROCAM apreende arma, munição e droga durante ronda em Petrolândia

Imagem
No início da noite deste domingo (06), durante ronda realizada no bairro Nova Esperança, periferia da cidade de Petrolândia, a equipe da ROCAM abordou Antonio Manoel dos Santos, 24 anos, profissão não informada, residente na rua da Caixa d'água, naquela comunidade. Com ele foi encontrado um papelote de maconha, sendo o elemento conduzido à sua residência para apresentar documento de identificação.

Após busca no local, os policiais encontraram mais duas porções de maconha, 01 recipiente contendo espoletas, 02 contendo pólvora e 02 contendo chumbo. Em seguida, encontraram a arma, uma espingarda soca-soca, escondida embaixo da cama.

Antonio Manoel dos Santos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Petrolândia, juntamente com o material apreendido e responderá por posse ilegal de arma, além de posse e uso de drogas.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte/fotos: Polícia Militar de Pernambuco

Incrível! O velho sofá azul voltou à avenida, em Petrolândia

Imagem
Parece pegadinha, parece lorota, mas é a verdade verdadeira. Não é que o nosso velho e detonado conhecido, o sofá azul, está de volta à Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 05, em Petrolândia? No mês passado, ele foi tema de duas matérias neste Blog, nos dias 04 e 13, datas de suas aparições anteriores.
Não temos mais palavras para falar sobre isso, portanto, deixamos apenas a imagem acima para apreciação dos leitores.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia e Itacuruba estão entre os 38 municípios pernambucanos que não contabilizaram nenhum homicídio no ano de 2012

Imagem
O Programa Pacto pela Vida obteve uma redução em 20,1% na taxa de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado.

Em abril, foram 278 vítimas contra 344 de 2011. Só no primeiro quadrimestre de 2012, o Pacto pela Vida já acumula uma redução de 12,9% na taxa de homicídios em Pernambuco.

"As operação integradas das polícias atuando diuturnamente com os serviços de inteligência, o controle e monitoramento de presos com o apoio do Sistema Prisional, Poder Judiciário e Ministério Público, além da criação do Sistema de Contenção ao Crime (SCC), são alguns dos pontos positivos que estão contribuindo para esses números", disse Wilson Damázio, secretário de Defesa Social.

O programa apresentou ainda outros números inéditos: os quatro primeiros meses de 2012, janeiro (287), fevereiro (289), março (291) e abril (278) registraram o menor número de homicídios, desde 2006.

Ao dividir Pernambuco por regiões, temos os seguintes resultados no período de dezembro de 2006 a abril de 201…

Publicidade