sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Petrolândia: Comerciante Fifi, irmão de Zé de Lola, falece em Juazeiro (CE)

 

O empresário petrolandense Fifi, irmão do também comerciante Zé de Lola, faleceu nesta sexta-feira (30/10/2020), em Juazeiro do Norte (CE). 

De acordo com as primeiras informações chegadas à nossa redação, Fifi era hipertenso e diabético, e pode ter falecido em decorrência de complicações da saúde.  

Em companhia da família, Fifi viajou a Juazeiro do Norte na tradicional Romaria de Padre Cícero, que coincide com o feriado de Finados, peregrinação da qual ele participava há vários anos.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Dez capitais apresentam sinais de crescimento de covid-19, diz Fiocruz


O boletim InfoGripe, divulgado semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que dez capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado, probabilidade maior que 75%, ou forte, probabilidade maior que 95% na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de covid-19.

Os casos notificados e óbitos no país apresentam ocorrência muito alta, segundo o boletim. O coordenador do InfoGripe, pesquisador Marcelo Gomes, observou que 20 das 27 capitais apresentam sinal de estabilidade ou crescimento na tendência de longo prazo.

Capitais

Em Aracaju, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió e Salvador há sinal forte de crescimento no longo prazo. Nas capitais, Belém, São Luís e São Paulo, observa-se sinal moderado de crescimento do número de infectados para a tendência de longo prazo, acompanhado de sinal de estabilização na tendência de curto prazo.

Sol, mar e cachoeira lideram a preferência dos que vão curtir o feriadão em Pernambuco

Pesquisa da Empetur revela os cinco destinos com maior expectativa de ocupação hoteleira no fim de semana prolongado. Tamandaré se sobressai, com média prevista de 94% (Foto: Edmar Paz)

Mais um feriadão com ótima expectativa de hospedagem em Pernambuco. O 2 de novembro, considerado Dia de Finados, estica o fim de semana e anuncia um tempo para o lazer, com muita gente ocupando hotéis e pousadas do litoral e também do Agreste e Sertão do Estado. A Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur fez levantamento apontando os cinco destinos com mais reservas para este feriado, e o mais procurado é Tamandaré. O município onde fica a famosa Praia de Carneiros está com expectativa de ocupação hoteleira de 94%.

“Os feriadões têm funcionado como propulsores da retomada do turismo de Pernambuco. São períodos importantes, que levam os pernambucanos a viajar pelo Estado e também trazem visitantes de outras regiões para cá, graças à recomposição da nossa malha aérea. Ficamos felizes com esses números positivos, e mais ainda porque esse retorno dos turistas tem se dado não só nos destinos de praia, mas também no Agreste e Sertão. E tudo com muita segurança, seguindo protocolos sanitários”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Petrolândia: Presença das co-deputadas Joelma Carla, Carol Virgolino e Robeyoncé da Mandata Coletiva JUNTAS é marcada por encontros com candidatas de diversos partidos de Petrolândia e Jatobá (Fotos e vídeos)

Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR








A presença das co-deputadas (Joelma Carla, Carol Virgolino e Robeyoncé) da Mandata Coletiva JUNTAS em Petrolândia, nesta quinta-feira (29) foi marcada em dois momentos importantes: à tarde com as candidaturas à veriança do PSOL e apoiadores na agrovila 01 PA 01, e à noite um encontro no chalé Paulinely com o Coletivo Jurema, estudantes, coletivo LGBTQI e candidatas de diversos partidos de Petrolândia e Jatobá (A reortagem do Blog de Assis Ramalho esteve no evento e fez registros (veja fotos e vídeos abaixo desta matéria).

O encontro teve como objetivo reunir mulheres candidatas de difetentes partidos para fortalecer a campanha de ocupação de cadeiras nas câmaras municipais. Como também  estreitar os laços entre as organizaçoes dos coletivos citados com a Mandata das JUNTAS.


O grande marco do encontro foi ver e sentir a vibração de cada mulher presente! Todas conscientes que esse é o caminho: a união e organização das mulheres pra ocupação das câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas, independente de partidos.

As MULHERES já estão e já são a grande presença e força produtiva nos espaços sociais e públicos! Precisa ocupar também os espaços de poder da POLÍTICA!

O encontro foi uma ação do Jurema Coletivo!

Confira abaixo: Vídeos e fotos






























Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR




Petrolândia: Candidata a vereadora, Hislaine Menezes recebe apoio da deputada Tereza Leitão

 


Candidata a vereadora nas eleições deste ano, Hislaine Menezes recebeu apoio da deputada estadual Tereza Leitão (PT). Veja vídeo abaixo.

A candidata Hislaine Menezes é do grupo de apoio a chapa majoritária do PT encabeçada por Dr João e Lulão.




VEJA TAMBÉM
Petrolândia Eleições 2020: Hislaine Menezes participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade''


Faltando 17 dias para o processo eleitoral de escolha para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Blog de Assis Ramalho segue promovendo divulgação gratuita dos candidatos e candidatas de Petrolândia interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. Nesta sexta-feira (30/10/2020), a participante é Hislaine Menezes.

Ela é do grupo de apoio a chapa majoritária do PT encabeçada por Dr João e Lulão
Veja abaixo a sua mensagem e conheça um pouco de seu histórico

Meu nome é Hislaine Menezes, filha de Edite Marques (in memoriam) merendeira da Aliança (hoje EREM) e Ageu (in memoriam) funcionário da COMPESA onde eu também estava trabalhando.

Sou filha única, mãe de duas filhas Hinelly e Kiara e avó de Jasmim. Locutora, Empresária do Telemensagens e Cestas Florinda Flores, Diretora do grupo de teatro ao qual vivenciamos A paixão de Cristo e participei do Curta Metragem O Menino Que Tinha Medo do Rio, filme reconhecido e premiado em Pernambuco e fora do país. Uma apaixonada pela cultura e pela juventude. Católica, Renovada e Carismática.

❤️ Meu lema é: Quem não vive para servir não serve para viver.

❤️Estou candidata a Vereadora e trabalhar pelo social é sempre uma alegria, quero dar minha contribuição enquanto cidadã servindo ao nosso povo com humildade e determinação, garra e coragem. Nossa Cultura precisa ser valorizada, em especial nossos artistas. Vou trazer políticas públicas e criar espaços para desenvolver a capacidade dos nossos jovens e descobrir novos talentos.

❤️Precisamos dar uma olhada ao nosso redor e fazer mudanças necessárias.

❤️Venha lutar comigo e me permita lhe representar. Defendendo sempre a força da mulher, a cultura, a juventude e o social.

Meu número❤️13131❤️

Faça sua escolha em benefício de nosso povo.

Estou com Dr. João e Lulão ❤️ 13 ❤️

Petrolândia Vai Sorrir de Novo.❤️

Hislaine Menezes

ATENÇÃO
Interessados em participar do quadro GRATUITO ''Por que quero ser vereador(a) da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.brRedação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá Eleições 2020: Conheça a história de Naldo, candidato a prefeito de Jatobá-PE


QUEM É NALDO?

Por:  Regina Borges

Naldo Barbosa é um pernambucano de Cabrobó, tem 48 anos, mas chegou ainda bem pequeno à vila que começava a se formar chamada popularmente de Cidade Livre, e que 18 anos depois seria palco de luta pela emancipação política que a elevou à categoria de município de Jatobá.

Foi mais uma criança entre tantas outras de 6 anos que veio acompanhada com milhares de famílias em busca de trabalho na construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, atual Luiz Gonzaga. Filho primogênito de uma família bem grande, de pais corajosos e trabalhadores, viveu as dificuldades de um local sem nenhuma estrutura, e como descendente das desigualdades sociais teve que trabalhar ainda na infância ajudando os seus pais nas pescarias, nos plantios de hortaliças, na venda na feira livre. Mais tarde também foi entregador de pães, pedreiro, encanador hidráulico, mas sem nunca abandonar os estudos e o sonho de ter uma vida melhor.

A sua relação sempre cordial e respeitosa com as pessoas junto ao seu olhar crítico sobre a realidade fez com que, ainda bem jovem, tivesse presença marcante no cenário político da cidade, participando ativamente das campanhas do ex-prefeito João Gomes, sempre em busca de melhorias à cidade, na qual já era reconhecido como empresário no ramo de calçados, fundador da Associação dos Comerciantes de Jatobá e apoiador de pequenos projetos desenvolvidos nas diversas comunidades.

Em 2004 candidatou-se pela primeira vez à Câmara Legislativa, sendo eleito com uma votação expressiva e cumprindo um mandado de forma exemplar através de participação em conselhos, estímulo à cultura local, debates de pautas de interesse comunitário, acompanhamento das contas públicas, inclusive denunciando irregularidades na gestão do período, o que levaria o então prefeito Itomar Varjão ter as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, ficando assim inelegível.

Ao final de 2008, mesmo sabendo da dimensão de seu reconhecimento político, Naldo escolheu voltar-se aos seus empreendimentos e à política partidária ficaria sempre prestando o seu apoio. Contudo, tomadas de decisões nas gestões subsequentes consideradas por ele negativas, fizeram com que repensasse a sua decisão. Filiado ao PDT, e sempre na defesa dos ideais democráticos, participou do movimento criado em 2019 pelas lideranças locais que contava com a presença de Éder Rodrigo (vice-prefeito), Nestor Soares (ex-vice prefeito), Robson Leandro (ex-prefeito), dos vereadores Neném do Hospital, Eduardo Júnior, Sandrão, Zezão e Zé Dantas, entre outros, com o objetivo de tirar um nome forte capaz de unir os desejos de todos à formação de uma frente de oposição. Depois de vários encontros e debates, Naldo foi o indicado pela maioria, desafio que aceitou corajosamente, e em coletivo lançaram a pré-campanha Vamos Unir o Coração do Povo.

Com uma postura sempre serena, voz tranquila e de muita facilidade de conviver com todos, foi visitando as comunidades, convidando os amigos e conhecidos para se unirem em torno daquele projeto – “É chegada a hora de união para fazer as mudanças de que Jatobá precisa e merece. Não há mais condições de deixar a prefeitura nas mãos de um grupo que sempre apresentou um projeto político de poder familiar, demonstrando incompetência e amadorismo na administração pública”, ressaltou Naldo.

Na caminhada, foi recebendo apoio de todos os cantos da cidade e a pré-campanha foi crescendo. Por outro lado, ouvia-se tanto dos seus adversários políticos quanto de muitos eleitores o ataque devido à presença de alguns políticos que o apoiavam, acusando-o de fazer uma velha política, especialmente dos ex-prefeitos Robson Leandro e Zé Dantas (Petrolândia). Questionado sobre o assunto, o candidato Naldo respondeu que “Apesar do desgaste político que a rejeição causa à nossa campanha, acredito ser importante a união de todos”.

Contudo, semanas depois a comunidade teve conhecimento que mediante conflitos internos motivados por vaidades, interesses pessoais, entre outros motivos, alguns nomes como os dos vereadores Neném do Hospital e Eduardo Jr desligaram-se de Naldo. O que semanas mais tarde também viria a acontecer com o ex-prefeito de Petrolândia e vereador de Jatobá, Zé Dantas, justificando ter sido um pedido de seu Deputado apoiar o candidato do Republicanos.

Uma outra situação que causou grande expectativa na cidade foi a escolha do vice à chapa, que embora muitos apostassem no nome de João Gomes, ex-prefeito de Jatobá e uma das maiores lideranças políticas locais e apoiador de Naldo, acabou não aceitando por motivos pessoais, por fim sendo indicado o nome de Paula Daltro, do MDB.

Um outro fato que ganhou grande notoriedade na cidade foi quando, faltando apenas 40 dias para a eleição, o candidato Naldo exibiu pelas plataformas digitais um vídeo no qual, dentre outras informações, reafirmou o seu compromisso com o povo e comunicou a saída do ex-prefeito Robson Leandro do grupo, uma vez que não aceitou o pedido dele para que desistisse da campanha para apoiar Rogério (Republicanos), o outro candidato de oposição.

E há poucos dias do 15 de novembro, Naldo (PDT) continua trabalhando com muita dedicação, visitando as comunidades, ouvindo as pessoas, falando de suas propostas, sempre com o seu discurso apaziguador, de identificação às lutas do seu povo e conclamando a união de todos para um novo tempo.

Por: Regina Borges
Em 30/10/2020

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso-BA: Grau Técnico apresenta suas instalações; Matrículas abertas a partir de 3/11/2020

 

Em breve, Paulo Afonso-BA vai dispor de um novo empreendimento para capacitação profissional, a Grau Técnico. Mas você já pode conhecer as instalações da unidade, no vídeo de apresentação da Grau Técnico. As matrículas estarão abertas a partir de 03 de novembro. Confira no vídeo abaixo.


Informações: (75) 98702-1408 Fone/WhatsApp
Siga-nos no Instagram: @grautecnico_pauloafonso


Blog de Assis Ramalho
Imagens/vídeo: Grau Técnico/Paulo Afonso Tem

Antes de suspensão de atos de campanha pelo TRE-PE, MPF e MP Eleitoral expediram recomendações sobre eventos políticos em terras indígenas

Atuação dos MPs decorre de representação ao MPF feita por lideranças indígenas da região, quanto à realização de campanhas eleitorais no interior de terra indígena contra a vontade da comunidade

Antes da proibição do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) dos atos presenciais de campanha eleitoral, divulgada nessa quinta-feira (29/10), a Superintendência Regional do Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, expediu cinco recomendações conjuntas com o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio das Promotorias Eleitorais de Tacaratu, Jatobá, Itacuruba, Floresta e Petrolândia, para que os diretórios dos partidos políticos nos municípios consultem previamente caciques e lideranças dos povos indígenas locais para obter autorização para realizar campanhas eleitorais nessas terras.

No documento, os MPs recomendam ainda que, após a autorização da comunidade, a Fundação Nacional do Índio (Funai) seja previamente comunicada da realização de qualquer ato, especialmente devido à pandemia da Covid-19 e à consequente necessidade de observação das normas sanitárias e de distanciamento social. Os partidos devem repassar as orientações a seus candidatos, quanto a seus atos de campanha.

Veja cotação da Cebola nesta sexta (30/10) no Vale do São Francisco

 

A cebola comercializada nesta sexta (30/10) no Vale do São Francisco, mantêm os preços praticados na semana passada.

Nessa sexta a cebola amarela está sendo comercializada na média de R$ 18 reais, e a roxa também na média de R$ 18, o saco com 20kg.

A informação é da Associação Nacional de Produtores de Cebola – ANACE.

Por Didi Galvão

Boletim desta sexta (30): Pernambuco confirma mais 662 casos e dez mortes por Covid-19 e chega a 8.609 óbitos


Foram registrados, nesta sexta-feira (30), mais 662 casos e dez novos óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esses dados, o estado passou a totalizar 162.402 pacientes confirmados e 8.609 mortes de pessoas com o novo coronavírus. Os números são contabilizados desde 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 21 dos 662 casos registrados nesta sexta (30) foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 641 pacientes tinham quadro clínico considerado leve.

Em relação às mortes, duas ocorreram na quarta (28). Outros oito registros foram de pacientes que faleceram entre os dias 15 de maio e 26 de outubro. Outros detalhes epidemiológicos devem ser informados nesta sexta (30), pela SES.

Por G1 PE

Petrolândia: Loja Franckeletro fala sobre o sucesso da Campanha Simplicidade do lar e agradece as modelos, empresas parceiras e clientes. E destaca teremos mais novidades. Confira!


Com o sucesso da interação dos clientes nas redes sociais, que puderam acompanhar de perto as novidades postadas no feed de noticias, stories e participação de enquetes. Na oportunidade, os clientes participaram de sorteios para concorrer a brindes de empresas parceiras, tais como: Salão Cantinho da Beleza e Estética, Salão Realce, Anna Nicolle Cabeleireira, Salão Ellas, Salão Espaço da Beleza, Luana Consultora Mary Kay, Doçuras D' Mamãe, Luciana Confeitaria Artesanal.

Ao participar de várias surpresas que a loja desenvolveu, a coordenadora Janes Franks escolheu as modelos Mayara Nunes, Geovana Souza, Jennef Vieira, Kailane Fernanda e Camilly Victória para anunciar os lançamentos de móveis e eletrodomésticos anunciados durante todo o dia da ultima quinta-feira dia 22 de outubro.

Após meses intensos de um trabalho bastante promissor, a loja agradece a todos que estavam apostando na estratégia do marketing de relacionamento para atração e retenção de clientes para mostrar suas novidades.

E por isso, encerra o mês de outubro com muito orgulho do sucesso que obteve com essa interação destacando e simplificando em uma frase: Muito Obrigado!

A campanha simplicidade continua, aguarde mais surpresas!


Veja abaixo notícias relacionadas sobre a Campanha Simplicidade do lar da Loja Franckeletro







>>  Petrolândia: É HOJE! Campanha simplicidade do lar da loja Franckeletro acontece nesta quinta (22) com participação de modelos e digital influencers que foram entrevistadas na Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho