Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia Joilton Pereira consulta TCE sobre uso do duodécimo na pandemia


O conselheiro substituto Marcos Flávio Tenório respondeu, em sessão do Pleno realizada na quarta-feira (28/10), uma consulta feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Joilton Pereira da Silva, sobre a possibilidade de o Poder Legislativo destinar uma parte do duodécimo ao Poder Executivo Municipal, indicando o referido montante à compra de materiais e equipamentos destinados ao enfrentamento da Covid-19. 
 
Em sua resposta, com base em parecer do procurador do Ministério Público de Contas, Guido Rostand, o relator apontou que salvo disposição de lei municipal em sentido contrário, a existência de saldos financeiros provenientes da não-utilização integral de duodécimos pela Câmara Municipal não enseja obrigatoriedade de devolução ou compensação dos recursos economizados.

No entanto, ressalta o voto (processo n° 20100538-4), o entendimento exposto anteriormente não impede que a providência seja voluntariamente implementada pelo Órgão Legislativo, com base em critérios de oportunidade, conveniência e eficiência, visando ao melhor atendimento do interesse público.

Por fim, o relator respondeu que através de acordo entre os Poderes, pode ficar definido que o montante referente à parte do duodécimo destinada ao Poder Executivo seja utilizado na compra de materiais e equipamentos destinados ao combate à pandemia do Covid-19. No entanto, a devolução de economias duodecimais não demanda a realização de alteração da programação orçamentária anual.

O relator utilizou como base o Regimento Interno do TCE-PE (Resolução TC nº 15/2010) e na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF - AI Nº 738.982 PR); além de citar outras consultas respondidas pela Casa, a saber: Processo n° 20100052-0 e Processo n° 1925414-3, ambas abordando temas similares.

O voto foi aprovado por unanimidade pelos demais conselheiros presentes à sessão. O Ministério Público de Contas foi representado pela procuradora-geral, Germana Laureano e a Auditoria Geral, pelo conselheiro substituto Adriano Cisneiros.

DUODÉCIMO - São recursos devidos pelo Poder Executivo aos órgãos dos Poderes (Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública). O repasse deve ocorrer até o dia 20 de todos os meses do ano, divididos em duodécimos, ou seja, 1/12 avos do valor da receita prevista no orçamento.

Blog de Assis Ramalho
Por: TCE- Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

MPPE recomenda a prefeito de Floresta que instaure procedimento administrativo para apurar irregularidades em obra de praça da cidade


Após verificar que a prefeitura de Floresta rescindiu duas contratações para execução de uma obra sem que fosse instaurado procedimento administrativo para apurar irregularidades na inexecução contratual, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Floresta, recomenda ao prefeito que proceda à imediata instauração do procedimento a fim de apurar possíveis irregularidades no contrato da obra de construção da Praça no Parque das Caraibeiras. Tal procedimento deve ser realizado para que sejam delimitadas as responsabilidades e aplicadas as penalidades pertinentes, se for o caso.

Conforme a recomendação, firmada pelo 2º Promotor de Justiça de Floresta, Carlos Eduardo Vergetti Vidal, a prefeitura deflagrou o processo licitatório para realização da obra em 2016, com a empresa Gildete Cordeiro da Silva como vencedora. Os trabalhos tiveram início no mesmo ano e, à época, a data de término das atividades foi estimada para 30 de abril de 2017. Contudo, em janeiro de 2017 a prefeitura de Floresta verificou que a obra estava atrasada, com somente 3,58% do serviço concluído, enquanto o previsto era de 64,89%.

Ainda de acordo com o relatório técnico da Prefeitura, encaminhado ao MPPE, após constatar os atrasos o poder público emitiu três notificações à empresa contratada. Em dezembro de 2017, o termo de rescisão de contrato foi assinado, após reiterados atrasos e paralisações da obra sem justa causa e prévia comunicação por parte da empresa.

Um novo procedimento licitatório foi realizado, tendo como vencedora, desta vez, a empresa Leandro Sampaio Engenharia - Eireli. A obra, no valor de R $1.117.764,02, foi reiniciada e o primeiro boletim de medição foi enviado à Caixa Econômica Federal em dezembro de 2018 para efetivação do repasse acertado. Após isso, a empresa diminuiu o ritmo de trabalho e justificou a paralisação em virtude da falta de pagamento pelo que fora executado.

Após isso, o relatório da prefeitura encaminhado ao MPPE destaca que a Caixa comunicou o crédito de recursos no valor de R$ 133.795,60 na conta do contrato e então novas notificações ocorreram. A empresa respondeu que a paralisação persistiria até que fosse feita a adequação da planilha orçamentária pelos “serviços extras” prestados e o reajuste dos preços do contrato. Um novo boletim e reajuste foram então solicitados e apresentados. Contudo, a empresa não justificou os “serviços extras” prestados e nem retomou as obras. Assim, o termo de rescisão foi assinado em junho de 2020.

Na recomendação, o promotor Carlos Eduardo Vergetti destacou que os agentes públicos, ao tomarem conhecimento de um ato ilegal ou de inadimplemento contratual cometido por parte do contratado, têm o dever de ofício de instaurar um processo administrativo. O promotor ressaltou ainda que a Lei de Licitações e Contratos (Lei Federal nº 8.666/93) determina que o atraso injustificado na execução do contrato sujeita o contratado a multa, que pode ser aplicada somente após a instauração do processo administrativo.

Ainda de acordo com o promotor Carlos Vidal, a Prefeitura de Floresta afirmou que não instaurou procedimentos administrativos nem aplicou penalidades, pois as anulações foram feitas de forma amigável, já que os atrasos foram decorrentes de problemas nos repasses do Ministério do Turismo, o que não restou devidamente comprovado, além de estar em contradição com os pareceres técnicos anteriores, que atestaram irregularidades praticadas pelas empresas contratadas.

Por fim, o promotor de Justiça de Floresta ressaltou que, muitas vezes, os atrasos nos repasses do Ministério do Turismo, representado pela Caixa Econômica Federal, são decorrentes de pendências na documentação fornecida pelo município ou pela empresa contratada, e que tal conduta não afasta a responsabilidade pela conclusão da obra na forma e prazos contratados.

Assim, além da imediata instauração do procedimento administrativo, o MPPE recomendou à gestão municipal a adoção de medidas administrativas necessárias à continuidade da obra do parque, com adequações necessárias ao projeto, a fim de evitar maiores danos ao erário, bem como garantir a efetiva fiscalização do projeto e um maior contato com a Caixa Econômica Federal, para que os recursos oriundos do repasse feito pelo Ministério do Turismo sejam liberados conforme o andamento dos trabalhos.

Um prazo de 30 dias foi fixado para que a Promotoria tome ciência das providências adotadas. A Recomendação de nº 13/2020 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 29 de outubro.

Por: MPPE - Ministério Público do Estado de Pernambuco


Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quinta (05/11) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta quinta-feira, 05 de novembro de 2020; confira abaixo!


Telefone para marcação de consultas:

3851 - 0533  -   Cel. 87 - 9.9902-8197   - 


Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta (05/11/2020)

Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (05/11/2020)

Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (05/11/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (05/11/2020)

Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta-feira (05/11/2020)



A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!





  • Redação do Blog de Assis Ramalho
  • Informação: Clinica Mais Saúde




 

Petrolândia: Agroshop Farmácia e Petshop informa que dispõe da vacina contra febre aftosa; Vacine seu rebanho até 30/11

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Pernambuco começou no dia 1º de novembro e a Agroshop Farmácia e Petshop, sob responsabilidade técnica do Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz, informa que já dispõe da vacina contra febre aftosa. O prazo para vacinação é até 30 de novembro. 

A Agroshop também realiza consultas, exames laboratoriais, exame de anemia e mormo, atestados sanitários, cirurgias, limpeza de tártaro com ultrassom, tosa e banho, além de dispor de medicamentos e as melhores linhas de ração, brinquedos e acessórios, produtos de higiene e limpeza para o seu pet. 

Cuide da saúde de quem lhe dá alegria na Agroshop, situada na rua Arthur Vieira Lima, 306 - Centro de Petrolândia, próximo ao Posto Papai Noel. Contato: 87 99939-9403, 3851-1628, 99626-8017

Campanha - A campanha de vacinação é realizada anualmente, em duas etapas, nos meses de maio e novembro. Em 2020, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), tem como meta imunizar 662.750 bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. 


Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, ou seja, todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de dezembro nos escritórios da Adagro ou pela internet no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site www.adagro.pe.gov.br.

Pernambuco é área livre de aftosa com vacinação e integra um bloco de estados do Nordeste que pleiteia o status de área livre sem vacina. Para tanto, é preciso manter a média de animais vacinados acima de 90%, atingir mais de 90% de propriedades vacinadas, aumentar a vigilância epidemiológica por parte do serviço veterinário oficial, fortalecer o sistema de notificação aumentando o envolvimento de toda a comunidade (produtores, iniciativa privada, entidades públicas e privadas) e implantar o Fundo de Arrecadação para Emergências.

ADAGRO

Campanha do MPPE convida todos a adotarem as medidas sanitárias de prevenção da Covid-19 e a fiscalização do cumprimento no retorno às aulas presenciais


Atento ao retorno às aulas presenciais das escolas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança campanha para dar amplo conhecimento do Plano de Convivência Setorial da Educação elaborado pelo Governo do Estado de Pernambuco, para que toda a comunidade escolar (alunos, professores, gestores, pais de alunos) adote as medidas sanitárias e fiscalize junto com o MPPE o fiel cumprimento. Continuamos no contexto da pandemia da Covid-19 e disso não podemos esquecer.
A campanha do MPPE, com lançamento nesta quarta-feira (4), segue a divisão feita no Plano de Convivência setorial de Educação em quatro eixos temáticos: Distanciamento Social; Proteção e Prevenção; Monitoramento e Comunicação; Vigilância Epidemiológica em âmbito escolar. Os posts da campanha vão ser disponibilizados nas redes sociais, mas também vão ficar disponíveis no site do MPPE para acessos e downloads a qualquer momento.

A ideia da campanha, além do compartilhamento das medidas sanitárias a serem seguidas por todos nós na convivência social em um contexto de pandemia, é estimular a sociedade a ser a cumpridora das normas sanitárias e também fiscalizar o cumprimento pela comunidade escolar. Todos os municípios devem, no mínimo, seguir o protocolo do Governo do Estado, podendo adotar medidas mais protetivas, mas não flexibilizar o que estiver sob vigência estadual.

Pais, alunos, professores, gestores de escolas e gestores públicos municipais, a nova etapa social vai contar com o esforço coletivo de todos. Em casos de irregularidades e não cumprimento das regras registre a demanda nos canais da Ouvidoria do MPPE ou procure a Promotoria de Justiça do seu município.

Ouvidoria do MPPE - Os canais são: (81) 9.8816.1901 (das 8h às 14h) e Disque 127 (12h às 18h). Além deles, temos o App Audivia, o assistente virtual via WhatsApp (81) 99679.0221, e, você ainda pode cadastrar no formulário online. Os contatos do MPPE estão disponibilizados no site do MPPE, aba "Cidadão", "endereços e telefones".

Autorização do retorno às aulas presenciais - De acordo com informações do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, anunciadas no dia 21 de setembro, foi autorizado o retorno às aulas presenciais das turmas do 3º ano no dia 9 de outubro; do 2º ano, no dia 13 de outubro; e, no dia 20 de outubro, retornaram às aulas presenciais os alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos. As aulas dos Cursos Livres e Ensino Superior já estão liberadas pelo Governo de Pernambuco.

No dia 29 de outubro, o Governo anunciou a autorização do retorno às aulas presenciais dos ensinos fundamental e infantil das escolas privadas. A rede estadual segue com as aulas presenciais suspensas. A volta às aulas no ensino da rede privada será realizada em etapas e poderá ser iniciada a partir do dia 10 de novembro com as turmas dos Anos Finais (6º ao 9º. ano). No dia 17 de novembro, as escolas retornam com os estudantes dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e, concluindo este processo, no dia 24 de novembro, a Educação Infantil pode retornar à sala de aula. Mais informações: http://www.educacao.pe.gov.br.

Ministério Público de Pernambuco (MPPE) 

MPF obtém condenação de ex-prefeito de Serrita (PE) por improbidade administrativa


O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação por improbidade administrativa do ex-prefeito do município pernambucano de Serrita em 2009, Carlos Eurico Cecílio. Também foram condenados a ex-secretária de Saúde à época, Maria do Socorro Sobral, a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Andréia de Carvalho Brito e o então procurador jurídico do município, Mário Antônio Tavares de Sá. Eles cometeram irregularidades na aplicação de recursos federais provenientes do Ministério da Saúde, mediante fraude em processo de licitação. O responsável pelo caso é o procurador da República em Salgueiro/Ouricuri (PE) Rodolfo Lopes.

A atuação do MPF decorreu de relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), que apontou as irregularidades praticadas. Os condenados alegaram indevidamente situação de emergência para contratar de forma irregular empresas com o objetivo de fornecer material hospitalar e medicamentos ao município. De acordo com as apurações, todo o processo de contratação – desde sua abertura até a assinatura dos contratos – levou apenas quatro dias.

Conforme destacado na sentença, o então prefeito assinou a autorização para abertura do processo licitatório já indicando as empresas a serem contratadas, sem que nenhuma delas houvesse sido mencionada anteriormente no pedido da Secretaria de Saúde ou pela Comissão Permanente de Licitação. Também não consta no processo de licitação qualquer consulta de preços ou pesquisa de fornecedores que levassem à identificação das empresas indicadas pelo prefeito.

Penas - A Justiça acolheu os argumentos do MPF e considerou ilícita a contratação feita pelo ex-prefeito e demais condenados, gerando dano ao patrimônio público, bem como lesão aos princípios da administração. As penas estabelecidas na sentença foram suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa e ressarcimento integral do dano causado.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco

Adagro convoca produtores para segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em Pernambuco

Apenas animais de até dois anos devem receber a segunda dose da vacina. A meta é imunizar 662.750 bovinos e bubalinos até 30 de novembro (Foto: Adagro/PE)

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), convoca os pecuaristas pernambucanos para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que acontece de 1º a 30 de novembro. A meta é imunizar 662.750 bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.


Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, ou seja, todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de dezembro nos escritórios da Adagro ou pela internet no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site www.adagro.pe.gov.br.

Petrolândia: Prefeitura divulga novas datas para retomada de aulas presenciais de Ensino Fundamental e Educação Infantil das redes privada e estaduais


A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou, nesta quarta-feira (04/11), um novo decreto sobre as medidas de enfrentamento e convivência com a Covid-19. Foram alteradas as datas para retomada das aulas presenciais de Ensino Fundamental e Educação Infantil pelas instituições da rede estadual e privada. 

A partir de 10 de novembro, se não houver decreto estadual com determinações em contrário, poderão ser retomadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental nos estabelecimentos das redes estadual e privada. 

A partir de 24 de novembro, se não houver decreto estadual com determinações em contrário, poderão ser retomadas as aulas presenciais da Educação Infantil nos estabelecimentos das redes estadual e privada. 

As aulas presenciais do Ensino Médio, Técnico e Superior continuam liberadas para retomada gradual. 

As aulas presenciais de Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal de ensino permanecem suspensas por tempo indeterminado. As aulas tem sido realizadas remotamente, em modalidade virtual. 

Todas os protocolos sanitários (uso obrigatório de máscaras, álcool gel, distanciamento social, lotação controlada etc) destinados às atividades liberadas continuam em vigor. 

Confira o Decreto, na íntegra. Decreto Pref. Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Cais do Sertão dedica programação online ao Mês da Consciência Negra

Nesta quarta (4), o babalorixá e coordenador do Memorial Severina Paraíso da Silva, Pai Ivo de Xambá, é o convidado da faixa Papo de Museu (Foto: Jan Ribeiro)

Recife, 3 de novembro de 2020 - Cada vez mais integrado com outras instituições culturais, gestores, artistas e acadêmicos, o Cais do Sertão firma boas parcerias neste mês de novembro. Com programação interativa nas redes sociais, todas as atividades no Spotify e Instagram do museu voltam-se ao Mês da Consciência Negra, que tem como ponto alto o 20 de novembro, data celebrada como o Dia da Consciência Negra. O calendário de lives e playlists segue acessível e disponível gratuitamente para os seguidores.

E já nesta quarta-feira (4), o internauta poderá conferir bate-papo com o babalorixá e coordenador do Memorial Severina Paraíso da Silva, Pai Ivo de Xambá. A live do Papo de Museu será transmitida via Instagram no @caisdosertao, a partir das 15h, e mediada pela museóloga do Cais, Rosélia Adrianna.

“Desde a integração do corpo educativo do Cais para as redes sociais, foi selado o compromisso de debater temas que envolvem gênero, raça, sexualidade e preservação da cultura popular junto aos internautas. Gestores, acadêmicos e artistas abraçaram carinhosamente as nossas ideias e agregaram ao exercício democrático do debate. Com programação dedicada à Consciência Negra, as atividades online lançam olhar sobre instituições culturais que preservam acervo da cultura afro-brasileira”, analisa a gestora do Cais, Maria Rosa Maia.

Com aumento no número de chamados no Sertão, Celpe reforça equipes de prontidão


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que registra, desde a segunda-feira (02), elevação no volume de chamados no Sertão pernambucano, em decorrência das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas (raios). Preventivamente, a empresa redobrou o número de equipes de prontidão e está atuando no restabelecimento da energia com a maior brevidade possível nas áreas afetadas.

Em algumas localidades, inundações e dificuldades de acesso têm comprometido o tempo de atendimentos das ocorrências. A Celpe, no entanto, ressalta que manterá o reforço no contingente até que a situação entre em regime de normalidade.

Em casos de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a empresa deve ser acionada pelo teleatendimento gratuito 116 ou pelo aplicativo para smartphones. A companhia solicita aos clientes que durante a comunicação de interrupções no fornecimento tenham sempre em mão o número do contrato, o que facilita a identificação das ocorrências. A Celpe se coloca à disposição.

Assessoria de Imprensa Celpe

Polícia Civil de MG desarticula quadrilha de falsos leilões virtuais de veículos


Um grupo criminoso que aplicava golpes por meio de falso leilão virtual de veículos foi desarticulado pela Operação Cyber Lance, da Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quarta-feira (4). A ação, comandada pela Delegacia de Polícia Civil de Unaí (MG), contou com o apoio operacional das polícias civis dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Estão sendo cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva.

Segundo as investigações, a organização criminosa é especializada na prática de crimes eletrônicos por meio da criação de sites falsos de leilão virtual de veículos, com ofertas de bens com valores bem inferiores aos praticados pelo mercado. Os investigados foram identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP).

Após ofertar e fechar o lance, o criminoso entrava em contato com a vítima e solicitava o envio de comprovante de depósito bancário para assegurar a aquisição do veículo. A partir de então, a vítima não conseguia mais contato com os responsáveis pelo site.

Boletim desta quarta (04/11): Com mais 486 confirmações e 24 mortes, PE soma 163.642 casos e 8.667 óbitos por Covid-19


Foram confirmados, nesta quarta-feira (4), 486 novos casos e 24 novos óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a somar 163.642 pacientes confirmados e 8.667 mortes de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Os números começaram a ser contabilizados em 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 54 dos 486 novos casos foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), enquanto outros 432 foram pessoas que tiveram quadro clínico considerado leve. Com esse acréscimo, o estado passou a ter 27.134 casos graves e 136.508 leves.

Ainda segundo a SES, 20 dos 25 óbitos confirmados nesta quarta foram registrados entre os dias 25 de abril e 31 de outubro. Outras quatro mortes ocorreram em novembro, mas os dias não foram divulgados.

Outros detalhes devem ser repassados ainda nesta quarta pelo governo do estado.

Por G1 PE

Conselho Regional de Pernambuco de Odontologia abre inscrições para concurso com vagas em quatro cidades e salários de até R$ 3,6 mil

Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco fica localizado na Avenida Norte, no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco fica localizado na Avenida Norte, no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) lançou um edital para contratação de quatro vagas para dentista fiscal, de nível superior, e duas vagas para auxiliar administrativo, de nível médio, nas cidades do Recife e de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada. Os candidatos têm até o dia 29 de novembro para se inscrever na internet.

De acordo com o CRO-PE, os salários variam entre R$ 1.300, para auxiliar administrativo, e R$ 3.666,52, para dentista fiscal. Segundo o edital, esse último cargo tem o objetivo de "exercer a fiscalização do exercício profissional de pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, em atividades desenvolvidas por cirurgiões-dentistas e categorias auxiliares".

Além da oportunidade para contratação imediata, os inscritos também concorrem às vagas de cadastro de reserva. As inscrições custam R$ 38, para nível médio, e R$ 42, para nível superior.

São isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, ou comprovarem ser integrante de família de baixa renda. Também podem solicitar a isenção da taxa aqueles que forem doadores de medula óssea.


As provas estão previstas para 28 de fevereiro de 2021, nas quatro cidades em que as vagas foram disponibilizadas. De acordo com o CRO-PE, o local e horário das avaliações devem ser divulgados pelo site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), instituição que promove esse concurso público.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e não podem ter antecedentes criminais. Demais pré-requisitos e informações sobre o processo de seleção podem ser conferidos no edital, disponível na internet.

Por G1 PE


Novembro Azul: HCP alerta para o cuidado com a saúde do homem

Campanha conta com a participação do ex-jogador de futebol, Ramon Ramos, dos cantores Almir Rouche e Silvério Pessoa, além de outros nomes conhecidos do estado.

O acompanhamento médico periódico é primordial para a detecção precoce de doenças, tanto em homens quanto em mulheres. Porém, segundo pesquisa do Centro de Referência da Saúde do Homem, 60% dos pacientes do sexo masculino acima dos 40 anos já estão com doenças em estágio avançado quando procuram pelo serviço médico. Entre as doenças de maior incidência está o câncer de próstata, segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2020. Como forma de estimular a detecção precoce dessa doença, mas, principalmente, alertar para o cuidado com a saúde do homem, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) lança sua campanha Novembro Azul: você foi ao médico este ano?, que pode ser conferida, a partir do dia 1º de novembro, no site hcp.org.br e nas redes sociais @sigahcp.

A campanha conta com a participação de várias personalidades do estado, com o objetivo de representar diferentes perfis de homens e, assim, atingir todos os tipos de públicos. São eles: o ex-jogador de futebol, Ramon Ramos; o jornalista, Samir Abou Hana; o motociclista, Marcelo Souza; o Tenente Coronel da Polícia Militar, Tibério Noronha; e os cantores Almir Rouche e Silvério Pessoa. “Nos reunimos para passar uma única mensagem. O Novembro Azul é um mês de alerta para o câncer de próstata, mas ele passa, e o que precisa ficar é a conscientização de que os homens tenham mais atenção à saúde e façam seus exames regularmente”, destaca Marcelo Souza, empresário que, anualmente, realiza o NovembroAzulMotors do HOG Recife Chapter, evento de conscientização sobre o câncer de próstata. 

Secti e Seinfra ampliam parcerias para o desenvolvimento de Pernambuco

Saneamento rural em Pernambuco foi um dos destaques da reunião para debater e potencializar ações em cooperação no estado (Foto: Secti/Divulgação)

Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, se reuniram na semana passada com o presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), Fernando Jucá, para discutir ações conjuntas para fomentar o desenvolvimento econômico e social do estado.

Em pauta, o fortalecimento e ampliação de uma parceria já existente, a partir de edital de pesquisa científica na busca por soluções inovadoras de abastecimento de água, tratamento de efluentes e geração de energia. Por meio de cooperação entre a Facepe e a Compesa, o estudo terá duração de até dois anos, com vistas ao desenvolvimento de projetos e ações específicas para a área de CT&I.

Petrolândia tem novo caso de Covid-19 e 13 casos suspeitos; Confira boletim de 03/11/2020

Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR
 
Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Petrolândia, com dados atualizados até 03/11/2020, informa que há 01 novo caso de Covid-19, em isolamento domiciliar, na Quadra 07. Ainda há 13 casos suspeitos, aguardando resultado de exames. 

O município teve, até hoje, 365 casos confirmados do novo coronavírus, com 356 pessoas recuperadas da doença e 08 óbitos. Os testes realizados descartaram 717 casos. 

O boletim anterior foi divulgado em 28 de outubro. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia/Eleições 2020: 'Davi Massur participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereador da minha cidade''

 


Dando sequência ao quadro 'Por que quero ser vereador da minha cidade'', espaço gratuito aberto pelo Blog de Assis Ramalho aos candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia (e cidades vizinhas), que desejem expressar sua opinião. Nesta quarta-feira, 04 de novembro/2020, a participação é do candidato Davi Massur.

Veja abaixo um pouco de suas propostas!

" Sonho com a oportunidade de poder fazer mais pela minha cidade, de estar mais inteirado e envolvido na Agricultura, de poder contribuir na Educação e Ajudar desenvolver o Turismo, e poder somar de uma forma positiva para nossa população "

DAVI


AVISO
Interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

A participação é grátis!

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia volta a registrar caso de Covid-19; Confira boletim desta terça (03/11)



Depois de seis dias sem casos ativos, Petrolândia voltou a registrar um paciente com Covid-19, em isolamento domiciliar na Quadra 07, conforme boletim informativo desta terça-feira (03/11). O boletim anterior foi publicado pela Prefeitura de Petrolândia no dia 28 de outubro.

O município tem 13 casos suspeitos, 365 casos confirmados e 717 descartados. Foram registrados 8 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Veja números acima)

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Para efeito de comparação, veja abaixo o boletim anterior, divulgado em 28/10:



Redação do Blog de Assis Ramalho

Veja os horários dos jogos de futebol de hoje, quarta-feira (4), que em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade


A quarta-feira (4) de futebol reserva grandes emoções com duelos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, segunda fase da Sul-Americana e fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja os horários dos jogos de hoje (4), que em Petrolândia-PE o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2,  na Orla da cidade.



Copa do Brasil

  • Ceará x Santos - 19h
  • América/MG x Corinthians - 21h30
  • Flamengo x Athletico/PR - 21h30
Copa Sul-Americana
  • River Plate x Atlético Nacional - 19h15
  • Defensa y Justicia x Sportivo Luqueño - 19h15
  • Huachipato x Fênix - 19h15
  • São Paulo x Lanús - 19h15
  • Caracas x Vasco - 21h30
  • Deportivo Cali x Millionarios - 21h30
  • Peñarol x Vélez Sarsfield - 21h30

Liga dos Campeões

  • Zenit x Lazio - 14h55
  • Basaksehir x Manchester United - 14h55
  • Chelsea x Stade Rennais - 17h
  • Sevilla x Krasnodar - 17h
  • Brugge x Borussia Dortmund - 17h
  • Barcelona x Dynamo Kiev - 17h
  • Ferencvárosi x Juventus - 17h
  • RB Leipzig x PSG - 17h

Campeoanto Italiano 

  • Genoa x Torino - 13h

Por Diário do Nordeste

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende às terças-feiras na MedClinic; agende sua consulta

 


A MedClinic - Clínica Especializada localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima na Orla de Petrolândia, informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende todas às terças-feiras.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic



Petrolândia: Coligação 'Petrolândia pode mais' [Chapa do 14] agradece o apoio de Andrea Queiroz (Quadra 01) e família


O 14 cresce em disparada, rumo a vitória. ✅💚

Agradecemos o apoio do amigo Regi, sua esposa Andréia e Família.

O grupo que mais cresce em Petrolândia, venha fazer parte do nosso time.

É 14 para vencer.

Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Blog de Assis Ramalho
Informação/texto e foto: Assessoria da coligação 'Petrolândia pode mais' - Chapa do 14



ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para enviar matérias de campanhas, fotos, textos etc -, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Corpo de Bombeiros de Petrolândia-PE informa lista de telefones de emergência; confira os números!

 


O Corpo de Bombeiros de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, informa os números de telefone de emergência, Quem precisar deve ligar para os seguintes números:


Telefone Fixo
3851-0752
3851-0754
3851-1215

Ligação para unidade de resgate

Cel. (87) 9.8877-2506

Ligação para unidade de incêndio

Cel. (87) 9.8877-2507

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Corpo de Bombeiros de Petrolândia
Endereço: Funciona na Orla Fluvial de Petrolândia, Av. Deputado Milvernes Cruz de Lima

Morte de jovem de 24 anos comove as redes sociais em Delmiro Gouveia, Sertão de AL


Amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir da jovem Vick Malta de 24 anos que faleceu nesta terça-feira, 3, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

O motivo da morte ainda não foi divulgado pelos familiares, mas amigos próximos acreditam que ela tenha sido vítima de um infarto provocado por uma trombose.

O site do Corpo de Bombeiros Militar que foi acionado, informa que durante a manhã uma guarnição foi designada para a Rua da Independência, onde havia uma vítima de desmaio e que permanecia inconsciente. Durante a noite desta segunda-feira, 2, ela chegou a usar os storys do Instagram para postar um vídeo e na legenda colocou “A vida de quem tá com a perna machucada, mas queria tá boa pra dançar (risos)”.

O corpo será velado no Salão da Igreja Santa Rita no Bairro Eldorado, o sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, 4.

Houve muita comoção nas redes sociais:

Valdiene Gonçalves: Que triste notícia, meus sentimentos aos familiares e amigos.

Sayonara Lisboa: Só Deus para confortar a família!

Ivonete Rodrigues: Meus sentimentos a toda família que Deus conforte a todos.

Por PA4.COM.BR


COVID-19 - Confira Boletim Epidemiológico desta terça (03/11) dos municípios de Floresta e Belém do São Francisco



Prefeitura de Floresta/PE

 Boletim Epidemiológico 03/11.
Os bairros com casos confirmados são:
- Zona rural 35
- DNER 24
- Centro 119
- Santa Rosa 59
- AABB 03
- Caetano II 48
- Caetano I 20
- Caraibeiras 31
- Cohab 21
- Três Marias 02



Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Nesta Terça-feira (03) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde não registra novos casos da Covid-19 e DESCARTA oito casos, por meio da realização de Testes Rápidos e método Swab.

Além disso, classifica como clinicamente RECUPERADO um caso confirmado anteriormente. 

Confira os dados epidemiológicos por Unidade Básica de Saúde (UBS).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Divulgação: Facebook prefeituras de Floresta e Belém do São Francisco