Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2016
Publicidade

Prefeito de Tacaratu fala sobre rompimento com o vice, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia

Imagem
''Não entendo e até agora não sei qual foi o motivo que ele rompeu comigo'', afirma o prefeito José Gerson
Nessa sexta-feira (13), a reportagem do Blog de Assis Ramlho e da Web Rádio Petrolândia visitou a cidade de Tacaratu, para prestigiar a comemoração dos 62 anos de emancipação política do município, divulgada por este veículo de comunicação em matéria postada na noite de ontem. Na ocasião, conversamos com o gestor do município, José Gerson da Silva, em entrevista que será postada no Blog de Assis Ramalho nesta segunda-feira (16).

Entre os vários temas abordados na entrevista, com destaque para as eleições municipais, o prefeito fala sobre o assunto atualmente debatido nos quatro cantos do município: o rompimento do vice-prefeito, Jeovane Carvalho, com a atual administração. José Gerson disse ter ficado surpreso e ao mesmo tempo decepcionado, pois, segundo ele, ficou sabendo através de terceiros. Acompanhe abaixo trechos da entrevista, sobre o episódio.

Sobre a surpr…

Dívidas de lotes em perímetros irrigados podem ser renegociadas em Petrolina até 1º de junho

Imagem
Os proprietários de lotes em perímetros irrigados implantados ou administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) que estão inadimplentes, poderão renegociar suas dívidas. Na região do Sertão pernambucano, os interessados podem procurar a 3ª Superintendência Regional, em Petrolina, e fazer o requerimento até o dia 1º de junho para parcelar os débitos.

A renegociação pode ser feita tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. No primeiro caso, os irrigantes devem apresentar os originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As empresas devem apresentar cópia do Contrato Social, estatuto ou ata que identifique os atuais representantes legais, além do RG e CPF do representante ou procurador.

Jatobá: Fase municipal dos Jogos Escolares tem competições até o dia 19

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, realizou no início da noite dessa sexta-feira (13), a abertura oficial da Fase Municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS). O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva que, na sequência, foi palco para as partidas de futsal entre as equipes escolares. 
Na manhã deste sábado (14), os estudantes de Jatobá deslocaram-se a Petrolândia, onde realizaram as provas de atletismo, na pista de atletismo da Orla.
Os jogos prosseguem neste domingo, com provas de natação, xadrez e tênis de mesa, no Clube Recreativo Itaparica (CRI), a partir das 8h00.
Os jogos de quadra serão disputados de 16 a 19 (segunda a quinta) na Quadra Municipal, no CRI e na Escola Rural, entre as 8 e as 21h. Entre os dias 17 e 19, o campo da Associação Pó de Serra recebe as partidas de futebol de campo. 
A fase municipal dos JEPS em Jatobá terminará no dia 21, com encerramento solene no CRI, às 15h.
Redação do …

El Salvador não reconhece governo Temer e chama embaixadora de volta

Imagem
Presidente Salvador Sánchez Cerén diz que há manipulação política. Ele afirma que não houve comprovação de crime de Dilma Rousseff.
O presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, disse neste sábado que não reconhece o novo governo do Brasil, encabeçado por Michel Temer, que assumiu a presidência interinamente após a decisão do Senado brasileiro de iniciar um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff foi afastada do cargo por até 180 dias em meio a acusações de violações às leis de responsabilidade fiscal.

"Tomamos uma decisão de não reconhecer esse governo provisório, porque há uma manipulação política, e vamos mandar chamar nossa embaixadora para que volte ao país", disse Sánchez Cerén em discurso em um povoado ao oeste da capital.

Venezuela nega retaliação ao afastamento de Dilma

Imagem
A Venezuela negou que tenha adotado qualquer medida contra o novo governo brasileiro, por ter chamado ao país embaixador Alberto Castellar. Segundo o Itamaraty, o governo venezuelano explicou que Castellar deixou Brasília para participar de um compromisso, agendado há algum tempo. A explicação foi dada ao embaixador brasileiro na capital venezuelana.

Ontem (13) o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro (foto), anunciou a convocação do embaixador após a aprovação pelo Senado brasileiro da abertura dio processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff por até 180 dias.

Petrolândia: Equipe de futsal do MV vence partida em Paulo Afonso

Imagem
Equipe do MV (Foto: Maurício Viana)
Na última quinta-feira (12), a equipe do MV disputou partida em Paulo Afonso (BA), em torneio organizado pela Liga de futsal de Paulo Afonso, pelo placar de 2x1. O adversário foi o pauloafonsino Borússia.

Os gols foram marcados por Nickson e Fábio Gomes.

A equipe do MV jogou com Fábio Gomes, Marcelinho, Jhone, Naldinho, Laninho, Charles. Nickson, Erivan, Diego e Júnior Cabeça.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Maurício Viana

Petrolândia: Nila, aniversariante do dia, recebe os parabéns dos filhos!

Imagem
Minha mãe, hoje é seu aniversario! Que benção temos em ter a senhora como mãe, avó, tia, irmã, madrinha, mulher, amiga.... Seres humanos como você são raros e nossa família foi abençoada em ter a senhora entre nos! Te amamos MUITO.

Papa critica os que sentem compaixão por animais e indiferença pelo vizinho

Imagem
O papa Francisco lamentou que algumas pessoas sintam compaixão pelos animais, mas depois mostrem indiferença perante as dificuldades de um vizinho, em uma reflexão sobre o conceito de piedade, durante audiência na Praça de São Pedro.

Francisco falava perante dezenas de milhares de pessoas, debaixo de chuva, naquilo a que se chama uma audiência jubilar, cerimônia que se realiza um sábado por mês, e alertou que não se deve confundir a piedade com a comiseração hipócrita.

O papa disse que é preciso “não confundir a piedade com a comiseração, que consiste apenas em uma emoção superficial, que não se preocupa com o outro”, afirmou.

E perguntou: “Quantas vezes vemos pessoas que cuidam de gatos e cães e depois deixam sem ajuda o vizinho que passa fome?”

Com mais de 20 anos, escola de Quixabeira (BA) nunca precisou ser abastecida por carro-pipa

Imagem
Escola é modelo no armazenamento de água da chuva para consumo humano, oferecendo água potável mesmo nos períodos de estiagem.
A Escola Família Agrícola de Jaboticaba - EFAJ, situada no município de Quixabeira, há cerca de 30 Km de Capim Grosso, no sertão baiano, foi fundada em 1994 e recebe filhos e filhas de agricultores/as de diversas regiões do estado. A partir da pedagogia da alternância, a escola é mantida por projetos de grupos internacionais, parcerias locais, convênio com o governo do estado e colaboração das famílias. A experiência da mesma em armazenar água da chuva foi o que a fez integrar o conjunto de experiências acerca da gestão da água da escola que vem sendo sistematizadas pelo Irpaa desde 2015.

Este ano um total de 204 estudantes oriundos de 27 municípios da Bahia (seis territórios de identidade) alternam-se no tempo escola-comunidade para cursar o 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 4º ano do ensino médio técnico em agropecuária. A Convivência com o Semiár…

Ações do governo Temer estarão baseadas no documento 'Uma Ponte para o Futuro'

Imagem
As primeiras entrevistas dos novos ministros sinalizam que o governo do presidente interino Michel Temer deve seguir algumas das ações elencadas no documento Uma Ponte para o Futuro, lançado pelo PMDB, partido de Temer, em outubro de 2015, para o país superar a crise econômica. E, mais recentemente, em abril, o partido lançou outro documento, A Travessia Social.

O documento Uma Ponte para o Futuro dá ênfase à necessidade de ajuste fiscal e de flexibilização do Orçamento. O texto afirma que a solução do problema fiscal “será muito dura para o conjunto da população” e que, se as ações para saná-lo não incluírem medidas estruturais, “a crise fiscal voltará sempre”. Segundo a proposta, houve elevação dos encargos do Estado e, com isso, alta de despesas.

“Muitos deles [encargos], [são] positivos e virtuosos, na área da saúde, da educação e na assistência social (…) Mas esta mesma Constituição [1988] e legislações posteriores criaram dispositivos que tornaram muito difícil a administração do…

Codevasf participa de ação do Ministério Público no norte baiano para preservação do rio São Francisco

Imagem
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional em Juazeiro (BA), participou das ações de Fiscalização Integrada Preventiva (FIP), desenvolvidas pelo Ministério Público da Bahia através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF). O objetivo foi avaliar a situação ambiental existente na bacia do rio São Francisco e propor ações de prevenção e combate à degradação ambiental, que está prejudicando o cenário ecológico e social dos municípios envolvidos.

Os trabalhos de fiscalização abrangeram Juazeiro, Curaçá, Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Sobradinho e Uauá durante o período de 24 de abril a 05 de maio e envolveram mais de 120 técnicos e policiais de 26 órgãos públicos e colaboradores que atuam nas áreas de saneamento, gestão ambiental, patrimônios cultural e espeleológico, resíduos químicos (agrotóxicos), preservação da fauna ou da flora, mineração e cerâmica, piscicultura e aquicultura,…

Mobilização em Delmiro Gouveia discute eleições do CBHSF

Imagem
Estudantes, agricultores, quilombolas, servidores públicos e comunidade acadêmica participaram na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, da reunião de mobilização com vistas ao processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O evento, realizado no auditório do campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no município de Delmiro Gouveia (AL), foi o primeiro, realizado na região do Baixo São Francisco, com o objetivo de reunir interessados em participar do processo eleitoral para a renovação dos membros do colegiado.

Durante a reunião, o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, falou sobre a legislação que instituiu a política dos comitês de bacia, a finalidade do colegiado, sua composição e finalidade. “Os comitês são a melhor forma para a gestão das águas. É importante destacar que, como exemplo, o do São Francisco é o primeiro a reformar e atualizar seu Plano de Recursos Hídricos”, explicou Miranda. “Trata-se de um trabalho que está em execuçã…

Petrolândia: Espetáculo "Sonhos do Palhaço Nuneco" é apresentado hoje (14) na Praça de Alimentação

Imagem
Neste sábado(14), a partir das 19 horas, a Praça dos Três Poderes, será palco do espetáculo circense "Sonhos do Palhaço Nuneco", com Rafael Amâncio, em apresentação única.
O evento tem apoio da Prefeitura Muncipal de Petrolândia, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Central de Adubos/Petrolândia. 

Informações: Central de Adubos e Prefeitura de Petrolândia/WhatsApp

Maduro retira embaixador da Venezuela do Brasil

Imagem
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro (foto), pediu na sexta-feira (13) ao embaixador do país no Brasil para regressar a Caracas, depois de o Senado brasileiro ter aprovado a abertura do processo de destituição da presidente Dilma Rousseff.
"Pedi ao nosso embaixador no Brasil, Alberto Castellar, que venha para Caracas", disse Nicolas Maduro, que considera que houve "um golpe de Estado" no Brasil, em declarações transmitidas pela rádio e pela televisão.

"Estivemos a avaliar (...) esta dolorosa página da história do Brasil (...). Quiseram apagar a história com uma jogada totalmente injusta com uma mulher que foi a primeira presidente que teve o Brasil", afirmou.

Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência 2016 acontece no dia 25 na Casa de Shows Velho Chico

Imagem
Tid Lucena/TLN Pesquisas e Eventos

Secretaria de Saúde de Petrolândia realiza blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

Imagem
Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, realizou hoje sua primeira ação neste ano de 2016 em alusão ao Movimento Maio Amarelo que panfletando nos postos de gasolina , borracharias e na avenida dos três poderes sobre esse assunto e evidenciá-lo na mídia e para a sociedade, dando um importante passo para a preservação de vidas no trânsito. Afinal, informação também é a chave para a conscientização já que a Assembléia -Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com seqüelas.

Ver fotos clique >Secretaria de Saúde de Petrolândia realiza blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a non…

Itamaraty critica governos de 5 países por propagar "falsidades" sobre Brasil

Imagem
De acordo com o MRE, o presidente em exercício Michel Temer assumiu o comando do país “por determinação da Constituição Federal, nos termos por ela fixados”
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) rebateu, nessa sexta-feira (13), críticas dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua quanto a legalidade do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Em nota, o Itamaraty disse “rejeitar com veemência” o que classificou como propagação de falsidades por partes desses governos em relação ao impeachment. A assessoria do Ministério de Relações Exteriores informou que o afastamento de Dilma ocorreu “em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição federal”.

O ministério criticou ainda as declarações do secretário-Geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, e o posicionamento da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América/Tratado de Cooperação dos Povos (ALBA/TCP).

Petrolândia: Neste domingo tem feijoada ao preço de R$ 12,00 com entrega em domicílio

Imagem
Imagem ilustrativa

Carne suína, legumes e feijão preto. Esses ingredientes são indispensáveis para um prato de cozido bem típico da culinária brasileira e que, certamente, você já deve ter provado. Trata-se da famosa feijoada da Fernanda Ferraz, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

Com entrega em domicílio, por apenas R$12,00 a porção completa, você pode saborear neste domingo (15) o delicioso prato. Ligue para (87) 99949-0755 e faça seu pedido. Consulte a área de atendimento por entrega em domicílio.

Blog de Assis Ramalho
Informações; Fernanda Ferraz

Ida de Fernando Filho para ministério Temer gera mal-estar no governo estadual

Imagem
Além dos problemas decorrentes do afastamento do DEM e do PSDB, o PSB tem um problema interno para solucionar. Embora a Executiva Nacional do partido tenha decidido que não teria cargos no governo Michel Temer (PSDB), o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) ocupará a pasta de Minas e Energia. Na prática, a iniciativa do parlamentar de aceitar o convite do peemedebista representa mais um capítulo no duelo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Júlio (PSB). Pernambuco só perde para São Paulo como o Estado com maior número de cargos no governo Michel Temer.

Vice-presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco já havia declarado que era contra a ocupação de cargos no governo Temer. Ontem, no Palácio do Campo das Princesas, ele reconheceu que a iniciativa de Fernando Filho gerou incômodo. “Criar desconforto, cria. Sobre punição, cabe à Executiva Nacional se pronunciar. Evidentemente, como filiado ao PSB, respeito as deci…

Amupe realiza o 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas

Imagem
A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promove, no dia 31 de maio das 09h00 às 17h00, o 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas. O evento será realizado na sede da Amupe, em Jardim São Paulo, e pretende reunir profissionais de todo o Estado para discutir as atualizações e inovações da Reforma Política para as regras das eleições a serem realizadas em 2016.

Tendo como público-alvo os assessores de imprensa dos municípios e os gestores municipais, o encontro, que terá como tema principal “O papel do assessor de imprensa e da mídia nas eleições municipais”, visa aprimorar o conhecimento das regras eleitorais e das normas das propagandas políticas. Os aspectos ligados aos meios de comunicação também serão explorados, com especificidades para cada grande mídia (impresso, rádio, TV e mídias sociais), por meio de palestras e mesa de debate. Entre os palestrantes confirmados, estão o escritor, publicitário e sócio-diretor de criação da Makplan José N…

Campeonato Brasileiro 2016 começa neste sábado; Confira jogos da 1ª rodada

Imagem
A temporada 2016 do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (14) já com duelos entre grandes clubes na rodada: Flamengo x Sport, Palmeiras x Atlético-PR e Atlético-MG x Santos. A CBF anunciou que neste ano a Série A do Brasileirão terá jogos as segundas-feiras sempre às 20h. A inspiração para a ideia veio dos esportes americanos, principalmente a NFL (Liga de Futebol Americano), que consagrou o dia como um dos principais jogos da rodada.
Confira abaixo os jogos da primeira rodada do Campeonatos Brasileiro Série A que em Petrolândia, o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.
Jogos deste sábado (14)
16:00 Flamengo x Sport
16:00 Palmeiras x Atlético-PR
18:30 Atlético-MG x Santos 21:00 Coritiba x Cruzeiro
Jogos de domingo (15) 11;00 Botafogo x São Paulo 11:00 Santa Cruz x Vitória 16;00 Corinthians x Grêmio 16:00 Figueirense x Ponte Preta 16;00 América-MG x Fluminense 18;30 Inter x Chapecoense
Confira tabela completa do Brasileirão 2016
Blog de Assis Ramal…

Agricultores realizam despesca de camarão marinho em Ibimirim, no Sertão de PE

Imagem
Camarão de água salgada é cultivado no Sertão (Foto: IPA/Divulgação)
Na quinta-feira (05/05/2016), foi realizada a segunda despesca de camarões marinhos, Litopenaeus vannamei, e de tilápias, Oreochromis niloticus, produzidos por agricultores familiares do Sertão Pernambucano. A atividade foi realizada na Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente, localizada na Agrovila 8, no município de Ibimirim, com assistência técnica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com o DNOCS, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos e Prefeitura de Ibimirim.

Duas famílias realizaram a despesca, abatendo 24 quilos de camarões de 13,7 g, que representaram 30% do total povoado, sendo o restante, juntamente com as tilápia, transferidos para uma segunda etapa de engorda em outro tanque, previamente abastecido e fertilizado. A venda local, de pouco mais da metade dos crustáceos, foi suficiente para cobrir os custos de produção do camarão.

A unidade demonstra…

Zagueiro Wallace pede para sair do Fla, e Grêmio deve ser o destino

Imagem
O zagueiro Wallace está fora do Flamengo. Em comunicado oficial, o clube informou que o jogador avisou à direção que não jogará mais com a camisa rubro-negra e deixou a concentração na noite desta sexta-feira. Porém, o defensor, em nota enviada ao blog Bastidores, contestou a versão e disse que pediu apenas para ser emprestado. Segundo apuração do GloboEsporte.com, o Grêmio é o clube interessado no jogador, cujo representante negocia diretamente com os gaúchos - não houve proposta feita ao Flamengo.

A atitude de Wallace pegou o elenco de surpresa. O zagueiro comunicou a intenção de sair a Rodrigo Caetano e Muricy Ramalho nesta sexta-feira e não se despediu dos jogadores. O treinador ficou insatisfeito, por ser véspera de estreia no Campeonato Brasileiro e por sempre ter defendido o ex-capitão publicamente.

Wallace vinha sendo muito criticado pelos torcedores neste ano. Na última partida, contra o Fortaleza, abdicou da faixa de capitão. Antes, na derrota por 2 a 0 para o Vasco na se…

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco deixa cargo por discordar do governo Temer

Imagem
Professor da UFPE, Santiago volta para a sala de aula (Reprodução Facebook Paulo Rubem Santiago)
O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Paulo Rubem Santiago, pediu demissão por não reconhecer a legitimidade de Michel Temer (PMDB) em ocupar a presidência da República de forma interina. Seu pedido de exoneração foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) na manhã desta sexta-feira (13), depois de reunião extraordinária com todos os servidores da instituição. A Fundaj atua na área de educação e cultura, e tem aproximadamente 270 servidores.

No cargo há 13 meses, Paulo Rubem Santiago resolveu se antecipar a uma possível demissão, além de demonstrar publicamente discordância com o processo de impeachment de Dilma que levou Temer a ser presidente interino. “Esse processo é um golpe, desprovido de legalidade e legitimidade”, disse ele ao lembrar que foi convidado para ocupar o cargo por Dilma: “Entendemos que era um dever de coerência entregar o cargo, já que é um governo que n…

Petrolândia: Procura-se um chaveiro contendo chaves de uma residência

Imagem
Alexandre Matias informa que perdeu um chaveiro com todas as chaves de sua residência, que fica por trás da Igreja Matriz, próximo à Escola Erem Maria Cavalcanti. Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por favor, devolver entrando em contato pelo celular (87) 99938-6169.
O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente. Celular (87) 9-9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 | (87) 99955-1186

Redação do Blog de Assis Ramalho

PE: Lei obriga existência de receptor de chorume em veículos de coleta de lixo

Imagem
Everaldo Cabral é autor da lei (Foto: Arquivo/Alepe)
Dentro de seis meses, todos os veículos destinados ao recolhimento de lixo urbano do Estado deverão ser equipados com coletor de chorume, que é altamente poluente. Isto é o que prevê a Lei nº 15.797, promulgada no último dia 3 de maio pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT). A iniciativa se originou de um projeto de lei de autoria do deputado Everaldo Cabral (PP). A norma entrará em vigor após 180 dias da data da sua publicação no Diário Oficial.

O chorume é uma substância líquida resultante do processo de putrefação de matérias orgânicas. Este líquido é viscoso e possui cheiro forte e desagradável, que não apenas polui as vias urbanas, os aterros sanitários e os lençóis freáticos, mas, sobretudo, põe em risco os profissionais da limpeza urbana. A instalação desse compartimento nos veículos reduz os riscos provenientes do manuseio do lixo para essas pessoas, e, ainda, para os próprios recicladores dos aterros sa…

Major invade escola e mata professora a tiros na BA; ciúmes teria sido o motivo

Imagem
Professora foi morta dentro de escola (Foto: Reprodução/Facebook)
O major Valdiógenes Almeida Cruz Júnior, 45 anos, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pela morte da professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40, dentro de uma escola em Castelo Branco na manhã desta sexta-feira (13). Os dois estavam casados há 21 anos e tinham uma filha adolescente. O major alegou como motivação para o crime ciúmes, afirmando que desconfiava de uma traição da mulher.

Depois de cometer o crime, dentro da escola onde Sandra era professora e vice-diretora, o major fugiu. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora à noite, acompanhado de prepostos da Corregedoria dos Bombeiros e de advogados. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado José Bezerra.

Ministro de Educação e Cultura se reúne com servidores e é vaiado

Imagem
Segundo Mendonça Filho, os atos não partiram de servidores dos ministérios, mas de "petistas infiltrados". O ministro diz que vai garantir a autonomia de fundações e agências, a preservação do setor audiovisual e a execução da Lei Rouanet.
O novo ministro de Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM), foi alvo de protestos durante reuniões com servidores nesta sexta-feira (13), em Brasília.

Ele se encontrou separadamente com as equipes das duas pastas, que serão unificadas por decisão do presidente em exercício Michel Temer. Nesta sexta, Educação e Cultura ainda funcionavam em prédios distintos.

Pela manhã, a reunião com servidores da Educação teve manifestações pontuais, com gritos de "fora, golpista" e "fora, Temer". À tarde, Mendonça Filho foi ao prédio onde funcionava o Ministério da Cultura para se apresentar aos funcionários, mas foi recebido com vaias e cartazes de protesto.

Aos gritos de 'golpista', deputado líder do DEM na Câmara é agredido

Imagem
Deputado Pauderney prestou queixa na Polícia Federal, em Manaus, nesta sexta-feira (13) (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado Pauderney Avelino (DEM), de 61 anos, líder do partido Democratas na Câmara Federal, foi agredido ao desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, no fim da manhã desta sexta-feira (13).

As imagens gravadas mostram um grupo de manifestantes interceptando o parlamentar no saguão do aeroporto. Eles usaram faixas com a palavra “golpista”, e um homem esfregou um cartaz no rosto do deputado.

“Quando desembarquei e cheguei ao saguão, eles começaram a me perseguir, gritando que eram contra o meu voto pelo impeachment, me chamando de golpista”, disse Avelino por meio de assessoria.

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (13); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta-feira (13), e os últimos

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Publicidade