sábado, maio 14, 2016

Dívidas de lotes em perímetros irrigados podem ser renegociadas em Petrolina até 1º de junho


Os proprietários de lotes em perímetros irrigados implantados ou administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) que estão inadimplentes, poderão renegociar suas dívidas. Na região do Sertão pernambucano, os interessados podem procurar a 3ª Superintendência Regional, em Petrolina, e fazer o requerimento até o dia 1º de junho para parcelar os débitos.

A renegociação pode ser feita tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. No primeiro caso, os irrigantes devem apresentar os originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As empresas devem apresentar cópia do Contrato Social, estatuto ou ata que identifique os atuais representantes legais, além do RG e CPF do representante ou procurador.

No momento do requerimento, os devedores devem preencher um documento sobre o acordo de pagamento e parcelamento do débito. É necessário que seja apresentada uma declaração de inexistência de ação judicial ou de embargos opostos referentes à cobrança. Caso haja ações desse tipo, o proprietário precisa apresentar uma cópia da petição de desistência e renúncia. Os modelos de pedido e declaração estão disponíveis no Setor de Cobrança da Codevasf.

Após o fim dos prazos, aqueles que não regularizarem a situação serão inscritos no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Caso isso aconteça os devedores estarão sujeitos a cobrança judicial e a suspensão do fornecimento de água e podem perder o lote. A 3ª Superintendência Regional da Codevasf fica na Rua Presidente Dutra, nº 160, na região central de Petrolina.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário