Web Radio Petrolândia

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Em Petrolândia, João Campos recebe homenagem em memória do pai Eduardo Campos: "Vejo ele em cada obra"

João Campos e Lourival Simões (Fotos: Assis Ramalho)
''Em cada escola, em cada hospital, em cada obra eu vejo o meu pai.''

Na manhã desse domingo, 28 de setembro, na 42ª Missa do Vaqueiro realizada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o jovem João Campos, filho de Eduardo Campos, recebeu do prefeito Lourival Simões uma imagem do padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, em homenagem à memória do o ex-governador, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto passado. Cumprindo agenda da campanha, João Campos visitou Petrolândia em companhia de Raul Henry, candidato a vice-governador pela Frente Popular do Recife.

Após as palavras do prefeito, com referências a obras e realizações de Eduardo Campos em Petrolândia e no Estado de Pernambuco, João Campos agradeceu ao prefeito, ao povo de Petrolândia e do Sertão pernambucano. João disse que seu pai adorava o Sertão. "O meu pai tinha um carinho especial pelo povo sertanejo e pelo povo desta terra", lembrou ele. Segundo ele, seu pai sempre valorizou a vaquejada, por ser uma tradição nordestina. "(Vaquejada) é algo que o meu pai sempre valorizou, por saber que era uma tradição nordestina e que ele dizia que sempre tinha que ser respeitada". O jovem afirmou que seu pai aprendeu muito cedo com o seu bisavô Miguel Arraes. 'Ele aprendeu muito cedo com o meu bisavô Miguel Arraes, que tanto fez por essa terra, assim como o meu pai."

O momento mais emocionante do seu rápido discurso foi quando João Campos declarou ter dito a um dos seus irmãos, que chorava a morte do pai, que quando a saudade apertasse eles pegariam um carro para andar pelo Estado de Pernambuco, e aí, eles iriam ver o pai em cada obra construída por ele. "Quando o meu irmão começou a chorar com saudades do meu pai, eu disse, Zé (José Campos), não se preocupa, porque quando a saudade apertar a gente entra no carro, roda pelo Estado de Pernambuco e a gente vai ver ele em cada escola, em cada hospital, em cada obra que ele fez", disse João Campos, recebendo aplausos do público.

Veja abaixo, na íntegra, o discurso de João Campos ao receber homenagem em memória de seu pai na Missa do Vaqueiro, em Petrolândia.

"Eu gostaria de agradecer em nome da minha família - meus irmãos, minha mãe - essa homenagem que aqui recebemos desse povo que ele tanto amava. O meu pai tinha um carinho especial pelo povo sertanejo, pelo povo dessa terra. Então, eu vim aqui hoje, pra ver esse simbolo da cultura pernambucana, da cultura nordestina, que é essa Missa do Vaqueiro. É algo que o meu pai sempre valorizou, por saber que era uma tradição nordestina e que ele dizia que sempre tinha que ser respeitada. Então, eu acho que essa é uma justa homenagem a uma pessoa que sempre teve as atenções voltadas para essa região e voltada para quem mais precisava. Então ele, como Lourival disse, aprendeu muito cedo com o meu bisavô Miguel Arraes, que tanto fez por essa terra, assim como o meu pai. E hoje, quando a saudade aperta, eu lembro que o meu irmão Zé começou a chorar com saudades do meu pai, e eu disse 'Zé, não se preocupa, porque quando a saudade apertar, a gente entra no carro, roda pelo Estado de Pernambuco e a gente vai ver ele em cada escola, em cada hospital, em cada obra que ele fez. Então, o que ele fez em vida, jamais morrerá. Isso é um exemplo que a gente vê aqui. O povo do nosso Sertão lembrando do seu maior líder, o nosso eterno líder. Muito obrigado!"


João Campos e o candidato a vice-governador da Frente Popular,Raul Henry


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Bancários de São Paulo entram em greve a partir de amanhã


Bancários de todo o país entrarão em greve a partir de amanhã (30) por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a greve deve paralisar grande parte das 2.980 agências de base do sindicato, nesta terça-feira.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,5%, sendo 5,8% de aumento real. Eles também pedem valorização dos vales refeição e alimentação e melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas. Já os bancos propõem reajuste de 7,35%, com ganho real de 0,94%. Os bancários consideraram a proposta insuficiente e decidiram, por meio de assembleias, iniciar a greve.

Durante a paralisação, informou o sindicato, os caixas de autoatendimento continuam funcionando normalmente para atender o público bancário.

Em todo o país, segundo a entidade, há cerca de 512 mil bancários. Do total, 142 mil trabalham na capital paulista, Osasco e região metropolitana da capital paulista.

Agência Brasil

Caruaru: MPPE, Prefeitura e associação discutem transferência da feira da Sulanca na próxima sexta


Uma nova audiência pública para tratar da transferência da feira da Sulanca, em Caruaru, acontecerá às 9h da sexta-feira (3), na sede das Promotorias de Justiça da cidade, na Avenida José Florêncio Filho, bairro Maurício de Nassau. A mudança está sendo discutida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Prefeitura de Caruaru e Associação de Sulanqueiros.

Será o segundo encontro para abordar vários aspectos como a transição dos vendedores, o cadastramento, o valor a ser cobrado para instalação das lojas e questões ambientais como o desmatamento da nova área a ser ocupada. Segundo a promotora de Justiça Bianca Stella Azevedo Barroso, é mais um passo que será dado em busca do consenso e de soluções menos traumáticas. “Não se pode prejudicar os comerciantes que trabalham no local”, comentou ela.

A feira da Sulanca deve ser transferida do Parque 18 de Maio para uma área de 60 hectares, localizada em frente ao Polo Comercial do município, às margens da BR-104, no sentido para Toritama.

MPPE

Setur-PE desenvolve Plano de Marketing para 23 localidades do Estado


Em uma ação inédita do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) está elaborando o Plano de Marketing Turístico para os três polos do Programa: Costa dos Arrecifes, Agreste e Vale do São Francisco. Ao todo, os polos envolvem seis destinos, abrangendo 23 localidades do Estado.

“A ideia é complementar as ações de promoção já empreendidas pela EMPETUR, a partir do desenho de um plano de marketing para cada destino turístico, considerando os níveis de desenvolvimento existentes e as ações já desenvolvidas”, informa Romeu Baptista, secretário de Turismo de Pernambuco. Com investimento de R$ 440 mil do Ministério do Turismo, o Plano irá padronizar todas as ações de marketing do Estado, além de aumentar a competitividade do destino e a visibilidade junto aos mercados-alvo, a partir da estruturação da imagem e de ações promocionais.

O Plano de Marketing está sendo elaborado por um Consórcio de empresas formado pela ‘Pires & Associados’, que tem como diretora Jeanine Pires, ex-diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau e ex-presidente da Embratur, a empresa espanhola ‘Iber-Geo Consulting e a Chias Marketing’, empresa responsável pelo Plano Aquarela 2020, plano de marketing turístico internacional do Brasil.

Petrolândia: Tenda organizada por Fabiano Jaques no Parque de Exposição, divulga candidatos do 14 e Rodrigo Novaes


Tenda do comitê de Rodrigo e Zeca Cavalcanti foi montada em frente ao Parque de Exposição (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)


Vereadores Fabiano, presidente da Câmara, José Luiz (Zé Pezão), Rodrigo Novaes e ex-vereador Ribeiro (Belezinha) 



Rodrigo posou para inúmeros selfies 

A oito dias das eleições, lideranças políticas de Petrolândia e região prestigiaram a 42ª da Missa do Vaqueiro, realizada neste domingo (28) no Parque de Exposição João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro), no calendário da programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis.

Em frente ao Parque, na área de estacionamento, foram instaladas tendas e barracas. Uma das estruturas ali presentes destinou-se ao comitê de divulgação da campanha dos candidatos Armando Monteiro (PTB) a governador do Estado, João Paulo (PT) a senador, Dilma Rousseff (PT) a Presidência da República, Zeca Cavalcanti (PTB) a deputado federal e Rodrigo Novaes (PSD) a deputado estadual. Organizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PROS), o local serviu de ponto de apoio para militantes do 14 no evento.

Antes do início dos shows no Parque de Exposição, Rodrigo Novaes, candidato a reeleição à Alepe, compareceu para prestigiar o evento, conversar com as lideranças locais da campanha e animar os militantes. O parlamentar participou pessoalmente da panfletagem visando ao pleito do próximo domingo (05), que promete ser um dos mais disputados da história de Pernambuco.

Ver mais fotos>Comitê do 14 na festa do vaqueiro de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Noite de autógrafos do livro do prof. Gilberto de Menezes é grande sucesso

Prof. Gilberto de Menezes autografa seu livro (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)

França de Cecídio e Paula Francinete na coordenação da noite de autógrafos

Poetisa e fotógrafa amadora, a bibliotecária Liduína Silva é citada na obra

O livro "De Jatobá a Petrolândia: Três Nomes, Uma Cidade, Um Povo" foi lançado em Petrolândia com noite de autógrafos, em abertura à VI Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, na noite de sábado passado (27). Prevista para durar apenas duas horas, das 21 às 23h, a sessão de autógrafos do Prof. Gilberto de Menezes foi prorrogada para atender todos os interessados.

Com o sucesso imediato de sua obra, apesar da saúde debilitada, o Prof. Gilberto continuou a autografar seus livros mesmo após iniciado o baile, com a entrada da Super Oara no palco da Casa de Shows Velho Chico. Em alguns momentos a fila de autógrafos andou devagar, devido à fragilidade do escritor e, em alguns casos, pela quantidade de livros para autografar.

Após a saída do prof. Gilberto de Menezes, a empresária Aparecida Ramalho (Banca de Revistas Alumiar) sucedeu-o na escrivaninha para vender os poucos exemplares disponíveis do best seller de Petrolândia. Em Petrolândia, quem comprou o livro e não pôde participar da noite de autógrafo, ou quem vier a comprá-lo, poderá ter seu exemplar na casa do autor.

Parabéns ao Prof. Gilberto de Menezes pelo lançamento de seu aguardado livro, ao Lions Clube de Petrolândia por proporcionar esse momento aos petrolandenses e, em especial, a Paula Francinete (Paula de França) por ter se dedicado pessoalmente para a edição da obra.

Ver mais fotos>Noite de autógrafos Prof. Gilberto de Menezes


Aparecida Ramalho da Banca de Revistas Alumiar

Fotos:  Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Paulo Câmara: ritmo intenso na última semana de campanha

Aliança de 21 partidos chega à reta final ainda mais forte e unida, avalia candidato (Foto: Aluísio Moreira)

A última semana de campanha será a reta final para a consolidação da vitória, segundo o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), que prometeu um ritmo intenso nas agendas. O socialista falou à rádio JC News, na manhã desta segunda-feira (29). "Vamos continuar seguindo o nosso planejamento, estaremos nos municípios, pedindo votos, mostrando nossas ideias e o time que nos acompanha. Vamos construir uma bela vitória, que não é contra ninguém, mas em favor de Pernambuco", afirmou o postulante. Segundo ele, boa parte dos eleitores que ainda estão indecisos definirão os votos nesta última semana.

Paulo afirmou que a Frente Popular chega forte e unida ao momento decisivo da eleição. "Fizemos um trabalho extenso. Iniciamos nossa pré-campanha ainda em abril. Eu, Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) percorremos praticamente todos os municípios de Pernambuco, conversando com prefeitos e lideranças. Construímos um conselho político, conduzido por Raul, que administrou os ruídos, com sinceridade e transparência. Essas alianças vão nos ajudar durante a gestão, sabendo o nosso modo de governar, sem fisiologismos, com zelo pelos recursos públicos. Minha capacidade de liderar este grupo foi demonstrada ao longo deste processo", lembrou o candidato, ao abordar a maior aliança partidária já construída em eleições estaduais, com as 21 legendas que o apoiam.

Agroamigo supera marca de R$ 1 bilhão em contratações em 2014

Criado em 2005, programa de microcrédito rural realizou 278,9 mil operações neste ano

Maior programa de microfinança rural da América do Sul, o Agroamigo acaba de atingir a marca de R$ 1 bilhão em contratações somente este ano. Ao todo, o programa, criado em 2005 e operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizou 278,9 mil financiamentos desde o início de 2014. Somente em Pernambuco, foram contratadas 35.931 operações de crédito neste ano, totalizando R$ 131,6 milhões aplicados no Estado.

No mesmo período no ano passado, o Agroamigo havia contratado aproximadamente R$ 743 milhões. O desempenho atual representa um crescimento de 34,5% nas aplicações na área de atuação do Banco.

Os clientes do Agroamigo contam com orientação e acompanhamento de assessores de microcrédito, capacitados para identificar e estimular o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias em zonas rurais da área de atuação do Banco. O trabalho tem beneficiado milhares de agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para o Diretor de Negócios, Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, o resultado é reflexo “da importância dos agricultores familiares para a Região, o que determinou a criação pelo Banco do Agroamigo, experiência pioneira de microcrédito para a área rural. Ao longo desses 9 anos de existência, o Agroamigo já atendeu 1,3 milhões de agricultores com financiamentos no valor total de R$ 5,4 bilhões”, afirmou.

Petrolândia: Vida do rio São Francisco é destaque na Missa dos Pescadores, celebrada após a Procissão nas águas


Oração pelo rio São Francisco (Foto: Andréa Queiroz)

A vida do rio São Francisco foi destaque na Missa dos Pescadores, celebrada na tarde do sábado passado (27), na Orla Fluvial de Petrolândia, após a procissão de barcos no Lago de Itaparica, uma das represas do rio São Francisco. O evento faz parte programação da Festa do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.

O momento ainda era de choque com a notícia de que a nascente do Velho Chico. De mãos dadas, os participantes fizeram oração pela vida do rio que dá vida à região. Foi observado que as águas tiveram um significativo recuo da margem do lago, em comparação à mesma época no ano passado.

Orações são bem-vindas, mas ações ainda mais, para evitar que dentro de poucos anos a procissão seja realizada a pé no leito do rio, com visitação do Santo às ruínas da igreja de Barreiras.

Relembre:
2012> Procissão no rio e Missa dos Pescadores atraem grande público à orla
2013>Tradicional procissão fluvial do rio são Francisco e missa dos pescadores atrai multidão de fiéis

Redação do Blog de Assis Ramalho

Após quase oito horas, homem libera refém em hotel de Brasília

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após manter refém um funcionário de um hotel no centro de Brasília por quase oito horas, Jac Souza dos Santos, de 30 anos, libertou o trabalhador e se entregou à polícia. O agricultor de Combinado (TO) deixou o prédio cercado por policiais civis e foi levado em uma viatura para a 5ª Delegacia de Polícia.

Chorando, a vítima do sequestro, o chefe dos mensageiros do hotel, José Ailton dos Santos, 49 anos, foi levado para um hospital próximo, onde será submetido a exames. O hotel continuará interditado até que homens do Esquadrão Antibombas concluam uma varredura em todo o prédio.

Segundo o delegado da Polícia Civil Paulo Henrique Almeida, a arma que o sequestrador usava era de brinquedo. O Esquadrão Antibombas informou que o material amarrado ao corpo da vítima não era explosivo, tratava-se de canos de PVC cheios de serragem e areia.

A motivação do sequestrador ainda é desconhecida. Conforme a Agência Brasil noticiou mais cedo, Santos disse a pelo menos uma pessoa próxima que viajaria para a capital federal, onde ficaria famoso. Além disso, deixou ao menos duas cartas de despedida que sugeriam que ele planejava fazer algo como o que fez hoje. Uma das cartas era destinada à mãe do próprio sequestrador.

Indústria de Refrigerantes Top é inaugurada em Inajá, gerando novos empregos e renda para o município

Sede da Indústria de Refrigerantes Top em Inajá -PE (Fotos: Assis Ramalho)


Grupo de sócios da Indústria de Refrigerantes Top, nova parceria do Blog de Assis Ramalho

O empreendimento foi inaugurado com Missa Solene de Ação de Graças
Prefeito de Inajá, Leonardo Martins (centro), prestigiou o evento.

No sábado passado, 27 de setembro, um novo empreendimento foi inaugurado em Inajá, no Sertão do Moxotó, em Pernambuco. A Indústria e Comércio de Refrigerantes Top, dos empresários Avelar, Samuel, Emanoel e Erasmo, foi inaugurada com Missa de Ação de Graças, celebrada por padre Pedro. Inicialmente a expectativa é de que a unidade gere 150 empregos diretos e indiretos, e produza cerca cinco mil fardos de refrigerantes por dia. A indústria também vai comercializar a Água Mineral Asa Branca.

A Missa foi marcada por comoventes depoimentos dos sócios, amigos e familiares e, encerrado o ato religioso, os convidados participaram da confraternização com degustação dos Refrigerantes Top. O churrasco foi animado pela Akilan Banda, dos músicos Ninho e Akilan.

Entre outros ilustres convidados, prestigiaram o evento o prefeito do município, Leonardo Martins, a vereadora de Itacuruba, Lucivânia de Paulo Clênio, o empresário Rinaldo Ferraz, proprietário da Casa de Reboco, em Recife, e candidato a deputado estadual.

Foto
À nossa reportagem, o sócio Erasmo considerou a inauguração da Indústria de Refrigerantes Top um sonho realizado. "Não há dúvidas de que se trata de um sonho. Nós estamos iniciando os nossos trabalhos com 100 empregos diretos e aproximadamente 50 indiretos. E, de inicio, nós estamos produzindo entre cinco a seis mil fardos de refrigerantes por dia. Então, o que eu posso dizer neste momento é que é um sonho, é uma conquista realizada, com as graças de Deus."

Emocionado, Erasmo disse que passou de empregado a empregador. "Eu passei trinta anos trabalhando como empregado. Passar, a partir de agora, a ser empregador é sem dúvida nenhuma uma dádiva de Deus".

Otimista, o sócio Avelar disse que já planeja aumentar a estrutura da indústria para gerar mais empregos. "A gente tem que agradecer primeiramente a Deus, por essas graças alcançadas, e dizer que a cidade de Inajá também está de parabéns porque, a partir de agora, está ganhando mais uma indústria que vai proporcionar direta e indiretamente mais de 100 empregos, o que a princípio já é muita coisa. E a nossa proposta é de ampliar as nossas estruturas cada vez mais, para que possamos empregar mais gente, para trazer mais renda para o nosso querido município", frisou Avelar.
O sócio Emanuel também disse ser um sonho realizado e fez agradecimentos. "Sem dúvida, hoje é um dia em que estamos muito felizes, por estar realizando esse sonho. Eu quero agradecer primeiramente a Deus e depois ao apoio das nossas famílias e do município de Inajá, porque com a chegada de mais um empreendimento quem ganha com isso é o município", disse

O prefeito de Inajá, Leonardo Martins, afirmou que a chegada de mais uma indústria no município é motivo de satisfação e alívio. "Eu me sinto honrado e muito feliz em ver uma empresa se instalando no nosso município, onde vai gerar emprego e renda para a nossa população. Isso porque a gente sabe que aqui, na região, o que predomina na geração de empregos é a prefeitura e a agricultura. Com essa indústria vindo a se instalar no nosso município, a Prefeitura vai respirando um pouco, tendo mais oxigênio, e com isso a gente vai conseguindo investir em mais obras, em mais saúde, mais educação, enfim, vai fazer com que a administração pública melhore cada vez mais, no nosso município."

O prefeito Leonardo Martins disse também estar firmando parcerias com os governos estadual e federal para dar melhores condições às empresas instaladas no município. "A gente sabe que o município de Inajá é um município muito rico na questão da água, mas a gente precisa de incentivos, e pra isso a gente vem firmando parcerias com o governo do Estado e com o governo federal, para que a gente possa alavancar cada vez mais o nosso município. Essa não é a primeira empresa que chega aqui no nosso município, onde já temos a Hiran, a Agrícola Famosa, que gera mais de quinhentos empregos diretos e entre dois a três mil indiretos. Também temos a Cerâmica, do nosso amigo Albino de Custódia, e outras indústrias que pretendem vir se instalar no nosso município. A gente precisa dar todo o apoio às empresas que vem se instalar aqui em Inajá."

Na oportunidade, o prefeito felicitou os sócios da Indústria de Refrigerantes Top. "Eu quero aproveitar esta oportunidade para parabenizar esse grande empresário empreendedor, que é Avelar, e em nome dele eu quero saudar e parabenizar todos os outros sócios empresários, que hoje estão inaugurando esta grande fábrica, que é a grande indústria de refrigerantes Top", disse. Também na ocasião, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, o prefeito Leonardo Martins fez críticas ao governo federal por estar massacrando as prefeituras e falou de ações do seu governo.

O Blog de Assis Ramalho felicita a família Indústria de Refrigerantes Top pela concretização de um sonho e o município de Inajá pela conquista de um novo empreendimento gerador de emprego e renda para toda a região.

Para ver todas as fotos da inauguração da Indústria de Refrigerantes Top, clique>Inauguração da Indústria de Refrigerantes TOP, em Inajá



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Armando incorpora propostas da “Coligação da Cultura de PE”

Foto: Leo Caldas

Com o objetivo de fazer da cultura um dos vetores de desenvolvimento do Estado, o candidato Armando Monteiro (PTB) acatou as propostas contidas no manifesto da “Coligação da Cultura de PE”. Durante a sabatina com artistas, produtores culturais e profissionais do setor, nesta segunda-feira (29), o petebista se comprometeu em executar as 12 sugestões de ações públicas em seu futuro governo. A pauta, subscrita por mais de mil pessoas, traça algumas diretrizes para a política cultural de Pernambuco pelos próximos quatro anos.

Uma das ações que Armando se comprometeu foi realizar um concurso público para a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O certame, segundo o candidato, será feito já no primeiro ano de governo. O objetivo, com o fortalecimento da estrutura, é tornar a Fundarpe mais eficiente frente à condução da política cultural que será implementada em sua gestão e menos politizada, como ocorre até hoje.

Outra ação que Armando vai realizar é regionalizar os editais do Funcultura, de modo que os produtores e artistas do interior de Pernambuco se sintam contemplados com acesso a fontes de financiamentos. O candidato do PTB também garantiu que vai manter a Secretaria Estadual de Cultura no organograma do governo do Estado e, ao mesmo tempo, vai ampliar a rubrica da pasta para celebrar mais investimentos no segmento. Hoje, os gastos do governo do Estado com a cultura, segundo a categoria, não ultrapassa 0,4% do orçamento estadual.

Vereadores do Recife com Fernando para o Senado

Foto: Peu Hatz

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participou de um café da manhã nesta segunda-feira (29) com vereadores da base aliada do Recife. O encontro, realizado numa produtora de vídeo, contou com as presenças de Marco Aurélio (PTC), Romerinho Jatobá (PR), Augusto Carreras (PV), Marcos di Bria (PTdoB), Gilberto Alves (PTN), Jadeval Duarte (PTN), Aerto Luna (PRP), Estéfano Menudo (PSB), Josemi Simões (PR), Wilton Brito (PHS), Eduardo Chera (PTN), Erivaldo Silva (PTC), Eriberto Rafael (PTC), Davi Muniz (PHS), Almir (PCdoB), Maguari (PSB), Aderaldo Pinto (PRTB) e Vicente André Gomes (PSB), presidente da casa. O secretário de Relações Institucionais, Fred Oliveira, representou o prefeito Geraldo Júlio.

“Estamos vivendo a reta final da campanha e temos que ocupar ainda mais cada rua, cada bairro. Vamos de porta em porta, de casa em casa. Temos um grande trabalho a mostrar, tanto no governo do Estado quanto na prefeitura do Recife e vamos fazer isto. É um compromisso de todos que estão aqui”, afirmou Vicente André Gomes. Ficou definido que os parlamentares vão comandar reuniões locais nos bairros onde têm maior força eleitoral, para pedir o voto fechado em Marina presidente, Paulo governador e Fernando senador.

“Quero agradecer a todos pelo empenho durante. Sabemos que o trabalho dos vereadores do Recife tem sido fundamental para que Geraldo possa governar bem e ser eleito um dos melhores gestores do país. Agora é o momento de fazer Pernambuco avançar ainda mais”, afirmou Fernando.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Guilherme Coelho e Antônio Pereira agitam Santa Maria e Orocó na reta final de campanha


O candidato a Deputado Federal, Guilherme Coelho (PSDB), realizou, no último fim de semana, ao lado do candidato a Deputado Estadual, Antônio Pereira (PV) grandes ações de campanha pelas ruas de Santa Maria da Boa Vista e nas agrovilas de Orocó, cidades do Sertão de Pernambuco.

No sábado (27/09), em Santa Maria, uma grande carreata, com dezenas de veículos passou por várias ruas de cidade, convidando as pessoas para um comício na Avenida Nilo Coelho, bairro central. Por onde os carros passavam, as pessoas faziam questão de acenar em demonstração de apoio aos candidatos.

Além de lideranças políticas de Santa Maria e de outros locais, estava presente no evento o ex-deputado federal, Osvaldo Coelho, que foi reconhecido por muitos como um dos deputados que mais tem trabalhos feitos na cidade.

No palanque, Guilherme falou sobre a importância de escolher candidato da região, que conhecem de verdade as necessidades do povo sertanejo. “Eu venho em nome das pessoas desesperançadas do sequeiro. Eu venho em nome de um projeto de ‘juros zero’ para o homem do sequeiro”, afirmou.

Petrolândia: Preço de ingressos do parque de diversões instalado na cidade causa indignação

Em 2013 a Prefeitura promoveu uma manhã de lazer para os alunos da rede municipal no parque instalado no centro da cidade durante os festejos do padroeiro (Foto: Assis Ramalho)

A servidora pública Amélia Parahym está indignada com o preço dos ingressos cobrados pelo parque de diversões instalado na cidade, atração tradicional neste período da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. Para demonstrar sua insatisfação com o preço de R$ 4,00 (quatro reais) para usar os brinquedos durante apenas 3 (três) minutos, Amélia - mãe de duas meninas - conclamou seus amigos na rede social Facebook para negociar o preço. 

"Gente, vamos fazer um protesto contra os valores que estão cobrando no parque montado nesse período de festas? O valor cobrado está sendo um abuso!!! E eles ainda dizem que anda no parque quem pode!!! As coisas não funcionam assim não !!! Posso levar meu filho mas não tenho dinheiro para jogar fora não!!! Vamos falar com o responsável para negociar ??? vamos pedir a nossos vereadores que nós ajudem nessa negociação??? Vamos lutar Petrolândia!!! Assis Ramalho nos ajude!!!! É absurdo 4,00 por 3 minutos ou menos ... E cobrar por criança de 1 ano?"

Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo amplia prazo para pagamento de consignado por aposentados e pensionistas


O prazo máximo para o pagamento das operações de empréstimo e de cartão de crédito relativas ao crédito consignado dos aposentados e pensionistas, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi ampliado de 60 para 72 meses. A mudança passa a valer a partir do dia 1° de outubro. A portaria do INSS que define a mudança está publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial da União.

As taxas de juros das operações ficam mantidas. Atualmente, o Conselho Nacional de Previdência Social fixa em 2,14%, ao mês, o limite da taxa de juros para o empréstimo e em 3,06%, ao mês, para o cartão consignado. A margem consignável, que é o valor máximo da renda a ser comprometida, também permanece em 30% do valor da pensão ou aposentadoria.

Na quinta-feira (25), o conselho aprovou uma resolução recomendando ao INSS a elevação do prazo para o pagamento das operações de crédito consignado. Na ocasião, o secretário de Políticas de Previdência Social do governo federal, Benedito Adalberto Brunca, disse que o objetivo é aquecer a retomada do crédito.

Paulo e Marina concedem coletiva no Caruaru Park Hotel, às 16h


A candidata da Coligação Unidos pelo Brasil à Presidência da República, Marina Silva (PSB), concede coletiva de imprensa, às 16h, desta segunda-feira (29), no Caruaru Park Hotel, no município do Agreste. A chapa da Frente Popular na sucessão estadual, Paulo Câmara (PSB/Governo), Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e Raul Henry (PMDB/vice), acompanharão a correligionária na ocasião. Na sequência, a Caravana 40 comandará uma caminhada pelas ruas da cidade e realizam um grande comício na Avenida Rui Barbosa.

Após o ato de Caruaru, Marina e os integrantes da Frente Popular concedem coletiva, às 19h30, no Recife, no Cais da Alfândega, no bairro do Recife. O local também abrigará comício da chapa que vai mudar o Brasil e fazer Pernambuco seguir avançando no caminho das transformações.

Assessoria de Imprensa da Frente Popular de Pernambuco

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE um apartamento com dois quartos, por trás do Posto Fiscal

Apartamento para aluguel em Petrolândia

ALUGA-SE um apartamento localizada na rua nova, por trás do Posto Fiscal de Petrolândia, na entrada da cidade, próximo à ponte.

O imóvel é composto por dois quartos, uma sala, cozinha, um banheiro/WC e área de serviço. Piso e paredes do banheiro, cozinha e área de serviço revestidos com cerâmica.

Interessados, por favor, ligar para (87) 9998-0294.

Jatobá: Sepultamento do corpo de Francisco Barbosa (Chico Guarda) acontece às 16h00 desta segunda-feira

Francisco Barbosa

A família do Sr. Francisco Barbosa, conhecido como Seu Chico, Chico Guarda e Seu Barbosa, falecido no final da noite deste domingo (28), será realizado às 16h00 de hoje, no cemitério da cidade de Jatobá, onde ele residia. 

O velório do corpo de Francisco Barbosa, pai de nossos amigos Evânio Barbosa, Ery Vieira, Edson Barbosa (Palhaço Pirulhyto) e Edjackson Barbosa (Ed Percussa), está sendo realizado na rua Bom Jardim, nº 19, no centro de Jatobá. 

Nossas condolências à família. 

 Dia dos Pais: Seu Barbosa entre os filhos Edson, Evânio, Edjackson e Ery

PAI
E você, Pai?
Meu velho, meu amigo, que tanto foi meu herói, às vezes meu bandido
Me mostrava ser tão forte, destemido...
Jurava que eras imortal! Inatingível.
Você muito me enganou, me iludiu! Vejo-o distante nos teus pensamentos
Mergulho até no teu sofrimento percebendo que ao teu redor tudo tá tão frio... vazio...
E na calada da noite, no frio da madrugada,
Sou acordado pelo pesadelo no qual você tão triste estava.
Parecia que terias vindo despedir-se de mim
Senti algo terrível.
Como nunca, me senti assim:
Triste, desolado, confuso, largado.
Sinto e vejo que estás a nos deixar, claro que involuntariamente
Mas já me sinto carente dos conselhos, dos teus ais!
Todavia, nisto a morte é justa: cada um por si.
Por todo carinho ternura e amor que tenhamos uns pelos outros...
Não a convence. Cada um morre por si.

Poema de Evânio Barbosa, dedicado ao seu pai, Francisco Barbosa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos da família

Nota de repúdio do PT-PE pelo apoio da PTLM à Frente Popular


A coordenação política do PT-PE nas campanhas majoritárias em Pernambuco (Dilma, Armando e João Paulo) torna públicas as seguintes posições :

1. De firme repúdio à posição anunciada pela tendência PTLM (PT de Lutas e Massas) de declarar apoio aos adversários do PT, de Dilma e dos nossos candidatos majoritários;
2. Essa posição é inaceitável e inadmissível, rompendo com a democracia petista e afrontando decisões legítimas das instâncias do PT-PE que aprovaram a candidatura de Armando Monteiro a governador e de João Paulo a senador, após debates e deliberações com a participação ampla de todos(as) os(as) petistas;
3. Essa posição trai a candidatura Dilma ao decidir apoiar os seus principais adversários em Pernambuco e no Brasil;
4. Minoritário no partido, esse grupo escolheu fazer o jogo dos nossos adversários e se excluiu do PT com essa atitude apequenada, típica dos que priorizam seus interesses em detrimento do projeto de mudanças que o PT lidera;
5. Convocamos a nossa militância a prosseguir nas ruas para consolidar as grandes vitórias de Dilma, de Armando e de João Paulo, aprofundando as mudanças e transformações promovidas pelos governos petistas em nosso Estado e no País.

Recife, 28 de setembro de 2014

Coordenação Política do PT-PE

Hotel em Brasília é esvaziado após homem fazer funcionário refém

Ele colocou colete supostamente com dinamite em mensageiro do hotel. Cerca de 300 hóspedes do hotel foram obrigados a deixar os quartos.

O hotel Saint Peter, no centro de Brasília, foi esvaziado na manhã desta segunda-feira (29) depois que um homem algemou um funcionário e o vestiu com um colete supostamente com dinamites. De acordo com testemunhas, ele fez o check-in por volta das 8h30. Às 8h40, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

Agentes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar isolaram a área e retiraram os cerca de 300 hóspedes que estavam no hotel.

Um publicitário de Ribeirão Preto (SP) que está no DF a trabalho conta que foi abordado pelo homem às 8h40. "Ele bateu na porta do meu quarto e mandou juntar todas as coisas e descer. Estava armado e com o mensageiro já algemado, cheio de bombas no corpo", diz.

Segundo o publicitário, que não quis se identificar, o homem passou em todos os quartos mandando os hóspedes descerem. O publicitário desconfiou que fosse um assalto. "Depois, enquanto eu terminava de juntar as coisas, ele voltou no meu quarto e disse que não era roubo nem nada, era terrorismo. Que ele não estava brincando."

PF faz operação contra furto de dinheiro de correntistas pela internet


A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (29), uma operação para desarticular uma organização criminosa que furtava dinheiro de correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e de outras instituições bancárias por meio da internet. Investigadores estimam que os suspeitos podem ter desviado mais de R$ 2 milhões.

Os criminosos agiam, principalmente, no Distrito Federal, em Goiás e São Paulo. Oito mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 35 de buscas e apreensão estão sendo cumpridos nos três estados.

Ainda de acordo com a PF, a quadrilha enviava falsas mensagens eletrônicas pela internet, os chamados spams. Ao clicar sobre os links, as vítimas eram remetidas para páginas eletrônicas que armazenavam dados bancários e senhas de acesso. De posse dessas informações, os suspeitos conseguiam acessar a conta bancária da vítima, por meio dos canais digitais dos bancos, conhecidos por internet banking. Os policiais federais usaram a sigla IB2K para dar nome à operação.

As investigações apontaram que os suspeitos usavam o dinheiro roubado na compra de armas e drogas, em viagens e festas. Além disso, instalavam aparelhos de som em veículos. Confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Agência Brasil

Governo convoca 400 aprovados no concurso da PM-BA 2012; veja lista


O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (Saeb), publicou no Diário Oficial do Estado deste fim de semana a convocação dos 400 aprovados no concurso público da Polícia Militar da Bahia – PM/BA 2012, que faziam parte do cadastro de reserva para realização dos exames pré-admissionais tendo em vista o surgimento de novas vagas decorrentes das ações do Programa Pacto pela Vida.

>Veja a relação

A decisão pela convocação, tomada após cerca de seis meses de negociação com os habilitados, ocorreu no final da tarde de 19 setembro, em reunião na Secretaria da Administração. De acordo com o deputado estadual José Neto, o governo vai estudar condições de viabilizar novas convocações até julho de 2015, período que o concurso ainda estará em vigor. Dos 400 policiais convocados para o exame de admissão, 63 são da região de Feira de Santana.



Fonte: Cleriston Silva