terça-feira, setembro 30, 2014

Petrolândia: Preço de ingresso é reduzido para 3 reais após reunião de comissão de consumidoras com dono do parque de diversões e prefeitura

 Comissão de defesa do consumidor de Petrolândia

Comissão de mulheres reuniu-se nesta terça-feira (30) com o prefeito Lourival Simões, os secretários municipais Ítalo Leite (Cultura, Esporte e Lazer) e Marconi (Finanças), e com o proprietário do parque de diversões instalado na cidade de Petrolândia, para negociar redução no preço do ingresso, cobrado a R$ 4,00 por aproximadamente três minutos de uso dos equipamentos.
Amélia Parahym, Quitéria Couto, Zélia Maria e Nice conversaram inicialmente com o prefeito. "Falamos com o prefeito Lourival Simões, que nos recebeu com muito carinho e decidiu por baixar o tributo para o parque. Em contrapartida o parque teria que reduzir o preço dos ingressos para que população pudesse ter acesso", explicou Amélia à reportagem do Blog de Assis Ramalho, acrescentando que os secretários municipais Ítalo (Cultura, Esporte e Lazer) e Marconi (Finanças) se comprometeram também a reduzir a taxa paga pelo parque à Prefeitura de Petrolândia.

Sobre a negociação do preço com o sr. Carlos, dono do parque, Amélia informou que foi acordado em R$ 3,00 por unidade. "Chegamos a compreender o dono do parque, que falou conosco e nos apresentou uma lista de gastos com o parque que não se reduzem apenas ao chão. É um gasto composto por pagamento a pessoal, limpeza e manutenção dos brinquedos, e conserto das peças que quebram. O parque também tem suas razões, ficou quase uma semana sem arrecadar, mudou da orla para o centro. A proposta do parque foi vender 3 ingressos por 10 reais, porém pedimos que ficasse a 3 reais a unidade, pois muitas pessoas não teriam os 10 reais para comprar três ingressos e acabariam comprando a 4 reais", esclareceu Amélia.

Sobre a ideia de encampar essa iniciativa de lutar para baixar o preço do ingresso, Amélia foi enfática."Falta a capacidade de nos mobilizarmos em torno de uma ideia, de um propósito, de um movimento e, assim, ir às ruas e protestar. Dessa maneira poderíamos externar para a opinião pública o nosso descontentamento, a nossa revolta, a nossa indignação e o nosso objetivo pela busca de uma mudança. Estranho é o fato de não ver a população se mobilizar em torno de um movimento de interesse geral. As grandes mudanças que ficaram conhecidas historicamente no mundo tiveram o povo como seu protagonista. O povo não sabe a força que tem."

Com informações de Amélia Parahym

Nenhum comentário:

Postar um comentário