segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Marina declara apoio crítico a Haddad no segundo turno


A candidata da Rede, Marina Silva, declarou nesta segunda (22) “voto crítico” no candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro, do PSL.

“Diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, ‘destroem sempre que surgem’, ‘banalizando o mal’, propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, ‘pelo menos’ e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad”, disse Marina em nota. Marina ficou em oitavo lugar no primeiro turno, com 1% dos votos.

Haddad comentou o apoio no Twitter: "O voto de @MarinaSilva me honra por tudo que ela representa e pelas causas que defende. Nossa convivência como ministros foi extremamente produtiva e até hoje compartilhamos amizades de brasileiros devotados à causa pública. Esse reencontro democrático me enche de orgulho".


Petrolândia: Como fazer uma boa redação para o Enem - por Letícia Farias


Por: Letícia Farias   -  Como fazer uma boa redação para o Enem

O cartão de inscrição do Enem já está disponível no site do INEP, o cartão contém informações como: Número de inscrição, horário e local da prova e língua estrangeira escolhida. O candidato deve imprimir esse cartão e levar nos dias das provas, que serão 04 e 11 de novembro.

Na reta final para o Enem, muitos candidatos já sabem que o resultado da redação é determinante na nota final, por isso que tanta gente está preocupada.

Então para ajudar você que está preocupado com a tão temida redação que será já no primeiro dia de prova, eu separei aqui algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma boa redação.

1- Procure se informar bastante, lendo e assistindo sobre assuntos atuais;
2- Destaque palavras chave da questão para não fugir do tema;
3- Não demore de mais no rascunho e controle o tempo;
4 - Evite fazer letra grande para preencher a folha
5- Use as 30 linhas para mostrar que entende o assunto
6- A linguagem tem que ser dissertativa e argumentativa, ou seja, você tem que explicar com detalhes a sua opinião sobre o que você escreve.


Após duras críticas ao PT, Cid Gomes participa de campanha a favor de Haddad no Ceará

Cid Gomes sobe em caminhão durante ato de campanha do PT no Ceará para colar adesivo da chapa Fernando Haddad e Manuela D'Ávila — Foto: Reprodução

Depois de duras críticas feitas ao Partido dos Trabalhadores (PT) na semana passada, o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) participou nesta segunda-feira (22) de um adesivaço em Fortaleza (CE) a favor do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad.

No começo da semana passada, durante ato também em Fortaleza, Cid atacou o PT e disse que, caso a legenda não faça um "mea culpa" no segundo turno, será "bem feito perder a eleição" para Jair Bolsonaro(PSL).


Juazeiro-BA/Petrolândia: STJ acata recurso e abre caminho para TSE validar vitória de Isaac Carvalho; “O vaqueiro é federal”


Os 100.549 eleitores de Isaac Carvalho, distribuídos por 290 municípios, comemoram a noticia do deferimento do pedido de efeito suspensivo no processo que causava sua inelegibilidade.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme publicação do site da Corte do início da tarde desta segunda-feira (22), com decisão do Ministro e Relator, Joel Ilan Paciornik traz a seguinte conclusão: "Deferido o pedido de Isaac Cavalcante de Carvalho de tutela provisória com publicação prevista para 24/10/2018".

A Assessoria Jurídica de Isaac Carvalho esclarece que, a partir da decisão proferida, o registro de candidatura no TSE não encontra mais obstáculo para o seu deferimento.

"Sempre acreditei que a verdade iria prevalecer através da Justiça, porque não cometi nenhum dano ao erário. Foi uma batalha árdua, mas vencemos. Eu sou muito grato a quem vê em mim um legítimo representante dos seus anseios e vou lutar todos os dias para honrar cada voto que recebi", concluiu Isaac.

Isaac Carvalho nasceu em Petrolândia, mas reside na cidade baiana desde criança. Ele entrou para a história de Juazeiro como primeiro prefeito reeleito do município (2009 a 2012/ 2013 a 2016).

Ascom Isaac Carvalho 
Via Blog do Geraldo José


Paulo Afonso: Ex-Prefeito Anilton Bastos tem contas reprovadas e fica inelegível por 8 anos

Quando o presidente Marcondes Francisco (PSD), pôs as contas para serem votadas, dez parlamentares levantaram e garantiram os dois terços necessários dos votos, contra quatro do governo, reprovando as contas do ex-prefeito
Apoiadores de Anilton saíram revoltados e dizendo que em 2020 “a coisa vai ser diferente”, “eu quero ver é vocês ganharem nas urnas”, gritavam inconsolados.

Até o fim de semana, apesar de todas as reuniões e acertos, as notícias que chegaram de Salvador, mais precisamente do Podemos, partido dos vereadores Zezinho do INSS e José de Abel, o voto do primeiro não era certo para nenhum dos lados.

O partido instruiu que os parlamentares endossassem o parecer do TCM e aprovassem as contas do ex-prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos referentes a 2016; ainda havia por parte da oposição, um receio não declarado de que a vereadora Irmã Leda (PDT) pudesse não acompanhá-los por sua postura, digamos, neutra.

A oposição chegou cedo para a sessão ordinária desta 2ª feira 22, concentrou-se e encarou uma claque disposta a testar o temperamento de Mário Galinho (SD), sempre no limite; com cartazes em referência ao ex-prefeito, marcaram as falas dos oposicionistas e ecoaram na Câmara o grito de “golpe”.


Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quarta (24) na CLIMAGEM; agende sua consulta!


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quarta-feira (24), a partir das 8h da manhã.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas devem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!


Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Petrolândia: Vereadores da Oposição solicitam à Prefeitura regularizar pagamento em atraso dos motoristas de Transporte Escolar

Foto: Arquivo/BlogAR
Assista ao vídeo do discurso do vereador Zé Pezão na reunião Ordinária do dia 17/10/2018
Assista ao vídeo do discurso do vereador Evaldo na reunião Ordinária do dia 17/10/2018


Assista ao vídeo do discurso do vereador Joilton na reunião Ordinária do dia 17/10/2018

Assista ao vídeo do discurso do vereador Jorge Viana na reunião Ordinária do dia 17/10/2018

Os vereadores de Oposição solicitaram, em conjunto, em Indicação apresentada na Câmara Municipal de Petrolândia, que a Prefeitura de Petrolândia providencie ao Pagamento dos Motoristas de Transporte Escolar, que encontra-se em atraso, prejudicando o andamento dos trabalhos na locomoção de alunos do Município

Justificativa
A presente solicitação, fundamenta-se nas constantes reivindicações dos Pais de Alunos, alunos e profissionais da área que encontram-se prejudicados pela falta de pagamento inerente ao transporte escolar.

Urge salientar, que o atraso em epígrafe, acarretou a suspensão dos serviços, cujos alunos, vem suscitando providências cabíveis e urgentes, no sentido de que a situação seja de fato regularizada, posto que não estão assistindo aula, em virtude da impossibilidade de deslocamento.

Desta forma, considerando a gravidade da situação apontada, solicitamos seja dada atenção especial a esta solicitação, no sentido de que medidas cabíveis sejam adotadas, com a máxima brevidade possível.

Do exposto, contamos com a apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Vereadores
Evaldo José do Nascimento Araújo.................................................................
Joilton Pereira da Silva......................................................................................
José Luiz dos Santos..........................................................................................
Jorge Lino Viana................................................................................................
Lourival Joaquim de Lima...............................................................................

Notícias relacionadas a Sessão Ordinária da Câmara de Petrolândia na quarta-feira (17)
>Petrolândia: Com pouco público presente, Câmara Municipal realiza reunião com discursos acalorados; veja o que foi discutido (vídeos)
>Petrolândia: Vereador José Luiz (Zé Pezão) solicita à prefeitura viabilizar fechamento de acesso na Avenida Marquês de Olinda
>Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeitura construção de abrigos em parada de transporte no Bairro Nova Esperança
Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeitura construção de calçada no espaço da feira livre da Av. Auspício Valgueiro de Barros

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Paulinelly Construções comemora seis anos com café da manhã e show de ofertas

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Nessa segunda-feira, 22 de outubro/2018, a Paulinelly Construções comemorou o seu 6º ano  de fundação. Em razão de mais um aniversário, a Paulinelly Construções celebrou a data oferecendo aos clientes um delicioso café da manhã.

Além do café da manhã, os clientes também puderam desfrutar do show de ofertas oferecido pelo grupo de empreendimentos do empresário Daniel.

Visite a Paulinelly Construções, compre o produto que você precisa, com excelentes preços e condições de pagamento e ganhe cupons para concorrer sorteios no final do ano.

Nas compras acima de R$ 100,00, o cliente concorre a 10 SUPER PRÊMIOS. Boa sorte!

Paulinelly - Já faz parte da família.
Magazine Paulinelly - Av. Manoel Borba, 42 - Centro - Petrolândia (PE): Tel: (87) 3851-1194/3851-1353
Paulinelly Construções - Av. Marquês de Olinda, 133 - Petrolândia (PE) - Tel: (87) 3851-2345

No mês de julho deste ano o GRUPO PAULINELLY completou 25 anos de fundação. Parabéns!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Homem não tem amor correspondido e mata jovem a facadas no interior do Ceará

Jovem tinha recebido presentes de irmão do padrasto no dia do seu aniversário no Ceará. — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher foi assassinada com golpes de faca neste domingo (21), no município de Itapipoca, na Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, Talita Galdino Moura, de 24 anos, foi esfaqueada pelo irmão do padrasto dela no Bairro Júlio 2.

A motivação para o crime, ainda de acordo com os investigadores, é de que o homem tinha interesse amoroso não correspondido pela mulher.

A polícia informou também que o suspeito constantemente comprava presentes para Talita, sendo um dos últimos no aniversário da moça, ocorrido no último dia 18. O suspeito negou todas as acusações. A família da vítima está em choque com a situação, tendo em vista a proximidade entre os envolvidos no caso.


Petrolândia/Tacaratu: 4º Festival dos Quilombolas acontece na Agrovila 04 da Reta no dia 17 de novembro


A Associação Quilombola Borda do Lago, da Agrovila 04 da Reta, situada no limite entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem o prazer de convidar vossa senhoria e família para participar do 4º Festival da Comunidade Quilombolas Borda do Lago da Agrovila 04 da Reta. 

Haverá apresentações e shows com as seguintes atrações musicais: Daniel Silva, Black City, Marcos Antony e Arnaldo Nunes.

Local:  Agrovila 04 - Bloco 02
Comunidade Quilombola Negros de Betinho
Abertura oficial: 16h00
Apresentações musicais:  A partis das 21 horas
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Comunidade Borda do Lago



Petrolândia: ENCONTRADO Título de Eleitor de IVANICE MARIA DA SILVA


Foi encontrado no Super Mais da Av. Auspício Valgueiro Barros, no dia 7 de outubro, dia da eleição do primeiro turno, o Título de Eleitor de Ivanice Maria da Silva. O documento não foi procurado no estabelecimento. Pede-se a quem conhecer a eleitora, por favor, orientá-la a procurar o documento no Blog de Assis Ramalho (Av. Auspício Valgueiro Barros, 482 - Quadra 09 - Em frente ao Atacado Sanfrancisco). Contatos: 99628-5351 ou 99955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Mortos em acidente de trânsito em SP neste domingo (21), cantores sertanejos Fábio e Guilherme serão enterrados em MG

Carro da dupla de irmãos bateu de frente com um caminhão (Foto: José Augusto Júnior/EPTV)


Os corpos dos irmãos Fábio Antônio Tomé e Guilherme Aramis Tomé, da dupla sertaneja Fábio & Guilherme, devem ser levados para Passos (MG) na tarde desta segunda-feira (22), após passarem por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP).

Os dois morreram na tarde de domingo (21), depois que o carro onde estavam atravessou o canteiro central da Rodovia Altino Arantes (SP-351), bateu de frente com um caminhão e foi arrastado. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

A Funerária São Vicente de Paulo confirmou que o velório e o enterro da dupla acontecerão em Passos, onde os irmãos nasceram, mas ainda não há previsão de local, data e horário.

Conhecidos como os "Gordinhos", Fábio e Guilherme iniciaram a carreira em maio de 2009 e já haviam lançado um disco. O videoclipe da música mais conhecida dos irmãos, “Toalhinha”, tem 15,3 mil visualizações no YouTube.


Alunos-atletas de todo o Estado participam de fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco, no Recife



Alunos-atletas de todo o Estado estiveram em Recife neste final de semana para a disputa da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) em nove modalidades diferentes. No total, cerca de 1.200 atletas de mais de 500 escolas participaram dessa fase, que se encerrará oficialmente na próxima quarta-feira com a competição da ginástica. Todos os campeões levam, além das medalhas de ouro, a oportunidade de representar Pernambuco na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude junto com as 11 equipes das modalidades coletivas já classificadas, num total de 283 representantes. Com isso, Pernambuco tem uma das maiores delegações de todo o Brasil para os Jogos da Juventude.

O Parque Santos Dumont, graças à sua estrutura renovada, recebeu a maior parte das disputas. Nele, os atletas de judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo deram o seu melhor durante os dois dias de competição. A natação foi realizada no clube português, e contou com a presença especial de Joanna Maranhão, ex-atleta da modalidade que defendeu o Brasil em quatro olimpíadas. Já no Recife Antigo, moradores e turistas presenciaram as competições do ciclismo, enquanto o badminton foi realizado no colégio GGE de Boa Viagem.


A partir desta terça, eleitores só poderão ser presos em flagrante


A partir de amanhã (23), cinco dias antes do segundo turno das eleições 2018, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.

A terça-feira também é o prazo final para que os representantes dos partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público peçam verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.

Os tribunais regionais eleitorais também têm até essa data para divulgar, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em pontos distintos do local de funcionamento da Junta Eleitoral.


Inacreditável ter que ouvir 'tanta asneira' de quem representa o povo, diz Moraes

"Não é possível que se afirme dizer que estava brincando, não se brinca com a democracia", afirma o ministro Alexandre de Moraes, que defendeu "imediata abertura de investigação" da PGR a Eduardo Bolsonaro, por incitar animosidade entre forças armadas e instituições civis.

Sem citar nominalmente o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que criou polêmica ao dizer que bastaria apenas "um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes disse nesta segunda-feira (22) que as declarações do deputado são "absolutamente irresponsáveis" e defendeu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) abra uma investigação contra o parlamentar por crime tipificado na lei de segurança nacional.

Moraes, que esteve nesta segunda em São Paulo para uma palestra no Ministério Público, disse que a sociedade brasileira hoje vive um "paradoxo". "Porque mesmo com 30 anos de Constituição, temos que conviver com declarações dúbias, feitas de maneira absolutamente irresponsável, por um membro do parlamento brasileiro", criticou o ministro. "É algo inacreditável que tenhamos que ouvir tanta asneira da boca de quem representa o povo. Nada justifica a defesa do fechamento da instituições republicanas."


Bispo de Floresta esclarece afastamento de padres de Tacaratu: "postura de mentira"



O Bispo Diocesano de Floresta, Dom Gabriel Marchesi, em comunicação datada do dia 17 deste mês, dirigiu à própria Diocese e à Paróquia de Tacaratu esclarecimento sobre o afastamento dos padres Francisco de Assis Santos e Roberto da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Saúde. 

Segundo o Bispo, o Pe. Francisco de Assis não fazia mais parte da Sociedade Missionária da Boa Nova, com a qual pretendia firmar convênio e, devido à "postura de mentira", os padres foram desligados da Paróquia de Tacaratu.

Leia abaixo à reprodução do documento.


Agricultor é encontrado morto ao lado de motocicleta na BR-316 em Belém do São Francisco, PE

Veronilson José morreu em acidente em Belém do São Francisco — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um agricultor de 43 anos foi encontrado morto no domingo (21), às margens da BR-316, próximo a associação São Tomé, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23 horas, populares acionam a polícia e o corpo de Veronillson José da Silva foi achado ao lado de uma motocicleta, que estava destruída.

Segundo a polícia, um caminhão ou carro pesado deve ter atropelado o agricultor. O corpo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Belém do São Francisco para serem tomadas as providências necessárias.

Por G1 Petrolina


CNT/MDA: Bolsonaro tem 57% de votos válidos; Haddad tem 43%


Nova pesquisa eleitoral, divulgada pela CNT/MDA nesta segunda-feira (22), mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad (PT).

Portanto, são 14 pontos percentuais de diferença nesse recorte, que despreza os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos.

Na pesquisa que considera os votos totais, o candidato do PSL tem 48,8%, Haddad tem 36,7%. Outros 11% afirmam votar branco ou nulo e 3,5% estão indecisos.

Para 91,1% dos eleitores de Bolsonaro, o voto está definido. Entre os eleitores de Haddad, esse percentual é de 91,3%.

Rejeição


Ex-presidiário morre após ser atingido por golpes de faca em Belém do São Francisco, PE

Ex- presidiário morreu no Hospital Regional Inácio de Sá em Salgueiro — Foto: Reprodução/ Google Street View

Um ex-presidiário foi atingido por golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (22) no bairro Alto do Bom Jesus em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 3 horas, Gilson Hyago Nogueira da Silva, de 26 anos, foi encontrado gravemente ferido por populares e levado para o Hospital Público de Belém do São Francisco.

Gilson Hyago Nogueira foi transferido para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. Devido a gravidade dos ferimentos, ele faleceu na manhã desta segunda-feira (22).


Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação; confira!


Os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem consultar a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.725 municípios. Veja abaixo as perguntas e respostas sobre o cartão de confirmação:

Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante


Equipe de Bolsonaro quer cobrança de mensalidade em universidades federais

Mensalidades pagas por alunos de maior renda formariam fundo de financiamento para pagar estudos de alunos pobres.

A equipe que prepara o programa de governo do candidato Jair Bolsonaro(PSL) quer instituir a cobrança de mensalidades em universidades federais para alunos de maior renda. Pela proposta recursos arrecadados formariam um fundo para ajudar no financiamento das vagas para estudantes carentes. Embora tenha aceitação maciça no grupo, a recomendação é falar pouco sobre o plano. O receio é de que a divulgação provoque polêmica e atrapalhe o desempenho eleitoral do candidato.

Integrantes da equipe, no entanto, dão como certa a implementação da medida. Como justificativa, citam o fato de que grande parte das vagas das universidades federais é ocupada por alunos que cursaram escolas particulares e, portanto, integrantes de famílias que podem arcar com mensalidades. Argumentam ainda que os recursos seriam importantes para reforçar o ensino básico.

O ensino público gratuito, no entanto, é garantido pela Constituição. O artigo 206 menciona a gratuidade como um dos princípios. Para mudá-lo, seria necessário aprovar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC), o que exige o voto favorável de três quintos dos parlamentares, depois de duas discussões na Câmara e no Senado. Há ainda decisões semelhantes do Supremo Tribunal Federal que impediram cobrança até de taxas de matrícula em instituições públicas. "Esse não é um tema simples e hoje é inconstitucional", diz a professora de Direito de Estado da Universidade de São Paulo (USP) Nina Ranieri.


João Campos cotado para assumir a Secretaria das Cidades de Pernambuco


O deputado federal mais votado na história do Estado de Pernambuco, João Campos, com 460.387 mil voto é desde já o nome forte do PSB, uma para disputar a Prefeitura no Recife. Só na capital, o filho de Eduardo e Renata Campos obteve 70. 864 votos. Este site a coluna Persona da Folha de Pernambuco já havia dito que dificilmente ele assumira a sua cadeira para Câmara Federal.

Deverá compor o primeiro escalão do segundo Governo Paulo Câmara para ficar mais conhecido e atuar em pasta que lhe desse visibilidade. De acordo com o blogueiro Edmar Lyra, em sua coluna desta segunda (22), Campos deverá assumir a poderosa Secretaria das Cidades, que lhe dará bom trânsito e também visibilidade até 20120. As especulações já começaram, resta agora aguardar!

Por: Roberta Jungmann
FolhaPE


Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à Secretaria Estadual de Agricultura apoio para produtores rurais locais


Vereador Toinho de Eugênio em uma das visitas de inspeção às casas de farinha comunitárias do município (Foto: Assessoria/Divulgação)

O vereador de Petrolândia Antônio Pereira de Barros, o popular Toinho de Eugênio, anuncia que continua seus trabalhos legislativos com solicitações para o povo de Petrolândia. Em reunião, realizada no dia 18 do mês passado, na Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco (SARA-PE), o vereador pleiteou incentivos aos pequenos agricultores do município de Petrolândia. O objetivo é que pequenos produtores rurais "tenham seus próprios plantios e sustentabilidade das suas famílias, e que volte aquele tempo da farinhada, com o plantio da mandioca nas localidades Entre-Serras Pankararu, assentados e pequenos sítios da área rural desta região", declarou Toinho. 

Na oportunidade, o vereador petrolandense apresentou ofício dirigido ao Secretário de Agricultura e Reforma Agrária. Em resposta, o órgão afirmou que o pleito foi encaminhado ao Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), para análise e deliberações.

 


Notícias relacionadas
>Toinho de Eugênio visita comunidades na área rural e divulga demandas, já apresentadas na Câmara em conjunto com Eudes Fonseca
>Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca solicitam à Prefeitura incentivar o plantio de mandioca em comunidades indígenas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da assessoria de Toinho de Eugênio


Polícia Federal abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais

Os principais crimes registrados foram propaganda eleitoral irregular, promoção de informações falsas e compra de votos

A Polícia Federal (PF) abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais no primeiro turno da campanha deste ano, A informação é do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Além disso, 455 pessoas foram conduzidas para depoimentos e outros 266 apreendidos.

De acordo com o ministro, os principais crimes registrados foram propaganda eleitoral irregular, promoção de informações falsas e compra de votos. “Aqueles que têm interesse de produzir notícias falsas fiquem sabendo que não existe anonimato na internet e a Polícia Federal tem tecnologia e recursos humanos para chegar neles aqui ou em qualquer lugar do mundo”, alertou.

Jungmann participou nesse domingo (21) da entrevista à imprensa, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocada pela presidente do tribunal, ministra Rosa Weber. Na ocasião, perguntada se a Justiça Eleitoral falhou no combate às notícias falsas (fake news) durante a campanha, a ministra respondeu que não viu falhas na ação do tribunal, mas reconheceu que não esperava que a onda de desinformação se voltasse contra a própria instituição e que ainda não há uma solução para impedir o problema.


Petrolândia: Cardiologista Cleobenysson Cruz faz entrega da campanha 'Aqueça um Coração' a moradores do Bairro Nova Esperança


Muitas pessoas na nossa região, além de não terem o que comer, também não tem o que vestir. Todo mundo sempre tem uma vestimenta em seu guarda-roupas que não usa mais. Foi com essa informação que o cardiologista Cleobenysson Cruz abraçou a campanha Aqueça um Coração para os cidadãos de Petrolândia que necessitam dessa contribuição.

Com isso, algumas empresas, profissionais liberais, artistas, representantes de organizações como igrejas e escolas se mobilizaram para arrecadar para beneficiar pessoas carentes. Durante cerca de 3 meses a Campanha visou à arrecadação de roupas para distribuição entre pessoas necessitadas.

As doações foram feitas na Medclinic, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, 292 – Orla de Petrolândia, Clínica de Dr. Cleobenysson Cruz.

A distribuição das doações foram realizada no sábado (20) na Capela Santo Expedito, no Bairro Nova Esperança. Em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia Dr Cleobenisson Cruz falou da satisfação em ter realizado a campanha (assista ao vídeo abaixo).

Também em nota, o cardiologista expressou seu sentimento pela ação (veja abaixo)

Sábado (20) foi o dia de fazer as doações da Campanha "Aqueça um Coração"! Muito gratificante ver aqueles sorrisos estampados em cada um deles! Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram, desde os que doaram, os que ajudaram na organização, os artistas e celebridades locais, as pessoas da comunidade que fazem um belíssimo trabalho com os jovens, aos funcionários da MedClinic, aos Amigos envolvidos e também aos familiares, à imprensa local e à equipe de marketing, enfim a todos que de forma direta ou indireta nos ajudaram nesse lindo ato!

Desde já deixo lançada uma nova campanha para ajudar à Comunidade: A Campanha para construção do Centro Comunitário Santo Expedito também no Bairro Nova Esperança. Conto com o apoio de todos e agradeço de coração por todo apoio e incentivo.

Dr. Cleobenisson Cruz

Vídeo: Dr Cleobenisson é entrevistado por Assis Ramalho


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Contagem regressiva para a 14ª edição do Festival da Jovem Guarda a ser realizada no próximo dia 03 na AABB; faça sua inscrição!

 

Será realizado no dia 03 de outubro de 2018, em Petrolândia, o XIIII Festival da Jovem Guarda, que vai levar o público de volta aos anos 60 e 70 com muitas músicas da época. O evento será realizado por Vicente José da Silva[Vicente do Banco do Brasil] na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A programação vai ser aberta as 21h com um show de calouros, onde os participantes devem cantar músicas da jovem guarda. A festa segue com um baile animado pela banda Nostalgia.

As inscrições para o show de calouros estão sendo feitas com Silvia (87) 9.9934-5440. A participação é gratuita e os três primeiros colocados no concurso de talento recebem premiação.

O Festival é uma história de 23 anos, que tem com o objetivo de valorizar os artistas da terra.

Veja abaixo imagem da 2ª edição


Redação do Blog de Assis Ramalho